Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Pois somos seres irremediavelmente contingentes, postos, como diria Heidegger, num mundo que, logicamente, poderia ter existido sem nós, sendo ele próprio radicalmente contingente em todos os pontos. E é isso o que a absurdidade significa, no fundo: ela não é tola, nem sem
sentido, nem inconseqüente, mas sim contingente. E isto se
experimenta como metafísica premência até ao ponto de pensar no que seria uma coisa não-absurda, ou um mundo não-absurdo, isto é, um mundo que satisfaz um conceito de necessidade lógica ou quase-lógica.
Como toda boa música, você ainda me deixa com vontade de dançar, penso em você toda hora como se eu estivesse dando play toda vez que a música acabasse. Porque eu não quero que acabe é como se todo dia a música tivesse um novo significado e todo dia eu encontro um significado para gostar de você. Eu tenho convicção que você nasceu pra morar no meu coração.
Quando lembro dos meus fracassos, penso neles como poderoso combustível, que dependendo do calor da minha vontade, irá acender as labaredas do meu sucesso!
Racismo é obscenidade (assim como preconceitos sociais, religiosos, científicos ou de qualquer outra espécie). Vai solapando não somente os esforços da etnia negra, mas também dos brancos pobres, dos índios, dos imigrantes... É preciso erradicá-lo, pois em seu bojo surgem os mais tenebrosos tipos de perseguição, que vêm dificultando o estabelecimento da Paz no Planeta.
Existe algo que me liga à você
"Posso tentar buscar outros meios de ser feliz
Assim como um dia atrás tentei
Me despi da minha apegação em você
E procurei outra pessoa para amar...
Fiz cartas....
Passei noite a dentro escrevendo poemas,
Enlaçando canções de amor
Que se expressavam no meu coração.
Algo começava a criar dentro de mim,
Um novo sentimento nascia
Com aquela outra pessoa...
Mas ao ver lembranças de nós dois juntos
Me deitei e comecei a imaginar
Você ali pertinho de mim:
Aquelas noites em que bastava um toque seu
Pra fazer esse coração aqui se derreter ...
Imaginei a claridade do teu sorriso
Que me trazia boas memórias
E que era a fonte dos meus sentimentos
Lembrei do dia que peguei nas tuas mãos
E as minhas suavam
Lembrei dos tempos que não tinha coragem
Nem de olhar pro teu rosto
De vergonha...
Um receio jazia de dentro de mim!
Dias que pra ti eu era um protetor
Dias que quando mesmo apartado de você
Olhava pra trás admirando a beleza do teu rosto
Antes de dormir passava horas pensando em nós dois
E aquele amor veio a tona depois de um furacão
Tentei buscar o que amar mas há um ímã
Que me liga a você
Não posso te perder
Não quero te perder
Preciso de você!!!
"Se eu olhasse o relógio, ele diria: hora certa para ver as coisas como elas realmente são."
"Vez por outra, em vez de tentar harmonizar os ciclos, é bom aceitar o caos."
A vida é assim, num dia estamos no lixo; no outro, em capas de disco.
Trate seu bem estar como prioridade, relaxar e reservar um tempo para apenas curtir o momento fazendo o que se gosta é importante para que as idéias fluam.
Mais um ano como os outros. Perdi pessoas, me magoei, quebrei a cara, mas também sorri, me diverti, aproveitei. Um ano com perdas e ganhos, o tédio e a correria, o amor e o ódio, todos juntos, misturados, embaraçados na minha vida. Sempre a mesma coisa de sempre, passei o ano inteiro me arrependendo e me decepcionando e quando chegava no final de mais um ano, implorava por um ano melhor, mas nada vai mudar se eu não mudar, não crescer, não evoluir. Se eu quero coisas novas e diferentes? Com certeza, por isso tenho que ter atitude, preciso fazer valer a pena esse novo ano que se inicia.
Brotaram no desabrochar dos lindos campos, suas essências... Deixadas como folhas em vendavais. Voando, vagando, sem destino; por entre pensamentos, como mãos que tocam almas, fazendo de harpas sons siderais.
Porque sera que eu sinto como se nao conseguisse viver sem vc? Uma sensaçao estranha de estar no lugar errado, com pessoas erradas... Se tudo que eu mais queria agora... era estar ao seu lado... As vezes me pergunto: _ O que eh que eu tou fazendo aqui?
Talvez como ela diz eu nunca entenda o motivo de sempre quando eu dizer que AMO ela, ela diz que é para eu parar porque eu faço ela chorar, e sempre quando eu abraço ela e digo EU TE AMO MUITO sempre cai uma LAGRIMA seguida de um SORRISO e um BEIJO dizendo que sempre me AMARÁ...
Mais um dia, mais uma noite mal dormida. Pensando em como poderia ser diferente se estivesse tomado iniciativa, se estivesse dito tudo que sentia. Ao contrário lhe deixei ir, agora fico a pensar nos supostos “se’s”. Se tivesse falado, se tivesse beijado, se tivesse abraçado. Acho devemos ter pensado igual, pensado que iria estragar algo, ou até mesmo por timidez não demos nenhum passo. Difícil é lhe imaginar daqui a alguns anos se casando, entrando em sua nova casa e comemorando o nascimento de seu primeiro filho, pena que em nenhum momento da sua vida eu me encaixarei. Eu esperei demais, lhe deixei ir, agora quem sofre a dor da solidão sou eu. Só desejo que você seja feliz, só o tempo pra mostrar o que o destino quis, por enquanto vou tentar me acostumar e compreender que não faço parte de sua história.
Sinto que as pessoas estão se afastando de mim, me deixando de lado e mudando o jeito como me tratavam, sinto que em muitos lugares eu não sou bem-vindo, sinto que estou sendo jogado para segunda opção e que não tenho importância. Engraçado que por interesse todos me procuram, a verdade é que eu cansei, cansei de dar todo o carinho do mundo para as pessoas e elas ao menos agradecerem. Só quero que lembre: do mesmo modo que vocês mudam eu posso mudar. Vem a mim com falsos sorrisos, falsos abraços pensando que não percebo, percebo tudo, mas não falo nada, guardo pra mim. Pra mim o espetáculo acabou e quero que todos tirem as máscaras e parem de atuar.
A gente só descobre o que procura, quando finalmente encontra. É como você parar de idealizar uma felicidade e do nada descobrir o que realmente é ser feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver