Como o Orgulho Machuca
Não sei direito como
Nem o porque
Mas me sinto lá
Me pego lá
Me movimento lá
Me arrasto por lá
Lá lá lá lá
Algumas coisas ficam mais detalhadas
Me sinto com sono
Não sinto fome
E de lá eu demoro a voltar.
Enquanto alguns são lembrados pelas pedras que atiraram na cruz, outros, por ter ajudado Cristo a concluir sua missão
Ela te quer, e como quer
Ela não te quer por noites
Ela te quer por vidas
Ela só não quer, querer sozinha
Ela te deseja, um desejo que jamais alguém ousou
Ela ama o teu sorriso e seu jeito de falar
Ela ama o som da sua voz.
Talvez você não tenha percebido.
Ela Ama é Você
A preocupação do cristão não seria “como” morrer no sentido biológico de sua morte, mas no sentido espiritual, isto é, com “salvação”, pois sem “salvação” seremos levados à condenação eterna.
Se está passando hoje por qualquer tipo de dificuldade saiba:
Não há mal que dure para sempre.
Continue buscando motivos para se sentir alegre, segue plantando o bem e lutando mesmo em meio as mais fortes tempestades, porque semente boa sempre cresce e dá excelentes frutos para uma colheita feliz.
Espiritualidade Maior no comando...
SEMPRE!
Sintonize seus pensamentos na frequência positiva.
Louise Figueiredo
Ela fechou os olhos e como um flash todos aqueles bons momentos passaram na sua mente, é como se ela vivera tudo aquilo novamente
Quando ela abriu os olhos percebeu que acabou e que o que era tão perfeito havia se desfeito em frações de segundos
Ela queria um refugio, mas pra onde ela quer ir, já é passado.
Eu percebi que excesso de vigor físico pode causar consequências desastrosas, e que pensar demais no futuro pode gerar pensamentos negativos e dolorosos.
Percebi que a dor de perder é maior do que a felicidade em ganhar.
Compreendi que as coisas só fazem sentido quando damos sentidos a elas;
Percebi que conhecimento não significa o quanto você sabe, mas o quanto você sabe como usar o que sabe.
Percebi que quando respondo a um insulto, me torno refém daquele que me insultou.
Compreendi que as pessoas criticam para não se sentirem inferiores e que os elogios são poucos, pois elogiar é tirar um parte de nós.
Observei que para a maioria das pessoas é preferível acreditar em quem não conhece a quem já tem uma amizade de longos anos.
Entendi que o que chamamos de amor, nada mais é do que afinidades, e quando essas acabam, o amor também vai junto.
Aprendi que não precisamos discordar das pessoas para dizer o que pensamos sem agredi-las.
Compreendi que a conquista é menos lembrada do que a derrota, pois as pessoas lembram dos nossos erros e esquecem dos nossos acertos.
Pude entender que gente é capaz de tudo, até dizer "eu te amo".
Aprendi que há muita pressa em julgar e pouca prudência em averiguar.
Percebi que entre a ganância e a ambição há pouca diferença ou quase nenhuma.
Entendi que a maioria das coisas que as pessoas querem ter não é para serem felizes, mas para provar aos outros quão capaz e superiores elas são.
Entendi que tudo o que eu aprendi, não passava de meros prontos de vista;
e por fim entendi que o mundo não muda, sou eu quem mudo, pois eu sou o mundo que eu quero ver mudado.
Não esqueça jamais de onde e de quem veio, o que pretende ser, e que pelos exemplos possa definir como será!
Aquele que tem Deus
como âncora...
Sabe que mesmo navegando
em fortes vendavais ...
Sua vida jamais naufragará !
percebemos tarde, como o fim do pôr do Sol, que a certeza aparece quando a gente duvida, que damos valor quando o tempo de aproveitarmos se vai...
Douglas Almeida Vergilio
Ah...
Como devo ler o mundo?
Não podemos criar uma fórmula para tal circunstância, pois só podemos senti-lo, percebê-lo, amá-lo, odiá-lo (quando necessário for).
A leitura do mundo vem antes da leitura da palavra, quão magnifica é a presença literária e humanística de Paulo Freire neste pensamento.
Primeiro captamos as coisas que existem em nosso mundo para depois fazermos ligação com a palavra mundo.
E logo em seguida, externalizamos a palavra que era mundo em verso-palavra, que deixa de habitar o nosso interior para nascer no papel e alimentar outros subterfúgios, alimentando-os de sonhos e magias.
Como não recordar de Adélia Prado, quando poeticamente fala de sua infância debaixo de uma sombra proporcionado por um muro alto no quintal ensombrado ou da casa alaranjada, pois significava a constância dos amanheceres,concretamente avistado por ela.
Portanto, lê-se o mundo para transforma-lo em poesia porque a alma necessita de beleza.
Para cantar Una canción hay que sentirla
Porque tal vez un Corazón sintió Su herida
Para cantar Una canción hay que adorarla hasta el final
Para que cante el Corazón Una vez mas.
Para decir Una palabra hay que pensarla
Como yo traje esta canción a mi guitarra
Para pedir y Dar concejos hay que ser fuerte y de valor
Y por supuesto ser un hijo de mi dios.
Yo que en la Vida mucho y poco e caminado
Yo que e vivido la traición de aquel pecado
Yo que e dejado la incoherencia la impaciencia y un dolor
Me soy cuenta que solo importa el Corazón.
Todo me parece pronunciándose
Todo me parece ser igual que aller
Todo me parece repitiendoce
Como el reloj de alguna pared.
El justificar nuestra palabra
Muestra desconfianza y deshonor
Hasta que no exploten de dinero en Su ambición
No ven lo que importa el Corazón.
Y así es que la Vida se nos gasta
Corriendo atrás de algún inventor
Esos que inventan la lejanía y el solo
Por que se olvidaron del amor.
Para decir ...........
Todo me parece.............
Se alguém tem tudo,
dizemos que nada ele tem.
Pois se nada ele tivesse,
tudo, com certeza não teria.
...
"Ninguém tem tudo,
pois se alguém tudo diz ter,
ainda lhe faltará nada possuir"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp