Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 461988 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Minha busca de felicidade é como tentar sair de uma caverna escura. Primeiro preciso encontrar você, só assim a saída eu conseguirei ver.

Viva cada momento como um final,
amanhã é tarde pra nós, pensa nisso na moral.

Incrível como algumas coisas deixam marcas, e até parece que foram marcadas à ferro, porque você ainda as sente.

E como eu sinto a falta de abraçar alguém
Quando toda a esperança começa a desaparecer....

Como foi que ficou tão tarde tão cedo?

Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Me traz o seu sossego
Atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurra em meu ouvido
Só o que me interessa

Os homens precisam da ilusão do amor da mesma forma como precisam da ilusão de Deus. Da ilusão do amor para não afundarem no poço horrível da solidão absoluta; da ilusão de Deus para não se perderem no caos da desordem sem nexo.

Como é perversa a juventude do meu coração que só entende o que é cruel e o que é paixão!

Amiga como você eu nunca vou esquecer, porque o lugar desse tipo de amiga é no coração, e tudo que está no coração para mim é eterno, inesquecível!

Feliz é o João de Barro que se contenta com pouco, pouco como sua casa de um só cômodo. Infelizes somos nós que choramos por tudo e tendo tudo, tudo como o dom da vida!

As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade o amor é recompensa por você ter resolvido os seus problemas.

Mas aí lembrei, no meio da minha gargalhada, como eu queria contar essa história para você. E fiquei triste de novo.

A gente nunca é como quer! No fundo é gente um bocado de tudo que a gente já passou, de tudo que a gente já errou e aprendeu. Vai lá, dizer que não sabes quantos tapas que a vida já te deu!? De quanto a gente andou com calma, e quantos dias o tempo correu! Eu sei que sou hoje as decisões que tive que tomar a muito tempo atrás: entre fazer ou não, entre ir ou ficar, entre ter medo ou arriscar, entre viver ou ficar a sonhar. Também sou os conselhos que ganhei, os dias em que sentei e chorei, os amores que me deixaram... e principalmente os amores que deixei. Meu coração tem muito dos dias de chuva em que me molhei, tem lugares que passei, tem os sonhos que nunca realizei. Por um instante gostaria de ser quem eu realmente gostaria, e acho que todo mundo gostaria de poder ser assim também, mas depois eu vejo que podem achar ser loucura, pois ninguém tem tanta gana de viver tanto! Que ser humano, em sã consciência, viveria tudo que imagina ? É triste, como a grande maioria das verdades. E a verdade que é bonita, parece ser esquisita nesse mundão a fora. Todo mundo anda olhando pro lado, mas vez em quando eu ouso ir olhando pro céu. Catando nuvens. Desenhando figuras. Procurando Deus.

"O mais importante ingrediente na fórmula do sucesso é saber como lidar com as pessoas."

O nome dela é mulher...

Ela sorrir como se nunca tivesse chorado...
Ela chora como se nunca tivesse sorrido...
Ela faz amor como se fosse a primeira vez....
Se for de amar, ama quantas vezes precisar com a mesma intensidade...
Ela se doa, se empresta para uma amizade verdeira com a mesma essência de uma criança inocente.
Os olhos da sua alma é só amor, e essa palavra, ela veste com muito nobresa e louvor.

Se tiver que ser, como tem que ser, do jeito que tiver que ser, a gente volta um dia.

Nada como o tempo....
Nada como o tempo para nos mostrar o que realmente é importante!

A medida que o tempo passa, olhamos para nossa história e percebemos que muitas coisas que davamos muita importância, não significaram nada e outras que pareciam ser pequenas se tornaram uma página de ouro em nossas vidas.

É incrível como esquecemos de situações e momentos que antes pareciam intermináveis.

E como pode ser possível esquecermos de pessoas que acreditavamos que eram importantes para nós.

Mais inacreditável é quando esse esquecimento é de coisas bem recentes.

Parece que nossas mentes agiram como um computador e apagaram tudo relacionado a este fato e/ou aquela pessoa.

Sabe quando deletamos alguma coisa em nosso computador?
Essas coisas vão para a lixeira, caso queiramos, podemos ir até ela e restaurar.

Porém existem situações que nem sequer ficaram na lixeira, fizemos um backup geral, limpando até a lixeira.

Somem sem deixar qualquer rastro ou vestígio, ao ponto de que para relembrarmos temos que fazer enorme esforço, ainda assim, lembramos apenas de fragmentos.

Realmente só o tempo é capaz de tudo.

Agora existem aqueles momentos e/ou aquelas pessoas que antes achavamos serem pequenos ou sem importância que a medida que o tempo passa, nos lembramos cada vez mais.

E a cada lembrança é como se essa parte de nossa história voltasse a acontecer de verdade, pois as emoções que sentimos são as mesmas, fortes e intensas como foram quando aconteceram, ou até mais fortes, já que com o tempo nosso olhar para elas modificou completamente.

Fico chocada ao me lembrar de alguns fatos da minha vida, me questiono como pode ser, pergunto isso realmente aconteceu? Porque não me lembro mais ou porque esqueci com tanta facilidade?

Há também fatos que ao me lembrar me fazem admirar cada vez algumas pessoas, fico encantada ao ver como a pessoa pode passar por determinadas situações e dar a volta por cima, aparentemente para mim, como muita facilidade, já que não tem estampando em seu rosto o que guarda em seu coração.

Tento me colocar no lugar da pessoa e me questiono e se fosse o contrário, será que eu já teria chegado a esse estágio?

Como é possível ouvir uma música e sentir aquela nostalgia dos chamados "bons tempos"....

Sentir um perfume ou um cheiro e nos remetermos diretamente para uma situação passada em questão de segundos?

Nada como o tempo para nos mostrar o que é realmente importante!

Na linguagem do computador, fazer a desfragmentação da nossa vida, eliminando todo o lixo que guardamos achando que são luxo e restaurando o que realmente é um luxo e por um engano nosso, ou descuido, foi parar na lixeira.

E a razão vai tomando conta de mim de novo. Como vou tropeçar se sempre calculo meus passos? Como vou me entregar se sempre calculo meus braços?

Um homem que fala e não faz é como um jardim cheio de ervas daninhas. E quando as ervas começam a crescer é como um jardim cheio de neve. E quando a neve começa a cair é como um pássaro na parede. E quando o pássaro finalmente voa é como uma aguia no céu. E quando o céu começa a trovejar é como um leão a porta. E quando a porta começa a ceder é como uma punhalada nas suas costas. E quando suas costas começam a doer é como uma faca em seu coração. E quando seu coração começa a sangrar você esta morto. E morto. E morto de verdade.

Tudo começara como uma página de romance. Mas agora, terminado o encanto, as coisas se apresentavam como uma realidade sombria.