Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
A chuva cai torrencialmente. Como não sabe o tamanho dos estragos que está causando, continua caindo e deixando muita gente desabrigada, apenas com o "nada" pela frente. Essas pessoas não sabem aonde vão dormir no hoje nem nos dias seguintes; não sabem o que vão comer nem o que farão daí pra frente. Apenas uma certeza: ao bater o cadeado de sua casa em estado de desabamento, ao deixá-la pra trás, quem assim o fez não está saindo para uma viagem de férias mas para uma viagem sem volta à casa que foi o seu lar. Para muitos, em especial para crianças que não estão, ainda, conscientes da dimensão do desastre natural que as deixou desamparadas, a mudança é como uma aventura de Sessão da Tarde na TV.
Perfume e Carmim
Teu amor como for, me faz bem
Uma flor compõe nosso jardim
O vermelho das rosas nos convém
Além de ti em perfume e carmim.
Where am I?
Não consigo entender muito bem como é que as coisas chegaram a este estado, não consigo acreditar que ainda à 3 meses tudo isto parecia uma realidade diferente, algo impossivel de acontecer... afinal não era assim tão impossível, pelos vistos quando se entra num buraco negro não se consegue sair e o caminho é sempre a descer para a mais profunda infelicidade.
Não percebo como me deixei levar outra vez, como fui estúpida e voltei a acreditar e mais uma vez adivinhem eu é que estou mal, eu é que estou deste lado a sofrer por nada porque supostamente onde eu via tudo não havia nada e agora eu é que estou cheia de nada! Acho que só queria puder voltar atras no tempo e mudar toda esta espiral de acontecimentos que me estão a deixar a beira da loucura. Mas pensando bem o que raio é que eu mudaria? Mudaria as minhas amigas? Escolheria o outro lado e continuaria na plena burrice? Não isso não, afinal no meio disto tudo são duas pessoas espetaculares que me tem mantido à tona sem perceberem que o estão a fazer e isso eu não posso, melhor, eu não quero mudar.
Mas então se eu não mudo isso acho que não posso mudar o resto! Acho que eu não me posso simplesmente mudar a mim própria e talvez essa fosse a impossivel solução para o meu problema impossivel. Ultimamente não tenho gostado muito de ser eu, de estar na minha pele... não sei se alguma vez gostei! Só sei que lhe pedi com todo o meu coração para não me magoar para não fazer o que ja me tinha sido feito para não abrir essa ferida novamente e isso foi tudo o que ele fez ele abriu a ferida e deitou sal por cima. Ele derrotou-me e deixou-me à beira do abismo. E agora o que é que é suposto eu fazer? Talvez simplesmente deixar-me cair e desistir daquilo que um dia fui mas que ja não me lembro de ter sido... quem sabe talvez eu deva abraçar o abismo e deixar a escuridão preencher-me. Será que isso me faria sentir melhor? Será essa a unica solução? Perder-me sem esperanças de me voltar a encontrar? Talvez seja!
O amor é como uma joia bruta, é necessário lapidar para ter um valor elevado e um brilho intenso, e o brilho as vezes é ofuscado e é necessário polir outra vez.
MAIS QUE UM SONHO
Tenho o DOM de pensar coisas imaginárias
que nada tem como significado,
Contemplo o mundo com minhas
mãos padecente e não mim contento com pouco.
Minha mente é percuciente
tive uma perda permanente
Isso dos meus próprios pensamentos
Que um dia foram sonhos alfegantes
Tenho em mim uma penumbra
Sou um mero petiz tentando escalecer
Em um novo mundo no qual ele seja
Quadrado e tenha quatro cantos.
AFETO
Como explicar
uma coisa como esta.
Sem causa ou razão
visíveis, pensáveis ou possíveis
Enche algo vazio
com motivos.
Podem ser descabidos,
mas não é menos verdadeiro
por não ter razão
plausível.
Não deixaram de ser
o que são.
Dante Locateli
Quem realmente curte compartilha.
http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/05/afeto-como-explicar-uma-coisa-como-esta.html
Amo-te como nunca amei alguém quero-te como nunca quis alguém, mas só o facto de ver-te já satisfaz o meu caração apaixonado.
Como você vai aprender se não fizer más escolhas e como irás fazer más escolhas se estas são tidas como pecado?
Voce sabe como pode sobreviver a um ataque cardíaco mesmo estando sozinho?
Como muitas pessoas estão sozinhas quando sofrem um ataque cardíaco, sem ajuda, a pessoa cujo coração está batendo indevidamente e que começa a se sentir fraco, tem apenas cerca de 10 segundos antes de perder a consciência.
No entanto, essas vítimas podem ajudar a si mesmos tossindo repetidamente e vigorosamente. Uma respiração profunda deve ser efetuada antes de cada tosse, e a tosse deve ser profunda e vigorosa, prolongada como se produzida no interior do tórax.
A respiração e a tosse devem ser repetidas a cada dois segundos, sem parar, até que a ajuda chegue, ou até que sinta que o coração está batendo normalmente.
Respirações profundas obtém oxigênio para os pulmões e os movimentos de tosse pressionam o coração e mantém o sangue circulante. A pressão de compressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo normal. Desta forma, vítimas de ataque cardíaco podem chegar a um hospital. Diga a muitas outras pessoas sobre isso. Isso pode salvar suas vidas!
Grande parte do seu crescimento como pessoa virá através de dificuldades e desafios. Abrace-os sem reclamar, pois você se tornará mais fortes e mais sábios por causa dos mesmo. Saúde e Paz!
Todas as revoluções tinham como meta a libertação da humanidade, mas só resultou no aumento do poder estatal.
Os governantes que erigiram impérios adotaram predadores como símbolo para lembrar a população de que ela não passa de uma presa para aqueles que reinam.
Uns olham para a janela e pensam como seria bom sair da rotina, já outros se levantam e vão para onde desejam estar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver