Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 452639 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Viva seus sonho, não os dos outros!
Viva sua vida, não a dos outros!
Viva do seu jeito, não o dos outros!
Seja você e não o que querem que você seja!
Se vc fizer tudo isso vc terá vivido plenamente, caso não vc terá passado sua vida sendo um fantoche!

Inserida por marcos_offrede

Amanheceu
encante-se pela vida
todos os dias...
ao acordar!

Inserida por RitaSimoes

Sou esta bagunça de sentimentos, de história, de vida. Sou esta constante contradição dentro de mim.
Mas ao mesmo tempo sou esta leveza que a dança exige. Sou os passos firmes e a batida pulsante que faz o coração se acelerar, e o sorriso surgir.
Eu sou o sonho de um lindo conto, mas também sou as lágrimas da realidade.
Sou a busca incessante por um olhar verdadeiro e um coração que espalhe amor.
Sou este amor que sempre está pronta para a troca e que por onde passa quer deixar e espalhar entre os jardins sem cor, as estações mais difíceis, o necessário para fazer colorir e se aquecerem.
Sou a fé, mesmo cansada, mesmo as vezes falha. Sou a crença que os contos existem, que a luz por mais que as vezes não veja está junto a mim, a você, a nós.
Sou a inocência em acreditar mais uma vez, em achar que será diferente, em acreditar no melhor das pessoas e do mundo, mas hoje também sou a malícia que tive que aprender para conviver, para se adequar.
Sou a ansiedade que chega a noite e me derruba. Sou as críticas no espelho. Sou o ódio das palavras no reflexo, sou a falta de amor em mim.
Sou aquela menina diferente que passou a vida para se explicar. Sou tantas vezes a explicação que não há. Apenas é o que sou, sem entender, mas que é julgada, observada, comparada.
Sou a menina que cresceu e se tornou mulher. Sou a mulher que dentro ainda é uma menina perdida e insegura que ainda fecha os olhos ao se desafiar.
Sou o ritmo alegre do samba, a batida e sensualidade do funk, mas de forma tímida, onde poucos conhecem. Ou talvez ninguém.
Sou a união dos instrumentos em um clássico onde se encontra a paz e emoção.
Sou a emoção a flor da pele que sente com a dor do outro, com as histórias ao redor.
Sou histórias, diversas, que as vezes a memória se esquece, sou os detalhes que somente um olhar com alma poderia enxergar.
Sou a solidão que mesmo ao redor de tantos se sente sozinha. Sou o caos entre ser e existir. Entre sentir e conviver. Entre se encaixar e somente ser.
Eu sou o barulho do mar, o canto dos pássaros, o sino dos anjos, e tudo aquilo que possa trazer paz mesmo havendo tanta bagunça, medo dentro de mim.
Talvez nunca me vejam ou entendam como eu sou. Ou talvez nunca me amem por quem eu sou. Mas continuarei a ser como minha essência se espalha em minha vida e ao meu redor. Seguirei mesmo sozinha levando o que há dentro de mim e deixar nos corações que tocar, que encontrar o meu melhor.
Sou a gratidão, sou a sorte, a luz que se irradia sempre em meu jardim. Mas mesmo assim consigo ser o olhar que se preocupa, que ora, que pede, que tem receios, traumas, mágoas, medos bobos, e dores n’alma que poucos sabem e que guarda escondida dentro de si para ninguem se preocupar.
Ela sabe que pode ser tudo, mas de algo sabe que não posso ser: diferente do que a essência dela é. E isso dói. A menina sente. As lágrimas surgem, mas ela caminha e se ergue a cada manhã com um sorriso nos rosto e uma vontade imensa de ser feliz.

Inserida por sarahmlapenna

Segundo os entendidos em administração da vida dos outros, toda mudança é importante, desde que não mexa com eles próprios.

Inserida por boscodonordeste

Quando decidimos deixar a vida alheia, e passamos viver apenas a nossa, iremos lamentar por não ter feito isso antes.

Inserida por Dylugon

Infelizmente perdemos a inocência no decorrer da vida, o mundo sempre irá conspirar para que vc coloque maldade nas atitudes do próximo, diante disso, vc não acreditará nas palavras, mesmo que estejam falando a verdade, vc sempre ficará com um pé atrás, e ai, perderá a oportunidade de ajudar alguém que as vezes está realmente precisando do seu auxílio.

Inserida por GilmarSilvaOliveira

Doçuras e amarguras fazem parte da vida. É o saber equilibrar que faz a gente feliz ou infeliz.

Ivanilde Nogueira

Inserida por ive_nogueira

É melhor morrer traído, porém em paz, do que viver uma vida inteira atormentado pela desconfiança!

Inserida por marcos_ferreira_8

A vida propõe desafios. Temos que aceitar e
superá-los.

Inserida por ive_nogueira

De par comigo
De par contigo
De par com Deus
De par com a vida

@deparcomavida

Inserida por ive_nogueira

Não corra atrás de ninguém, que não acrescenta em nada na sua vida, se só você corre atrás não é recíproco. Pare de correr atrás, quem não soma em nada na nossa vida não nós fará falta Alguma.

Inserida por gilliard_medeiros

Considerando o necessário e procurando manter as conquistas, há o reconhecimento de levar a vida sem desperdícios.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Chega um certo tempo em que é preciso agradecer o precioso tempo de quietude que a vida nos dá, de agradecer aos que foram paz e também de acreditar que agora é hora de ir e de confiar

Inserida por geraldo_neto

No chão sem chão

Trabalhou sua vida inteira
Não quis saber de poupar
Mandou o mundo se danar
Viveu uma grande bebedeira

Jogou trabalho e família no lixo,
A vida e os amigos verdadeiros
Não tinha moradia e nem dinheiro
Sempre pronto para alguém culpar

Jamais se deu conta disso
Viveu em bares a perambular
Achou que tinha vários amigos
E eles só queriam aproveitar

Quem o amava esperou em vão
Dizendo: - isso há de acabar.
Porém, só dependia dele mudar
Morreu entre as caldeiras do bar

Velho, no chão e sem chão, ali ficou
Imaginaram que a causa era bebida
Nem pensaram que era falta de vida.
Estirado, até que a família o resgatou

Inserida por sandra_ferrari_radich

Na vida, há circunstâncias que necessitam de espera. Nem sempre seremos nós os encarregados de dar rumo as coisas. Muitas vezes, compete ao tempo fazer isso por nós.

Sem pressa, mais adiante, conseguimos enxergar os benefícios de ter deixado o tempo agir.

Inserida por RafaelaHolanda

Seja feliz...
Porque o tempo passa num zás
E as estações desta vida
Vão ficando para trás.

Inserida por janisce_verissimo

A morte é a nossa impotência diante da vida.
O bom é que, mesmo impotentes, carregamos o amor além da morte, além-vida.
Porque o amor, ah, o amor...
O amor nunca morre...

Inserida por lorenaregiass

A vida passa tão rápido que você passa sua vida se implorando por um like, um status momentâneo, uma vida dos outros, ouro, luz, beleza e fotografia.. Um dia você vai pensar na gente esse papo meio clichê, más queria dizer que a vida não é só isso, a vida é muito mais fora da tela de um celular.

Inserida por HeloizaMedeiros

Vivo a vida para que ela viva em mim .

Nené Tomé

Inserida por nene_tome

Uma vida com mil vidas -

Esta noite tive um sonho!
Prisioneiro dos meus dias,
minha vida com mil vidas,
que eu vivi mas que não queria,
vi tão cheia de despedidas ...

Desencontrei-me dos teus olhos
cada vez que os procurei,
só vi dor e solidão
e aos versos que cantei
fechei as portas do coração!

Pus as mãos sobre o silêncio
fechei os olhos e rezei,
procurei no meu destino
nova esperança, nova lei,
p'ra seguir outro caminho.

Sobre mim caiu a noite,
dor, silêncio e solidão,
uma vida com mil vidas
tão completa de razão
tão cheia de despedidas.

Inserida por Eliot