Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
MINHA FRASE 485
Eu e você somos tão diferentes, exata e respectivamente como são os factos e a versão dos factos. Respectivamente, não se faça de esquecido!
Como é difícil escrever um cartão de natal para um cliente quando o seu coração esta despedaçado. Ser redatora publicitária exige uma tecla para desligar dores. Sempre fiz isso muito bem. O problema é quando a tecla não quer funcionar. E você fica apertando, apertando, desejando ter um ctrl alt del interno pra resolver logo a situação. Então, você começa a escrever o cartão e fica mais ou menos assim:
“Desejo que os Maias estejam certos e que o mundo acabe dia 21 de dezembro. Mas se isso não acontecer, Feliz Natal e um Prospero Ano Novo. Passar bem!”
O amor é como o desabrochar de uma flor, precisa abrir pétala por pétala até que a flor esteja desabrochada, não há como pular partes nesse processo, se a flor não tivesse suas etapas nunca ficaria tão bela ao desabrochar. Tudo tem o seu tempo.
Você tenta se encontrar e muitas vezes acaba se perdendo, é como um paradigma, você tenta decifrar e quando esta prestes a achar o “X” da questão acaba descobrindo que além dele é necessário decifrar outras letras, tudo fica mais difícil e mais complexo. Até que um dia, depois de abrir mão de querer entender tudo o que vem acontecendo descobre o seu lado avesso é o resultado de todas as letras e que a complexidade acabou em um simples piscar de olhos, porque muitas vezes o que aparenta ser complicado é apenas uma capa, que esconde a verdadeira simplicidade das coisas.
A Rosa
Linda e bela,como a natureza sua beleza explode em exuberância,
Impulsionando meu espírito,
que em alegria reluz
e me conduz e adentra-me para esse encantado
Mundo Romantico,
facetado em brilho e luz!
você é linda como a flor
que se abre colorindo a esperança,
Exalando a essência pura do amor...
Amor... Perfume das flores
das mais vibrantes cores,perfeito matizes do meu sonho;
És minha flor inspiração,aroma doce dos meus dias risonhos!
Setúbal, 13 de Novembro de 2012 20:40H
«««««««««««««------------»»»»»»»»»»»»»
provei do seu gosto como uma dose sem medida,
Você mexeu com meu coração e Mergulhei em meus sentimentos
tanta coisa que agente não pensa quando ama
E agora estou apaixonado.
O absolutismo é o governo como o próprio nome diz, absoluto, mas o qual é governado por uma unica pessoa, que ate nos dias de hoje foram apenas homens. Será que não tem a existência de um "novo absolutismo"? Um estilo governamental chamado de república, que tem uma hegemonia de partido. Sim, eles são escolhidos pelo povo, diferentemente do antigo regime. Mas nos ultimos nota-se que esta havendo uma hegemonia, de 2 partidos, que muitos contém uma ideologia diferente na teoria, mas na pratica real há uma congruência. Essa repetição do governo não necessariamente seria um "neoabsolutismo", mas sim uma nova aristocracia. Que é governada por algumas famílias que estão no poder por muitos anos.
Os grupos partidários que também são dois forma uma aristocracia, porque há um domínio politico por eles, os quais detém de uma indução espetacular, e convencimento. O que muitos profissionais do marketing adquirem em sua faculdade,e cursos diversos feito por eles.
O mais pândego é a felicidade pela alienação esportiva do povo, e o que gera maior sentimento de infelicidade é simplesmente a alocução incontinente. Saber que esta acontecendo falacia e se manter silente.
O povo que se mantém tácito abre as portas para a soberania, e deixa entrar pelas janelas fraude. Permitindo a permanência da desigualdade.
Um estilo de governo tende de mudar, e por apenas um só não deve se reinar, sendo no minimo 3 governantes com poderes análogos. E se o Estado não cumprir as revindicações populares, os quais devem e tem o poder de revoltar, assim como disse Jonh Locke.
Os seres que guiarem a nação devem ter um grupo de pessoas controlando seus poderes, e que evitem a tirania ou o golpe de estado que serão possíveis. Deve trabalhar assim como o Parlamento Inglês trabalha. Os escolhidos jamais poderão ter o mesmo lado, conservador ou liberal, deve haver dois liberais e um conservador, ou dois conservadores e um liberal e com as demais varianças. Em nenhuma hipótese os eleitos podem ser de mesmo partido.
Para acontecer a inquietação tem que voltar nos corações e depor esses novos grupos dominantes.
A lua tem fases, assim como a humanidade, assim como os homens, assim como as mulheres;
Não é porque não a veja "LUA NOVA", que ela tenha se ausentado;
Não é porque você enxerga uma meia lua se formando "QUARTO CRESCENTE", que ela esta chegando, e veio para te ver;
Não é por que veja bola branca manchada magnifica "LUA CHEIA", que ela veio para ficar;
Não é por que veja esta minguar desfazendo a lua maravilhosa "QUARTO MINGUANTE" que ela vai se ausentar. Simplesmente o mundo GIRA e amanhã ela se tornara novamente uma LUA NOVA, e você pode até não ver, mas ela PRESENTE esta, então não venha Ladrar à Lua.
Como é bom ser jovem,
Tudo é um sonho,
mas tudo é realidade.
Nas extremidades mais sofridas
há um sorriso, do mais puro,
há um choro, do mais dolorido.
A alegria que vibra,
O amor que pula,
a paixão que vive,
E a esperança que nunca morre.
Sentimentos como amizade, amor, paixão e carinho, não deviam fazer mau as pessoas, não devia doer ou ser algo que as anulassem e as impedissem de viver, de crescer, de ter o bom pra si mesmos e conquistar aquilo que querem de forma independente porém complementar.
Sentimentos como estes deveriam ser plenos, livres de egoísmos, de posse, auto penitencia e auto flagelo.
São delicados, frágeis, e estão em nossas mãos a forma de serem conduzidos. Ms parece que eles voam para longe e pior, morrem antes mesmo que possam tocar o céu de nossa alma. Enfim....
Estrelas – Rafael Rocha
13/11/2012
Tudo que se inicia como estrela da tarde
Reluz e brilha como ouro, e faz-se bem inigualável
E algumas estrelas se escurecem á noite
Tamanha escuridão á sua volta lhe cega
Já não podemos avistar no céu a beleza
De tudo que um dia julgamos lindo e perfeito.
Com o tempo os relógios se atrasam
E as horas trazem notícias antigas
Tudo nasce novamente e devagar
Se vão as gaivotas e voltam os abutres
Já cultivei rosas esperando sentir seu aroma
Mas já as pisotiei para que o espinho não cubra suas pétalas
Já me machuquei com um abraço forte
Estive tanto tempo á deriva sem contar com a sorte.
Toda estrela linda e cadente nasce devagar
E todas as tardes há de ter homens quase cegos
Para verem e admirarem sua perfeição ao brilhar
Quem dera á esses homens o dom de saber
Que estrelas estão longe daqui
E que nunca as poderão possuir
Pois ao tentar abraçá-las elas hão de fugir
Eu abracei amores como estrelas
Esperando abraçá-las e ver ternura
Em verdade eu confesso o amor á tortura
Amei demais o que nunca pude ter
Cultivei bens que nunca pude ver crescer
E agora me deparo observando estrelas
Vendo o mundo girar e o horizonte amanhecer
Tão sozinho e confuso de tanto acreditar
Não posso ver mais nenhuma estrela
Sem antes de ti me lembrar.
Pensar já é motivo de tê-la em minha mente, às vezes como uma brisa fresca e tímida na manhã, outras vezes no esteio do poema me inspirando a sorrir, havendo ainda momentos que emana um furacão de sensações transformando meu coração em um vulcão de erupções. Tens em meu existir depois do respirar meu primeiro pensamento nas manhãs, no meu adormecer é o meu motivo de sonhar. Perdi o apresso da mágica do por do sol se não for tê-lo ao seu lado, não vejo mais o brilho das estrelas em minhas noites, como se elas brilhassem apenas em homenagem a ti, tornei-me um refém inocente, que em meu sangue o amor ferve, tirando a lucidez da minha realidade. Mesmo no silêncio eu ouço a sua voz, em meio à madrugada recordo do seu perfume, nos meus sonhos sinto a macies dos seus lábios e sonho em poder te reencontrar.
Acreditar que estamos sozinhos neste universo é como sonhar que somos milionários e acordar e tentar financiar uma Ferrari
O problema não é o que não foi dito, mas como você tem sido esses dias, como você tem estado. Podemos conviver com ausência de palavras entre nós, mas nunca com ausência de carinho...
(...) Deixou a musica tocar e se enrolou na cama, queria ter algo para fazer, como todos na sua idade, mas não tinha. E o motivo de chorar tanto era ser muito sensível e não queria ser sensível porque normalmente é deprimente. E ela já era deprimente demais. E todos lhe diziam isso. E ela sempre se esforçava para não ser.
...Porque eu queria não acreditar em nada e não sentir nada como você, isso parece eletrizando, mas eu sou feita de sentimentos, e normalmente isso incomoda e doí muito. Porque no dia a dia, as pessoas irão te magoar e te decepcionar, e se você estiver ligado a elas por sentimentos, será bastante doloroso se despedir. E eu só não sinto isso, por não ter tido a chance de se decepcionar, pelo simples fato de que nunca tive alguém...
Se uma farpa entrar no meu dedo eu sinto como se estivessem amputando a minha mão sem ao menos aplicarem a anestesia. Exagero? Sim. Eu sou assim. Minha vida é pura “hipérbole”. Na verdade eu faço isso em todos os momentos. Em matéria de exagero eu fiz até magistério. Mais de agora em diante eu vou exagerar mais é na minha felicidade.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
