Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 452242 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

⁠A ingratidão é como uma erva daninha que, se não é arrancada a tempo, cresce e se espalha por todo o jardim da vida.

⁠O destino é como um rio que flui incessantemente em direção ao mar, e cada um de nós é apenas uma gota d'água que contribui para essa jornada. Mas embora não possamos mudar o curso do rio, podemos escolher como navegamos nele, e com cada escolha que fazemos, moldamos a direção que nossas vidas irão tomar.

⁠”As vezes me sinto como um telespectador da minha própria história e não um protagonista”

O RIO E A VIDA

O Rio caminha pro mar, como a vida caminha para o desconhecido. O rio tem seus meandros, suas cascatas e peixes a cuidar. O homem tem seus feitos, seus amigos e uma família para amar.

Élcio José Martins

⁠Aproveita cada minuto da sua vida como se fosse o último dia, porque o tempo passa e não volta mais, a única coisa que fica é as lembranças.

⁠A vida é como um outdoor: o tempo de exposição é limitado, por isso devemos dar visibilidade máxima à mensagem que trazemos ao mundo.

Como sua representante, acho que devo ajudá-la a transmitir sentido de vida. Já que você não tem um!

Éramos como moscas presas no mel, vivas mas sem viver de fato.

A vida é como um passe de magica, depende dos olhos de quem vê.

"Sejamos como velas na escuridão, para que possamos iluminar a vida daqueles que se encontram na mais tenebrosa solidão."

⁠Nesse plano tridimensional, somos uma experiência única, como uma nova cor, uma nova forma de interpretação da vida. Experimentos que servem para avaliar a posição evolutiva nesse planeta laboratório. O convívio com milhões de vidas, em formatos distintos, para nós, se resume apenas às necessidades do momento, independente da existência que tenham e sempre ignorada por nossa condição primária de interpretação da realidade. Somos por vezes, apenas o que a nossa ótica, sem argumentos sólidos, define.

⁠A vida é como um carro a 300km por hora, a única diferença é que ela não tem freio, nem volante, apenas o acelerador e você tem que se manter no controle.

O ciúme surge como um medo de perder o que é mais valioso em minha vida: você.

⁠Nossa vida é como uma viagem de trem,temos o ponto de partida e o ponto final,porém no decorrer do caminho temos estações onde entram e saem pessoas; a passagem é livre porém cabe a nós decidirmos se queremos entra ou não,então pense bem antes de entrar na vida de alguém.
Pois nenhuma estação é como a outra e se você sair deste trem pode ser que não dê tempo de voltar.

⁠Quando passamos muito tempo olhando para a vida do próximo, esquecemos de ver como está seguindo a nossa e por isso não conseguimos enxergar que podemos ser injustos em nossos julgamentos.

A vida é como velejar:
Você vai ajustando as velas conforme as necessidades.

Aproveito o tempo como alguém que têm pouco tempo. Mantenho a calma somente dentro de mim, do lado de fora, corro até a exaustão. Carrego o direito de me aproveitar.

E, como sou a protagonista da minha vida, tá na hora de me conhecer cada vez melhor, de reconhecer o meu valor. Tomar minhas decisões de acordo com minhas vontades e desejos. Aceitar meus defeitos, melhorar o que pode ser melhorado, e valorizar minhas qualidades e o que tenho de melhor. Tá na hora de colocar os limites e não deixar que nenhum outro personagem diminua meu brilho, nem apague o que tenho de melhor!!!

Acontecimento da vida

Nunca vi
Nada tão escuro
Como hoje.
Talvez entrara
Em uma ilusão,
E os acontecimentos
Da vida
Ajudaram.

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

A estrada da vida é uma paisagem interna como uma pintura de Van Gogh.