Como o Orgulho Machuca
Como aprendemos umas das outras? Como faremos isso sem nos causar dano, mas com a coragem de retomar a tessitura do cotidiano que pode revelar profundas traições? Como nos entrecruzarmos sem assumir o controle?
Quando o mundo não mais sabe como se posicionar para ultrapassar a pandemia que asfixia a economia e a vida do povo, alguns indivíduos com alguma acefalia, lutam para criar instabilidade social, convocando greves para reclamarem aumento de salário, quando, o momento agora exige a canalização de fundos para garantir a sobrevivência de um todo.
O meu primeiro salário, assim como muitos eu entreguei nas mãos da minha mãe, isso porque na sétima série eu precisei parar de estudar para ajudar minha mãe, inclusive nós conseguimos o meu emprego juntos, ela foi comigo no primeiro dia.
Muito tempo depois, bem mais velho, quando noivei e comecei a planejar a minha vida fora de casa, que parei de ajudar, a pior fase já tinha passado e ela estava estabilizada.
Continuei ajudando até o fim, mas sou grato a ela por ter me ensinado o valor das coisas e dos meus esforços, o dinheiro meu amigo é combustível importante, mas não tanto quando perseverança.
Ainda que meu coração seja envolto pela escuridão, como um dia o Peregrino da Alvorada foi introduzido nas trevas da Ilha Negra, e assim como este, eu escute o som dos meus piores pesadelos, sei que Tu, Senhor, me guiará pelo caminho de partida deste lugar tenebroso, e vou ser levado pela Sua luz fascinante para onde o domínio das trevas não encontra poder para reinar. Serei conduzido para o Seu banquete, para os mais ricos pratos e iguarias existentes, como os tripulantes do Peregrino foram levados para a Mesa de Aslam, e assim poderam saciar sua fome e sede.
"Talvez o amor seja como o oceano, cheio de conflitos, cheio de dor.
Como uma lareira quando faz frio lá fora, como o trovão quando chove.
E se eu vivesse para sempre, e todos os meus sonhos fossem realizados
Minhas lembranças de amor seriam de você..."
Como toda juventude, a minha geração se diz revolucionária. A revolucionária que será a mais nova conservadora.
como é possível alguém te quebrar em tantos pedaços que alguns se tornam tão invisíveis que são incapazes de serem encontrados, mas doem? Doem porque você está incompleto e sem esses pequenos pedaços as peças caiem todas novamente.
Desamor
Quem que no seu esplendor,
Acreditaria no amor,
Como seu clamor,
E se transformaria em desamor.
Não se renda,
Á dor de uma perda,
Não se iluda,
Se não der, com muita luta.
Amor,
Que deixa passar seu vapor,
Por tudo quanto é canto,
Com lágrimas no seu manto.
Se ajude primeiro e, depois, ajude quem puder, como puder. Colocar seu conhecimento e esforço a serviço da comunidade: isso é construir um legado.
Em busca de abrigo no perigo
Criando forças para sair de casa
Lá fora o sol já queima como brasa
E aqui dentro a nuvem negra é pura solidão
"A verdade é como um pilar de uma casa,
É o alicerce que sustenta a edificação,
São os cabos de aço de uma ponte estaiada,
É a sapata que suporta toda a construção!"
De Rodivaldo Brito em 15.07.2020
Era uma vez parte 2
Mais reza a lenda que essa sombra era luz e brilhava como luz e derrepende por um breve instante essa luz se tornou sombra.
A luz se apaixonou pela sombra, mas não podia toca-la pois quando se aproximava a luz acabava com a sombra, isso deixou a luz triste pois só podia contemplar a sombra a distância.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp