Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Por favor, não fuja de mim, não se afaste. Você não sabe como me sinto só de ficar sem te ver durante um dia. Fico muito mal, pois a pessoa que me faz feliz não está presente para me fazer rir com tais palhaçadas. Eu não suportaria te ver longe. Em outro mundo que não seja ao meu lado. Eu te necessito. Eu te desejo. Eu te quero te prender no meu coração. Mas só quero. Não posso. Impossível te obrigar a fazer algo que não queira. Acho que desistir de ti no momento que mais preciso só porque você não quer ficar comigo, não é a escolha certa. Então, optei por outro caminho. Optei pelo caminho de “não desistir”. Vou correr atrás de ti. Não posso desistir. Tenho que ganhar esse jogo do amor. Decidi não ficar abalada por uma rejeição e ir em frente. Em frente para lhe conquistar. Mas não desapareça, preciso saber que longe de mim você não está. Por ti estarei correndo, sobrevivendo. Saiba que vou pra guerra lhe encontrar. Lutando por ti, estarei.
E hoje não foi um dia igual aos outros. O que parecia dúvida, apresentou-se como certeza, como afirmação. Amo saber e ter a confirmação de que o AMOR sempre supera tudo. O AMOR É e SEMPRE SERÁ o maior dos sentimentos no mundo.
Assim como eu uso a bebida pra esquecer o Amor, os alcoólatras deveriam usar o amor pra esquecer a Bebida.
Ninguém sabe se a morte e dos maiores bens dos homens entretanto todos a temem como se soubesse que e um dos maiores males
Nem tanto ao mar, nem tanto ao céu.
Nem tanto como as ondas, nem tanto como as nuvens.
Mude para acompanhar o movimento da Terra e das pessoas.
A gente procura resposta para todas as perguntas e todos os dias a vida muda as perguntas e as propostas, fazendo com que as respostas certas de ontem não sejam tão certas hoje.
As prioridades mudam, as pessoas que nos cercam mudam e se não formos ágeis, o suficiente para acompanhar as mudanças, corremos sérios riscos de tropeçar com esses movimentos naturais.
Não tenha tanta certeza de nada.
Não busque a única certeza da vida porque ela vai acabar com você...
Dizem que “palavras iludem, mais atitudes provam!...”
Verdade, mais como mostrar tal atitude sem ter o que falar...
Também digo que poucas palavras soam mais do que muitas atitudes
Pois teve poucos que conseguiram demonstrar tal ATITUDE!
Por isso demonstro tudo o que você é
Mesmo que seja só por apenas PALAVRA!
É engraçado como um sentimento faz com uma pessoa
Talvez ela se ver num momento que num sabe como falar
Mais sabe o momento certo que deve se pronunciar
Às vezes são pequenas coisas que valem a pena
Mais são grande coisas que num valem quase nada
COMO CRISTO (Almany - 01/05/2012)
Tim, tim!
Um brinde ao amor,
que não cabe
entre você
e a mim.
Sou poeta comum,
na conexão,
Almany sol,
vivo de redenção,
na rima.
Se você me ver,
como adversário,
me chamando de aliado,
pensando
que sou otário,
feito alienado,
pelos conceitos
do fuso.
Ra ra rá,
faz-me rir.
Não sou Cristo,
mas respondo,
como ele Respondeu
ao diabo,
quando foi ironizado
ao pé da santa cruz.
FODA-SEEEE !!!
Mas há amanhã, e a manhã será fria como agora,
Será sim, mas nesse dia não nos importa a hora.
Esperarei por mais tempo naquele mundo
Pra ver o teu suspiro, do sentimento mais profundo.
15 minutos, palavras que nos deixam unidos.
Antes e depois, como os bemóis e sustenidos.
Como poema e musica que nascem sem serem percebidos.
Com palavras quentes que antecedem o inverno
E poemas felizes que trasbordam um pequeno caderno.
Sentir tristeza é como se quebrar por dentro, sensação de impotência diante de algo que não tem solução. Há coisas na vida que não se tem explicação, não adianta buscar as respostas pois elas não existem... Infelizmente é uma batalha com derrota, acabo de crer que a passagem e o fim dela é uma coisa invencível onde só Deus pode conter... Um minuto de silêncio para os que se vão e um outro minuto para aqueles que ficam e tem de serem fortes para enfrentar a dor!
Fragmentos...
Como se já estivesse programado, como se esperado… tudo mudou em mim… e frente ao espelho, não há como negar nada, como esconder nada, apenas aceitar o seu julgamento frio, preciso e silencioso. Nada pessoal, apenas verdades que insistimos fingir não ver… E sem música, errei o passo da dança e dancei desconcertado, sem saber que minha vida era um palco de teatro, com um mocinho “mascarado” segurando a minha mão… e então, no fim do ato, tudo foi revelado, tudo era pura ilusão… as cortinas se fecharam, o teatro esvaziou, sem o murmúrio das vozes, o eco das gargalhadas, sem o som dos aplausos… o que restou? O fim? Não, não era o fim… não se pode dar cabo ao que é efêmero… este tipo de coisa tem prazo de validade, e expirou, por si, por mim, por nós! Hoje, ignoro meu caminho, e estranhas atitudes, parece pertencerem-me ainda mais… tenho medo de ter me encontrado e de ser esse estranho que agora me visita… as respostas mudaram as perguntas e tudo que era confuso parece tão claro neste momento… a frieza, a dureza, as costas que dou, não acreditava ser minha natureza, não parece quem sou… ou fui… creio que me perdi, ou será que me encontrei? Sinceramente não sei… Em algum momento desse dia nublado eu consumi o que havia de bom em mim, juntei os pedaços da minha ingenuidade com o rosto em brasa de vergonha e corri pra me esconder, e entre lágrimas e soluços contidos, tentei colar os cacos do meu “eu” ferido e o resultado eu nem posso ver… me choquei ao entender que sofria por mim e não por você, percebi que sonhava sozinha, que lutava sozinha, que esperava o que nunca veria chegar… Então, o que posso dizer, agradeço a você que me fez distinguir, o quanto deixei de viver, o tanto que fui mais você, mergulhada em fantasia… de quimera eram meus dias, mas, não enxergava a utopia deste sonho nefasto, e agora já roto, já gasto, perdeu por completo o valor, e posso dizer sinceramente que o que tive poderia ser qualquer coisa, menos amor…
Quero ser fra(n)co e quero receber a fra(n)queza como um presente. Quero discordar ao pé do ouvido, com um sorriso tímido no rosto. Quero a mão na mão trêmula, sem luvas de box. Quero o olho no olho marejado, sem óculos escuros. Quero o frio dos pés sob o cobertor, sem coturnos
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
