Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450320 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

⁠Não posso esquecer
Meu coração já está tomado de você
Seus olhos me olham como em um abraço sutil
Abraços afetivos em um toque gentil
Meu amor com carícias são almas vividas
De certa forma você me cativa
E sua ausência me desperta
Eu não desejo despedidas
E você me marcou e o desejo ficou
E não posso esquecer essa história de amor!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O oceano pode ser vasto, azul e profundo, mas ainda está sendo usado como um ferro-velho.

Inserida por pensador

Conheço pessoas, conheço cidades, fazendas, montanhas, rios e rochas; sei como sol poente de outono se esparrama pela face de um certo tipo de terra arada; mas qual o sentido de impor uma fronteira a isso tudo, dar-lhe um nome e deixar de amar o lugar onde o nome não se aplica? O que é o amor pelo seu país? É o ódio pelo seu não-país? Então não é uma coisa boa. É apenas amor-próprio? Isso é bom, mas não se deve fazer dele uma virtude ou uma profissão de fé. Na mesma medida que amo a vida, amo as montanhas, mas esse amor não tem uma fronteira traçada pelo ódio.

Ursula K. Le Guin
A Mão Esquerda da Escuridão. São Paulo: Aleph, 2014.
Inserida por cauempesil

Li uma vez sobre usarem ‘corpos das outras mulheres como nossos campos de batalha’ e me ocorreu que muito além do corpo
usam também a nossa essência para guerrear em batalhas pessoais.
Por que não percebemos o quanto isso é cruel?
Permitir que nos usem como se não existissem milagres acontecendo dentro de nós a todo momento.

Inserida por tinlbsb

⁠Como é que se começa uma carta para mãe? "Ei, mãe?" , "olá, mãe!", "como vai a senhora?"
Bom, acho que me dou melhor com um "oi."

Oi...
Sinto falta de dizer que a tua comida está sem gosto, mesmo sem ter a menor intenção de ofender. Era só um dia ruim e meu paladar estava péssimo.
Falta de sentar na varanda da tua casa e perguntar como quem não quer nada o que achou daquele meu sonho da noite passada... De ti, alimentando minha fé naqueles meus sonhos juvenis. - vai ficar tudo bem. - você dizia.
Sinto tanta saudade daquelas tuas convocações, reunindo as irmãs da igreja para orarem pelo meu coração. Daquele óleo que sempre passavam no auto da minha testa dizendo me ungir. De tuas queixas sobre meus dogmas e afins...E das vezes que deixava teu cheiro na minha roupa limpa? Não devo mais ter nenhuma peça com aquele cheiro de cuidado, de horas a fio no tanque, da gripe do dia seguinte por passar horas estendendo e buscando-as no varal.

Obrigada.

Eu só não consigo sentir saudade das músicas altas às sete da manhã, mas sorrio ao me recordar... Ter que sempre sair contigo para que me apresentasse aos teus amigos. - ah, essa é a minha menina. Sabiam que ela vai gravar um CD? Canta para eles, filha aquela tua música! Ela compõe também. Felipe, vá buscar o violão pra tua irmã. Ela chegou de Brasília há duas semanas. Vai morar comigo agora. Finalmente Deus me devolveu ela. Dias com esse joelho dobrado pedindo por essa Vitória. Olhem como ela é bonita, cresceu tanto. Só fico triste por terem cortado o cabelo dela. Era tão grande. - mas tudo bem, estamos nos conhecendo ainda. Hoje, não quero mais gravar aquele CD. Acho que devia te dizer. Há anos que não componho.

Eu gosto de escrever. A senhora não vai me ouvir nos rádios como sei que até hoje espera. Descanse disso. Mas quem sabe, se um dia resolver ir até uma livraria, me ache perdida numa prateleira. Vais saber que apesar de tudo, eu te amo. Sinto a sua falta todas as vezes que me pego lembrando da doçura dos teus olhos.

Desculpe não ter atendido.

Às vezes eu preciso preparar meu coração.

Inserida por tinlbsb

⁠Os olhos verdes dela são abençoados como as nascentes da Costa Verde Fluminense,
fluindo dentro de sua cabeça extraordinária.

Há tanta vida ali, quanto aqui fora.

E quando ela põe eles em cima de mim,
quando eles se dilatam e eu consigo ver as bordas do universo se dissipando em todo o seu globo ocular,
eu me sinto abençoada.

Obrigada - eu digo na minha cabeça.- Seus olhos são lindos. A alma que sai da sua boca, quando você fala, também.

Inserida por tinlbsb

⁠Seus irmãos não pensam como você
Seus pais não pensam como você
Seus amigos e ninguém pensa como você
Então você não é obrigado seguir o que eles querem ou seguem
Deve apenas aprender as coisas positivas e construtivas com ambos
Sabendo trilhar seu caminho da melhor forma possível

Inserida por Plattinno

⁠Meu estilo é o fotojornalismo.
Busco retratar os momentos exatamente como estão acontecendo, sem interferir no andamento do evento.
De forma discreta, registrarei momentos especiais, espontâneos e inesperados, e não apenas sorrisos.

Inserida por petersonvasconcellos

⁠Liberdade é um "estado interior", então, como ser livre se o seu interior estiver tomado de preocupações?
Dê pelo menos um passo para remover o que lhe preocupa, pois a liberdade está à sua espreita.

Inserida por DelvaBrito

⁠Você tem que amar a solidão como tambéms a liberdade, pois somente quem está sozinho poderá viver livremente.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠o real não é romântico.

por isso
o poeta
escreve poesia.

como
expressão
de amor.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Queria voar em um céu azul
Como um pássaro branco

Eu não tenho motivos para tentar
Mas ninguém tenta se importar

Então por favor
Solte minhas asas
E me deixe voar

Inserida por Luahaus

Como julgar um homem?

De acordo com uma única regra determino o autêntico valor de um homem: em que grau e
com que finalidade o homem se libertou de seu Eu?

Albert Einstein
Como vejo o mundo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1981.
Inserida por MarcioAAC

A religião é vivida antes de tudo como angústia. Não é inventada, mas essencialmente estruturada pela casta sacerdotal, que institui o papel de intermediário entre seres temíveis e o povo, fundando assim sua hegemonia.

Albert Einstein
Como vejo o mundo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1981.
Inserida por MarcioAAC

⁠Como posso amar tanto alguem? que nunca beijei ou se quer toquei, será que amar vai além do toque de nossos corpos?, então talvez eu tenha me apaixonado por sua alma, mais a sua não se apaixonou pela minha.

Inserida por semamorreciproco

⁠⁠Viver em um limbo emocional é como viver refém dos sentimentos negativos.
Amplie sua própria inteligência emocional para não viver a vida refém de sofrimento.

Inserida por Plattinno

⁠Maldita angustia que não passa, eu não sei como conter, mas quando penso em você meu coração queima e incomoda minha triste alma.

Inserida por evandro_zan

Quem não é ético, não evolui como deveria. A ética consiste em você dar direito a quem o tem, a respeitar o que é do outro, a publicar com os devidos créditos e a agradecer pela contribuição!

Inserida por JulioLotus

⁠Você pode imaginar
Como devia ser antes do início?
Como era o seu melhor amigo
Antes de te conhecer e ser mais vivo?
O que fazia o seu coração
Antes de bater pela primeira vez?
Você pode imaginar
Antes de alguém haver
Como alguém te fez?

Inserida por pensador

⁠Deixando o final lá pelo princípio
A gente pode se encontrar
Como duas retas no infinito

Inserida por pensador