Como Lidar com o Remorso
Alcançando almas
…haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. —Lucas 15:7
Recentemente, Marta e eu viajamos a algumas metrópoles em vários países. Sentimos um grande impacto ao ver como nosso mundo está perdido e lamentamos a respeito dos milhões que nunca escutaram a mensagem da graça salvadora de Jesus. A ideia de alcançar o mundo para Cristo pareceu esmagadora.
Lembrei-me então da história do menino que andava por uma praia. Encontrando centenas de estrelas-do- -mar que morriam sob o forte calor do sol, ele começou a devolvê-las ao mar. Alguém que passava perguntou: “O que você está fazendo?” Salvando-as,” o menino respondeu. “Esqueça isso,” o homem disse. “Você não vai conseguir salvar todas essas estrelas-do-mar.” “Certo”, respondeu o menino, “mas faz grande diferença para cada uma que eu salvo”.
Gosto muito da perspectiva do menino. Quando a onda do pecado nos atirou na praia para morrer, Deus enviou Seu Filho para andar pela praia e salvar a todos os que se arrependessem. E, como Jesus disse aos Seus ouvintes em Lucas 15, cada vez que alguém é salvo, há festa no céu. “Digo-vos que, assim haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” (Lucas 15:7).
O céu já se alegrou por sua salvação? Se a resposta for sim, junte-se ao grupo daqueles que alcançam outras almas perdidas com a graça salvadora de Jesus.
Ao ser resgatado, você é impelido a resgatar outros. Joe Stowell
Passamos pela vida trabalhando e sem tempo para nós,
E morremos arrependidos por não termos realmente vivido.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Se sua mensagem não confronta o pecador e não chama ao arrependimento, não é o evangelho que Jesus ensinou.
Se eu me arrependo? Só todas às vezes em como isso poderia ser diferente e as coisas seriam do meu jeito, não sendo o jeito certo mas sendo o meu jeito.
Me arrependo mas não faria diferente. Tudo tem um motivo e uma consequência. Se estou assim hoje, uma mudança no passado faria com que o hoje fosse o ontem, e os aprendizados seriam outros.
Desperdiçamos o tempo se arrependendo com o passado. Desperdiçamos o tempo pensando no futuro. Enquanto o hoje passa despercebido.
"O arrependimento é fruto de uma mente que compreendeu a necessidade de por um fim ao seu comportamento inadequado, dando origem a uma série de ações que transformará seu modo de pensar, agir e viver."
Não me arrependo de nada que fiz ou deixei de fazer na vida, mas se pudesse voltar atrás, certamente faria tudo diferente.
“Que nosso único arrependimento na vida seja o de não termos sido mais ousados, mais intensos, mais autênticos, de não termos abraçado mais, beijado mais, amado mais ...”
era domingo
quando um cara chorou na minha frente.
dizia se arrepender de algo que fez.
não vinha ao caso o que era.
me dizia que sua mãe jogara praga na sua história
quando com 15 anos resolveu fugir de casa.
dizia a mim que gostava de elis regina.
estava tocando em algum lugar no momento dessa conversa.
me comunicava com ele pelo meu olhar.
não me faltavam palavras,
mas era tão somente o olhar
que ele buscava.
não esperava de mim uma saída pra sua situação,
o homem na minha frente só queria o meu olhar.
estremecido por dentro eu estava.
voltei pra casa sabendo que aquele homem se arrependera
do que havia feito.
era tarde demais, ou não.
mas aquele homem, magro, de cabelos pretos, olhos baixos
que chorou na minha frente
havia se arrependido.
continuei o meu caminho pensando nisso,
atravessado por uma estranha sensação de que poderia ser eu.
Quebrar os princípios prometidos a Deus e não se arrepender pelo orgulho, é o mesmo que descer um abismo dentro de um carro desgovernado e sem freio. Quanto mais o tempo passa sem o profundo desejo do arrependimento, maior será sua velocidade para queda, maior o impulso para as profundezas, maior será a destruição e o fim. Pois Deus é Deus de princípios.
Nele não há exceções!
Arrependimento não se pode medir. O meu não pode ser maior do que o seu. Meu pai sempre dizia: ou você tem ou não.
Às vezes tudo que Deus espera de nós é que deixamos o nosso orgulho de lado, nos arrependermos de nossos pecados, pedimos perdão a quem por direito e deixamos ele; Deus agir. Pois a vontade de Deus é perfeita e agradável. O orgulho e a vergonha de assumir nossos atos é a maior desgraça que pode acontecer na vida de quem conhece a Deus. Pois precede a ruína.
Eu sei que aquele vestido é o carma, o perfume do arrependimento
Você me faz pensar em quando você era minha
E agora eu estou totalmente na sua, o que você esperava?
Mas você não vai para casa comigo hoje à noite
É tempo de voltar
De se arrepender
É tempo de reatar nossa amizade
É tempo de chorar
E de se converter
Ainda quero ser o seu amigo de verdade
Tudo, tudo, tudo que Eu queria
Era falar contigo
Mas até aqueles cinco minutinhos de oração que você tinha
Hoje já não tem
É tempo de voltar
De se arrepender
Eu vim aqui pra gente reatar nossa amizade
É tempo de chorar
E de se converter
Se você quiser, a gente vai sair de mãos dadas por esta cidade
Volta
Ainda sou o seu amigo
O seu amigo de verdade
Não faça aquilo que sabe que se arrependerá, ouse e faça diferente, e se se arrepender faça de novo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp