Como o Orgulho Machuca

Cerca de 148887 frases e pensamentos: Como o Orgulho Machuca

É importante as pessoas combinarem como se comportarão em determinadas situações sociais para evitar surpresas.

É mais carnal reprimir o choro porque a dor fica retida dentro de nós como um fardo pesado.

A musica tem o poder de levar qualquer pensamento ruim que possa existir dentro de mim, é como uma lavagem emocional e um tempero sentimental

Trato meu pobre coração como se fosse uma criança doente: dou-lhe tudo o que pede. Mas não diga nada a ninguém: há pessoas que não me compreenderiam.

E agora te pergunto como eu ia se quer imaginar que a minha vida e os todos os meus dias mudariam tanto se você não deu, nem deixou nenhuma evidencia de que não permaneceria nela?

Acho que a eternidade como é conhecida no seu “Lato sensu” foi diminuída significativamente diante de todo o meu desejo de permanecer ao seu lado.

A tua interpretação é diferente da minha e a forma como você percebe as coisas é que fazem de você uma pessoa única.

Esta é a grande tolice do mundo, a de que quando vai mal a nossa fortuna - muitas vezes como resultado de nosso próprio comportamento - culpamos pelos nossos erros o sol, a luz e as estrelas, como se fôssemos vilões por necessidade, tolos por compulsão celeste, safados, bêbados, mentirosos e adúlteros por obediência forçada a influencias planetárias; e tudo aquilo que somos maus por impacto divino.
(Rei Lear)

A Tristeza é como uma bactéria... se não cuidar ela prolifera-se!

Tentar prever o Futuro. Pensar em um milhão de possibilidades de como algo pode acontecer. Cada movimento, cada passo, cada palavra. E quando o Futuro se torna Passado, perceber que nada foi como você imaginou. A possibilidade um milhão e um aparece. Aquela que você não pensou.

Tanto a se falar, tanto e se fazer. Nada feito, nada falado.

Uma armadilha do Tempo. Uma semana é como séculos. Horas passam em segundos. Um instante, e tudo muda. Nem o improviso é como você imaginou que seria.

O Futuro está sempre a espreita. Sempre lhe convencendo que na próxima vez será como você pensa. Que da próxima vez tudo vai dar certo. Que você dirá o que precisa ser dito. Que fará o que precisa ser feito. E você irá acreditar. Mais uma vez enfrentar o Futuro.

Nesse jogo, o Futuro nunca perde. Se der certo, se der errado, não será um problema do Futuro. Será um problema do Passado.

Em pouco tempo você aparecerá de novo, Futuro. E eu estarei pronto para o seu desafio.

Voltando ao pai nosso: “ Perdoai as nossas ofensas assim como como temos perdoado àqueles nos têm ofendido. Palavras tão fáceis de escrever e dizer, mas tão difícil de cumprir. Como é difícil perdoarmos uma dívida, uma ofensa, uma traição ou uma injustiça. Como é difícil perdoarmos aqueles que usam do poder para nos atingir e humilhar. O poder ao lado do julgamento e do preconceito são os maiores entraves e que atrasam a nossa caminhada. Por mais espiritualizadas que queremos e achamos ser, em algum momento, esse sentimento toma conta de nós. O orgulho ao lado do preconceito nos leva ao poder que todos temos sobre alguém. O poder do dinheiro, do chefe que humilha seu subordinado, do subordinado quem ofende sua mulher (marido) e seus filhos. Das donas de casa sobre suas empregadas, das empregadas sobre alguém em pior situação, do atendente publico na hora de nossa maior necessidade. Naquele que quer impor sua religião ou partido politico. Naquele que por se julgar o mais católico, evangélico ou espirita não acata opiniões diferentes. Naqueles que tiram uma mensagem de um site por julgar que a hierarquia foi quebrada ou denunciam como assedio uma mensagem que só ajuda a quem as lê. Nessas horas, precisamos nos conectar com o plano espiritual e pedirmos que ele nos ajude a perdoar e a tirar de nossos corações toda dor que estamos sentindo. Se fizermos isso, bastará apenas alguns minutos para que possamos ficar bem, entender e perdoar, pois sabemos que ninguém é perfeito nem nós e que estamos caminhando com nossos acertos e nossos erros, sempre aprendendo, mas sabendo t5ambé, que, um dia, chegaremos na casa do Pai como vencedores de mais uma jornada aqui na Terra. Muita luz de paz e compreensão para todos nós.

Como sucumbir esse amor que a cada dia aumenta dentro de mim? Se o tempo e a distancia só fazem aumentar esse sentimento tao puro e verdadeiro que teima em aninhar-se na mais recôndida medula do meu coraçao?

Ser espirita, para mim, é respeitar a todos e tratar com respeito aceitando-os como são, respeitando suas crenças. Todas as religiões são importantes para aqueles que as praticam e todas, todas mesmo foram criadas pelos homens. Tenho convicção de que quando eu voltar para a casa do Pai, ninguém vai me perguntar a que religião eu pertenci, mas sim, o que fiz com a vida e as oportunidades que me foram dadas para o meu aperfeiçoamento. Rótulos, os nomes das religiões são apenas rotulos e muitas vezes preconceituosos. Vamos nos amar como irmãos, não apenas falando ou escrevendo aqui no face, mas dentro do nosso intimo. ninguém é melhor por ser espirita nem pior por ser espiritualista. Em todas as, profissões, religiões e lugares existem pessoas boas e más. Vamos tentar fazer sempre o melhor que pudermos. Isso, aprendi com André Luiz.

Mulher bonita e inteligente é como bicho-de-pé: incomoda, mas dá um prazer danado.

A politica nem sempre é como muitos pensam não estamos rodeados somente de lobos e águias alguns querem o bem si próprio e outros lutam por uma nação digna mais equilibrada e talvez mais justa, não rotule, não pre julgue ,conheça e se envolva,afinal vivemos de politica.

Como chegamos aqui?
Bem, eu costumava te conhecer tão bem
Como chegamos aqui?
Eu acho que sei
Há algo que eu vejo em você
Pode me matar
Eu quero que seja verdade.

É preciso parar de preocuparem-se com tantos problemas, eles existem, não há como negá-los, mas concentrar-se neles, apenas desgasta a alma e bloqueia sua visão para o que pode acontecer de melhor na sua vida. O momento é de entrega: Se não entregarmos nossos problemas,
Ficaremos sempre com eles, batendo na porta de nossa consciência!

Existem duas possibilidades: O de dar certo ou de dar errado, mas como saberá se vai dar errado se não tentar dar certo?

Eu sei como ir do Céu ao Inferno em poucos minutos, sem sair da Terra ..!

Hoje eu posso olhar para o dia de ontem
e lamentar as coisas que não saíram como
eu planejei ou posso alegrar-me
por ter o dia de hoje para recomeçar.

O dia de hoje está à minha frente esperando
para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar-lhe forma.

Depende de mim como será o dia de hoje
diante de tudo que encontrarei.

A escolha está em minhas mãos:
Hoje eu posso enxergar minha vida vazia
ou posso alegremente receber
o Milagre de Um Novo Dia!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp