Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450313 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Se hoje as coisas não aconteceram como esperava, saia da rotina, não existe caminho novo o que existe de novo é o jeito de caminhar. Caminhe diferente em busca de novos horizontes!

Inserida por lourdesduarte

O coração apaixonado e traído, é como uma árvore em flor que fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiura,nada fica igual, mesmo quando a primavera volta e outras flores começam a brotar.

Inserida por lourdesduarte

Quando escolhemos outros caminhos para fugir do destino, esbarramos com ele. É como se ele embaralhasse as cartas que estamos jogando, ou dando um nó na corrente que muitas vezes, parece inquebrável. Lembre-se, A corrente do destino somente pode ser puxada um .Segundo Sêneca,” O destino conduz o que consente e arrasta o que resiste”.

Inserida por lourdesduarte

Multiplique os momentos felizes, mesmo com os obstáculos. Como diz Albertino Fernandes “A teimosia transforma as grandes barreiras em pequenos obstáculos e constrói os grandes vencedores”.

Inserida por lourdesduarte

Contempla o amor de Deus por nós e pensa como é infinito e eterno. Ao mesmo tempo, pensa como as coisas terrenas são pequenas e passageiras, que mal começam logo acabam. É esse amor de Cristo que cada um de nós deve esforçar-se por realizar na sua vida, para daí tirar força, luz, serenidade, paz.

Inserida por lourdesduarte

AMOR COMO SOL DE VERÃO
Autora: Prof Lourdes Duarte

Pode ser delírio ou até loucura
Esse sentimento que me atordoa e mexe com meu ser
Contudo, só sei que o sangue ferve nas veias
Num simples toque de carícias das tuas mãos
Ou no teu jeito simples ou avassalador de me olhar.

Contigo o céu fica mais azul e o verde mais vibrante
Mesmo com o sol de verão ardendo em brasa
A sinfonia dos pássaros fica muito mais harmônica
Comparando as batidas descompassadas do meu coração
A pulsar descontrolado por ti.

Como um fanatismo ou amor ardente
Atordoando meu coração
Sinto, que entre nós há uma forte ligação espiritual,
Um amor que transcende o infinito
Um amor que arde como sol de verão.

Inserida por lourdesduarte

Busque seus sonhos acredite neles e em si mesmo. Viva os momentos como se fossem únicos. Desfrute o sol que brilha inigualável a cada dia e corra atrás da estrela cadente, por mais impossível que pareça, alcance o lua no infinito céu e seja feliz.

Inserida por lourdesduarte

20 DE MARÇO DIA DO BLOGUEIRO
Hoje quero homenagear a todos os blogueiros e blogueiras
Que como eu vivem a navegar
A trocar experiências partilhando culturas,
Conhecimentos e experiências
Divulgando, criticando, elogiando,emitindo opiniões
Ou até mesmo bobagens legais
Como entretenimento, ou somando amizades
Nesta blogsfera sem limites
Para TODOS os que "Navegam" pela NET
Como profissionais, agilizam a velocidade da notícia
Ou a divulgação da Cultura e da Arte
Muitas vezes sem fins lucrativos pelo simples prazer
De neste mundo se conectar.
Ser blogueiro (a) para mim
É divulgar e aprender, é dar e receber
É viajar sem sair de casa
E neste mundo virtual formar laços de amizades
Capazes de se fortalecer e se tornar reais
Ultrapassar a telinha e culminar com abraços não virtuais.

PARABÉNS A TODOS OS BLOGUEIROS E BLOGUEIRAS

Inserida por lourdesduarte

Onde quer que esteja às mudanças, quando precisam acontecer acontecem, sabem como nos encontrar. Não seja o mais forte ou o mais feliz que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças, desta forma será mais fácil ser feliz.

Inserida por lourdesduarte

É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe como é impossível ver com os olhos o que só pode ser percebido com o coração.

Inserida por lourdesduarte

Não existe felicidade eterna, o que existe são momentos felizes. A felicidade é como um pássaro, quando assustado, foge. Não deixe que seus momentos felizes sejam resumidos, faça deles uma eternidade.

Inserida por lourdesduarte

Palavras podem não dizer o que o coração sente, mas fazem sentir o que o coração diz. Como diz Gotthold "Quando o coração pode falar, não há necessidade de preparar o discurso." Ele fala bem mais alto, basta ter sensibilidade para ouvir.

Inserida por lourdesduarte

Você já ouviu a voz de um anjo?
É como o canto dos passarinhos,
o sorriso de todas as crianças do mundo.
É como um sussurro da brisa da manhã e as gotas de orvalho que se equilibram nas pétalas das flores. A brandura dos anjos nos inspira a sermos melhores...
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Como a gente muda, meu Deus. Como os sonhos mudam. Alguns foram embora, me deixaram. Outros cresceram juntinho comigo e estão envelhecendo. Alguns sonhos, impacientes, fizeram as malas e se foram sem ao menos deixar algo como lembrança, um pequeno detalhe. E eu fico aqui, um pouco saudosa, tentando lembrar o que um dia sonhei e não consegui ir a luta para que se realizasse. Outras vezes me pego pensando que não tenho mais sonhos, mas uma força interior me fala mais alto: QUANDO O HOMEM DEIXAR DE SONHAR É SINAL QUE JÁ MORREU. Estou viva, os sonhos continuam.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Rotina não é fazer o de sempre mas sim, fazer como sempre. Mude, faça diferente, invente e tente mais uma vez o que antes não deu certo.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

O AMOR É COMO UM VINHO
Profª Lourdes Duarte


O amor é como um vinho doce
Quanto mais se prova mais se deseja
O amor sem tê-lo ficamos insanos
O amor é essência da felicidade.

O amor, quando é verdadeiro
É um, em um bilhão de corações
Sentimento forte que incendeia
Alma e coração, que jamais esquece.

O amor não se vê mas é sentido
No mais profundo do ser que é contemplado
O amor não se ganha se conquista
Quando cultivado, dura uma eternidade.

O amor é o mais puro dos sentimentos
Ao mesmo tempo nobre e avassalador
O amor mistura almas , corpos e corações
O amor é o alimento da paixão,
Ou loucura do coração.


A nobreza do amor é infinita
Transforma vidas e nutre corações
Ameniza dores e renova as conquistas
É no amor que vivemos as maiores emoções.

********************
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Inserida por lourdesduarte

DIFÍCIL SER NATURAL NA SOCIEDADE ATUAL
Autora : Prof Lourdes Duarte


É curioso como é difícil ser natural, nessa sociedade conturbada pelo egoísmo, preconceito, posição social ou status social elevado, pela valorização da beleza física e não da beleza interior. Uma sociedade em que as leis existem, mas difícil ser cumpridadas à risca, quando necessário. Uma sociedade em que os valores e os bons costumes estão sendo esquecidos e que a maioria das pessoas vivem por si, pensando mais em ter do que ser. Vivem , sem pensar no outro, na verdadeira amizade, no verdadeiro amor e no irmão que sofre.

Difícil ser natural, sem se deixar influenciar, vivendo numa sociedade em que todos se acostumaram a rotina e a um único ideal, aqueles que não opinam da mesma ideia ou aqueles que não respeitam essa ideia são massacrados, gerando conflitos, manifestações. Onde o mundo vai parar com tantas crises, corrupção e falta de amor!

Infelizmente, poucos são os que se preocupam com bem estar do próximo, acreditam que fazendo uma única boa ação já é o suficiente, mas não fizera apenas que sua obrigação e se vangloriam por causa disso, esquecendo-se que somos apenas um instrumento de Deus nesse mundo carente de amor.

Hoje, a sociedade família está deixando de lado o que há de mais sagrado, a educação em valores éticos e morais dos seus filhos e muitas vezes entregam seus filhos as escolas como se a elas fossem exclusividade, ensinar e educar. Esquecem-se de que a família deve caminhar lado a lado com as escolas, acompanhando a educação dos filhos e suas aprendizagens.

