Como dizer pra Voce que Nunca Deixei de te Amar
Quando vejo um autossuficiente,
Postado a minha frente,
Despejando sapiência,
Eu tenho um ataque de riso.
O sujeito pensa que sabe tudo,
Que é gênio, intelectual,
E, na verdade, é um ignorante letrado.
Me livra de nada Senhor: Apenas me mostra o que preciso remover do meu caminho para que eu não seja injusta ...
E para que não seja
assim tão ácido,
não sejamos nós,
antes, sejamos laços:
desses que se atam e desatam com delicadeza.
O verdadeiro amor chega na nossa vida não no dia em que o outro diz que nos ama. O verdadeiro amor chega na nossa vida no dia em que o outro sem dizer uma palavra, nos olha nos olhos e nos convence que nos ama, sem precisar dizer, sem precisar usar o recurso da palavra. Nos olha nos olhos e nos deixa a vontade, porque as pessoas que verdadeiramente nos amam, nos deixam a vontade pra sermos aquilo que a somos.
As pessoas as vezes são muito orgulhosas e traem com medo de serem traidas, depois veem pedir perdão, que era uma coisa que ela tinha na mão!
Muitos caminhos não dão certezas, mesmo assim segue-se em frente. Por que chega um tempo que a ilusão do tempo foi embora, e que vc tem pressa pra viver e se realizar. Nada precisa ser urgente, mas que seja logo.
amanheceu
e mais uma oportunidade
de agradecimento
vamos viver o hoje
com empolgação
sentir a energia boa
que vem do Alto
deixe o amor
invadir seu coração!
Fica proibido o uso da palavra liberdade,
a qual será suprimida dos dicionários
e do pântano enganoso das bocas.
A partir deste instante
a liberdade será algo vivo e transparente
como um fogo ou um rio,
e a sua morada será sempre
o coração do homem.
Santiago do Chile, abril de 1964
Nota: Trecho do poema "Os Estatutos do Homem"
:: Absoluto dom de existir !! ::
Aprendi a não sonhar com um caminho coberto de flores, mais sim com um horizonte florido de satisfação.
Tantas noites, triste me coloquei a chorar até o sono chegar,
Já perdi a conta de noites que não consegui dormir por tão feliz estar
Já amei e sofri, já fiz sofrer quem amou.
Foi com o tão temido sofrimento “caos emocional” que aprendi.
Acreditei em quem não devia, desacredite de quem não merecia.
Já sorri quando por dentro meu coração chorava, já chorei de tanto rir.
Quanto tempo perdi, preocupada com externo, sem tomar conhecimento que nossa maior jornada é percorrer o próprio ser.
Aprendi que as mudanças externas são conseqüências das transformações internas.
Sou assim, dia após dia, uma metamorfose constante.
Assim sou eu absoluto dom de existir !!.
Confiar em Deus é acreditar que Ele está sempre ao nosso lado, guiando nossos passos e nos dando forças para superar os obstáculos. Quando depositamos nossa confiança Nele, encontramos um apoio inabalável, um refúgio nas dificuldades e um conforto em meio às incertezas.
Ao confiar em Deus, somos capazes de olhar além das nossas limitações e encontrar forças que nem sabíamos que tínhamos. Ele nos capacita a lutar contra nossos medos, a enfrentar nossas fraquezas e a nos superar cada vez mais.
Que possamos sempre lembrar que com Deus, somos capazes de conquistar o impossível e nos tornar a melhor versão de nós mesmos...
- Edna de Andrade
ESSÊNCIA SÓCRATES
Eu não era eu,
até saber quem eu sou.
Eu não tinha vida,
até saber que a sabedoria é imortal.
Eu não era nada,
até saber que sou aprendiz da vida.
Eu não sabia nada,
até saber da minha ignorância.
Minha falta de saber,
apreciou meu único conhecer.
A enigmática existência,
enricou a alegria de meu aprender.
Não saberei, sabendo de tudo;
não conhecerei se não refletir;
não sei, contudo quero pensar
E pensando eu aprendo que não sei.
Sendo apenas abundante do universo;
sendo apenas resto de ideias;
sendo apenas eu, na ignorância do mundo todo.
A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é o instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo.
Existem dias que o mundo parece se desmoronar sobre nós. Tudo parece estar contra a nossa felicidade. Tudo é um eterno abismo que parece não ter fim. Estes são os dias de crescer. Não em tamanho, mas em atitude diante da vida. Viver é festejar as vitórias, mas também é ter humildade para aceitar as derrotas sem se prostrar diante delas, acreditando que o amanhã será melhor. Eu tenho um sonho! Sonho que jamais vai se perder nas decepções ou nas derrotas. Sonho que sobrevive ao tempo e as circunstâncias, a temperatura e a pressão. Eu tenho um sonho! Visionário, talvez, mas é o meu sonho. Que norteia o caminho a seguir. Que mostra a luz no fim do túnel e que me faz acreditar que nada está concluído, que o fim ainda não chegou e que ainda há esperança em meio ao caos. Eu tenho um sonho! E acredito neste sonho, que um dia se tornará realidade e que mais uma vez irei festejar a vitória, lembrando das derrotas como degraus que me possibilitaram chegar no topo do sucesso, na realização de um grande e imortal sonho!
Com duas asas se levanta o homem acima das coisas terrenas: a simplicidade e a pureza.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases sobre o Medo de Amar
- Frases profundas que vão mexer com você
