Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Esse gosto..como eu me lembro desse gosto..
Como eu ainda sinto esse seu cheiro..
E meu corpo ainda arrepia ao lembrar seu toque..
Suas digitais ficaram aqui..
tatuaram em mim...
Como eu ainda lembro dos seus olhos..do seu sorriso..da sua boca perfeitinha beijando a minha..
Como eu ainda lembro aquele dia...
Como eu ainda sinto as vibracoes daquela noite...
Teu corpo no meu.. teu gosto no meu..
Tua vida na minha...
Trabalhe nele
Que cada um de vocês, em particular, ame a própria esposa como a si mesmo, e deixe a esposa ver que ela respeita o marido. - Efésios 5:33
Se o seu casamento não está funcionando, tenha coragem. Nem é de mais ninguém. Em todo casamento saudável, são as pessoas que trabalham, não o relacionamento. Um jornal publicou duas manchetes gritando em páginas adjacentes: no Japão, “Esposas Maltratadas Começam a Rebelar-se” e “A Grã-Bretanha Tenta Crescer Casamentos”. Diferentes países e culturas distintas, mas os mesmos problemas. Por quê?
Será que esperamos que outra pessoa atenda às mais profundas necessidades de nossos corações? Nesse caso, colocamos um fardo impossível para essa pessoa. Ou é nossa própria relutância em encarar a verdade sobre nós mesmos, preferindo acreditar que é nosso cônjuge que tem um problema?
Os mandamentos divinos para maridos e esposas em Efésios 5: 22-33 são a estrutura para o sucesso no casamento, não uma lista de verificação a ser usada na avaliação do desempenho de nosso cônjuge. É um lugar para encontrar nossa própria descrição de trabalho. As instruções são dadas a pessoas fracas e pecaminosas que precisam de um Salvador e de Seu poder transformador.
A maioria de nós prefere um casamento bem-sucedido e realizado, que acontece por si só. Mas um casamento crescente exige esforço e perseverança. Deus nos chama para trabalhar em nosso relacionamento com Ele - e com a pessoa que prometemos amar.
"Para o bem ou para o mal", prometemos:
Pela doença e pela luta;
E pela graça de Deus e com Sua ajuda,
manteremos esses votos pela vida. —DJD
Sucesso no casamento é mais do que encontrar a pessoa certa; está sendo a pessoa certa. David C. McCasland
Um em um milhão
Você considerou meu servo Jó que não há ninguém como ele na terra? - Jó 2: 3
Em 1984, os jornais contaram a situação de uma criança na Cidade do México. O garoto de 4 anos ficou órfão e gravemente queimado em uma explosão de gás que matou 500 pessoas. Milhões viram a história e provavelmente a esqueceram rapidamente. Mas uma mulher na cidade de Nova York ficou profundamente comovida e não conseguiu tirar o menino da cabeça.
A preocupação dessa mulher levou a esforços para encontrar o menino, seguidos por 2 anos de assistência médica, presentes, visitas e, finalmente, procedimentos de adoção. Ele tinha alguém que o amava, alguém que se importava tanto que ela se entregava a ele. Eu diria que ela era uma em um milhão!
Essa história lembra o patriarca Jó. Geralmente pensamos nele como um homem justo que sofreu. Mas havia muito mais sobre ele que permitia ao Senhor dizer: “Não há ninguém como ele na terra.” Nos capítulos 29-31 de Jó, temos uma imagem mais completa do homem. Ele provou seu coração para Deus alcançando os outros. Ele era “um em um milhão” para órfãos, viúvas e outras pessoas oprimidas (29: 12-17; 31: 16-22).
Pai, por favor, dê-nos um coração que alcança os outros. Que possamos nos destacar como homens e mulheres que estendem Sua compaixão e amor às pessoas necessitadas.
COLOCANDO EM PRÁTICA
Peça a Deus que mostre a você alguém que você pode ajudar
e maneiras específicas de ajudar essa pessoa.
Faça seu objetivo esta semana para oferecer assistência.
O verdadeiro amor ajudará aqueles que não têm nada a dar em troca. Mart DeHaan
Ações imortais
O que essa mulher fez também será contado como um memorial para ela. - Marcos 14: 9
Quais de suas realizações você acha que serão mais lembradas e valorizadas pelos outros?
O escultor Frank Eliscu poderia ter adivinhado que seu trabalho de assinatura seria a Cascata de Livros do lado de fora da Biblioteca do Congresso, ou a Águia Presidencial na Casa Branca. Mas a peça mais cobiçada de sua arte é uma pequena estátua que pode ser realizada em uma mão - o Heisman Trophy - concedido anualmente ao jogador de futebol universitário mais destacado dos Estados Unidos.
O troféu foi a primeira comissão de Eliscu, completada quando ele tinha apenas 22 anos. “Não era uma das minhas melhores obras de arte”, ele disse, “mas acabou sendo como a Estátua da Liberdade: não é bonita, mas é muito importante o coração das pessoas. ”
Maria de Betânia provavelmente nunca imaginou que seria lembrada por um ato inicialmente criticado como desperdício e inadequado. Depois que ela derramou um frasco de perfume muito caro sobre Jesus, o Senhor silenciou os protestos contra ela, dizendo: "Onde quer que este evangelho seja pregado em todo o mundo, o que essa mulher fez também será contado como um memorial para ela" (Mc 14: 9).
Nossas ações verdadeiramente imortais serão como as dela - simples atos de amor ao Senhor Jesus, aceitos e louvados por Ele.
Nenhum serviço em si é pequeno,
Nenhum grande, embora a terra preencha;
Mas isso é pequeno, que busca o seu próprio,
e grande, que faz a vontade de Deus. - Anon.
Uma vida vivida por Deus deixa um legado duradouro. David C. McCasland
Palavras famosas 'perdidas'
Oh, como eles são levados à desolação, como em um momento! - Salmo 73:19
Nenhuma tragédia se compara à morte de uma pessoa que rejeitou a Cristo. Morrer sem Jesus como Salvador é enfrentar o destino mais triste possível: uma eternidade sem esperança.
Mesmo as pessoas mais bem-sucedidas - não importando as coisas grandes e admiráveis que realizaram - perdem toda a bondade da vida se morrerem sem confiar em Jesus Cristo como seu Salvador.
Walter A. Maier, um renomado pregador da primeira metade do século 20, deu dois exemplos de pessoas conhecidas que chegaram ao fim da vida e proferiram o valor de famosas palavras "perdidas". Maier disse que Jay Gould, um multimilionário, lamentou em seu leito de morte: "Eu sou o homem mais miserável do mundo". Maier também citou o pensador francês Voltaire, que gritou: "Eu gostaria de nunca ter nascido".
O que marcará o fim da sua vida? Paz ou desespero? Você pode se alegrar no perdão de Deus. Você pode ter certeza de que a morte não o separará do amor de Deus (Rm 8: 38-39), mas trará você à Sua presença.
Isso pode acontecer se você depositar sua fé em Cristo - confiando que, por causa da morte, sepultamento e ressurreição de Jesus, seus pecados serão perdoados. Suas últimas palavras podem ser triunfantes quando você espera a eternidade com Cristo.
Nosso Senhor levou a morte sobre Si
naquela cruel cruz de dor,
E aqueles que olham com fé para Ele a
vida eterna ganhará! - Johnson
A morte é o último capítulo do tempo, mas o primeiro capítulo da eternidade. Dave Branon
Qual é o seu motivo?
Não seja como os hipócritas. . . . Certamente, eu lhe digo, eles têm sua recompensa. - Mateus 6:16
Um amigo meu carrega sua Bíblia em todos os lugares. Alguns se perguntam se ele está tentando fazer as pessoas pensarem que ele é super-espiritual. Ele diz que não faz isso porque é forte espiritualmente, mas porque sabe como é terrivelmente fraco. Ele voltou a pecar várias vezes, mas agora está determinado pela graça de Deus a permanecer fiel ao Senhor. Ele argumenta que, enquanto carrega sua Bíblia, ele será lembrado de seus avisos e pensará duas vezes antes de voltar aos seus velhos hábitos.
Como as palavras de Cristo em Mateus 6: 1-4 se aplicam a essa situação? Enquanto falava sobre obras de caridade, Jesus ensinou que é errado desfilar nossa fé em público (v.2). Por outro lado, Ele disse em Mateus 5: 14-16 que devemos deixar que outros vejam evidências de nossa fé.
A chave para entender essa aparente contradição é o motivo. Se nosso desejo é fazer o certo - dar luz - estamos agindo no espírito de Cristo. Mas se apenas desejamos parecer certos - para chamar a atenção -, temos o motivo errado.
Ao carregar sua Bíblia com ele, meu amigo pode ser mal compreendido, mas eu sei que o motivo dele é fazer o que é certo. Ele me alerta sobre minha própria fraqueza e necessidade da Palavra de Deus (Mt. 6:13).
Que nossas ações hoje reflitam um desejo de agradar a Deus, de não impressionar as pessoas.