Então, as pessoas começam a se questionar, por que tantas distorções, por que tanta violência nas sociedades atuais? Tanta corrupção? O devemos fazer? Quando isso vai mudar?

Então, começam elencar uma série de culpados. De uma coisa é certa. Os pais dificilmente ensinaram ou ensinam seus filhos a serem corruptos, preconceituosos, delinquentes ...

Li certa vez um autor desconhecido , ele diz “Somos seres de muitas faces e múltiplas cascas que trocamos no decorrer da vida , buscando o cerne e a essência de nossa humanidade. O que realmente somos”.

Por vezes temos uma grande dificuldade em sermos autênticos, em sermos nós mesmos. Muitas vezes agimos não porque achamos correto, mas para agradar os outros.

O importante é que sejamos Nós! Que sejamos o que pensamos e o que dizemos, sem que isso nos confunda ou engane. Pois a capacidade de acertos é maior que as dos erros.

Martin Luther King diz que “ Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos?”.

Pense nisso!

Inserida por lourdesduarte

DOCE ILUSÃO DE AMOR
Profª Lourdes Duarte



Como um sonho ou uma ardente miragem
Li em teus olhos brilhantes de felicidade
Um amor resplandecente, ou ardente
Como um céu iluminado pela aurora.


Oh! Que triste despertar dos sonhos
Chamo por ti, ó noite, restitui-me as ilusões
Regressa, regressa a mais uma noite radiosa,
De amor e encantamento e doce ilusão!



Em um sonho encantado vi tua imagem,
Teu olhar pra mim era doce e intenso
A tua voz pura e sonora aos meus ouvidos
Sonhei, com juras de amor, vivi felicidade.


Ou doce ilusão ou sonho encantado
O amor é paciente, espero-te então
O amor tudo suporta, mesmo doendo
Suportarei tua real ausência, meu amado
Sofrendo, sonhando e tendo doces ilusões.
*******
O grande Fernando Pessoa diz que :

O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formamos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o princípio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.

Inserida por lourdesduarte

DOCE ILUSÃO DE AMOR
Profª Lourdes Duarte



Como um sonho ou uma ardente miragem
Li em teus olhos brilhantes de felicidade
Um amor resplandecente, ou ardente
Como um céu iluminado pela aurora.


Oh! Que triste despertar dos sonhos
Chamo por ti, ó noite, restitui-me as ilusões
Regressa, regressa a mais uma noite radiosa,
De amor e encantamento e doce ilusão!



Em um sonho encantado vi tua imagem,
Teu olhar pra mim era doce e intenso
A tua voz pura e sonora aos meus ouvidos
Sonhei, com juras de amor, vivi felicidade.


Ou doce ilusão ou sonho encantado
O amor é paciente, espero-te então
O amor tudo suporta, mesmo doendo
Suportarei tua real ausência, meu amado
Sofrendo, sonhando e tendo doces ilusões.
*******
O grande Fernando Pessoa diz que :

O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formamos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o princípio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.

Inserida por lourdesduarte

ALÉM DA TERRA, ALÉM DO MAR
Autora: Profª Lourdes Duarte

Como um fantasma que refugia-se na sua sombra
Rugiu-me da solidão do meu eu que me atormenta
Contemplo o mar revolto e as ondas que vão e voltam
Sei, que nunca voltarei no tempo, pois o tempo não volta.


Observo as ondas nas pedras se encontrando
Como minha vida batendo de frente com a solidão
Refugio-me nas sobras da minha existência
Querendo lavar a alma nas ondas do mar revolto.


Percebo que além da Terra, além do mar
No trampolim da vida, nuvens nebulosas podem mudar
Senti que nem tudo está perdido, ergui a cabeça...
Mergulhei no mar da vida para lutar,
Contra meus fantasmas a me atormentar.


Joguei o chapéu na areia e mergulhei no mar,
Lavei minha alma, libertei-me da solidão
Renovei minhas forças, outra vez... busquei
Coragem para fazer de um simples detalhe
Uma imensa razão de viver e vencer a solidão.

Inserida por lourdesduarte