Como dizer pra Voce que Nunca Deixei de te Amar
Incrível como a ignorância nos faz errar, a vida é assim resta nos se adaptar
Com a certeza de que tudo passa não podemos desistir
Assim como o ponteiro do relógio não fica no mesmo canto por dois segundos
Como as nuvens que sempre passa
Como as ondas que vai e vem
Creio que a ignorância há de passar também.
Tudo nessa vida passa independente de ser vivo ou não... Ou será que estou enganado, será?
A incerteza nos consome
Nos faz seres idealizados
Seres semelhantes
De tudo só nos resta pensar... Aonde essa ignorância nos levará
Será que ao mesmo destino? Ao jardim da vida?
O problema do ser humano é o egoísmo, apoiar somente aquilo que lhe convém. Como se não bastasse isso de só apoiar somente o que lhe convém, também tem a enorme tendência em desacreditar, Criticar e desvalorizar a luta do outro. Repare, eu não preciso ser gay para entender e ficar triste com a população religiosa perseguindo e massacrando eles. Eu não preciso ser negro para saber que existe uma estereótipização associando a figura do marginal ao povo negro das periferias. Eu não preciso ser índio para saber que existe uma política de extermínio dos fazendeiros para destruir as aldeias indígenas. Eu não preciso, necessariamente estar no lugar do outro, mas é de muita importância saber exercitar a empatia e se sentir no lugar do outro para saber o que o outro sente e assim se não ajudar, ao menos não atrapalhar a luta alheia.
Não há como escapar. Se fosse uma rejeição virginal ao macho, ele aceitaria. Há criaturas que conseguem se desviar do macho e avançar para encontrar algo muito mais masculino, mais à frente, diante do qual precisarão se render de modo ainda mais profundo.
Mas seu problema tem sido o orgulho. Você se sente ofendida pelo masculino em si: a coisa possessiva, invasora, ruidosa... o leão de ouro, o touro barbudo... que arrebenta sebes e destroça seu pequeno reino metódico. Ao macho você poderia ter escapado, pois ele existe somente no nível biológico. Mas ao masculino nenhum de nós pode escapar. O que está acima e para além de todas as coisas é tão masculino que todos nós somos femininos em comparação.
"Me abrace como se fosse único, me beije como se não houvesse uma próxima vez, me olhe com o brilho nos olhos que nem todo o glitter do mundo pode ter, desperte em mim meu desejo mais profundo, confie em mim como se fosse um médico prestes a operá-lá, me conquiste todos os dias, lute pelo meu amor como se luta em uma batalha, seja pra mim o que ninguém nunca foi, seja em uma única mulher minha paixão, minha namorada, minha amante e minha amiga. Me ouça, me escute, me compreenda, me oriente, me mostre os melhores caminhos, o caminho a se tomar pra seguir em frente, o caminho da sua boca, dos seus cabelos, de todo o seu corpo, se permita experiências novas, se permita realizar suas vontades, entregue se de alma e coração, se jogue mesmo com os olhos fechados, me permita te tocar, explorar seu corpo e fazer tudo que sempre quis, reserve mesmo que para pequenos momentos sua ousadia, deu vontade de fazer, faça! Tá com vergonha ou medo da reação, ignora e faz, se o medo for grande, peça. Posso fazer isso? Posso pegar lá? Que acha se eu fizer isso?
Se permita e surpreenda!"
Como será a chave que nos abre por dentro,a tal da felicidade,a tal que nos faz feliz,a tal que nos permite sonhar,a tal que não tocando no coração nos permite viver com um sorriso,que nos permite ter uma vida melhor,que nos dá fome de viver.
Ou será que a temos escondida e não sabemos onde,ou será que alguém a tem??(Adonis Silva 09-2018)
Nos Estados Unidos, o movimento feminista surgiu, em parte, como uma resposta às reais injustiças praticadas pelo homem contra a mulher. Com o passar do tempo, esse movimento cresceu como um catalisador imoral que trouxe ainda mais confusão e até redefiniu as linhas de gênero.
Se todos os cristãos que tem como objetivo fazer "apologética com humor" na Internet parassem para ler "O Deus que intervém" com seriedade, com certeza eles parariam de rir de pessoas desesperadamente aprisionadas no seu humanismo, deixariam seus perfis inúteis no Facebook e iriam se vestir de panos de saco por causa dos que se perdem.
Eu acredito nas belas artes como plataformas e meio para a nova educação integral do ser cívico, cidadão e social comunitário desempenhando um papel cada vez mais consciente, criativo e emocional perante as competitivas exigências das novas sociedades contemporâneas. Para que isto aconteça as politicas publicas devem ser emergencialmente também modificadas, não mais atendendo assistencialmente de forma atrasada e deficitária a base da piramide social. Devem sim, ser um projeto permanente constitucional de governo com o objetivo de edificar uma população mais participativa e optativa, fortificar e fortalecer a capacidade de escolhas do cidadão. Descaracterizar de uma vez por todas a faculdade de beneficio e migalhas do que se pode oferecer. Legitimar a capacidade plena de direito pátrio adquirido, por que aqui escolheu viver. Afinal de contas é natural o dever de todo estado democrático, enquanto união, proporcionar o bem estar social e a longevidade sadia e pensante de toda população, que tenha nascida no local ou tenha optado por ali viver. As meras antiquadas questões de nacionalidade e de territorialidades não mais existem na universalidade moderna que vive em constante movimentos migratórios de refugiados das guerras, das religiões fundamentalistas, dos terrorismos e da fome.
A foto
Como em uma foto
Queria parar o tempo.
Naquele sorriso,
Nosso melhor momento...
Mas nem mesmo
Uma bela fotografia
Resiste a chuva,
Ao sol, ao vento!
Será que sou eu esse tempo,
Que foi destruindo aos poucos
Nosso maior sentimento?
Foi ficando desfocada
Nossa história e hoje,
Quase já não tenho guardado
Nem mesmo em minha memória!
Wsrjunior
Tu não existes
Frágil como o vidro de uma lâmpada
Fundida.... provavelmente vou ser trocada por outra,sem rancor,sem sentimentos, só porque ja não brilho.
De certeza vou para o fundo de um caixote,sozinha,sem a minha luz.
Porque não tenho a oportunidade como algo tem, lá virá uma lâmpada nova que irá fazer o que fiz,talvez não tenha tanto empenho como eu fui fiel a minha função de iluminar.........
Estamos no troca,manda fora....vem uma nova.......que vai durar cada vez menos....
Adonis Silva 09-2018)
Poemas
As palavras
Caprichosamente vêm
Como flutuassem no ar
Caísse levemente em meu pensar
Fazendo-me meditar
Versos transformar
Assim misteriosamente
Em silêncio
Poeta sente
O que não se sabe
Versos que aparecem
E desaparecem
Deixando apenas os registros
No pedaço de papel.
Eu faço versos como quem morre. A Poesia brota no lodo da minha tristeza. É como a flor que um ser invisível usa para içar- me desse pântano escuro.
O grito de angústia se lança em pensamento, logo despertam e florescem versos...
Será que temos como saber onde estamos? Como estamos? Porque a graça e a felicidade brasileira estão envaidecidas? Porque o brasileiro tornou-se uma bomba, prestes a explodir a qualquer momento? Atire primeiro e pergunte depois, essa é a ordem operacional do brasileiro hoje. Porque não temos mais paciência?Será que eu tenho culpa? Será que tu tens culpa? Será que Cabral tem culpa? Quando criança, eu queria crescer, ser adulto, me parecia tão boa essa "independência" que nos parece quando pequenos, o que na verdade é só mais um buraco onde você vai se enterrando ao passar dos anos. O ensino médio não é um filme musical, nem bom, nem ruim, não tem magica nenhuma, não tem armários azuis, não tem aventura, e de vez em quando não tem nem final feliz. Olhar para os mais velhos da escola e ter respeito, isso não existe mais hoje em dia e é difícil acreditar que um dia existiu, ou será difícil acreditar que um dia deixou de existir? Eu só queria voltar a ter 11 anos para brincar, jogar futebol, me divertir, sem saber o que me espera logo à frente, sem me preocupar em ser assaltado na esquina, sem pensar no amanhã. Mas porque pensar no amanhã se o bom foi ontem? Ou será que o bom é hoje e sentirei falta amanhã? Ou será que o bom é amanhã e não deveríamos pensar no ontem? É, eu só queria voltar a viver na minha bolha azul, com fadas, lobos e brinquedos.
Assim como alguns anjos, fomos expulsos do paraíso e jogados em um local descrito na bíblia como o fogo que arde com enxofre, onde se é atormentado dia e noite. Passamos um ano no inferno, contando cada minuto. Foi um ano difícil, severo, duro, penoso e acima de tudo embaraçoso, ficamos exauridos, mas saímos de lá! Chegamos aos seus portões, com as mãos sujas de sangue e os olhos embaçados pela imundície, de cabeça erguida e mais forte do que antes, reinamos no inferno e agora retornamos ao céu para tomar o nosso trono de volta.
Cruel, cruel... tão mais amarga, do que doce, tão...cruel. É vida, as felicidades são como flashs, passam tão rápido, pois logo vem a crueldade. A crueldade nos cerca. Por muitas vezes a dor exacerbe a felicidade, fazendo com que ela não seja vista. Oh vida, por tantas vezes eu já quis acabar com você, no objetivo de que a crueldade e a dor fossem junto. Oh vida, pq tão cruel?
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases sobre o Medo de Amar
- Frases profundas que vão mexer com você
