Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450299 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Acho



Achismos em bem dizer milagres
E em mãos, como em vento as árvores.
Som de voz.
Tom de nós. Cada um.
Pontes de outro fim.
Palavras, passos e
Pontes. Quando chega o primeiro ou o último dia.

Inserida por landeira

Talvez a felicidade possa ser uma questão permanente, como corredeiras limpas e livres de recessentimentos. Para algumas pessoas é uma questão de cultivo, para outras, improvável acaso. Algumas pessoas só conseguem em manhãs líricas ou em singelas tardes onde o sol se põe. Azul, branco, verde ou carmim? Praia, montanha, praça ou jardim? É, para algumas pessoas é necessário uma dose média e diária de cada coisa, como uma telenovela que você acompanha todos os dias. Algumas pessoas só são capazes de vê-la acontecer se for como "antes", nesse caso o encontro é quase sempre solitário. Algumas pessoas nem precisam de tantos motivos, basta encontrar um porto e, como aspirina, ela chega e borbulha num ponto de apoio. Para alguns a felicidade do outro reflete na retina, chove flores em noites de lua cheia. E para alguns, quando a terra está bem seca como um deserto desnorteado as flores daqueles cactos só lhes trazem esperança. Esperança de nuvens se formando e uma chuva encharcando terras sedentas por água. Está chovendo !!!

Inserida por fabiogofe

Eu te amo como um amor espreito mas, que escapa pelas frestas e toma conta de todo espaço. Te amo perto, sem limitações, sem orgulho, um precisar sem exigências. Te amo no encontro, na partida, num tempo desconhecido. Engraçado que hoje acordei pensando muito mais em você e nem se quer insisti para que isso me levasse para dançar. Fico aqui parado, num momento de aceitação em que eu cedo e você me rapta, tomando conta de todos os meus pensamentos...

Inserida por fabiogofe

Guardo o ontem como um futuro inesperado!

Inserida por leidianepatricio

Tenho me acostumado a ficar assim todos os dias, me inebriando de você. Como se dessa forma pudesse chamar sutilmente a maneira doce com que você me olha. Como se assim eu pudesse aos poucos ir moldando a forma com que você me chega. Inconscientemente eu passo as fronteiras, desnudo os limites e te encontro transmutando meu dia dessa forma. Ainda que a distância intente por um caminho oblíquo eu vou sufocando a saudade e esvaindo em fumaça todas as primaveras que você não estiver. Dessa forma vou esperando, impulsionando para um dia de verão ao seu lado e ver os borrifos brancos num azul de céu renascido.

Inserida por fabiogofe

...Sou tempestade atemporal
Sem ligar para a moral
De quem quer me fazer
Dama ilibada como tantas...

Inserida por Nanevs

Mantra

Hoje eu vou botar tudo a perder e vou escrever.
Vou escrever como se as palavras estivessem guardadas em mim à cem anos.
Escrever com a sede voraz do texto pronto.
Escrever pra mim, pro meu livre prazer.
Porque eu não devo e nem preciso me prender em mim.
Porque não importa o que as pessoas irão dizer, eu serei EU.
Hoje mais do que nunca.
Eu.
Deixar as palavras fluírem e deslizarem dos meus dedos e as idéias formularem-se em textos.
Sentir a concretização das palavras, a afirmação dos sentimentos nelas.
A profusão de sentimentos que vivem em mim e precisam ser denunciados, declarados.
Sentimentos vivos e de cores neon.
Sentimentos de identificação mútua, e de nula compreensão.
Escrever pro meu outro eu se rever e se encontrar.
Escrever pela revolta e pela ternura.
Retratar.

Inserida por MichelyOliveira

Walk life

Veja, meu bem. Preste Atenção em como eu ando na praia.
Acho delicioso o contato das ondas, águas enérgicas batendo contra meus pés.
Eu caminho alegre, sentindo tudo, deliciando-me com a brisa, apreciando a temperatura da água, e a massagem no seu movimento.
Sinto o sol aquecendo o meu corpo todo. Quente como ternos abraços.
Mas a medida da minha felicidade é a medida do meu cuidado e medo.
Sempre gostei de mar.
Porém sempre tive medo de suas criaturas, estranhas demais pra mim sempre acostumada com animais de colo, peludos e barulhentos.
Aquelas pequenas Criaturas despertam me curiosidade como despertam medo.
Medo do desconhecido.
Medo de suas escamas e conchas pontudas.
Pode ser uma medo criado na infância. Quando eu ia com sede demais ao pote e nem aproveitava o caminho até ele. Nessa época, eu abusada como era (e ainda costumo ser), eu me atirava ao mundo sem pena ou pensamentos. Deitava na roseira sem ver se tinha espinhos. Num desses meus abusos queimei me no encontro com uma Água-viva.
Nada letal, aqui estou, nem cicatrizes.
Só o medo da dor again. Só o trauma.
Assim, quando eu ando em uma praia, vou feliz, degustando cada detalhe, mas com os pés sempre desviando dessas criaturas do mar.
Os pés sempre com medo de se machucar enquanto os olhos admiram as nuvens e as ondas.
Na vida, a caminhada segue do mesmo jeito.
Aproveito cada dia, cada minuto. Sem medo de ser feliz.
O cuidado fica para aquilo que me fará sofrer, que irá doer.
É nisso que o medo vem.
A demais, pra mim, viver não tem segredos.
E só desviar das conchas pontudas, de Águas-vivas.






Mas no final tudo se aproveita, até a dor do aprendizado.

Inserida por MichelyOliveira

No fundo, ética é como dogma religioso. Uma autodefesa para manter a instituição.

Inserida por linamarano

Eu só estou dizendo que eu sei como você se sente. Eu sei como é ver tudo desmoronar, sei desse nó na garganta e dessa vontade de chorar que vem sempre que você fica sozinha. Eu sei que quando as coisas ficam difíceis você olha pra cima, esperando a ajuda que tanto pediu. Mas sei também que você não é a única, que tudo vai melhorar e toda essa dor vai fazer de você uma pessoa mais forte. Acredite menina, eu sei.

Inserida por IngridRoxane

É engraçado como uma amizade começa,
e estranho como ela termina...

Inserida por danyllorosa

Do que adianta ter um adesivo de Deus no carro, mas se comportar como um capeta e fazer do trânsito um inferno.

Inserida por guistrike

Não colocarei aprova meu amor para alcançar algo que se mostram como dúvidas inúteis;
Minhas decisões trarão a salvação ou minha perdição, portanto devo agir com a minha sabedoria para satisfação do meu coração;
Com certeza absoluta de não exaltar Deuses tão pequenos que não seja o meu Deus;
O amanhã poderá ser tão em vão se não enxergarmos que Deus para sempre foi o mesmo ontem, hoje e eternamente o mesmo;

Inserida por JULIOAUKAY

Alguém que não sabe sobre algo, não me irrita. Mas, alguém que diz uma besteira, como se soubesse tudo, me irrita profundamente...

Inserida por Psycopato

E é doce, como gosto tanto. E é confuso, como tem que me prender para não perder o interesse. E és romance, para me amolecer e quebrar o gelo. E é meio vagabundo, para equilibrar a melancolia. E és afável, sossego, abrigo, segredo. És singelo, porque só assim consegue entrar. É você, com todo seu mistério, com todo seu encanto que me mantém guardada só pra ti, és tudo que mantenho em mim.

Inserida por CarlaAndrade

Incrível como você se sente demoníaco quando está desejando beber o sangue da pessoa odiada no momento.

Inserida por ArthurMendes

A cor dos seus cabelos tem a mesma cor do ouro, brilha como a luz do Sol, debaixo deles, guardado está o meu tesouro, corpo viçoso, alma encantada, espírito de vida, sonho, ternura, amor o tempo todo.

Inserida por GilNunes

É tão mais fácil ser como todo mundo.. acreditar nas mesmas coisas que os outros.. seguir os mesmos conceitos e aceitar as coisas como são mesmo não querendo que seja dessa forma.. com medo de mudar.. medo de tentar.. medo de ser quem realmente quer ser e com quem quer ficar..
Bom.. o tempo passa.. as coisas e pessoas mudam.. e tem coisas que não voltam nunca mais..

#FAÇASUAESCOLHA

Inserida por fernandamolena

Quem sou eu?
Pergunta que me envolve de duvidas e mistério. Mas como não consigo fugir desta questão, este sou eu: “Um menino que nasceu no dia 18 de outubro e com seu nascimento trouxe alegria aos seus. Mas o tempo se foi e logo surgiram os primeiros obstáculos, alguns foram possíveis eu me esquivar como as águas de um ribeiro ao se deparar com um obstáculo em seu percurso outros possuíam uma aparecia tão estrondosa que me senti obrigado a tomar outros caminhos. Nessa linha retilínea que é a vida, onde os pontos nunca se repetem é que encontrei o responsável pela minha formação onde eu me tornaria tudo e o nada. Aparentemente é uma afirmação contraditória, mas pela minha caminhada é quase tão verídica.
Eu já fiz parte da multidão, onde por muito tempo fui sufocado pelos seus, nela eu não tinha uma opinião e mesmo que esta fosse presente em minha vida eu não a valorizava, pois para os demais esta não possuía algum valor. Assim como um prisioneiro eu desejava em ter a tão sonhada liberdade. Estava livre fisicamente mais minha alma se encontrava no mais profundo abismo, assim como na caverna de Platão eu só enxergava aquilo que era me imposto, os reflexos de uma realidade.
Hoje eu sou como um pássaro que a cada dia sonha com vôos mais altos, é graças ao Senhor, o responsável pela minha liberdade, estes se tornam realidades. Sou José em que por muito tempo habitou em prisões, mas hoje não a nada que possa me impedir, pois mesmo que eu esteja no mais profundo dos vales ou no mais alto céu ali eu sei que Deus estará comigo.
Portanto JESUS me tirou da condição de prisioneiro e me concedeu a vida e vida em abundância, portanto afirmo sem ELE eu não conhecia e não possuía nenhum conhecimento sobre a palavra “VIDA”.

Inserida por andrewilkson

A cada dia me apaixono mais por você, é como se o amor fortalecesse cada vez mais.

Inserida por alicecastrovini