Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Agressões físicas são horríveis, como um ser humano tem coragem de machucar alguém com palavras, ou toques físicos que são absurdamente doloridas??
Alguns seres humanos são como ratos, ao ver a esquadra ir a pique, são os primeiros a pularem fora...
"Não temos controle sobre as intempéries externas ao nosso querer, exceto da forma como reagimos a elas.
Toda pressão pode implicar na angústia do medo, ou aprimorar a força da coragem, os sonhos frustrados podem se materializar em desilusão, ou embalar novos sonhos com que possamos nos apaixonar, o não pode no hoje causar a dor da rejeição, ou revelar no amanhã a esperançosa expectativa do sim."
O ato de avaliar possibilita oportunidades diversas, onde a teoria diz como fazer e a prática como quer.
Ruiva
Vermelho, a cor intensa.
Intensa como o amor e a paixão.
Quente como uma explosão.
Radiante como uma sensação.
Vermelho, tão intenso.
Que é a cor do coração.
Que os dois tem uma relação.
Que é a paixão.
Quero que essa intensidade.
Não seja em vão.
Quero poder lhe fazer um cafune.
E nunca a perde.
Vermelho é a cor do calor.
Assim como eu sinto por você.
Algo que sempre me encoraja.
E me aquece quando estou na solidão.
De noite ou de dia
Como nos versos daquela canção
Tu me trazes alegria
Então se vê quão forte bate o coração
Paz é o que permanece
E ao cessar a garoa
Teus olhos de beleza se enaltece
Aprisionando o foco de qualquer pessoa
E quando penso em sorrir
O que me lembro é de ti
E vem à mente a imagem do teu corpo quente
Que me faz como um cantador querer fazer um repente
Como se fosse Eva
Dominou meu Éden coração
Que já foi como uma selva
Diverso porém sem habilitação
De longo seu cabelo cacheado
E olhar de se deixar extasiado
Teu sorriso de menina moça
Que não te deixa perder a força
Assim a vejo
De graciosidade arrebatadora
Porém eu,simples sertanejo
Apenas pude usá-la como musa inspiradora
Se por ti sofro, assim como fico brabo, ao certo eu sei que no fim acabarei por dizer mais uma vez te amo. E eu naome canso de dizer, nao me impressiono em falar, pois aquilo que de dentro vem, ao interior da alma pairará. Mais um te amo, como se te amo for gastar, insensatez do periodo raro. Aceito tuas promessas e tuas reclamacoes, sou humano e falho sem querer. O querer que tenho por ti é inefável, sou de tua propriedade e assim perduraremos. Portanto apenas quero o carinho e o presente, quero tuas mãos para segurar, teu carinho pra me confortar, teu coração para que seja meu, teus sonhos para compartilhar, os dias que virão e nossa construção firme do amor e respeito, que plantamos em conjunto e que, grudados, iremos colher amanhã
Hoje é minha vez de falar de gratidão.
Como não te agradecer por tudo o que fez?
Me salvou de mim. De uma vida que já não me cabia, de um tempo que já não era meu.
Me salvou de uma multidão de egoístas, que nunca me viram além do que seus egos permitiam.
Como não ser grato? A alguém que mesmo vendo meus defeitos não me cobra além do que é justo e que ao cobrar nada exige, mas em tudo apoia. Como não ser grato a alguém que ouve meu sonho, meu projeto ainda que bobo, e me diz: vai dar certo! Conte comigo!
Como não ser grato a mulher que me fez seu homem, na cama, na vida e para a vida!?
( ... )
”A covardia, é uma atitude mansa como uma ovelha, mas que fere 129 vezes o coração de alguém que ama de verdade”
Angustiante é falta de alguém
como navalha a cortar
a carne inerme
a saudade que não some,
só vai e vem, a roer minha
cabeça como um verme.
Os ateus fanáticos são como escravos que continuam sentindo o peso das correntes que jogaram fora depois de muita luta. São criaturas que, em seu rancor contra a religião tradicional como sendo o "ópio das massas", não conseguem ouvir a música das esferas.
Às vezes tem que ser sofrido, demorado, incerto...
Nem sempre é como esperamos, mas acontece, ainda que já não acreditemos.
Diversas vezes, a esperança quase nos abandona, mas é necessário que a nossa fé prevaleça!
Crer não é uma tarefa fácil, embora, em determinados momentos, essa seja a nossa única opção.
Se conservamos a nossa crença e fé em Deus, como uma solução para todas as coisas, um dia confiaremos, e já não duvidaremos, que todas as nossas fraquezas foram as maiores causadoras dos nossos problemas.
Por isso que, às vezes tem que ser sofrido, demorado, incerto, para que possamos valorizar cada momento, e lembrar de quem esteve todo o tempo ao nosso lado, segurando a nossa mão e solucionando cada problema: UM DEUS FORTE QUE NOS FORTALECE.
Hoje eu acordei, mas não me sinto acordada
É como se estivesse em um lugar bem longe daqui,
e meu coração não sente nada
Lamento todos os dias por não ser presente,
mas a verdade é que
nunca estive aqui ou lá
Eu estou perdida há muito tempo e não faço questão de voltar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver