Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Quem dera a saudade fosse como uma folha de papel para mim fazer em pedacinhos jogar ao vento...pra nunca mais voltar
Que incrível que é a capacidade que temos de sacodir a poeira quando tudo da errado é como se algo aflorasse de dentro e dissesse vai lá milagres existem só depende da gente
Abro meu coração hoje. Como uma janela colorida do pelourinho que se abre de manhã bem cedo. Então, passa a baiana vendendo acarajé. E ela diz: diaaa, senhorita!
Quero me beber toda, me comer lentamente, pedacinho por pedacinho, me puxando aos poucos, como se eu fosse algodão doce. Será que com vinho fica bom?
Seja bem vindo inverno
E que seja aconchegante e quentinho como um abraço esperado depois de uma longa viagem
Quando se renuncia um amor, deixamos um pedaço da nossa alma sem luz. É como estar numa sala escura e desejar ler um livro…
Pra falar a verdade, quando falo de amor, ainda me sinto como aquela garotinha que comprou uma bala de menta pra beijar na boca pela primeira vez, naquele cantinho escondido no recreio da escola.
“E foi a rir que o tempo pediu que assim fosse, mandada fui, sem retorno, como uma fiel seguidora dedicada á sua religião
E se ele fosse mal como eu
Teria entregado uma rosa pra mãe na sua formatura
Teria pescado com o pai de madrugada no São Francisco
E aprendido tocar violão
E ninguém iria chorar quando ele tocasse “menino da porteira”
Por ele estaria ali… o tempo todo…
Só as crianças (e os que realmente ainda tem uma criança no coração como eu) sabem o quanto é importante apagar as velas de um bolo de aniversário.
Só quem sofreu pode dizer com todas as palavras o que o amor faz, ele chega bem quetinho como se não quisesse nada, domina, invade sua mente, isola sua alma do seu corpo, te deixa sedado, te faz fazer coisas que jamais teria feito, te promete felicidade eterna, cega seus olhos, tapa seus ouvidos, e tudo aquilo que sempre acreditou ele te mostra que pode ser vivenciado de um lado mais romântico.. enfim te leva as alturas (...)
Só que, do jeito que ele vem ele vai, ele deixa uma ferida pra você curar sozinho, leva tudo que você tem, seu sorriso, seu caráter, sua fé, sua vontade e até o seu amor próprio, te faz começar do zero e há quem não suporte...
Te deixa lágrimas, solidão, desamor, desapego, te deixa uma marca que irá carregar uma vida inteira, marcas que irá tirar seu sono, roubará muitas vezes o seu sorriso, te deixará o gosto amargo da perca, o saber da derrota, o desperdício de tanto afeto...
Mais então ame e seja feliz.
E foi quando eu percebi que as estações de rádio estavam em ordem crescente, exatamente como eu faço, eu vi que não são os opostos que se atraem. A gente passa tanto tempo querendo alguém que te faça sentir extraordinário, único e te faça bem, acima de tudo. Mas o que adianta, se essa pessoa não gosta de sertanejo como você? Ou se ela não não te acompanha nos lugares? O que adianta se ela não te proporciona tardes engraçadas, mesmo longe? Aquela pessoa que não é como você, jamais poderá te fazer sentir bem. Se alguém não te entende em sua maneira mais simples, como vai te entender na mais difícil? Ame quem te ama. Goste de quem gosta de você.
Sinto saudade de coisas que nunca aconteceram como um abraço seu, um beijo que nunca foi dado e por causa disso me sinto horrivel.
E tem coisas que eu prefiro não ver. Como diz o ditado "O que os olhos não ver, o coração não senti." É verdade, tem coisas que eu prefiro não está presente pra ver. Porque a cada dia pergunto-me... O que ainda estou fazendo aqui? Nesse mundo sujo, de pessoas cheias de falsidades e cheias de maldades.
E eu olhei pra frente. Respirei fundo. E simplesmente sorri. Como se não tivesse acontecido nada. Como se conseguisse ir pra frente sem ti. Sem sorrir. Sem teus conselhos. Sem tuas manias. Sem suas birras. E eu simplesmente vou partir. Quem sabe eu olhe para trás. Quem sabe você não possa me impedir. E porque não? Ei. Eu ainda estou aqui. E por fora domina o silêncio. Mas por dentro… Por dentro eu grito ajuda. E eu deixo transparecer pelos meus olhos. Em que clamam por ajuda. Ei, seja a mesma comigo? Por que quando você errou, eu te perdoei. Por que quando você fez pouco caso da minha amizade, eu te desculpei. E agora que sou eu quem errei, e foi sem querer… Porque não olha pra trás? Ei a vida é muito curta pra perder com ignorância. Mostra que se importa comigo? E eu grito… grito por ajuda. Porque não torna isso mais fácil? Porque não vem conversar comigo, dizendo que se arrepende por tudo? Por ter pisado em nossa amizade, como não fosse nada, uma vez, outra vez, e mais outra e agora novamente por causa de besteira? Ei… me desculpa?
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
