Como o Orgulho Machuca

Cerca de 148538 frases e pensamentos: Como o Orgulho Machuca

⁠A vida é como uma fumaça que se dissipa num piscar de olhos.

Inserida por gilson_cotta

Enquanto em você habita o Sol, eu respiro como Lua⁠

Inserida por Seidou_Takizawa

⁠Tem hora de agir, tem hora de pensar, e tem a quem use a hora em vão, como quem perde uma mão.

Inserida por Luizdavi

⁠Se pensar em
perder tempo, como quem perde dinheiro, certamente, alcançaria
a sabedoria.

Inserida por Luizdavi

⁠Nem toda sementedá
seu fruto, assim como, nem toda
mão é próspera.

Inserida por Luizdavi

⁠O nevoeiro, não dura sempre
É como a tempestade,
Um dia, desvanece...
Desaparece!

Inserida por deolindascensaogrilo

⁠A vida a dois é como um jardim,onde cada um é uma flor que cresce e se desenvolve juntos , compartilhando o sol, a chuva e os ventos , criando um lugar repleto de cores, perfumes e beleza.

Inserida por dungatrismegisto

⁠Existem mulheres mães, que habitam na terra como seres humanos, mas, que na verdade são verdadeiros anjos guerreiros forjados em corpos humanos e dão tudo de si pelo seus filhos, uma dessas pessoas és tu. FELIZ DIA DA MÃE!🤗❤️

Inserida por EdgarFonseca

⁠Nordeste!

A minha terra é sagrada
feita por Deus com amor
que escolheu Salvador
como primeira morada
e quem vier de passada
pelo nordeste vai ter
tanta beleza pra ver
a imensidão desse mar
o melhor café pra tomar
e um cuscuz bom pra comer

Inserida por guibsonmedeiros21

O "Por que?" está para Ciência assim como "Creia!" está para Fé.
Apesar das micelas, Ciência vs Fé, ainda são líquidos imiscíveis.

Inserida por JorgeEmerson

⁠Como alcançaremos o ápice da evolução, com toda essa realidade anacrônica?

Inserida por JeffersonDantas

✍️⁠Maus e bons pensamentos são como pássaros voando em torno de sua cabeça, eles podem até pousar mas jamais deixe que os maus criem ninhos.

Inserida por luiza_andrade


Escrever poesia é como ter uma bússola para a minha alma eterna. É a minha arte literária e filosofia, pois me ajuda a encontrar caminhos novos e diferentes. É como um remédio para o meu coração e a minha mente, pois me dá o conforto que preciso para me libertar. Quando escrevo poesia, sinto que meu coração se abre e meu mundo está cheio de possibilidades infinitas. É uma experiência única e eu amo cada minuto que passo escrevendo poesia. É o melhor remédio para a minha alma eterna.

⁠O amor é como a chuva.que cai suave sobre a terra , mas quando a saudade aperta, se transforma em uma grande tempestade, revelando a paixão que arde em nosso coração.

Inserida por dungatrismegisto

⁠É óbvio que te quero
deliciado, e como quero!
Dá para perceber
que entre nós não tem
nenhum mistério;
Se você está certo
de ser meu, que venha!
Desde que você venha
e me leve com o respeito
de um Samba de Gafieira,
Sejamos um para o outro
como um amoroso poema,
E quando estivermos juntos
desliguemos os telefones
para que do mundo a gente
se esqueça e a paixão nos aqueça.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Descobrir que se tem HIV pode ser um choque para qualquer pessoa. É como se o chão sumisse debaixo dos nossos pés e a vida, como a conhecíamos, deixasse de existir. Mas, para mim, foi ainda mais difícil, porque eu sempre me considerei uma pessoa bonita, tanto por dentro quanto por fora. E quando recebi o diagnóstico, senti como se estivesse em uma balança, tentando equilibrar todas as minhas qualidades com a minha condição sorológica.
No começo, confesso que o peso do vírus parecia muito grande e me sentia desvalorizado. Mas com o tempo, fui percebendo que minhas qualidades estavam cada vez mais fortes e pesadas. Comecei a enxergar que ser soropositivo não era uma sentença de morte e que podia ter uma vida plena e feliz. Comecei a me cuidar de uma maneira geral, a alimentação, o sono, a prática de atividades físicas e até mesmo a saúde mental.
Foi um trabalho árduo, mas o resultado foi incrível. Hoje, me sinto ainda mais bonito, tanto por dentro quanto por fora. Descobri que a beleza vai muito além da aparência física e que a positividade e a felicidade são coisas que emanam de dentro de nós.
Se você acabou de receber um diagnóstico positivo para HIV, saiba que é normal sentir medo e incerteza. Mas não deixe que o vírus tire o brilho das suas qualidades. Não deixe que o peso da condição sorológica seja maior do que as suas qualidades e não desista de se cuidar. Com o tempo, você também descobrirá que pode ser ainda mais bonito e forte do que nunca imaginou.

Inserida por positivosim

⁠Descobrir que tenho o HIV foi como estar em uma balança, em um lado estavam todas as minhas qualidades e no outro, o peso do diagnóstico positivo. Por um tempo, a balança ficou instável, oscilando entre altos e baixos, entre a sensação de equilíbrio e o medo do vírus ser pesado o suficiente para anular minhas qualidades. Eu sabia que ainda era a mesma pessoa, mas a presença do HIV criou um sentimento de desequilíbrio. Com muito trabalho e esforço, consegui recuperar o equilíbrio e minha balança passou a ser preenchida principalmente pelas minhas qualidades, deixando o vírus em segundo plano.
Conseguir superar o peso do diagnóstico e recuperar o equilíbrio não foi fácil, mas foi possível. Hoje, minhas qualidades são tão pesadas que o HIV é apenas um detalhe em minha vida. Se você está passando por essa mesma situação, saiba que é possível recuperar o equilíbrio e ter uma vida plena e feliz. Foque nas suas qualidades, nos seus pontos fortes e encontre a força para lidar com o HIV. Não deixe que o vírus defina quem você é, mas sim, use suas qualidades para definir o vírus como apenas mais um desafio a ser superado.

Inserida por positivosim

⁠Assim como na natureza, em nossas vidas, precisamos encontrar um equilíbrio entre as nossas qualidades e os obstáculos que enfrentamos. O HIV pode ser um desses obstáculos, mas não pode ser o único fator a definir quem somos. Devemos cuidar de nossas flores, regá-las com amor, confiança e autoestima, para que elas floresçam mesmo em meio às ervas daninhas.
É claro que essa tarefa não é fácil, requer esforço, dedicação e muitas vezes ajuda de outras pessoas e recursos disponíveis. Mas, assim como na natureza, quando cuidamos do nosso jardim com carinho e perseverança, as flores acabam por superar as ervas daninhas e a beleza do jardim se torna ainda mais evidente.

Inserida por positivosim

⁠Como pode por ventura o nersio dizer aonde está Deus?

Será que não o vê, no acordar logo que o galo canta.
Será que não o vê, no sol da manhã.
Será que não o vê, no orvalho dos campos.
Será que não o ouve, no cantar dos pássaros.
Será que não o ouve, na chuva que cobre toda a terra.
Será que não o ouve, nas ondas do mar.
Será que não o sente, na brisa da manhã.
Será que não o sente, no doce do mel.
Será que não o sente, no calor que tem a vida.

Três vezes o verás, três vezes ouvirás e três vezes o sentirás.

Inserida por MOISESVIEIRA

⁠71 anos já vivi...
Lágrimas, como já derramei...
Também sorrisos, muitos distribui...
Perdões, concedi...
Muitas desculpas, também pedi...
E a esperança, essa nunca perdi...
Ah, e meus sonhos, estes cada vez maiores...
Sai da frente que eu quero passar!

Inserida por CristtinaBorjes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp