Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450311 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

⁠Anseio chorar, porém há lágrimas aprisionadas como brasas. Resplandeço em luz, mas sombras persistem em meu ser. Chorava outrora por carência e desentendimentos, mas agora uma saudade ardente clama por palavras e pranto. Insegurança e medo a retêm, inflamando-a em raros momentos de ira e desdém.

Inserida por Himikojj

O “por que” é mais importante que o “como”.

Inserida por Vinischuartz

"Seu lábios gelados como um copo de licor tocam meus lábios. Sinto a embriaguez da dor entorpecendo meus sentidos e me deito no chão gelado de mármore e fico olhando para seus movimentos de adeus e fico ali naquele chão gelado e solitário..."

Inserida por BlackLotus

⁠momô lelê e dê

Vocês me ensinaram aos poucos como um homem deve tratar uma mulher ( menos a Leticia kkk) Sabe quando vc sempre foi reclusa para o amor e aparece aquele cara que te leva para o céu ao mesmo instante que vc vê ele ? Eu fui esse cara para todas as mulheres que entraram na minha vida e olha que eu conto nos dedos todas elas.Quem diria que eu chguei a ponto de acabar comigo mesmo , para que eu visse isso. Eu fui um cara gentil , elegante e calmo. Nunca quis ser galinha nem nada do tipo. Mas acabei tendo deslizes na minha vida. E isso foi o estopim para mim, ver que eu acabei sendo substituido por um cara qualquer.

Vocês foram meu pilar para tratar alguém bem. Obrigado meus amores , e sejam felizes !!!!!!!!!!!!!

Inserida por GustavoH

⁠"Mantenha distância de quem se diz amigo(a), mas age como se suas conquistas fossem invisíveis. Pessoas assim, além de não nos apoiarem, ainda nos atrapalham sempre que têm oportunidade."

Inserida por erinaldosilva

⁠ Em um mundo frenético, a paciência emerge como um farol, guiando-nos por mares turbulentos. A confiança, como alicerce sólido, sustenta relacionamentos, tecendo laços indissolúveis. A temperança, mestra do equilíbrio, modera nossas ações em tempos de euforia ou desespero. A tolerância é a ponte que une mentes diversas, celebrando a riqueza da diversidade. O desapego, qual brisa suave, liberta-nos das amarras do materialismo, permitindo-nos voar leve. O altruísmo é o combustível da compaixão, iluminando vidas com atos generosos. A integridade é o alicerce moral que sustenta nossa jornada, uma luz inabalável na escuridão. A humildade, como raiz profunda, nutre o solo da evolução pessoal, recordando-nos que, na caminhada da vida, todos desempenhamos papéis cruciais.

Inserida por MarceloViana

⁠Sou bonita e gentil, mas veja como eu me transformo em um monstro.

BabyMonster (banda)

Nota: Trecho da música Batter Up.

Inserida por pensador

⁠Acho que talvez seja por isso que estou mentindo para o meu terapeuta. Continuo dizendo coisas como: “Eu nunca o vi” e “Nós nunca nos beijamos”.

Sabrina Carpenter

Nota: Trecho da música Tornado Warnings.

Inserida por pensador

⁠Amores que vão

Como as ondas do mar,
Amores vêm e vão.
Às vezes nos trazem alegria,
Às vezes nos trazem tristeza.

Mas sempre nos deixam algo,
Uma lembrança, um aprendizado.

Inserida por CleandersonSoares

⁠"(...) Tem horas que é melhor ser como um 'criado-mudo' do que falar certas palavras, tipo 'feijão-preto', cujo adjetivo está sendo associado a uma ideologia pejorativa em mentes doentes."

Inserida por macjhogo

⁠A decepção amorosa é como uma fase de luto. Sofremos com a angústia da perda da nossa própria pessoa que entregamos para a outra.

Inserida por josue_js15

⁠Quando tinha meus 11 anos, acabei sofrendo uma distorção na minha imagem. O modo como eu me olhava no espelho era distorcido. Meu maior medo era não ser bonita nem feminina o suficiente como as outras meninas.
Eu era só uma criança.
Alguém ainda em desenvolvimento.
Alguém que não deveria ter medo do próprio rosto.
Eu tinha medo do meu cabelo armado, tinha medo de não ter passado creme nele o suficiente.
Medo dos olhares que me olhavam com certo receio pensando que eu não estava vendo.
Medo dos comentários que recebia sempre a respeito de químicas muito "boas" pro meu cabelo.
Medo dos olhares tortos que eu arrastava.
Medo dos comentários desnecessários que me perseguiam.
Medo até da minha pele.
Infelizmente, eu sentia algo que não desejo para ninguém.
Me sentia suja.
Você deve estar se perguntando: como assim suja?
Não é fácil explicar a mente de uma criança de pele mais escura. Afinal, cada pessoa pensa de maneira diferente.
Mas em uma sala em que de umas 30 crianças brancas você é negra... Eu acabava pensando dessa forma. Como se eu fosse diferente, mas na minha cabeça isso não era nada bom.
Apesar de tudo isso, eu me reergui.
Sozinha, só com a própria força de vontade para mudar.
Da mesma forma que eu mesma comecei isso, eu mesma terminei.

Inserida por Ashi_santos

⁠Independente de como está o dia lá fora, levante-se, vista-se de esperança e coloque o seu sorriso para brilhar.

Inserida por ednafrigato

⁠Se, assim como alguns serviços e produtos fosse exigido do caráter um alto padrão de qualidade, muito mais gente do que imaginamos não teriam os requisitos necessários para passar por esse controle de qualidade.

Inserida por ednafrigato

⁠Os atos falhos são como janelas para nossa mente, mostrando sonhos, desejos e medos sem filtro.

Inserida por paula_ingrissy

⁠Como as estrelas que brilham na escuridão, a verdade resplandece quando os pregadores da bondade não se calam perante a injustiça, e os defensores da moralidade não se acovardam diante da maldade.

Inserida por joao-simas

⁠"Como eu gostaria de poder viver e não te amar, ou te amar um pouco menos. Mas não consigo. Sinto que estou morrendo, me afogando sem o seu amor. Como eu gostaria de acalmar minha aflição, roubar seu coração. Como um peixe sem água, como um pássaro sem asas, como uma flor sem solo, como eu gostaria de viver sem você. Mas não consigo."

Inserida por amandasebaio

⁠Jesus, sendo Deus, aceitou morrer, o que me faz pensar: será que a morte é realmente tão ruim como pensamos, ou é apenas nossa visão limitada diante do desconhecido?

Inserida por neliomigueljr

⁠Às vezes, aquilo que você diagnostica como ansiedade, é só cansaço mesmo. Cuide-se um pouco mais. Durma mais cedo. Desligue um pouco das redes. Perceba a sua respiração. Tenha momentos de paz silenciosa no seu dia.

Inserida por RoniseLuzpaz

Perseguição aos judeus

Impressionante como num espaço muito curto de tempo a propaganda quase despercebida e muito subliminar foi capaz de alimentar ódios contra uma determinada minoria (judeus). Não foram anos. Falo de meses. Das amizades próximas que culminaram no desprezo mais absoluto pela vida do outro e indiferença ao sofrimento. O ódio é um monstro que alimenta-se e cresce quando o medo cega o discernimento colectivo das pessoas. É geométrico. Um alerta para o que vai surgindo por aí.⁠

Inserida por claudio_torres