Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 443030 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Exercício de Terça
.

Como se o tempo tivesse o peso de quinhentas pedras
Todas nas costas
Cansando
E deixando-o ofegante
Olha lentamente pra ela


-Está terminando mesmo comigo ? - Sussurra nervoso

-Sim, mas não é por maldade ou vingança.
Apenas não aguento mais e sei que você também não

-Tudo bem, você tem razão. Vamos deixar as pedras no chão.

A onde estiver o sol estarei lhe vendo pois vc é brilhante como o sol e a Lua <3

Ame o amor

Como um amigo me disse uma vez, “é complicado falarmos em justiça quando o assunto é amor”, assim como é difícil achar uma definição para tal. Amor é uma palavra tão pequena, porém, com um significado tão imenso, que por mais que eu busque palavras para defini-lo, para explicá-lo, todas parecem pequenas demais, até mesmo sublime. Bom, sublime não define nem um por cento do que é o amor.
Pessoas encontram o amor em amizades, na família, na prosperidade, solidariedade, fraternidade, no momento mais simples ou em outra pessoa, que de tal forma acredita que aquela, a completa.
O amor pode ser um simples gesto, um simples olhar, um simples toque, no entanto, jamais um simples sentimento. Ele é tentador ao coração de quem sente e invejado por quem não sabe amar.
Para amar algo ou alguém, é necessário primeiramente se amar. Se amar pelo que faz e se amar pelo que é, ou melhor, se amar por inteiro. Pessoas assim, além de saberem amar, se tornam pessoas amáveis, encantadoras e certamente transmitem apenas energia positiva para quem as cercam.
Existem mil maneiras de amar, existem milhões de coisas para amar. Cada pessoa ama de forma diferente, ama coisas diferentes e é isso o que as diferenciam umas das outras; seus gostos, paixões, costumes e é todo esse conjunto de gostos e amores que define uma parte de quem somos e como somos.
Amamos sem perceber, é involuntário se apaixonar. É algo que se sente e não há preço que se pague por viver apaixonado, até porque, só quem vive apaixonado, sabe o que é viver.

O passado tornou-se uma vaga lembrança, bonita, mas guardada... Como uma peça de roupa que gostamos de usar, em algum momento ela torna-se repetitiva, compramos roupas novas, aquela é deixada de lado.

Alguns amigos são como mordomos de hotéis requintados. Se fizerem o mínimo favor, esperam gorjetas altíssimas.

Se não sei o que é errar, como vou saber que acertei?

PENSANDO EM VOCÊ

Olho pro céu e penso,como pode existir algo tão grande neste mundo,e vendo isto lembro do meu amor por você,pois ele é tão grande quanto o céu.
As estrelas brilham,como quando olho em seus olhos vejo o brilho dela resplandecendo em seu olhar.
E o teu falar pra mim é como a brisa no meu rosto a soprar,suas mãos ao me acariciarem me sinto estar nas nuvens.Agradeço a Deus por você existir e me completar. Te Amo Muito

E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?

Notívaga

Sou notívaga, perambulo nas madrugadas
como as corujas, empertigadas, em cima dos muros.
Ouço os sons da madrugada, os que estão fora e
os que tenho dentro de mim.
Silêncios quebrados por sons de pássaros noturnos,
pessoas que passam, chave na fechadura, criança que chora.
Cortam a madrugada o choro dos amores mal resolvidos,
Os sonhos ainda não vividos, o som de risos perdidos na memória.
A madrugada está cheia de sons, música transcendental, natural
que não precisa de cordas ou teclas, vem no assobio do vento
ou nos acordes dos pingos de chuva na velha calha.
Não sei que hora o relógio marca, sei que estou acordada,
que o poema não deixa de ser uma oração silenciosa,
será que Deus ouve melhor nessa hora?
Resta depois esta vontade de chorar diante da beleza,
Resta esta súbita saudade de tudo e de nada,
até que os sons se esmaeçam enternecidos no sono
que finalmente chega...

Minhas limitações como homem, são bem maiores que essas limitações fajutas - que me fizeram acreditar. E infinitamente maiores do que as outras - que eu mesmo criei e me impôs.

Ter uma união instavel com a ilusão é como viver em uma casa de estruturas ruins,é questão de tempo para que tudo venha abaixo.

Talvez uma faísca
relâmpago no olhar,
depressa como um susto
me desmascare o rosto,
e de repente deixe exposto...

Em mim germina uma força
perigosa que contamina,
uma paixão vulgar
que corta o ar, e que
nenhum poder domina...

Explode em mim uma
liberdade que te fascina,
sopro de vida,
brilho que se descortina,
luz que cintila, lantejoula,
purpurina,
fugaz como um desejo...

Talvez te mate
Talvez te salve
O veneno do meu beijo...

Como eu pude ser tão egoísta

E não ver o que realmente era real.

O que de mim para existir não dependia,

Mas eu para existir era dela dependente natural.

Como puder calar na hora do grito,

Se o silêncio foi pior que a negação.

Não tive coragem de dizer o que deveria ter dito,

E agora tudo que eu falo é em vão.

Como eu pude perder os meus dias,

Em busca de uma vida que não vivi,

E quanto mais eu buscava saída,

Deveras, as vezes eu só me perdi.

Doravante não negocio mais meus sonhos,

Por prazer tão pueril e mitigado,

Pois na efemeridade de uns lábios risonhos,

Habita um veneno disfarçado.

E quando nada encontrei em minha volta,

Me fechei num casulo para me transformou a tristeza,

Aquilo que era amargura, desgosto e revolta,

De repente rompeu e brotou a frieza.

Na minha solidão eu vivo com aquilo,

Que macula minha alma e meu coração,

De não ter sequer permitido,

Viver uma grande paixão.

É interessante ver como, nós humanos, somos inconstantes, amamos tao intensmente e no momento seguinte também odiamos com a mesma intensidade, como mudar o que parece impossível? Curioso, sempre estamos querendo respostas, no entanto nada fazemos para achar as respostas, ou as vezes até mesmo encontramos, e nos fazemos de desentendido, talvez por medo, ou por desejos carnais, mundamos e continuamos a viver o que nos é oferecidos, temos muitas vontades, estamos sempre com boa intenção, mas de que vale isso tudo se não temos atitude para agir, esquecemos de tudo qe aprendemos ao longo dos anos de nossas vidas, por medo da reação das pessoas, por medo de como elas agirão conosco, esquecemos que todos os ensinamentos, que até o mundo nos ensina da sua forma, e esquecemos de viver a vida plena, que sabemos que nos foi dada por direito, e passamos a viver, mais uma vez o que mundo impõe.
Nao somos perfeitos, mas devemos ser diferentes!

De 10 horas 9 eu penso nela. Antes de dormir fico imaginando como seria eu me declarando ou junto a ela, quando acordo faço a mesma coisa, quando a vejo meu coração bate forte e fico procurando uma maneira de falar com ela. Acordar a imaginar que teria uma chance, mas que pelo pensamento nada otimista acabo ficando mau, com uma dor forte inesplicável, uma coisa que arde e dá vontade de chorar. A pele tão cheirosa que se pudesse ficaria apenas sentindo a essencia desse perfume que me deixa mais apaixonado, e o pior é de não saber o que ela sente por mim e não ir em frente falar o quanto adimiro a beleza dela. Coloco a foto dela como papel de parede no computador só para quando minimizar as paginas podela ver, e me reimaginar junto a ela.
Como diz a musica: preciso dizer que amo, te ganhar ou perder sem engano.

Meus dias já não são como em outros tempos.
Olhar profundo, longe, em você,
Mil pensamentos.
Espero um dia, com palavras me expressar
E para que você entenda, talvez eu tente lhe explicar
As mil sensações que me passam, ao cruzar com seu olhar.

Vê,
percebes que é tudo diferente para mim.
Nota-se que antes de ti, eu não era assim.
Viver teus modos e jeitos, eu me acostumo.
Só preciso de você, seguindo sempre o mesmo rumo.
Junto a mim, sem um fim, nossa história não tem ponto.
Começo, se assim tiveres um tropeço,
Teremos também um recomeço,
Assim será o nosso conto.

Regaremos o jardim
E que floresça a mais bela das flores
E que floresça o mais belo dos amores.
E que o mundo inteiro reconheça
Que uma história de amor, não precisa de um fim.

Como eu queria me entregar a um novo amor sem pensar no que ficou para trás, não é facil planejar o futuro olhando para o passado.
Meu passado me magoou, me fez sofrer, mais me ensinou a nunca mais me dar como eu me dei! Na vida o que se perde se ganha em dobro, hoje me sinto só, bate a saudade de tudo que vivi, mais não me deixo mais abater espero que tudo mude e que seja pra melhor, a base da felicidade é a auto-confiança. As feridas ainda estão no coração, mais em breve apareçe um remédio pra essa dor, e feridas de amor só se cura com NOVO AMOR.
Mais se você não consegue amar e se entregar está na hora de se dar uma nova chance, com o seu antigo ou novo amor, siga seu coração, ja o que ele te fala, não deixe de ser feliz só por que as pessoas acham isso errado, você é você manda em si mesma, tem suas proprias opniões e sabe assumir seus atos e consequencias, mais cuidado pra não se arrepender e não ser tarde demais!
ACORDE NÃO FIQUE TRISTE O MUNDO TE ESPERA, SEJA FELIZ, ABRA UM SORRISO, DIGA UM EU TE AMO A QUEM FAZ SEU CORAÇÃO BATER MAIS RÁPIDO, NÃO CUSTA NADA VOCÊ SER FELIZ E SE DAR UMA CHANCE !

realidade, aceitar que
te perdi. Porém...
Nunca amei alguém
como amo você
Sei que os anos vão se
passar, mas também sei
que toda noite é por você
que vou deitar a cabeça
no travesseiro e chorar
Sei que a cada música que
tocar, que a cada filme
romantico que passar
é em você que vou pensar
Sei que pra sempre vou lhe amar
Que nunca vou te esquecer
Porém hoje...
Hoje decidi viver sem você

"A solidão é como o vento, vai e volta. O amor é como o ar que respiramos, está sempre presente."

Como aconteçe as vezes o momento estancou, exitou e permaneceu por mais de um momento e o som parou e o momento parou
por mais muito mais que um momento e então o momento se foi.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp