Como o Orgulho Machuca
Se as pessoas entendessem como minha mente racional e prática funciona, não encheriam meu saco com suas carências, tristezas, saudades. Eu não me importo!
Uma criatura tratada a vida toda como lixo, descartável, sem utilidade, julgada, maltratada, por pessoas que em nenhum momento a conheceram e que se pretendem boas, perfeitas, melhores. Um ser que deveria sumir, fugir, desaparecer como em uma cortina de fumaça.
Parece que tudo que faz, proponha-se a tentar, mais um pouco, talvez só mais um esforcinho, não ter medo daquilo que nem viveu, nunca passou de uma ilusão, um delírio, uma pessoa que tem alucinações de uma vida que jamais, nunca, te pertenceu.
Seu lugar ser relegado longe da luz do sol, nas trevas, sem água ou alimento, a morrer na míngua, no isolamento. Um ser que não serve, o tempo todo não serve, não tem função, base, coluna, sustentação para se manter em pé.
Longe ainda disso, qualquer ar que respire, ser sufocada, amordaçada, enxotada, repelida, rechaçada, espantada, afugentada, expulsa, excomungada, sem salvação para sua alma. Que deus tenha misericórdia de seu pobre espírito. Pessoa sem luz!
Olhando meu passado como espectadora, pude avaliar meus erros e aplaudir meus acertos.
Errei...?
Sim, todos erram, somos humanos sujeito a erros, mas em uma coisa eu acertei.
Eu fui inteira, eu fui poesia... Eu amei!
As vezes.
É assim a nossa vida
como viver numa balança
um dia a seca é contida
no outro a danada avança
as vezes temos comida
por outras só esperança.
"Não esqueço quem me trata com consideração. Não esqueço quem pergunta como estou...nem de quem me estende a mão, quando mais preciso. Não esqueço de quem tem bom coração, bons olhos e boas intenções. Eu vejo Deus nos olhos das pessoas. Eu sinto o perfume de Cristo nas pessoas que passam por mim..Eu sei quem são meus amigos de verdade ...e minhas almas afins."
Os egoístas certamente são os mais tristes, porque nunca se sentem saciados de nada, são como um deserto em meio a um copo d'água.
"Simples atitudes podem mudar o dia de alguém.."Um Bom dia!" Um "Como você está?" Tem sempre alguem esperando você ligar e dizer:- Te amo! Existem alguns que precisam de sorrisos, abraços e beijos também. Faça tudo isso hoje..com alguem."
Eu não sou ateu como a mídia virtual divulga. Ou seja, creio em um Deus (um ser criador) que é o arquiteto do universo. Entretanto, a sociedade ocidental é ,extremamente, paradoxal e preconceituosa com pessoas que conseguem pensar fora da bíblia. Logo, se você ,crente, crê : "Que Jonas passou 3 dias e 3 noites no ventre de um grande peixe". Permita-me acreditar que : 2 + 2 = 4. Beijos no cérebro !
É bobagem querer encontrar solução pra tudo . Faça como o rio que vai desviando dos obstáculos até encontrar o caminho do seu objetivo .
como um passaro na gaiola estou presso
injusta mente sem nem mesmo ser jugado
estou aqui.
O passaro nao canta triste
e nem eu falo presso
chega a hora que todos se vão
o passaro e solto
e eu tabem sou!
A capacidade de observar o ser humano não é para todos, assim como um biólogo faz faculdade para compreender a "bio", o homem deveria olhar a si mesmo como faculdade do observar.
Muitos pensam que é preciso ser rico para ser generoso. Assim como nem todos os pobres são miseráveis, nem todos os ricos são generosos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp