Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 443649 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

"Como a burrice é crônica
E a mídia eletrônica
Raciocínio só por falta de opção."

Inserida por AlexandreSeixas

A Fé transmuta o amor,o amor transmuta a fé, como a terra necessita o sol e a lua.. assim somos nós, sem a fé e o amor não somos nada...
Fé ...nas pessoas ,fé nas leis do universo,fe em nós mesmos... sem isso não conseguimos atingir o ápice do amor... e sem o amor... não atingimos a evolução necessária. Sem ele, não somos capazes de ver tb com os olhos da alma.. e tudo.. todas as respostas , vem do mais profundo da sua alma... só saímos da superfície quando aceitamos mergulhar no amor...

Inserida por SuellenAbreu

⁠vero

triste não sou
mas se fico estou
se não motivo
como fico
melhor
como desfico
preocupou o português
mas e a tristeza não
engraçado
empatia sem compaixão
só pode tirar o chão
triste sou
e se não estou fico
motivo se
fico como
desfico melhor
como
vero

piu

Inserida por piu_amaro

⁠Quando se importarmos com o reino de Deus como se importamos com o reino deste mundo, então estaremos dando o primeiro passo em obediência a Deus e mostrando que nosso reino não é deste mundo.

Inserida por irio

⁠Contempore

Esses dias estão fazendo mal Como se tudo tivesse aos avessos

A sociedade não anda normal
Como doentes. E estão. Estamos.

Nossa rotina pesa e se equilibra com o peso da nossa existência.

Com uma balança desregulada medimos nossos limites.

Reacendemos todos os dias a fé
Que não cura, mas perdura até o fim angustiante e desesperançoso.

Afinal, estamos doentes.

Inserida por Ias_Marinho

⁠Flores não apagam o passado. .
Assim como fechar os olhos olhando para o sol não escurece. .
- RV

Inserida por rhayana_valverde

⁠Acordei, me limpei como todos os dias, este atos eram de um cotidiano amante e massacrante mas o fiz, como fazia todos os dias. Coloquei as escovas no lugar, joguei as toalhas no lixo e naquele momento pensei na idiotice que é ao voltarmos da Rua termos de tomar banho e o por que e a razão do porquê não lançarmos os chinelos e a toalha. É algo que se encontra fora de interpretação de minha vã filosofia.

Me arrumo como todos os dias, visto a cueca, é qualquer uma , mas sempre a primeira avistada, a escolha do terno, é por ordem, mas vai que talvez um dele me sorria e eu o antecipo ou o deixo lá descansando e evitando ,a lavanderia e a lavagem a seco. A camisa, preferencialmente azul ou rosa, o que deixa as brancas com um certo ar de desdém, porém no íntimo de todas as vestes da casa é eu mesmo, é apenas ciúme de adolescente. Escolha a gravata, todas são em tons de azul com detalhes diferentes ,mas para evitar uma rixa ou qualquer desavença, reveso-as. As meias, são como o gado, aceitam seus destino de servirem de anterior e acumulados de suores, bactérias e não se sabe mais o quê.
Os sapatos sempre solicitos , esperam felizes a oportunidade de sairem e tomarem um lustro na proximidade do fórum, é muito simples, mas há de ter sempre cuidado com a vaidade do todo existente no universo.

Prossigo para a cozinha, faço meu café, como umas frutas, rodelas de abacaxi , uma maçã e um pedaço de melancia.

Coo o café, passo a manteiga no pão e fixo-me na faça e no preenchimento da fatia de pão.

Há algo de estranho, o pão transborda de manteiga, minhas mãos e a faca estão untadas, fétidas com o cheiro nauseabundo, amoroso, repugnante misturando-se no ar. Miro mais uma vez as fatias de pão, a repugnante manteiga e a faca bezuntada, como se tivesse vida , move-se entre minha carotida, a femural e meus olhos. Naquele momento percebi o quanto Epícuro, estava tão certo sobre a natureza da vida e da morte enquanto você esta vivo a vida não tem qualquer importância, quando você está morto, ela tem menos importância. Aquele talvez tenha sido meu último pensamento, enquanto me divertia com a dança desconexa da faca, o afogamento das fatias do pão e ela a estúpida manteiga derretendo , morrendo e eu não consigo pensar em mais nada, consegui me manter sem pensar em nem um,qualquer pensamento, fugaz pensamento e inútil que seja. Era estranho, mas com uma leveza e liberdade, sem qualquer sentido, mas ainda liberdade.

Roberto Auad

Inserida por robertoauad

É tanto aqui dentro que nem sei como me expressar, estou bem triste, minha cabeça não para de pensar em tudo.. queria poder abraçar uma pessoa que nunca mais verei novamente sinto ele perto mas ao mesmo tempo tão longe, sinto falta de outro alguém que poderei ver futuramente mas daria tudo por um carinho agora, a pessoa que amo não está feliz comigo agora e quando acho que vou ouvir palavras calorosas dela são palavras horríveis que ouço.. eu queria conseguir mas parece que não dá me sinto forte e em seguida não tenho força alguma, sinto que sou querida e importante mas em seguida penso se sou mesmo tão querida, se faria mesmo falta.

Inserida por EstrelinhaBrilhante0

⁠Como ninguém se preocupa com as nossa preferências, somos forçados a aceitar a lei, por muito que ela nos pese.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Podemos envelhecer com saúde e no fim só cair de pé como as árvores. Esta é a melhor vivência que pode acontecer a um velho. A doença que o leva à cama faz sofrer mais a família do que a ele próprio.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Não há tóxico no mundo que mate tão eficientemente como as ganâncias que destroem a perfeição. A ganância do ter não só engoliu o ser e a convivência pacífica, mas até privou a maior parte dos homens do ter indispensável, para acumular nas mãos de uns poucos o que a todos pertence.

Inserida por jose_custodio_1

⁠⁠Inspirando Paixões

Se apaixonar de novo é como voltar no tempo e novamente ser adolecente, é uma única e rara segunda chance que o Tempo e a Vida nos Presenteia para que de novo possamos olhar para as Estrelas com graça e suspirar para a Lua embalado por esse puro sentimento e assim achar Inspiração comparando os olhos Dela com o brilho das Estrelas, a luz intensa do Luar com a Luz que resplandece de seu corpo nu exalando pura Paixão ardente como o fogo da lareira que nos aquece no inverno frio de uma noite romântica nos Alpes, o efeito de um vinho agridoce descendo pela garganta, assim desce o néctar de nossa intensa paixão escorrendo pelo nossos corpos sedentos de Prazeres e Desejos ardentes...Despertando assim o que estava a tanto dormente, mas latente o tempo todo, só que
sem inspiração ou motivos para despertar e fazer o que sempre soube fazer de melhor "Amar"...

Inserida por ValdecirJGarcia

⁠O “desejo” perverso prende os homens em algum vício, como se fosse uma braçadeira de aço.

Inserida por joelbeuter

⁠A índole de um político fica clara quando ele escolhe o que declara como corrupção e o que diz ser perseguição política;

Inserida por israellopess

⁠Como poderia a abelha viver numa colméia sem poder se lambuzar do doce prazer desse mel?

Inserida por tom_nascimento

⁠Pessoas como eu, nunca ouvem os líderes, por serem independentes, acabam encontrando seu próprio reino.

Inserida por Dolucaspensador

⁠Eu amei ela como nunca amei ninguém antes. Ela foi a amostra do quanto sou falho e insuficiente. Minha maior tristeza foi não ter dado o amor que ela merecia.

Inserida por Emanuel_Sedano

⁠Todo empresário, deveria ter como maior visão de futuro, criar um modelo de negócio previsível e lucrativo, que não dependa de sua presença.

Inserida por Clailton

⁠Todas as conclusões apontam que não há como prever o amor, muito menos garanti-lo.

Inserida por pensador

⁠O amor não é algo que se possa garantir. Como entregar uma pizza. O amor é imprevisível. E pode nos machucar. Mas também pode nos surpreender das formas mais notáveis.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp