Como o Orgulho Machuca
A educação apelou loucamente: A frequência vale nota. Como assim, se as aulas são não presenciais? Faz de conta que a movimentação dos alunos na internet através dos link recomendados conta como presença! E se ele tem participação efetiva virtualmente, mas não entrega as atividades propostas, vai ser promovido? Se não, como justificar uma possível reprovação, mesmo entregando atividades erradas: estava presente virtualmente. Não se controla ninguém quando o curso é a distância! Quando (onde ?) as mentiras são facilmente justificáveis. Aí, no mês do azar, agosto pandêmico, o pagamento da maioria dos professores do estado veio errado, prejudicando; ninguém erra para beneficiá-los. O contracheque de quem errou não erra, ele se beneficia de alguma forma. CiFA
A Literatura precisa ser transmitida pelos acadêmicos, partilhada como se fosse uma questão de honra, pois o nosso país não criou hábitos de Leitura para seus jovens, quiçá para o cidadão comum.
É questão de visão, perceber a importância do livro, da educação, da cultura.
O mundo há de perceber o desenvolvimento de uma nação que lê livros .
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
os homens amaram mais as trevas do que a luz. fazem luz como foce trevas e trevas como foce luz, com suas mentes cauterizadas pelo engano das trevas vivem no engano , o soberano eternal a quem ele buscar não sera enganado se esse tal tiver temor e crendo que sera salvo segundo suas obras .pois se nele não tiver obra nele não a amor ,pois vive nas trevas
o mundo está doente,
um vírus levou tanta gente
como se fosse indigente.
Nem rico e nem pobre
como se fosse uma bença.
Uma pessoa sem crença,
curou a doença,
illuminati no corpo
a cura chegou.
O primeiro da fila
crente fervoroso,
sem saber do composto
tomou a vacina
e ficou com desgosto.
curado foi, fé no pastor,
que morreu de covid,
se achando salvador,
em nome de Deus,
nosso senhor.
Você também tem como meta amar o próximo a cada dia, amar à você mesmo, amar ao Criador, amar os seus mandamentos, amar a casa do Eterno Deus, e deve arder todos os dias uma viva e forte chama dentro do seu coração que é de um dia morar com o Eterno Deus e com os irmãos. Você tem que ter a consciência de quem você é, de quem capacitou e escolheu você e do que você deve crer, obedecer e propagar. Propague o Evangelho, mas antes, procure viver o Evangelho, como se ele fizesse parte do seu sangue, da sua carne e da sua alma. Defenda com suas forças, com a sua alma e com o seu espírito, os princípios morais e espirituais contidos no Evangelho, dê a vida pelo Evangelho de Cristo, lute pelo Evangelho de Cristo, sinta, pense, ame e faça dele a sua maior fonte de inspiração e consulta, deixe o Evangelho de Cristo contagiar o ambiente em que você mora, trabalha ou estuda. Respeite as filosofias e crenças alheias, mas, não deixe de difundir o Evangelho de Cristo, pois, o Evangelho transforma, salva, ensina, consola, edifica, motiva, ajuda à promover crescimento e desenvolvimento, e mostra o caminho que leva ao Criador e ao paraíso do Eterno.
Como tô feliz por voltar a fotógrafar essa cidade maravilhosa, é muito gratificante fazer isso e é muito libertador depois de longos 4 meses. Essa quarentena foi chata, tive que deixar de fazer coisas que amava, para fazer outras que nem gostava tanto assim.
Passei a ler mais e lendo os livros de harry potter aprendi algumas coisas com o harry, aprendi que devemos sempre ter coragem, não termer o mal, enfrentar nossos piores problemas. Não importa o problema precisamos seguir em frente, apesar de todas dificuldades no dia a dia com problemas familiares, com os estudos, com as pessoas ruins que querer o nosso mal, como disse Dumbledore "A felicidade pode ser encontrada nas horas mais difíceis, se você se lembrar de acender a luz", devemos acender nossa luz nesses tempos, nos apegar na esperança que tudo vai dá certo e com as pessoas que amamos ao nosso lado nada é impossível, e nunca se esqueça de valorizar os Ronys e Hermiones, estou querendo dizer aquelas pessoas que estão ao nosso lado sempre querendo o nosso melhor, sempre tentando ajudar em qualquer situação.
"As pessoas que mais brilharam até hoje foram as que transformaram suas maiores fraquezas em suas maiores fortalezas. Aquelas que não desistiram de si mesmas e não deram ouvidos às descrenças e críticas alheias quando escutaram a verdade do próprio coração".
Lembranças são como folhas no fim do outono aos montes jogadas no chão, sempre aparecem, e logo vão embora, nos deixando a certeza que no ano seguinte elas voltarão.
Aperfeiçoa teu amor
Quisera saber como chegar;
Quisera perder o medo.
Medo do olhar de repulsa,
Mas também do apenas civilizado;
Do mero acenar de cabeça,
De toda cerimoniosa formalidade.
Medo de a palavra engasgar,
De obrigar-me a reprimir a euforia,
De ter de o abraço amordaçar;
De, depois de tanto aguardar,
Permanecerem entrelaçadas uma com a outra
As minhas próprias mãos.
Ah, por que tão grande temor?
Se é amor que em ti permanece,
Deves essas inquietações transpor!
'O perfeito amor lança fora o medo', ensina a Palavra;
Aperfeiçoa, pois, o teu amor!
Felicidade é só uma escolha
Aquilo que dizemos e o modo como dizemos, cada palavra e cada gesto ou comunica, ou desintegra. E é bem necessário pararmos para analisar como estamos ecoando no cosmos. Se nossas palavras e gestos são de generosidade, misericórdia, alegria e ânimo, isso ressoará e se expandirá como aquelas ondas circulares que vemos quando jogamos uma pedra na água. Estaremos nos comunicando, e podemos aqui definir a comunicação como amor. O amor é pura comunicação!
Mas se nossas palavras e gestos forem negativos, pesados, cheios de rancor, a onda também acontece e infelizmente também se expande. Porém, isso não pode ser chamado de comunicação, pois é o seu avesso. Gera divisão, destruição, choro e sofrimento que se repete e se prolonga em cada nova onda. É a "palavração" e gesticulação do mau. Também reverbera pelos ares e causa um dano pavoroso. Mas jamais pode ser chamado de comunicação; é o que há de mais distante dela; é a sua negação.
Ser feliz é o anseio mais profundo de todo homem e de toda mulher em qualquer idade de sua existência. Só que essa felicidade não é uma realidade a ser procurada, encontrada; é uma realidade que se constrói. Cada pessoa irá contribuir a favor dessa construção ou contra. É sempre uma escolha e escolha feita todos os dias, frente a cada um que encontramos em casa, no trabalho, nas ruas, e em todo e qualquer lugar em que estejamos.
Todos queremos um lar aconchegante, um ambiente de trabalho harmonioso, amizades duradouras, amores para a vida inteira, e histórias reais com o viveram felizes para sempre; mas é mesmo necessário cada um fazer a sua parte no enredo. A felicidade é uma construção que tem por argamassa as palavras e por tijolos e vigas, os gestos. E nesses tijolos e vigas, todas as expressões corporais e faciais; e todos os olhares. E nessa argamassa, toda entonação, pausas e intensidades que acompanham as palavras.
Podemos escolher nossos gestos. Podemos escolher nossas palavras. Podemos nos aplicar ao que fazemos com amor e dedicação. Podemos olhar para as pessoas com empatia. Podemos ser melhores do que temos sido. Podemos fazer as coisas de uma forma melhor do que temos feito. É só fazer uma revisão sincera de nós mesmos para constatar que isso é verdade sim. E se assim é, também é verdade que se podemos, isso é uma escolha.
Está em nosso poder ecoar o bem e a felicidade. É claro que esse é o desejo! Todavia, para que os desejos se tornem realidade são necessárias atitudes, boa vontade. Vontade: aquela disposição de espírito para o agir; aquela energia que nos firma nas decisões, aquele empenho em se conquistar aquilo em que acreditamos... Está em nosso poder. A escolha é nossa! O material de trabalho para essa construção, para esse empreendimento, já o temos. O convite agora é: Mãos à obra!
Muitos riem daquilo que os atemorizam, não como uma forma de diminuir o medo, apenas como resposta inconsciente.
Seja seu próprio juiz, quando ofender o próximo, tomando precauções contra a vingança como meio de viver a vida feliz; porém, longe da sociedade, carregando uma consciência pesada, irascível e mentalmente infrutuosa.
ME PERCO
Me perco em teu olhar indistinguível.Assim como os meus olhos se perdem na noite pelo infinito céu quando esse está estrelado.
Me perco em teu falar suave, especial que para mim é inegável.Assim como os meus ouvidos se perdem com o cantarolar dos pássaros .
Me perco em teu sorriso inebriante.Assim como me perco na sinceridade do sorrir de uma criança.
Me perco no modo que você anda, com todo esse gingado inimitável que só você tem.Assim como meu corpo se perde no ressoar de uma canção.
Me perco em teu jeito de ser.Assim como me perco quando estou a ler um belo livro.
Me perco em sua alegria contagiante.Assim como me perco na serenidade dos pássaros ao voarem livres.
Me perco em você da cabeça aos pés.Assim como me perco no sono, quando estou a sonhar com você.
Me perco em tua vida.Assim como me perco num mundo imaginário dos contos de fadas, onde o amor dá certo e os finais sempre são felizes.
Me perco em teus pensamentos.Assim como me perderia em um abismo profundo ,se caso fosse esquecida(o) e não ocupasse um lugar especial na sua mente e no seu coração.
Me perco em você completamente.Assim como me perco ao escrever.
Saiba que me perco a cada instante , a cada hora e cada dia que não estás presente.Parece que os dias são eternos, lentos, sem fim sem você.Mas quando estou contigo, esqueço do mundo, das pessoas ao redor, perco as horas e a noção do tempo.
Mas pensando bem,como posso dizer que perdi a noção do tempo?Se quando perdemos a noção do tempo é quando o "momento" parece não ter fim e às horas se passam sem que ao menos venhamos a perceber.E na verdade quando estou com você tudo é tão breve, que não tenho a oportunidade de aproveitar o máximo desse momento.Às horas passam velozes, o tempo muito curto, tudo é tão rápido, passageiro e depressa demais.
E o que desejo ardentemente em meu coração, é que quando estiver com "você" que o momento não se acabe ou pelo menos dure mais.
Quero te dizer de uma vez por todas!Que me perdi definitivamente em "você".Caso entre as lembranças e recordações, você se lembrar de minha existência e em seus pensamentos me encontrar pode acreditar: "Eu amarei você para sempre".
(Juliana A.R.Santana 11/12/2007)
Tudo de que nos alimentamos fala sobre como nos sentimos - e isso inclui comidas, bebidas e pensamentos...
Eu escolhia amar você
Como as todas minha história,
Todos,minhas
Vitória, e derrotas
Eu ja apertei o Play ,
Já fiz Reset
E autentiquei
O código fonte
do meu.ser
Pra você,
Simplesmente entende
que meu amor por.você
verdadeiro ,e autêntico.
Ao conhecer uma pessoa, aceita-se como ela é!
Depois de um tempinho, queremos modificá-la e a perdemos...
Talvez: nunca soubéssemos quem era a pessoa tão especial, que não demonstramos ou retribuimos o amor de amizade que ela nos ofereceu.
Quando somos crianças pensamos como crianças e nosso raciocínio é prático embora limitado e cheio de ludicidade, depois de adultos temos um raciocínio ilimitado, mas perdemos a praticidade das crianças e empobrecidos nos despedimos do lúdico, substituímos esta inocência pelas pequenas serventias das mentiras, intolerâncias e hipocrisias que nos assiste mais facilmente que a verdade, e lá vou eu de novo tornando ácida a vida do outro com a 3ª pessoa do plural, e afinal que importa?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp