Companheiro
C(r)omo somos…
(Nilo Ribeiro)
Meu filho tem Down,
um menino normal,
companheiro legal,
alma angelical
sou muito abençoado,
pois tenho um filho assim,
Deus me deu este legado,
plantou esta flor em meu jardim
uma relação divina,
uma vivência de amor,
agradeço pela minha sina,
Deus me deu um professor
o que é amar
sem ter desafio…???
é ser um mar
sem receber um rio
minha vida ganhou sentido,
pois aprendo todo dia,
meu filho querido,
você é a poesia
orgulhoso e honrado,
minha felicidade eu compartilho,
sou um pai muito amado,
um pai que ama seu filho…
Quem aprecia o louvor é um companheiro tolo. Nem deus me serve assim, importa a sabedoria. Não jogue com minha vaidade .
Prezado Companheiro de Jornada,
de agora em diante, conserve bons pensamentos para preservar a paz de espírito. Mantenha o amor por si e pela humanidade. Esforce-se para ser compreensivo com as falhas alheias e para acolher as diferenças. A tolerância é um salutar exercício para tornar a existência planetária menos desgastante.
Deixe rastros de bondade. Só tenha cautela, pois, quando se acredita que se está praticando um bem, um mal pode estar à espreita. Seja precavido contra indivíduos fúteis, soberbos, manipuladores, traiçoeiros e quem, de forma geral, ama a perversidade.
Você é uma criatura falível. Por isso, não se julgue demasiadamente, o que o levará a condenar todo o ser. O importante é que, apesar das passadas curtas, do andar titubeante e das quedas, as pernas estejam dispostas a dirigir-se no sentido do bem. Arme-se de humildade e paciência para transmitir conhecimentos, plantar sementes de sabedoria e receber orientações. Você é mestre e aluno no Cosmo.
Seu valor é único e ninguém pode tirá-lo. Embora ainda não compreenda, por mais simples que possa parecer sua condição aos olhos da humanidade e mesmo diante de grandes adversidades, a experiência corpórea é importante no tempo e espaço; no entanto, aceite a morte material como fato natural.
Haverá ocasiões em que a vida não lhe sorrirá e, talvez, tirar-lhe-á o que há de mais caro. Busque a evolução interior. Assim, conseguirá enfrentar e superar as desventuras com mais desenvoltura e menos esgotamento. Mesmo em épocas difíceis, mantenha centelhas de alegria para serenar o coração. Em todos os momentos, sejam eles de felicidade, profunda tristeza ou pretensa solidão, Deus está constantemente presente.
Conserve o equilíbrio. Perceberá que, convivendo pacificamente consigo, a harmonia com os demais terá fatal consequência. Não se envergonhe de demonstrar fraquezas e medos, mas cuidado para não os transformar em fantasmas e monstros. Saiba ponderar o uso da valentia para não o tornar arrogante, insensato e artificial. O uso constante de força mascara a fragilidade interna.
Empenhe-se em seus objetivos e reconheça seus êxitos; porém, não se prenda exageradamente a valores materiais. A acumulação de bens é um vício que afeta a travessia na existência. A verdadeira riqueza está no aprendizado e na prática do princípio do amor gratuito e infinito do Pai Celestial. Agradeça a benção de cada momento.
A forma física traz em sua constituição matéria estelar. Irmão das flores, dos animais e dos corpos celestes, você é uma criança na ciranda do universo! Na breve jornada carnal, seja discípulo da paz e contribua para a construção de um mundo justo e fraterno. Seja responsável no trato com a Criação para preservar a morada terrena. Apesar dos dissabores, calamidades e guerras, este confuso e solitário planeta possui muitos encantos e desempenha sua missão na ordem cósmica.
Tenha fé no ‘Deustino’. Não queira comparar-se a ninguém. Seja você e siga com todo o coração sua caminhada, mas cuidado onde pisa, com os degraus e com o que usa para subi-los.
Abraço fraterno.
A chegada não é mais importante que o caminho. é no trajeto, onde temos por companheiro o tempo, que se tecem os encontros- alguns gratos, marcantes, ternos...eternos. Outros incertos, mal traçados, passageiros...efêmeros. E o tempo,nosso companheiro de jornada, é também portador de novidades, desafios, delicadezas e surpresas. Ahh... o percurso é precioso, os encontros também o são. Porém, as despedidas são necessárias, elas sempre existirão...um aceno, um adeus, um "deixar partir " mesmo que isso nos parta o coração. Desapegar-se exatamente por entender que o caminho não é sempre o mesmo, não é sempre um só e que para evoluir é pé na estrada, ventania e pó...cada um segue o caminho que desejar. É certo que outros encontros virão e, quanto mais tempo passar, mais distantes ficarão. O bom é saber que o produto deles preencherá os vazios das malas nessa viagem até a chegada.
Companheirismo é a religião da amizade. O companheiro sente a dor do outro se compadece solidarizando com a situação auxiliando em suas necessidades. É cúmplice nas lutas, e no trabalho valoriza a equipe com seu espírito visante.
Em um(a) namorado(a),
tu sempre verás de tudo.
Verás um Anjo
Verás um companheiro
Verás segurança,
Afeto,
Carinho ,
Verás amor(a miscigenação de um todo),
Verás o teu melhor amigo.
Mas por antítese,
Verás nunca um namorado.
E afinal, se vês ou não,
Isso, de nada importa.
Pois se tu vês um anjo
um companheiro,
Um porto seguro,
afeto,
carinho,
o teu melhor amigo e o teu melhor amor,
Então, tu tens tudo que necessita.
Portanto, seja e sejam felizes.
Pois, "não precisas ser amante, e nem sempre sabe sê-lo".
Você é seu eterno companheiro de alegrias, batalhas, lutas e vitórias; é com sua imortal companhia que você vai nascer e morrer, e entre estes dois espaços, os “melhores” e os “piores” momentos somente você poderá “sentir na pele”, por mais que o outro te dê suporte.
O violão é meu companheiro, minhas músicas são tradução dos meus sentimentos. Sou exatamente isso... Um violão na mão e mil sonhos no coração.
Receita de amor...
(Nilo Ribeiro)
Receita sem segredo,
fácil de fazer,
convide teu companheiro
e prepare com prazer
ingrediente fundamental:
o verdadeiro amor,
não há temperatura ideal,
melhor, com mais calor
o que vai precisar
para este gostoso manjar:
dois apaixonados corações,
inteiros, não em porções,
vinho tinto para regar,
boca faminta para beijar,
e como decoração,
uma bela e suave canção
modo de preparar:
coloque o som baixinho,
comece a fantasiar,
sirva o gostoso vinho,
com pitadas de carinho
para melhor temperar
comece a mexer,
o corpo, depois a libido,
prepare com prazer
para logo ser servido
um prato quente
para amantes ardentes
meta sabor,
meta vontade,
meta amor,
meta verdade
na cama pode ser degustado,
com apetite e delicadeza,
devore de modo ousado
se for servidosobre amesa
uma receita de amor
para você se lambuzar
use do jeito que for,
use até se saciar
repita sempre a comida,
faça amor a toda hora,
é assim que celebriza,
assimo coraçãodevora...
UM BOM COMPANHEIRO
Marcial Salaverry
Deseja-se alguém,
a quem se queira bem,
que seja um bom companheiro,
que seja amigo por inteiro...
Que seja amigo fiel e dedicado,
que além de amigo, seja apaixonado...
Talvez seja difícil encontrar,
e talvez não adiante procurar...
Talvez esteja por perto,
sem ser notado, decerto...
Ao lado talvez possa estar,
talvez queira até se achegar...
Algo porém poderá atrapalhar,
e esse encontro não se realizar...
Vamos então aguardar uma oportunidade,
para que então se conquiste a felicidade,
que aparece com junção "Amor/Amizade..."
Marcial Salaverry
Amigo é o companheiro
Amigo é o conselheiro
Amigo é o irmão
Amigo é aquele que sempre vai te alegra e não te deixa na mão
Pra se fazer de velha,
abusa do companheiro,
mas se tem bife na grelha
é quem abre a boca primeiro.
Ivone Boechat
Nas ações se conhece um companheiro, nas atitudes se conhece um coração, na compaixão se conhece uma alma, na razão se conhece as virtudes, as causa e efeito. O DEFINIDOR de tudo, a característica de um ser humano!
E na nossa vida virtual, na real, no trabalho, com companheiro, com a familia, muitas vezes ficamos acoados, por não ter o que falar, ou enfadados de ouvir, só lamurias, lamenações sem Ação. pessoas que chafurdam num mundo de ignorância, falta de conhecimento, que não buscam o saber. Os fanaticos, os extremistas, os neuroticos, os dependentes, é tanta ignorância, que nossa inteligência se sente insultada. Dificil os dialogos quando não encontramos alguem pra conversar. Porque se pararmos pra pensar; encontrar alguém pra conversar é rarissimo, porque a maioria a nossa volta, não conversa, a maioria só fala. E isso não podemos mudar.
A simplicidade encontrou um velho companheiro.
Então ele perguntou: "Simplicidade, como você está? Quanto tempo não nos vemos! Você está do mesmo jeito, não mudou nada! Me lembro do tempo em que você estava sempre comigo e em minha casa morava. O que aconteceu?"
A simplicidade respondeu: "É verdade, tem alguns anos que não nos vemos, desde o tempo que a riqueza entrou em sua casa e veio com ela a soberba, que possou a ser sua companheira. Deixei de morar em sua casa e também de ser sua companheira, porque eu e a soberba não concatenamos."
