Como dizer pra Voce que Nunca Deixei de te Amar
é assim...
Tô curada
Não mais amargurada e comedida...
Censurável, censurada
Tô feliz
Como sempre quiz
e fiz...
Fiz o que quiz
Dona do nariz
Aprendiz
Vida
Como entender a vida que em todos causa dor?
A na alma deixa a ferida que apaga seu esplendor
Tem momentos de amor de alegria e esperança
Mas a cicatriz na alma traz sempre a dor na lembrança.
Como posso ser feliz assim?
Vendo meu próximo num triste fim
Como alimentar uma esperança?
Se a adversidade sempre nos alcança.
Como é duro o ato de viver
Por que em tudo temos que vencer?
E que futuro queremos ter?
Um dia tudo acaba sem que se possa perceber.
A cicatriz na carne faz lembrar de uma história
Mas aquela que está na alma dói muito até agora
Nem mesmo o tempo apaga, o sofrimento que explora
O ser da minha alma que dentro de mim sempre chora.
Mesmo quando eu partir não haverá solução
Pois deixarei nos que amo a dor da separação
Por isso sigo meu destino sem muita ilusão
Para que não sofra tanto, meu pobre coração.
Nerivaldo L. da Silva 11/01/08
Incertezas
O peso da existência é como um grande fardo sem alça. É difícil de carregá-la porque falta apoio. Também podemos dizer que é um barco sem leme à deriva. Ficamos à mercê do vento do destino das incertezas.
O pássaro migra pelas estradas do magnético. Seu dom não tem explicação. O homem se perde na visão de seus sentidos e se confunde tentando criar a estrada da vida. Qual é o melhor caminho? Pode ser o momento contraditório das esperanças? A dúvida da decisão entre o certo e o errado ofusca nossas incertezas.
Qual é o grau da lente dos nossos sentidos? A que aumenta os problemas ou a que diminui? A que ofusca ou a que transparece? A realidade ilusória que engana nossos sonhos é a mesma que nos surpreende com o presente inesperado.
Nessa receita da vida saboreamos o paladar da mistura de amor, ódio, inveja e admiração. O gosto amargo desta combinação estampado na tela de nossa história é um dia cinzento onde a luz do sol perdeu o brilho cintilante.
Basta esperar que o doce momento do equilíbrio, suavize o paladar aguçado do sabor da esperança. Que não seja muito doce, para tornar o sabor repuguinante.
O equilíbrio é o ponto almejado. A chuva que rega a semente é a mesma que destrói em tempestade. O vento refresca e devasta. O sol aquece, também assola. Que sentimento perdeu o equilíbrio em nossas vidas? Como neutralizar o peso do fardo? Responder a essência da vida é loucura. A vida tem suas razões onde o errado se torna certo e vice e versa.
Nesse turbilhão do mar de incertezas, ficamos perdidos com sentimento de abandono. Em busca de segurança, somos forçados se curvar diante do criador da existência e dizer: Pai. Deus meu, me ajuda!
Nerivaldo leite da Silva 04\02\2009
"Solário"
Aquece-me como o sol!
Quero que brilhes para mim todo o dia
E à noite te escondas comigo na via;
Debaixo dos lençóis; numa rua vazia,
Eleva-me com teu brilho até a Lua.
Aquece-me como o sol!
Não com bronzeados falsos,
Que criam calores mansos,
Criados por lâmpadas incultas
Que duram por pouco tempo.
Aquece-me como o sol!
Ilumina-me com o poder da natureza
Por tempo eterno, como o da tua beleza,
Não por 10 minutos de calor sem certezas
Que aquece o Bem mas esquenta o Mal.
És como um solário!
Prendes-me; dás-me calor; abandonas-me ao frio...
Aquece-me como o sol!
O DINHEIRO
De onde veio e para onde vais ?
Quanto tempo tens e por que vive como fosse o último dia
Por que tanto sofrimento e tanta labuta ?
Por que tanto saber e tanto querer se você nada leva ?
Gostaria de conhecer Deus ? Deus é dádiva , Ele é presença .
Está em tudo ,considera essas palavras e terás um quinhão com ele.
O seu sucesso nos bens materiais é um pouco do tudo e pouco do nada
É o poder para comprar tudo e ao mesmo tempo não ter a felicidade na sua conquista .
É ter muitos amigos , mas poucos que realmente o considerem pelo que é e não pelo que tem.
E ter muitas alegrias, mas nada que realmente o satisfaça de verdade.
A felicidade é sentir a alegria na conquista de um sonho, é ser feliz por fazer alguém se sentir bem .
A felicidade quase sempre está na simplicidade .
Quase sempre quem acha ser simples na verdade não é, porque aquele que é simples ,não sabe que é .
Mostra a Deus tuas qualidades , mostra a ele no que és diferente.
Gostaria de ser diferente ?Tuas qualidades,a sua maneira de ser e agir podem fazer de você uma pessoa diferente.
E não enxergue Deus nas tragédias porque ele não as causa e não está ali.
A morte e as tragédias fazem parte do cotidiano humano ,mas Deus não é o culpado e não quer que as coisas continuem assim .
Para tudo Há um tempo , mas o tempo Dele é outro e haverá resoluções e serão perfeitas .
No poder de Deus tudo se transforma ,tudo muda , tudo melhora,tudo se renova .
Deus é amparo e sempre estará lá ,por você por mim , pela humanidade .
Deus quer a sua sinceridade é o que realmente você pode oferecer.
O resto, mesmo que você tenha muito, nunca será o suficiente
Lembre-se disso o que se leva da vida é a sua maneira de ser e agir .
Eu te farei como um jardim fechado
Regado e cuidado pelo meu espiríto
Eu fluirei como um manancial
Do teu interior com águas vivas
Te restaurarei, para o meu louvor
O que é YOGAMA?
Cada YOGAMA é como um poema/exercício de absorção poética cujo tema abrangente pode ser objeto dos mais variados fenômenos e sensações afetivas elevadas.
O que é YOGALA?
É uma outra asa de vôo poético.
sou tão estupido!!! ... em acreditar nesta sociedade, que utiliza a mentira e o engano como se fossem armas de guerra...
Lembra-te: "Amáras ao proximo como a ti mesmo."Reconciliate contigo, coloca-te frente ao espelho e pensa que esta criatura que vês, é uma obra de Deus, e decide neste exato momento ser feliz, porque a felicidade é uma aquisição.
Aliás a felicidade não é um direito, mas um dever: porque se não fores feliz, estarás levando amargura para todos os teus vizinhos.
"Quando a vida te trouxer mil razões para chorar, mostra que tens mil e uma razões para sorrir."
Como resolver uma divisao em nosso coração dois amores de intensidade igual mas em formas diferentes?
ir ao desepero por amor é uma fraqueza?
As vezes quero desabafar, como é difícil ser ouvido, percebido, quem realmente desejara nos conhecer?, nos completar?. Onde estará quem se alegrara em me receber e se entregar ?, em um mundo onde tudo é momento, e sentimentos não existem.
Quero alguém que veja alem de mim, alguém que enxergue meu olhar, meu sorriso, alguém quem em quilômetros de distancia não me deixe sentir solidão.
Que dara atenção a minha voz mesmo que ela diga bobagens próprias de quem esta feliz.
Momentos são bons, mas não preenchem a vida, não alegram a alma, não reforça amizades nem constroem futuros amores, sejam eles fraternos ou amantes.
Momentos alegram a brevidade de um minuto e sustentam por, talvez horas, faíscas de alegria no coração, porem, que se apagam rapidamente deixando tudo escuro de novo.
Não quero momentos, quero sentimentos reais, quero amigos reais, amores reais, desejos inteiros, momentos inteiros, nada pela metade.
Isso é pra quem não tem nada a oferecer, ou então, nunca soube como é lindo se entregar de verdade.
Penso porque penso
Penso porque preciso desvendar mistérios
Penso porque não aceito...ah,e como gostaria!
Penso se o "ser" ainda pode ser chamado de "humano"...
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases sobre o Medo de Amar
- Frases profundas que vão mexer com você
