Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 444527 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Amor universal é mae da tolerancia. Oportunidade de novas experiencias em reencarnaçoes é filha desta. E crescimento nasce de oportunidades. Puniçao nao forma espiritos de escol.

Inserida por LuizHenriqueToledo

⁠Para que me servirá a razão quando estiver infartado em um leito de hospital ou sozinho na minha velhice, a levarei para além do tumulo, poderei compartilha-la com outros, o que dirão os amigos que não tive?... Ele tinha razão, mas coitado, foi tão infeliz!...?

Inserida por cariocasumare

⁠Siga em disparada. Para dentro de sua infelicidade, pois se te assombra o medo de ser feliz, ainda que por um ínfimo tempo, abraça já teu demônio da infelicidade que a muito te espreita e então tá, vá chorar.

Inserida por cariocasumare

⁠Profetizo com certa tristeza o fim dos literatos, pois quem restará para entender seu linguajar prolixo, as nuances de suas minuciosas descrições de fatos ou personagens, a sutileza dos temas, a profundidade do enunciado.

Inserida por cariocasumare

⁠"Cultive sempre a paz em seu coração e verá que tudo melhorará para você e seu semelhante. O produto chamado paz não é vendido em lugar nenhum. Mas, podemos aprender a tê-la em nosso coração. A paz depende de cada um de nós, das nossas ações, das nossas atitudes, das nossas mudanças. É preciso ter muita fé em Jesus e orar sempre na certeza de que a paz estará sempre ao nosso lado".

Inserida por grigasbar

⁠Tudo passa.
Ate o que ainda nao aconteceu vai passar apos acontecer.

Inserida por LuizHenriqueToledo

⁠Pedir desculpas e ficar tudo bem depois que aconteceu a mrda é condescendente e fácil demais, principalmente, sabendo que estava fazendo mrda, que iria dar mrda, mais cedo ou mais tarde.

Inserida por RubensViannaFilho

⁠Bom dia. Não feche olhos e ouvidos para defender verdades absolutas apenas porque se assemelham ao que você pensa, pois sempre há verso e reverso em todas as certezas. Procure refinar suas percepções e sentidos da razão para melhor compreender as distâncias que existem entre o que você pensa e as diferentes realidades que contrariam suas convicções, não se curve diante de suas arrogâncias simplesmente porque os fatos mostram que as suas verdades só fazem sentido para você. Não alimente imaginações e contextos que lhe afastam do mundo real somente porque as suas dúvidas não encontram abrigo em nenhuma sensatez. Não duvide da fé alheia com base na sua própria, fé reflete bondade e não crença, pois não há dosagem para determinar o valor de um desespero ou o tamanho de uma dor, sofrimentos não devem ser medidos e sim abrandados. Não ignore seus limites para manter-se no pedestal em busca de notoriedade ou concordâncias, não é prudente olharmos os outros pelo limite das opulências que nossas vaidades carregam, o melhor é se conscientizar que a vida sempre continuará transitória, mesmo depois do fim. Podemos crer plenamente que tudo que nos for mostrado e ofertado para o futuro é a repetição das vivências pelas quais já passamos e enfrentamos, resultado do que fizemos ou deixamos de fazer ontem e hoje, porém se olharmos com zelo e simplicidade nos daremos conta de que as transformações devem ser filtradas e vividas, ter noção e aceitar que os dias não são iguais, que os amanhãs terão seus significados independente da nossa vontade. Cada amanhã pode trazer uma perda, uma bênção, uma glória, uma adversidade e tantas outras razões que desconhecemos e se igualarão somente no tempo cronológico, pois estamos em constante processo de mudanças mesmo que nos desagrade. Muitas vezes é bem mais útil extrairmos de nós os nossos erros do que lidarmos com as descobertas das verdades que sempre ignoramos, posto que o verdadeiro sentido de nos redescobrirmosnão não é construir novas razões que nos mostrem novas verdades, é termos novos olhares para as mesmas verdades que, por soberba, sempre evitamos.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

⁠Quando se olha o tempo nublado o olhar foca na insegurança e aceita-se a distância sem nada dizer, somente pelo medo falar mais alto.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Quantos mais nossos atamos estiverem sobre a terra, mais histórias e bons legados deixaremos aqui

Inserida por Danipardial

⁠Por mais que responsabilidades sejam chatas, elas te colocam na linha
por mais que pareça triste, acho que nunca minha vida foi tão feliz, em uma cidade nova, com gente nova, hábitos novos e uma nova religiosidade
cada dia de uma vez.
31 de janeiro de 2023.

Inserida por fryastronauty

⁠Meu deus que reviravolta é essa
o pessoal daqui de casa joga mais no meu computador do que eu
estudar, treinar, trabalhar
e no pouco tempo que me resta, ler algumas páginas
Ler se tornou prazerozo
fim de semana eu só quero dormir, ler, beber cerveja, fumar e as vezes, socializar

Inserida por fryastronauty

⁠Chegou o mês da minha excursão pelos 9 círculos do inferno.
Bem vindo de volta, de novo, seu grande probleminha está de volta!

Inserida por fryastronauty

⁠Crio inimigos apenas por existir
Tudo bem não gostar de mim, você é ridículo e medíocre e eu sou a porra do ponto fora da curva
Jamais se compare a mim

Inserida por fryastronauty

⁠Estou ministrando (ao mesmo tempo)
Curso de tráfego pago
Academia
Dieta de 7 refeições
Faculdade
Trabalho
Há 13 dias sem jogar
A vida adulta chegou…

Inserida por fryastronauty

⁠Também estou adepto da cozinha e tarefas domésticas
Em 18 dias perdi ônibus apenas uma vez
Acordo as 6 e durmo as 23 no máximo
E por incrível que pareça, não é tão exaustivo quanto viver no ambiente que eu tava
Cabeça ocupada não tem tempo de ficar triste

Inserida por fryastronauty

⁠"Cada um tem ou é aquilo que escolhe ter ou ser!"

Inserida por RAYMUNDOSOLART

⁠Errar uma vez pode ser um engano humano, se houver arrependimento. Errar mais de uma já é uma decisão com algum propósito.

Inserida por RubensViannaFilho

⁠Tudo que acontece de ruim aos outros nos afeta. As coisas boas que acontecem no mundo nos tocam também.
O egoísmo é um mal que nos separa uns dos outros. Ele impede que as pessoas entendam que estão juntos no mesmo cosmo, no mesmo barco chamado vida. Não deixar o barco afundar é dever de todos. O mundo é um inferno quando o egoísmo prospera, e um céu quando a empatia e a solidariedade avançam

Inserida por mardoniobarros

⁠Quem opta por um curso de Filosofia: ou se sente atraído em estudar o tema, ou é porque já traz em si as indagaçōes da alma.

Inserida por Vinischuartz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp