Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 451927 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

⁠Hoje Deus vai desatar nós da sua vida. Ele sabe que você sofreu muito, porém não desistiu nenhuma vez, por isso te dará a libertação como recompensa da sua perseverança e fé (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠Hoje a ação de Deus na sua vida será pelas vezes que você fez o bem sem olhar a quem. Aquela sensação de negatividade que te causa cansaço e tristeza vai desaparecer (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠É o dia que Deus enviará uma grande benção para transformar a sua vida em esperança e luz (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠O engano e a certeza entram pelo olhar,
mas somente você é quem escolhe o que irá em sua vida ficar. Se sua alma for fragilizada mais fácil será cair no engano.

Inserida por alexsandre_soares

⁠o que sei é que o tempo avança mesmo quando recusamos, ele não espera. O tempo é fluxo e nossa vida se realiza nele e no espaço, a qualidade de nosso tempo é medida pela qualidade de nossas decisões.

Inserida por mardoniobarros

não o tenha medo de decidir, pois a vida posiciona você, mesmo quando você pensa estar sendo neutro. A neutralidade é afastada pelos vencedores, os vencidos são puxados pela mesma força do destino.

Inserida por mardoniobarros

⁠Quem acha que pode controlar a vida sofre de descontrole, mas ter prudência é atitude de quem ama a vida.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Aqueles que vivem na igreja orando e cumprimenta só quem tem uma vida semelhante a deles estão fazendo o que de extraordinário? (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠Vida com Deus assim é:
Não espere para enxergar o chão,
Coloque primeiro o pé!

Inserida por poeta76alex

⁠No caminhar da vida nem sempre o caminho será leve, mas Deus sempre nos dará sapatos adequados (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠Deus está presente na sua vida, por isso não há motivos pra você temer nada! Enfrenta tudo com fé e esperança (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠É preciso enfrentar a vida vestido de certeza para não condenar os dias na prisão da tristeza por culpa de não ter dado o melhor.

Inserida por poeta76alex

⁠A vida é feita de processos!

Sucesso e fracasso não são frutos do acaso.

Estão estritamente interligados as sementes que plantamos, não acontecem de repente.

Inserida por I004145959

⁠Qual conhecimento nos interessa mais?

O conhecimento sobre a vida dos outros ou o conhecimento que nos faz crescer?

Inserida por I004145959

⁠A recíproca da vida

Eu não nasci em uma família tradicional, mas conquistei famílias fidedignas que me encaminharam até as portas da minha adolescência.
Não tive a formatura da escola tampouco dancei a valsa com meu pai. Aprendi a ser coreógrafa na dança da minha própria vida. Quando eu era criança, eu contava uma história para eu dormir. O nome da história era minha própria história. Eu me cobria depois para me proteger dos ventos que vinham através das frestas da janela do quarto.
Nunca fui coitadinha, mas autora iniciante da minha própria história. Na escola, eu só precisava mesmo de um lápis, uma caneta, uma borracha e um caderno. Minha mochila era uma sacola plástica. Nos meus pés, eu calçava um tênis azul, vestia uma camiseta branca e uma saia de preguinha azul, meias brancas nos pés, mas algumas vezes fui para escola de chinelo de dedo. Mas, acreditem, eu era feliz! Porque eu estava buscando algo que ninguém conseguiria tirar de mim futuramente: o conhecimento. Sempre fui muito observadora com tudo, com todos e com todas as coisas ao meu redor. Podia estar em qualquer lugar, lá estava eu aprendendo, copiando tudo, seguindo a cartilha da vida, ''caminhos quase suaves''.
Parei de estudar com quinze nos de idade, mas às vezes volto e retomo de onde eu parei, vou um pouco adiante e paro para uma pausa. Acredito que mais que uma meta é poder agregar pessoas que eu amo.
Às vezes eu me recuo, outras vezes eu saio de cena, mas continuo nos bastidores aprimorando meus conhecimentos. Nessa vida, já fui aluna e também professora, são títulos que a própria vida se encarrega de nos dar, conforme nossas experiências.
Já fui ponte e já fui chão. Fui me adaptando no meu próprio habitat. Todas as pessoas que passaram pelo meu caminho, deixaram flores ou espinhos, mas elas também tiveram de mim as mesmas coisas.
A vida é mesmo uma recíproca.

Inserida por Artfati

⁠Tudo passa nessa vida...
Cai a chuva...
Nasce o sol...
A lua ilumina...
As estrelas brilham...
O vento sopra...
Os pássaros voam...
As folhas caem...
As sementes brotam no chão...
O rio corre para o mar...
O fogo que queima...
O frio que arrepia a pele...
A canção que toca a alma...
O breu...
O seu...
O nosso...
Contentamento descontente...
Tudo faz sentido.

Inserida por Artfati

⁠"Na tapeçaria da vida, cada segundo é uma linha tecida com a presença do coração, formando o magnífico bordado da existência eterna."

Inserida por slsj2001

⁠Eu amo viver !



Eu amo viver, vivo feliz por ter você na minha vida, tu és a razão da minha existência.
És responsável pelo ar que respiro, pela luz que ilumina os meus passos, és água que sacia a minha sede.
Tu és a minha vida, és o meu tudo, muito obrigado Senhor por tudo que fizeste por mim.
Muito obrigado meu Senhor por tudo que tenho, e por tudo que sou.
O que seria de mim, se não fosse Jesus, o que seria de mim, sem o homem da cruz.
Seria um miserável, um pobre pecador, o que seria de mim, se não fosse o Senhor.

⁠Não te deixe enganar pois nada fica no lugar para sempre ou se ficar detenhora.

Vida destemperada não produz bom gostos ,não se limite a uma vida feitas de dietas.

Nutre a mente e ela te fará brilhante .
Não tenha medo e não alimenta-o, mas desnutri-o.

Sorria de verdade ache graça nas coisas e tu serás aos outros bem vindo .

Inserida por Artfati

Há pessoas que querem saber sobre sua vida, mas não falam nada sobre a vida delas, isso significa?

Inserida por TeologoVagner