Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Aquela conversa!
Ele: E ai sumida, como você está? Está bonita, aliás, você sempre foi muito bonita, simpática…!
Ela: Não sumi não, só estou cuidando da vida, fazendo aquilo que me agregam possibilidades, que tragam atalhos e não atrapalho, e, estou bem sim, obrigada por perguntar e você? Como está?
Ele: Estou bem também, uma coisa ali, outra aqui… Me virando!
Ela: Entendo… Pelo menos está seguindo né?
Ele: Sim! Mas fala mais de você! Me conte o que tem feito!
Ela: Olha, deixa eu dizer uma coisa. Quando você sumiu, sim você! Eu me segurei para não mandar mensagens e bancar a inconveniente, puxando assunto, me fazendo presente… Afinal, o silêncio diz mais que mil palavras. E está tudo bem! Somos adultos né? E todo aquele papo de responsabilidade afetiva, todos aqueles alinhamentos feitos e desfeitos, do simples ao mais complexo, não foram para dar continuidade… Pelo menos da sua parte que entendo…
Sabe, eu curtia o que tínhamos! Eu sou a típica que não existe meio termo, não existe água morna, ou transborda ou nem chega! Não consigo sentir menos e deixar a emoção toda guardada. Geralmente eu confio de cara, e coloco toda intenção de forma transparente. Existiu, da minha parte, uma entrega real… Coloquei tudo na mesa… Toda relação, por menor que seja, independente do grau que ela está é por interesse… Uma parte, sempre tem algo que a outra quer e/ou precisa. E com a gente não foi diferente!
Eu não pedi nada, além de verdade, intenções claras e transparência. Adorava nossas conversas de horas, nossas intimidades, me sentia muito bem, você me fez muito bem e sei que fiz bem a você também. Eu não me envolvo assim, com qualquer pessoa, eu sei que eu quero um relacionamento foda, desses em que podemos ser amantes, amigos, cúmplices, que podemos falar de tudo e ainda sobrar assunto, e a melhor parte, não existia nenhum julgamento ou condenação. Pelo menos da minha parte, eu estava com a gente de corpo e alma. Mas…
Quando você simplesmente não tinha mais tempo para responder as mensagens, quando você se tornou monossilábico, já sabia que você estava finalizando o nosso tempo e a melhor maneira era parar de responder minhas mensagens, e olha que elas eram apenas cumprimentos… Nunca cobrança de nada! Sabe, não precisa se preocupar, ou mandar essa de “oi sumida”, na real? Você me deletou da sua vida e eu segui, apesar de me esforçar e muito para tirar meu time de campo, pela falta de escalação, e olha que nem foi por falta de empenho e dedicação as partidas! Cá entre nós, você sabe disso, eu bati um bolão! Mas você não sustentou meu passe… Só não me venha com esse papo furado que já sabemos onde vai dar! Ou melhor, onde daria! Hoje sou eu que não entro em campeonato onde o W.O. é certo! Mas valeu ver você e ter a oportunidade de dizer tudo isso. Não vou me desculpar se não estou correspondendo ao seu “Oi sumida” como era antes! Eu aprendi muito com você e comigo. E sou grata por isso! Mas e melhor parte, é que hoje, eu sei que não preciso ficar no banco de reserva!
Bom preciso ir, valeu ver você e poder dizer tudo isso!
Ana Cláudia Oliver
13/07/2024
Para sempre!
Não me recordo como nos conhecemos, mas você sim! Não lembro do conteúdo da conversa, mas você sim! Não lembro como surgiu o primeiro desejo ou a vontade incontrolável de nos encontrarmos, mas você sim! Não lembro de todos os nossos momentos, mas inacreditavelmente… Você lembra!
Me lembro de momentos pontuais, de conversas que marcaram, tenho lembranças únicas e lindas! Você mantém a história! Eu fico com as sensações. As vezes ficamos meses sem nos tocarmos fisicamente, mas você faz questão de tocar a minha alma todos os dias!
Falo de todos os meus medos, problemas, raiva, encontros e desencontros e você escuta (lê na maioria das vezes), entende os meus melhores e piores momentos, e no fim, ainda diz… Vou estar aqui para você sempre que precisar, me use, você sempre terá a mim! E respondo que a recíproca é verdadeira!
Você me fala das suas vontades, seus desejos, sonhos, de tudo o que passa nesse coração enorme, e ainda sobra tempo para os risos!
A melhor parte são os risos, e ainda surge aquela mensagem: " Ri alto algora", e a resposta: "Seu besta"... "Idiota".... e mais risos…
Confesso que não penso mais o que é tudo isso, essa amizade de anos que tornou-se cumplicidade, amor, paixão e eternidade. E esse desejo louco que sentimos um pelo outro. Não me pergunto mais que relacionamento é esse. Nem Freud explica, ou até explica mas...Vai saber!
Os meus "idens" e "oks", já viraram piadas internas! ( A risada das lembranças vem fácil).
Cada vez que penso em nós e em tudo que acontece, às suas falas, o que sente e faz pensando em mim, tudo.. O sempre e eterno tudo! Até mesmo aquele pedido simbólico e a resposta: SIM...Inacreditável que isso realmente exista.
Talvez um dia não sejamos mais nada um para o outro, o que duvido muito, mas pode acontecer. E quando isso acontecer, tenho certeza que às vezes ou outra as lembranças virão as nossas mentes e nos tirará risos bobos! Porque somos bobos mesmo! Mas você é mais, sem dúvida!
Tenho certeza que sorriu agora! Já nos despedimos tantas vezes, já choramos, suspiramos, desistimos um do outro, mas tudo aconteceu para que voltássemos a nos ver! Algo sempre nos atrai em direção um ao outro. Destino? Ciclo que não se encerra? Não faço a menor ideia! E já não tento mais entender! Simplesmente acontece!
Paramos de sofrer por não ter e deixamos seguir o fluxo. Vários anos que me apaixono e me "desapaixono" por você, e quando lhe disse isso respondeu: :Ah mulher!
Adoro adorar você! E sim! Sempre e para sempre, seja como for!
Mesmo que eu viva outros amores, sempre será você! O melhor amigo, amante e confidente! Talvez um dia tudo mude, talvez! Por enquanto vivemos a limonada com os limões que nos deram, e como vc diz: "Se não for limonada que seja caipirinha"...Talvez seja para ser assim para sempre! Então, que seja!
Até, boa noite e cuide-se!
Idem!
Me apaixonei !
Foi num dia comum, desses que não temos pretensão alguma. Um dia tão normal como qualquer outro, mas foi naquele dia que ele tocou meu coração! Sério! Eu, que estava muito bem sozinha e comigo mesma, pois, passei um bom tempo não querendo me relacionar, mais ou menos como os 12 passos.
Cá entre nós, todo mundo deveria conhecer! Não trata-se apenas de um vício por produtos ilícitos ou lícitos, trata-se de trabalhar aquilo que te consome a alma. Sim, amar o outro sem ter o maior amor por você é entrar numa via perigosa. Evitar coisas, pessoas e situações que te levam ao desgaste. Só podemos dar aquilo que temos em abundância. Jesus ensinou: "Ame ao próximo como a TI MESMO", aí o ditado popular diz: "Ame ao próximo porque esse não deu certo", também há verdade nisso.
Não sei trocar de relacionamento como quem troca de roupa e muito menos, enganar, ficar com vários e eles achando que são os únicos. Dirão: -Ah, mas o homem faz isso brincando. Pode até fazer, mas isso é um problema deles, e eu, só tiro meu time de campo. Não rola né? Aqui é jogo sem reserva, é tudo ou nada.
Passei tempo demais cuidando de mim e acredite, adorei meu tempo comigo, aliás, adoro meu tempo comigo. Quer ficar comigo? Ótimo! Não quer? Ótimo também! Saiba que estarei fazendo algo que gosto, que me conecta comigo mesma e os pensamentos serão só meus . Sabe por quê? Porque quem quer estar presente na vida de alguém se faz. Não fechei a porta para ninguém, apenas que nem todos sabem o caminho ou procuram saber. Quando percebem que para entrar tem que ter competência, honra, palavra e ser muito homem, desistem. Por que desistem? Só porque não aceitamos atitudes infantis.
Calma, não pense que não sou apaixonada, sou sim! Aquele dia, quando ele me beijou, quando me abraçou e me desarmou, pensei: Pronto! Baixei a guarda e ele entrou! Ri muito sobre isso, mas depois, não criei expectativas, afinal, ele pode ter qualquer uma, e por que não teria? Não sei nada da vida dele e não o conheço direito. Por que teria a esperança de que tudo isso é verdade?
Já passei por isso e me recuso a depositar minha felicidade em outra pessoa. Homens que somem do nada, que ficam em "silêncio", acredite! Existe mais alguém na vida deles, seja quem for, alguém que eles não querem falar para você. Você já conheceu alguém do círculo íntimo de amizade dele? Outro sinal que eles não vão incluir você na vida deles! Triste eu sei, mas como me disse um amigo esses dias: O pior cego é aquele que não quer ver. Você até pode acreditar no cara que te leva para a vida dele mas, não no que entra na sua e não a leva com ele. Detalhe, infelizmente isso não é certificado de nada!
Quando se trata de relacionamento, eu acredito no amar, pois, o amor eu já tenho, amo tantas pessoas, amo o trabalho, amo minha vida! Mas o amar, verbo, esse que você tem que conjugar a dois, esse sim precisa de uma parceria forte. Que fecha com você seja como for. Ah! O amar! Como é bom construir algo com quem é seu melhor amigo e amante. Vislumbram juntos um futuro, torcem pela felicidade, não há julgamentos, não há críticas, não há desrespeito, há cumplicidade, há apoio, há compreensão e cada um coloca o seu melhor para dar certo! Simplesmente para o amar!
Então, isso tudo é amor? Não, isso tudo é o Tudo que queremos e podemos mas, só se for recíproco! Do mesmo jeito que se acostuma com a presença, também se acostuma com a ausência, até que chega um dia que não lembramos mais do nome e nem da fisionomia. O passado fica.. No passado!
Se por um acaso você encontrou alguém que vale a pena, diz para ele, mas entenda, se para ele você não é tão especial assim não se preocupe, pois, se você construiu o seu amar próprio, não vai julgar ou condenar. Só vai sair de cena e seguir sua vida! Você vale a pena, não para ele mas, para você!
Pode até se apaixonar como me apaixonei mas , por favor, continue o seu amar por você! Eu me apaixonei por ele mas, me amo muito para deixar que seja responsável pela minha felicidade!
Mas, se nada disso faz sentido para você, esqueça tudo o que leu e mergulhe de cabeça, talvez não seja tão raso, pode até haver alguma profundidade, afinal, ninguém é dono da verdade e muito menos de ninguém.
Conversa de mulher!
Batendo papo com as amigas, falando sobre como esperamos um relacionamento, surgiram alguns pontos. Mas vale ressaltar que isso não é regra, mas que as mulheres maduras e experientes esperam do cara que vai compartilhar a vida com elas. Perceba que não falamos em amor, falamos em companheirismo e logo surge um carinho que pode ou não virar amor. Não estamos menosprezando nenhum tipo de relação, apenas que... Ah. É isso!
Homens entendam:
• Não estamos pedindo aprovação, estamos dizendo o que queremos sem rodeios;
• Não precisamos que nos sustente;
• Criamos nossos filhos e os educamos;
• Quando queremos cozinhamos ou pedimos algo que gostamos;
• Pedimos sua companhia, mas se não pode iremos nos divertir mesmo assim;
• A grande maioria não tem ciúmes, gostamos sim, mas sabemos que ninguém é dono de ninguém;
• Aprendemos a gostar da nossa companhia e nos divertimos muito com qualquer coisa que gostamos de fazer;
• Somos mulheres ao extremo;
• Mães amorosas, mas sem frescuras;
• Somos mães entregues as lágrimas;
• Somos amigas e terapeutas;
• Somos feras entre quatro paredes, sem pudor e não temos pressa alguma;
• Somos profissionais responsáveis;
• Ficamos lindas e confiantes em qualquer roupa que nos faça sentir bem e a opinião dos outros não interessa;
• Por fim, queremos um amor, um homem, um amante, um amigo, um parceiro pro truco, um parceiro para vida e podemos até dividir a cerveja!
• Entendam, não ficaremos com vocês só porque acham que não damos conta de viver sozinhas!
A bagunça!
Como fez essa bagunça toda? Como foi deixar essa bagunça toda rolar aí dentro desse coração (mente)? Não faz ideia né? Você fecha os olhos e sente na alma, na pele. Dá um frio no estômago (borboletas dizem por aí...). Um suspiro gigante, um nó na garganta, uma agonia. E ela escorre…
Escorre pela face, se confunde na boca e chega outra... e mais outra... E, quando percebe, o pranto já molhou todo o rosto…
Você se pergunta. O que foi todo esse sonho em sua vida? Ou foi real? Se foi sonho, por que ainda sente na pele? Mas se foi real, onde está? Não viu onde foi parar, nem percebeu sair, não houve adeus! Em todos os lugares que olha nada vê e não sabe se foi apenas na cabeça ou se foi real.
Ainda sente o beijo, ainda sente as mãos. Ainda sente aquela respiração tão perto! O que foi tudo isso? Foi um sonho, só pode ser!
Não existe isso de sentir nessa intensidade. Para! Não existe! Foi o sonho mais lindo que sonhou e sentiu! E como sente! Ainda está sentindo a energia da lembrança que deixou…
Mas a lembrança parece um sonho, algo que aconteceu há milhões de anos. Não foi nessa vida, certeza…
Foi em outra vida, isso tudo é lembrança de outra vida! Mas é tão palpável. E real! Não foi só na alma que as marcas ficaram, foi na pele! Ainda pode mostrar!
Não há energia mais linda e nem momento mais sublime! As almas se encontraram da forma mais pura que existe! Não foi um ato mecânico, uma batalha cansativa! Foi além.
Desde o primeiro segundo! O primeiro sorriso, a pergunta capciosa, a resposta do grilo. Em ambos lados! O dedilhar nas cordas da emoção, tocarão cada uma das quatro válvulas fazendo com que o pulsar fosse irregular e a menina dos olhos brilhasse.
E sorriu para o sorriso à frente. Ali começou o que não durou mais que um sonho! Mas foi real! Não, foi sonho!
Talvez! E se… acontecesse novamente? E se… sonhasse novamente?! "E se"… Não tem "e se"! Não?
Não sei! É preciso sonhar novamente pra saber! Mas, não era um sonho! Era?
Não sei! “E se… você sonhar novamente, tente não acordar antes de ter certeza se é sonho ou real! Talvez o "e se" resolva. Eu já não sei se sei! Vai saber!
MAIS UM 30 DE MAIO, como tantos e tantos que já passaram ao longo dos meus 56 anos bem vividos de vida. Mais um 30 de maio. Dia de reflexão, dia de comemorar mais um ano de existência. É como um filme na minha mente. Neste dia consigo parar e meio que assisti toda a minha vida. É um dia para agradecer a cada um, a cada uma, que em algum momento no passado, no presente, ou quem sabe no futuro, de uma forma ou de outra estiveram, estão ou estarão comigo. Ė a cada 30 de maio que se sucede em minha vida, percebo o quanto às coisas mais simples que acontecem são exatamente essas que me dão vida, que me fortalecem, que me fazem viver, que me fazem sonhar. Num mundo tão desigual, onde é a correria do dia-a-dia nos fazem, na maioria das vezes esquecer de nós mesmos. E é neste dia que nos encontramos com nós mesmos e com aqueles que partilhamos uma vida. É nesse dia que agradecemos com força por cada momento vivido até aqui, por cada um, por cada uma, que passou em nossas vidas, que nos deixou um pouco de si e que contribuiu para que pudéssemos continuar a nossa viagem. É nesse dia 30 de maio que nos encontramos ainda que, na maioria das vezes de forma virtual, que consigo ver um por um, uma por uma, relembrar de cada momentos vividos. Uau como é gratificante esse dia!! Ter todos e todas aqui ao mesmo tempo, gerando uma energia positiva, quase que celestial. Palavras, palavras jamais descreverao o que sinto neste momento. Portanto, quero agradecer, a todos e todas que de uma forma ou de outra dedicaram um pouquinho de seu tempo para estarem aqui comigo, para que pudéssemos festejar MAIS UM 30 DE MAIO.
MUITO OBRIGADO, ESTOU MUITO FELIZ.💜💙💚💛🧡❤️🤍
30 de maio de 2021
Fernando Kabral
Para mim, militante petista, me foi perguntado outro dia: "Como você vê a política?" Eu vejo a política como uma forma de influenciar a sociedade, positiva ou negativamente. O que falamos, o que dizemos e nossas ações são marcadas por décadas e gerações, e muitas vezes influenciam a forma como as pessoas nos veem. Portanto, devemos ser políticos ao falar ou agir, para que nossas falas e ações não sejam usadas contra nós no futuro.
Precisamos saber jogar, como diz a música da imortal Elis Regina: "Vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar". A vida é um jogo, a política é um jogo. Quando afirmo que vivo e sobrevivo sem auxílio de governos, estados e políticos, estou sendo um tanto quanto radical. Se eu analisar a história, tanto do presente quanto do passado, percebo que já tive ajuda do governo, de ONGs e de muitos políticos, e posso vir a ter essa ajuda no futuro.
Não posso afirmar que vivo sem a ajuda de ninguém, pois ao dizer isso, esqueço do passado e também de um futuro potencial. O futuro lembrará do que eu disse hoje. Vivo hoje basicamente do meu trabalho, mas sempre recebo alguma ajuda de políticos, em maior ou menor grau. Essa é a dança da política.
Por que digo isso? Porque no futuro, quando algum político olhar para trás, ele reconhecerá que eu não reneguei a política como forma de subsistência da minha vida. Se eu disser que trabalho sem a ajuda de ninguém, isso será pesado e equivocado. A verdade é que, de alguma forma, os políticos nos ajudam, seja com políticas públicas que beneficiam nosso trabalho, individual ou comunitário.
Devemos ter muito cuidado com o que dizemos, especialmente na internet, pois temos influência sobre a sociedade e, através dessa influência, afetamos o voto das pessoas. *Fiquei preocupadíssimo com a fala em público digital, entre os internautas, de um companheiro de lutas históricas, que disse: A luta é incansável sem ajuda dos governantes e parlamentares ".* Isso é pesado. Podemos estar sobrevivendo sem ajuda no momento, mas não devemos rotular isso de maneira definitiva. Afinal, no passado, muitas pessoas e políticos plantaram uma semente que nos ajudou a chegar onde estamos hoje.
Quando dizemos que não temos ajuda de ninguém, estamos renegando um passado recente que fez parte de nossas vidas e nos deixou um legado. Não podemos negar a existência dos políticos em nossas vidas, porque, direta ou indiretamente, eles estão conosco no dia a dia. Gostando ou não, não se vive sem política. Negar a ajuda dos políticos é uma visão muito limitada.
Este é um texto pessoal, escrito em consideração a você. Tomei cuidado de não mencionar nomes específicos, ONGs, sindicatos ou políticos. Generalizei a conversa, mas vocês entenderão a razão disso. Precisamos, principalmente em público, defender nossos políticos e as políticas que eles implementam. Fazemos política direta ou indiretamente, eleitos ou não, dentro do Estado democrático de direito. Um abraço, um cheiro, e obrigado por tudo.
Sex, 05 julho
Ano 2024 Fernando kabral
Bom dia, Senhor Benevides.
Estou atuando como multiplicador de conteúdo em rede e, mesmo estando nesta posição de certa forma privilegiada de multiplicar notícias na rede, o sigilo ainda é a matéria-prima do caráter do trabalho que exerço. Tenho ética no trabalho que faço. Surpreende-me que alguém possa me fazer esse tipo de solicitação. É completamente antiético, não importando o contato de quem para quem, seja um ator público ou um cidadão brasileiro.
Por exemplo, se alguém dentro do vasto campo virtual da internet me solicitasse o seu contato, eu teria que pedir a sua autorização para que eu pudesse divulgá-lo. Esse é o meu comportamento na rede no que se refere aos contatos e aos assuntos que são conversados de forma privada ou pública.
Estou respondendo-lhe de forma pública pois observei uma conversa no grupo do WhatsApp onde o senhor sugere que eu poderia fornecer os contatos de pessoas públicas do cenário nacional. Isso está completamente fora da realidade e da ética profissional.
Espero que o senhor entenda meu ponto de vista, mas fiquei surpreso com sua solicitação. Será um prazer poder contribuir com toda e qualquer informação, desde que essa informação não envolva dados pessoais de pessoas com as quais nos relacionamos no campo virtual ou real, seja de cunho profissional ou pessoal.
Certo de sua compreensão no sentido de respeitarmos a privacidade de cada um e de cada uma, agradeço-lhe por sua sincera compreensão.
Fernando kabral
Ao longo das décadas como militante do Partido dos Trabalhadores, atuando nas ruas, ônibus e em meu trabalho e nos últimos anos mas no campo virtual, me sinto profundamente representado por nossa sigla. Este trabalho constante, seja no campo real ou virtual, obedece a um processo hierárquico onde busco sempre criar o melhor conteúdo dentro da minha área de atuação, principalmente tecnicamente. O mundo girou e a forma de fazer políticas públicas também. É essencial, na política, que todos apoiem aqueles que estão à frente na luta por nossas pautas. Em vez de competirmos, devemos apoiar e acompanhar aqueles que nos representam, pois quando eles alcançam seus objetivos, todos nós avançamos juntos. Nosso trabalho de base, embora muitas vezes discreto, é fundamental para construir uma força coletiva. A colaboração e o suporte mútuo são a base para uma política democrática e eficaz, onde a vitória de um é a vitória de todos.
#fernandokabral13
Meu Primeiro Réveillon em Olinda como Espectador
O Rio de RIO DOCE continua lindo!!
O Rio de RIO DOCE continua sendo.
O Rio de RIO DOCE, fevereiro e março.
Hoje, dia 1º de janeiro de 2025, às 1h41 da manhã, cheguei em casa ainda impactado pelo que vivi na Orla de Olinda, na Praia Zé Pequeno. Foi o primeiro Réveillon que participei como espectador desde que cheguei a Olinda, há exatamente dez anos, no dia 31 de dezembro de 2014.
Acompanhado de Dudu, percorremos a orla de Barro Novo até Casa Caiada, observando a chegada das pessoas e sentindo a energia crescente do momento. Descemos para a areia pouco antes da virada e nos deparamos com uma multidão e um espetáculo de fogos que me deixou encantado, como uma criança maravilhada com tamanha beleza.
Mas o que tornou a noite ainda mais especial foram os reencontros. Depois de anos trabalhando como ambulante, sem participar das festas de fim de ano, tive a oportunidade de rever pessoas importantes para mim, que marcaram essa década em Olinda. Entre elas, encontrei minha prima Georgiana, o esposo dela, senhor Edilson, e outros parentes queridos, que eu normalmente não via nessas ocasiões.
Foi emocionante estar ao lado deles, brindando com champanhe, tirando fotos e celebrando juntos essa noite mágica. Poder compartilhar esse momento em uma data tão simbólica, que marca dez anos da minha chegada a Olinda, foi um verdadeiro presente.
Essa experiência ficará guardada para sempre em minha memória e no meu coração. Espero que o sentimento dessa noite alcance todos vocês por meio desse relato e dos vídeos que compartilho aqui.
#fernandokabral13 #Réveillon2025 #Olinda #riodoce #PraiaZéPequeno #riosoceolinda #fernandokabral #riodoceolindapernambuco #DezAnosEmOlinda #ReencontrosEspeciais
Aprender outra língua é como ganhar um novo par de olhos para enxergar o mundo de formas que você nunca imaginou.
Encare as dificuldades como mero desafio das suas potencialidades... Deixando apenas que o agir de Deus seja seu instrutor.
São nossas atitudes que revela o tipo de pessoa que somos.Sejamos pois como a água, "indispensável aos seres humanos". Agindo assim seremos inesquecíveis na vida das pessoas com as quais convivemos.
A arte de criar está inserida em um só contexto, praticar o que gostamos de fazer tendo como parceria a criatividade.
Que em todas as manhãs nossa alegria seja irradiante como o raiar do sol, e ao entadercer que o reluzente desse mesmo brilho seja apenas a tranquilidade de um anoitecer feliz!
Do passado, guardo apenas as aprendizagem das experiências vivênciadas, pois elas servirão como estratégias dos meus objetivos para continuidade da minha vida presente e futura. Os maus momentos que vivenciei ficaram na curva do esquecimento, pois deles retirei apenas aprendizado que me conduziram para novas experiências. 👈👉
Viva pra você, o que nunca se ofertou...
Apague as mágoas, decepções, comece tudo como se o antes nunca existiu, mesmo sabendo que dele você colheu grandes tesouros. (Filhos).
Quando estamos do lado de fora dos problemas eles são vistos como grãos de mostardas, porém, ao entrarmos perceberemos que estávamos com miopia e passamos a vê-los com outra dimensão.
Portanto, é melhor observar antes de avaliar
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
