Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 445160 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Amor sem dor não é amor.
Amor sem sofrimento não vale um só momento.
O amor não passa como o vento.
Se não houvesse dor, sofrimento, tormento..
O amor não seria natural seria banal como um invento.

Inserida por GlaucioTBrandao

Vivemos tempos onde um beijo é tratado como crime para mascarar abandono e incompetência.👨‍❤️‍👨👨‍❤️‍👨👬👬👬

Inserida por GlaucioTBrandao

⁠O oxigênio está para os pacientes de Manaus assim como as árvores estão para a sobrevivência da Floresta Amazônica.
Espera aí!!! Em ambos os casos não estão infectados pelo mesmo parasita?

Inserida por GlaucioTBrandao

⁠Quão triste é o tempo onde envelhecer é visto como defeito de fábrica.
Dentes alvos e mandíbulas proeminentes, emolduram faces congeladas, ávidas para serem aceitas. Ser belo é harmonizar a consciência, para não sucumbir à dor do encaixe, numa sociedade cuja a forma parece valer mais que o conteúdo.

Inserida por GlaucioTBrandao

⁠⁠⁠Quando a guerra era FRIA, a ONU agia como águas calientes, energicamente.
No momento, há guerras com ALTAS temperaturas, mas a ONU age de forma MORNA.
Assim, a VIDA fica sujeita às intempéries de um Conselho de Insegurança, cujos assentos estão CONGELADOS pela vaidade e inércia.

Inserida por GlaucioTBrandao

⁠Homens fortes demonstram atitudes de um caráter forte, como, por exemplo, a honestidade, a integridade e o autocontrole

Inserida por otonfilip

É⁠ incrível como pessoas de caráter pequeno possuem grandes desculpas

Inserida por otonfilip

⁠Pessoas com muito carisma e pouco caráter são como Ferraris sem motores, só têm aparência

Inserida por otonfilip

⁠Assim como a fruta não cai longe do pé da árvore, é impossível dissociar as atitudes de uma pessoa do seu verdadeiro caráter.

Inserida por otonfilip

⁠Sinto-me, às vezes, como uma alma antiga que foi condenada a viver numa era aterrorizante de modernidade vazia.

Inserida por miqueiasklippel

⁠O caminho da redenção, revelado em Cristo para todos os povos, não vem como imposição, mas como um convite oferecido à cada alma pela graça que nos liberta das amarras do pecado, convence o espírito e chama à comunhão.
Na interseção entre o arbítrio humano e o amor divino, encontramos a certeza de que nossa jornada perseverante é sustentada não por nossas capacidades limitadas, mas pela infalível fidelidade do autor de nossa fé.

Inserida por miqueiasklippel

⁠Assim como a erva daninha cresce silenciosamente até sufocar a árvore, assim também o pecado se desenvolve na alma. As podas necessárias podem ser dolorosas, mas são essenciais para a saúde da alma, pois é na dor da poda que brotam as flores da santidade e os frutos da vida eterna.

Inserida por miqueiasklippel

⁠O impostor esconde feridas com máscaras de perfeição e foge, como Adão e Eva no Éden. Mas o eu verdadeiro sabe que é amado por Deus e caminha nu em verdade, ouvindo ainda a voz do Senhor que chama: “Onde estás?”. É nesse amor que começa a cura.

Inserida por miqueiasklippel

⁠O que sinto nem sempre sei dizer, mas quando é verdadeiro, torna-se evidente até no silêncio, como quem ama sem precisar anunciar.

Inserida por miqueiasklippel

⁠Os verdadeiros laços de afeto são como âncoras invisíveis que nos mantêm conectados ao mundo.
Sem eles, podemos nos encontrar perdidos em meio à multidão, experimentando a mais profunda das solidões: aquela que habita corações cercados de pessoas, mas vazios de pertencimento.

Inserida por miqueiasklippel

⁠Viver exige uma coragem que rasga por dentro. É como caminhar descalço por um chão que nunca se firma. Quem não ousa viver se perde antes mesmo de partir, condenado a vagar num labirinto de dias iguais, onde cada porta leva a outra, idêntica, sem fim nem sentido.

A vida não espera. Ela empurra, nos arrasta para o ponto em que voltar já não é possível, como alguém que desce uma escadaria e percebe, tarde demais, que os degraus desaparecem atrás de si.

É nesse limiar que se revela a verdade: não há volta, não há pausa. Parar é se dissolver, é deixar de ser. E seguir em frente é aceitar a vertigem, é reconhecer que sempre estivemos à beira do abismo e, mesmo assim, continuar.

Inserida por miqueiasklippel

⁠A saudade só é bela no refúgio dos versos. Fora deles, ela se revela como um punho cerrado que aperta o coração, transformando cada batida em dor.

Inserida por miqueiasklippel

⁠"Para quem ama
não existe o tempo
mil anos é como um dia
e um dia mil anos"

Inserida por verahaddadmattos

⁠A verdade é que Deus está em você,
Como? Através do DNA do Espirito Santo
Eterno.

Inserida por verahaddadmattos

Fingir sentimento é como se afogar ou se danificar
Nada é tão vazio.
Sentir verdadeiramente, é sua identidade Espiritual.

Inserida por verahaddadmattos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp