Companhia
Que maldade essa a do tempo, quando estou em sua doce companhia ele ser tão apressado, e ao ir me embora de seu apego, ele voltar a ser tão vagaroso.
Mesmo sem a companhia de um único ser vivo nunca estamos, de fato, sozinhos: a solidão, nessas horas, jamais nos desampara.
[b]Quantas vezes acontece aceitarmos qualquer companhia apenas para não estarmos sós, porque a solidão, o desespero, o desânimo e o tédio são palavras de ordem na nossa vida!
Cada vez mais, apreciamos menos a nossa própria companhia!
Cada vez mais, falamos menos connosco!
Cada vez mais, pensamos menos!
Mesmo quando tenho vontade de ficar sozinha, Deus sabe que é quando mais preciso de companhia. O que seria de mim sem meus amigos?
Ahh... Encontro-me em estado pleno de alegria
Minh’alma clama por tua companhia.
Sim, talvez seja loucura; ainda não fomos apresentados.
Ei, mas como não?
Outro dia tive um surto de desejo quando me deparei com teu olhar.
Como pode tamanha beleza?
Não, não me olhe assim; Quero adormecer em seus braços.
Ahh... Querido
Será loucura?
Não, que não seja!
Hoje Pensamentos e lembranças me fazem companhia, a todo momento cheiros que me fazem lembrar o passado, passam e se vão embora, saudades e lembranças de quando era criança. Lembro de quando imaginava o que era o amor, e até imaginava um príncipe… Eu não me iludia com palavras, porque mesmo não sendo verdade eu às tornava verdade em pensamentos ou sonhos. Saudades de brincar sem ter hora pra parar. É, eu cresci… a ponto de ver que a vida não é feita de sonhos e brincadeiras.
Eu não vou me congraturar por vsê nao estar aqui,
Nem vou me condenar por ter companhia de outro homem.
Evito sempre a companhia de ‘santinhos’ e ‘intelectualóides’, daqueles cuja bondade e inteligência dependem sempre do ‘pecado’ ou da burrice alheia. E o pior é que esse povo, como todo dogmático, não se toca. (
A noite do cais
Não há pior solidão
que a companhia de quem não nos ama.
Vago por minhas ruínas,
não me escondo de minhas memórias.
A noite do cais
permeia entre a irrealidade das estrelas.
A noite do cais
é a agressão do mar negro.
A falta de luz torna tudo descortês.
Torna o mar negro.
Torna-o num carcereiro cruel das angústias
que sufoca as pedras com a maré,
no escárnio da ansiedade.
O mar não ama ninguém.
Nem as pedras, nem o cais, nem a mim.
Como quem não é amado,
o mar destrói a pedra aos poucos,
reduz à areia, manipulável, triste.
Não há pior solidão
que a companhia de quem não nos ama.
Não se deve ter medo da solidão, ela não trás medo nenhum se for comparada com uma má companhia.
Na hora certa e pelas circunstâncias certas, ela será substituída por quem valha a sua presença.
Tranquilize-se, o segredo é não procurar e não esperar essa hora acontecer. Relaxe! Deus determina.
As Informações sobre publicações não estão disponíveis. Verifique novamente mais tarde.
A solidão pode sempre se tornar o paradoxo da boa companhia de si mesmo; na solitude o encontro com o seu próprio eu. Quem sabe viver bons momentos sozinho desenvolve a capacidade para compartilhar um dia bons momentos com alguém.
Uma companhia é possível encontrar em qualquer lugar, mas um verdadeiro amigo só é possível em meio ás dificuldades.
- Relacionados
- Frases de companhia e amor para reforçar que juntos é sempre melhor
- Frases de companheirismo para valorizar quem está do seu lado
- Frases sobre solidão para refletir acerca de estar só
- Frases de calor para status para rir enquanto derrete
- Seja sua melhor companhia: frases para fortalecer a sua autoestima
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Frases curtas sobre boa companhia para valorizar quem está do seu lado
