Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 451870 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Fracos, são os que pensam como fracos!

Inserida por MatheusCarmezim

Sabemos que estamos apaixonados quando aprendemos a usar o silêncio como única arma de defesa para não magoar alguém.

Inserida por carolinasobral

Até agora as coisas não sairam como eu queria.
E o tempo além de não voltar, se subtraí a todo tempo.

Inserida por GabrielaStacul

Como eu esperei você, e nunca te vi chegar, agora eu sei o quanto eu sofri calada por te amar em silêncio, e nessa vida além de não poder ter você eu perdi todo o meu tempo com um amor impossivel, mas valeu por eu ter amado ainda que sozinha.

Inserida por GabrielaStacul

"Amor banalizado é como balão furado. Por mais que se assopre, não preenche mais o espaço."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Nossos sonhos são como degraus de uma escada. A gente olha pro alto, encara de frente e quando percebemos já vencemos o obstáculo. Vitória é sinônimo de persistência."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Palavras sem sentimentos são como folhas mortas que caem ao chão esperando o triste fim de servir de consolo ao outro... E quando assim saem de nossas bocas prontas a se envolverem com o ar, se perdem em beleza e sentido."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Venho encarando o silêncio como uma forma inerte. Às vezes ele dá um salto e alcança meu lado exterior, me leva a lugares que eu não conhecia templos perdidos, bosques sombrios, vales escuros. Ele se manifesta da forma que se encontra dentro de mim. Assim o escuto, o conheço, me conheço."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Às vezes me sinto como um quarto vazio, cheio de dúvidas e contradições."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Houve dias que sentia como se o mundo estivesse desabando sobre minha cabeça, e não sei por qual motivo nada promovia alguma reação em mim. Não me abalava, nem desestruturava meu alicerce, e eu permanecia ali, intacta."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Há pessoas que agem como se fossem um poço de virtudes, mas na realidade não passam de uma miragem de um oásis...

Inserida por DirceuA

Quem me dera que tudo voltasse a ser como antes... que o amanhã pudesse trazer tudo de volta!

Inserida por RitaMSilva

Às vezes pensamos que todo amor é verdadeiro, mas como confirmar isto se realmente não lemos pensamentos de ninguém. Se realmente olhássemos todos os defeitos de uma pessoa nunca iríamos achar perfeição , agente cresce,aprende,sofre , erra mais nunca descobre uma forma de superar todas as decisões negativas.

Inserida por GabiiBr

Meu coração como meu lar só deixo entrar quem eu quero .

Inserida por Heidypanda

"Mergulhe fundo nas suas emoções, encare-as como um degrau e não uma pedra. Vença seus medos dando a ele a cor e o sabor que te deixe mais seguro."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Não importa como seja e muito menos de quem venha. O inesperado que te causa surpresa carrega a sensibilidade de um coração e a delicadeza das mãos de quem oferece."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Ontem ela entrou num vulto estranho como se estivesse numa sala vazia... Sorriu, sentiu falta, e abandonou-se no seu mundo escuro."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Me pergunto como é que se explica que sentimentos tão fortes como o medo,o amor ou a raiva se desintegrem. Alguém era grande no meu passado, fica pequeno no meu presente. O tempo, de novo, dando a devida proporção aos meus afetos e desafetos.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Coisas da Vida. Porto Alegre: L&PM, 2009.

Nota: Trecho da crônica "A interferência do tempo"

...Mais
Inserida por biancavasconcelos

"Deveríamos ao menos uma vez ao dia, parar e pensar em como é lindo viver, sentir, sorrir, se admirar, decepcionar... Como é importante as etapas. E como é perfeito você ter a percepção de que tudo é tão ali, naquele instante, que se você piscar os olhos corre o risco de perder o melhor que possa acontecer na sua vida."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Assim como todas as manhãs, acordei com aquela imensa vontade de abrir a janela e sentir o sol bater no meu rosto. Porém, bem antes de abrir os olhos senti um calor estranho que se acomodava por todo meu corpo. Algo incomum, e que não era incômodo, pelo contrário, me aquecia, confortava. Era tão límpido, tão puro, que me impedia de ver, mas apenas sentir. Nesse momento percebi que bastava deixar ele nascer dentro de mim. Levantei, vesti-me e saí; era minha caminhada de todo dia... As mesmas pessoas, o mesmo local, e as atividades de sempre... Numa visão diferente de tudo que eu já tinha experimentado ali, comecei a ver com os olhos de um cego, ouvir com os ouvidos de um surdo, falar com a voz dos mudos... E a partir desse instante, em todos os dias os sorrisos que eu retribuía tomaram sentido também pra mim."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa