Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 446625 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Jogue as cartas, leia minha sorte, tanto faz a vida como a morte. O pior de tudo já passei.

A maior perda da vida não é morrer,
E sim perder um amigo como você

To Cansada ! Isso ai, cansada de viver como se a vida nunca fosse acabar, como se tudo fosse permanente e eu tivesse tempo o bastante pra deixar tudo o que eu quero e desejo pra depois, sinto saudades e confesso que sinto muita falta de quando meus problemas existiam e não eram problemas realmente , isso aí sinto falta de reclamar de ter 9 aulas por dia, de reclamar de ciúmes de uma pessoa que hoje nem o olhar reconheço , sinto falta das amizades que um dia jurei serem eternas , e dos momentos que passam a cada dia na minha mente como um filme que sei que não irá ser lançado novamente , CANSEI de viver no passado e saber que oque eu vivo atualmente não passa de um nada no futuro , sei que lembrarei de tudo que estou vivendo , por que realmente não é muita coisa , eu vivo com e pela rotina ela me persegue porém eu não tenho espaço pra fugir da mesma ,não tenho tempo pra isso . Quero mudar , mas sou proibida disso , pois o mais importante é o meu futuro e preciso estudar e calar minha boca pra prestar atenção na aula , não posso ser eu mesma pois o meu EU atrapalha a rotina, o meu EU está me esperando e eu não vejo a hora de correr e abraça-lo com minha alma e dizer que nunca mais o deixo de lado , somente espero que ele não se vá que eu me lembre do caminho para voltar para casa e para EU mesma.
Cansei de viver como se eu não tivesse vontades nem sonhos! Me sinto como a Cinderela e minha madrasta fosse a rotina que manda e desmanda nas minhas ações do dia a dia , eu quero VIVER mas me sinto incapaz disso, parece que só sobrevivo e nada mais , minhas ordens são , estudar , me formar e trabalhar , pra você caro leitor , pode ser que isso seja uma ótima vida , ou que assim como eu , pensa que a vida não é vida quando se torna somente essas 3 coisas , eu quero isso e muito mais , quero sentir emoção quero ter história pra contar , quero mais que um dia cansativo no trabalho e chegar em casa reclamar do ônibus lotado ou do cobrador que era um sem vergonha e jogava charme para as mulheres , quero chegar em casa explosiva e sentir que se o mundo fosse acabar naquele momento eu não tivesse tanto remorso por ter cedido as vontades da rotina e deixado as minhas vontades de lado, não ! Não digo fazer minhas vontades e dizer não ligo para mais nada , mas sim se importar que o futuro não existe e que o hoje é a nossa única escolha !

Lições...
Sabe hoje mais do que nunca percebo, se somos passageiros nessa vida é como turistas que devemos viver, sempre aproveitando todos os momentos, e querendo viver mais e mais momentos novos, sem descanso, se ficarmos parados para sempre podemos perder toda viagem, lindas paisagens, novidades, aprendizado. A vida tem muito a nos ensinar, nos ensina coisas em meio a lágrimas e trovões ou sorrisos e dias belos, depende da forma como vemos o que ela tem a nos mostrar, às vezes ela nos tira pessoas especiais... E se ficarmos tentando buscá-las para sempre, sem perceber que a maior mágica foi as ter tido do nosso lado, nunca vamos aprender a lição nem nos permitir novas pessoas por perto, as pessoas são insubstituíveis, por que cada uma que aproxima a sua vida da nossa tem algo a nos ensinar, mas às vezes elas têm apenas que passar e dar lugar a uma nova pessoa com novos aprendizados.
Por incrível que pareça é assim, para cada pessoa que a vida nos levou, recebemos uma nova, cheia de novidades, e se não nos libertarmos da antiga nunca conseguiremos apreciá-la.
Tomara que um dia a gente consiga aprender a deixar quem amamos livres, sem desejo de posse e sermos felizes assim... Por que amor de verdade, precisa de espaço para voar e ser livre!

A vida inteira me ensinaram a ser como Amélia... mas eu quis ser Capitu!

Minha vida é como uma enciclopédia: cada ano um livro, cada dia uma página, cada hora um texto, cada minuto uma palavra, e a cada segundo entre o sim e o não, a história toda pode mudar.

E se alguém salvar uma vida, será como se tivesse salvo toda a humanidade.

Como não havendo outra opção, sigo aprendendo a usar o escudo, que a vida tão bem, tem talhado para mim.

O inefável prazer de viver não se experimenta enquanto não começamos a olhar nossa vida como o principal dos trabalhos que devemos empreender.

Talvez haja algum instinto secreto nos livros que os leve a seus leitores perfeitos. Se isso fosse verdade, seria encantador.

Ler bons livros não permite que você goste de livros ruins.

Nosso clube do livro nas sextas à noite se tornou nosso refúgio. É uma liberdade particular perceber que o mundo se torna cada vez mais escuro à sua volta, mas que só é necessária uma vela para enxergarmos novos mundos se revelando. Foi isso que encontramos na nossa sociedade.

Acho que tenho um pretendente, mas ainda não me acostumei direito com ele. É incrivelmente charmoso e me faz corte com refeições deliciosas, mas às vezes acho que prefiro pretendentes nos livros em vez daqueles de carne e osso.

Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar
Porque encontrou na derrota o motivo para lutar.

Voltei para perguntar...

O que deixo, o que marco em sua vida, quando eu passo por você?
O que os meus olhos confessam, quando encontram com os seus?
Se eu deixo uma saudade boa para lembrar?
O que fica de mim?
Eu pergunto se valeu a pena, ter deixado ir além, ter entrado aí na sua casa dividindo o que é seu,
essa vida vai muito depressa e é bom saber o que deixei de mim.
Pode ser que nesta vida eu não possa mais voltar, para amar quem não amei, consertar o que estraguei,
o perdão que não pedi, a solidão que não desfiz, o sorriso que neguei e aquele esforço que não fiz,
eu sei que o tempo vai passar, as pessoas vão e vem, mas sei que algumas vão ficar, pelo mal ou pelo bem,
não morrerá quem soube amar e que seja sempre assim, que eu deixe só o bem que existe em mim, se com você não consegui, eu voltei quem sabe assim, a gente possa se olhar, como quem nunca se viu, e no perdão recomeçar, para depois reconhecer: minha vida é bem melhor por ter você.

São demais os perigos desta vida
Para quem tem paixão principalmente
Quando uma lua chega de repente
E se deixa no céu, como esquecida
E se ao luar que atua desvairado
Vem se unir uma música qualquer
Aí então é preciso ter cuidado
Porque deve andar perto uma mulher...

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho do soneto de Corifeu, que faz parte da peça "Orfeu da Conceição"

Parabéns, amigo. Nas voltas que a vida dá, nos encontros casuais, conheci você. Mesmo caminhando para outras voltas e distante de novos encontros casuais, dei uma desacelerada nos passos só para te dizer que, mesmo casualmente, encontrar você pelo caminho me mostrou que não precisamos marcar data ou hora para ter junto das pessoas momentos inesquecíveis. Agora, deixa eu continuar andando e dar mais uma volta na vida, porque com certeza te encontrarei novamente... Feliz vida toda.

Minha Mãe

Minha mãe, minha mãe, eu tenho medo
Tenho medo da vida, minha mãe.
Canta a doce cantiga que cantavas
Quando eu corria doido ao teu regaço
Com medo dos fantasmas do telhado.
Nina o meu sono cheio de inquietude
Batendo de levinho no meu braço
Que estou com muito medo, minha mãe.
Repousa a luz amiga dos teus olhos
Nos meus olhos sem luz e sem repouso
Dize à dor que me espera eternamente
Para ir embora. Expulsa a angústia imensa
Do meu ser que não quer e que não pode
Dá-me um beijo na fronte dolorida
Que ela arde de febre, minha mãe.

Aninha-me em teu colo como outrora
Dize-me bem baixo assim: - Filho, não temas
Dorme em sossego, que tua mãe não dorme.
Dorme. Os que de há muito te esperavam
Cansados já se foram para longe.
Perto de ti está tua mãezinha
Teu irmão, que o estudo adormeceu
Tuas irmãs pisando de levinho
Para não despertar o sono teu.
Dorme, meu filho, dorme no meu peito
Sonha a felicidade. Velo eu.

Minha mãe, minha mãe, eu tenho medo
Me apavora a renúncia. Dize que eu fique
Dize que eu parta, ó mãe, para a saudade.
Afugenta este espaço que me prende
Afugenta o infinito que me chama
Que eu estou com muito medo, minha mãe.

Vinicius de Moraes
Querido poeta: correspondência de Vinicius de Moraes

Não importa. Quero queimar minha vida toda de uma vez num fogo muito forte.

⁠Se em minha vida houvesse-me dedicado ao amor, eu seria apenas Alexandre.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp