Companhia

Cerca de 3433 frases e pensamentos: Companhia

Que maldade essa a do tempo, quando estou em sua doce companhia ele ser tão apressado, e ao ir me embora de seu apego, ele voltar a ser tão vagaroso.

Inserida por juhzitaa

Às vezes você até está do meu lado, mas não me faz companhia. Sinto que você não está aqui. Nunca.

Inserida por JulianeFabricio

Mesmo sem a companhia de um único ser vivo nunca estamos, de fato, sozinhos: a solidão, nessas horas, jamais nos desampara.

Inserida por simeaocurralo

[b]Quantas vezes acontece aceitarmos qualquer companhia apenas para não estarmos sós, porque a solidão, o desespero, o desânimo e o tédio são palavras de ordem na nossa vida!
Cada vez mais, apreciamos menos a nossa própria companhia!
Cada vez mais, falamos menos connosco!
Cada vez mais, pensamos menos!

Inserida por jessik556

Mesmo quando tenho vontade de ficar sozinha, Deus sabe que é quando mais preciso de companhia. O que seria de mim sem meus amigos?

Inserida por jussaradevita

Saudade do seu cheiro e da sua companhia. Quero o resto da vida poder te dar bom dia.

Inserida por fredericobitencourt

Muitos maculados ocultam a sujeira na companhia dos limpos ignorantes.

Inserida por Eanes

Acha que sou uma má companhia? Então ande só.

Inserida por PaulloHenrique

que o amor, a paz e a harmonia perdurem em seu lar em companhia de seus filhos. Felicidades!

Inserida por Rafaelavsl

"Não é aconselhável ser proprietário da verdade; bom é ser companhia da razão sensível."

Inserida por luiselza

Ahh... Encontro-me em estado pleno de alegria
Minh’alma clama por tua companhia.
Sim, talvez seja loucura; ainda não fomos apresentados.
Ei, mas como não?
Outro dia tive um surto de desejo quando me deparei com teu olhar.
Como pode tamanha beleza?
Não, não me olhe assim; Quero adormecer em seus braços.
Ahh... Querido
Será loucura?
Não, que não seja!

Inserida por WErcya

Hoje Pensamentos e lembranças me fazem companhia, a todo momento cheiros que me fazem lembrar o passado, passam e se vão embora, saudades e lembranças de quando era criança. Lembro de quando imaginava o que era o amor, e até imaginava um príncipe… Eu não me iludia com palavras, porque mesmo não sendo verdade eu às tornava verdade em pensamentos ou sonhos. Saudades de brincar sem ter hora pra parar. É, eu cresci… a ponto de ver que a vida não é feita de sonhos e brincadeiras.

Inserida por Amandaboas

Eu não vou me congraturar por vsê nao estar aqui,
Nem vou me condenar por ter companhia de outro homem.

Inserida por Jmk

A saudade é a sensação que brota quando o amor está desacompanhado de sua companhia.

Inserida por simeaocurralo

Evito sempre a companhia de ‘santinhos’ e ‘intelectualóides’, daqueles cuja bondade e inteligência dependem sempre do ‘pecado’ ou da burrice alheia. E o pior é que esse povo, como todo dogmático, não se toca. (

Inserida por JBatista1969

A noite do cais


Não há pior solidão
que a companhia de quem não nos ama.
Vago por minhas ruínas,
não me escondo de minhas memórias.
A noite do cais
permeia entre a irrealidade das estrelas.
A noite do cais
é a agressão do mar negro.
A falta de luz torna tudo descortês.
Torna o mar negro.
Torna-o num carcereiro cruel das angústias
que sufoca as pedras com a maré,
no escárnio da ansiedade.
O mar não ama ninguém.
Nem as pedras, nem o cais, nem a mim.
Como quem não é amado,
o mar destrói a pedra aos poucos,
reduz à areia, manipulável, triste.
Não há pior solidão
que a companhia de quem não nos ama.

Inserida por Pritopini

Não se deve ter medo da solidão, ela não trás medo nenhum se for comparada com uma má companhia.

Na hora certa e pelas circunstâncias certas, ela será substituída por quem valha a sua presença.

Tranquilize-se, o segredo é não procurar e não esperar essa hora acontecer. Relaxe! Deus determina.
As Informações sobre publicações não estão disponíveis. Verifique novamente mais tarde.

Inserida por ClaraFurtado

A solidão pode sempre se tornar o paradoxo da boa companhia de si mesmo; na solitude o encontro com o seu próprio eu. Quem sabe viver bons momentos sozinho desenvolve a capacidade para compartilhar um dia bons momentos com alguém.

Inserida por davimgaldino

Uma companhia é possível encontrar em qualquer lugar, mas um verdadeiro amigo só é possível em meio ás dificuldades.

Inserida por Valdeci-Nogueira

As vezes é bom ficar sozinho, nem todo pássaro gosta de companhia.

Inserida por Nadienone