Embora vivamos diante de um mundo
que vê as coisas que fazemos,
é mais importante que saibamos que
Deus também vê nossos motivos. —DJD
É possível fazer o certo pelo motivo errado. Mart DeHaan
Aquele colega, torcedor doente do sport, literalmente, que já teve uma ocasião, lembro bem, como a coisa é séria, do time perder e ele ser acometido de um mal estar geral, um abatimento, desolação, febre, vômitos, incontinência intestinal, perda de peso, apetite, etc. Ficar sem se alimentar direito, só no mingau de cachorro, ou mingau de alho, como prefiro chamar, pra se recuperar só por causa disso, ma,s pra ele, uma tragédia. De nem assistir os jogos, principalmente contra o time do Santa Cruz, pois dizia que sofria do coração tomava remédio e ia dormir com medo que o relógio não aguentasse e tivesse um piripaque devido a forte emoção, ansiedade, só sabia de manhã. Que, por questões éticas, vou ocultar o nome dele. Só sei que um dia cismou, ao ver um outdoor na rua, convocando para novos sócios, cismou que queria, porque queria um daquele, pois tinha o escudo do time enorme que ocupava metade do referido veiculo de propaganda. Aperreou tanto que o chefe da sala que trabalhávamos, também rubro negro, procurou saber qual era a empresa encarregada, responsável, pela campanha publicitária e, descobrindo, telefonou dizendo que desejava, se possível, um daqueles outdoors a empresa respondeu dizendo que só com a permissão do clube, que, talvez, não prometia nada, no final do mês, se sobrasse e o Sport permitisse... Né que no final do mês, pra felicidade geral, da nação rubro-negra ligaram dizendo que ele podia pegar um. Foi uma alegria só, do colega que ficou na torcida o mês todinho e comprou bolo e guaraná pra comemorar com a gente, já que não podia tomar champagne na hora do expediente, se pudesse, certamente iria comprar nem que fosse Cedra Cerezer, no Stillus, um mercadinho próximo. No outro dia tratou logo de pôr em pratica a empreitada, realizar o megalomaníaco sonho, encomendou ao marceneiro da empresa a façanha de construir uma moldura gigante. Reza a lenda que ele até tinha um mastro na frente de casa, que toda vez que o sport ganhava ele hasteava a bandeira pra toda vizinhança ver como bem convém a um torcedor, de verdade, chato. Tinha não, que eu vi, "in loco", na hora que o marceneiro ia pra casa dele tirar as medidas, eu tão curioso que tava, entrei também no táxi, e ele nem me convidou, "foi mal cara", disse, ele respondeu: "já tá ai, fica". O pessoal fala demais, aumenta, também só faltava isso. Mas, por outro lado, o que ele ganhava de presente, que fosse, que tivesse a imagem Sport, ele pregava na parede da sala: chaveiro do Sport, sandália havaiana do Sport, diabo a quadro, fosse do Sport... A turma já o presenteava por anarquia, acredito. E que paciência da santa da mulher dele, torcedora do Santa, coitada. Os interruptores da casa eram pintados, inclusive, pra vocês ver, a paixão desse homem de vermelho e preto, a porta do Banheiro de vermelho e preto, a ducha Lorenzeti de vermelho e preto, uns conhecidíssimos acessórios de enfeitar esses espaços íntimos, bem comuns, populares, de plástico, que eu não sei o nome, na tampa do vaso sanitário, no piso, com motivos leoninos. Sem falar, ia me esquecendo, um quadro, esse do tamanho normal na parede do terraço com seus dias contados, agora, onde se divisava o escudo do Sport com o leão no meio rodeado de luzes pisca-pisca vermelhas e amarelas que a noite deveria ficar uma coisa, parecendo as dessa da época de natal. Ai ele aproveitou, pra dar uma provocadinha básica no marceneiro religioso, torcedor gosta de provocar, chamou para ver um famoso quadro no quarto, em cima da cabeceira da cama, uns feito artesanalmente com linha e prego vendidos em feita livre, e disse, em tom zombeteiro, que todo mundo lia errado e queria que ele lê-se agora, onde se via na seguinte ordem, em letras garrafais: primeiro, o nome de Deus, depois o da esposa, tricolor, e por ultimo, o dele. Ai o marceneiro comemorou, com um certo alivio, - Ai!!! Pelo menos isso, já que já que você já vem pecando a tempo, idolatria é crime, o nome de Deus em primeiro lugar pelo menos! Ele disse de lá: - Tá vendo o leão não, do lado? (Né que do lado esquerdo de quem olha tinha o escudo do Sport com o obsessivo leão no meio) O leão primeiro. Minha nossa! Espantou-se o marceneiro. Deus não gosta de mim, por sua vez,sentenciou ele, o colega debochado, chato a qualquer hora, eu bebo.
Somos o som de nossos passos
Sonhamos em ser como a luz das estrelas
E se podemos caminhar no silêncio
Também podemos amar com muito barulho.
Assim como a Lua é sempre motivo de surpresa por sua beleza, mesmo nos brindando com sua presença todas as noites, sinto-me fascinado por você em cada amanhecer ao seu lado...
Fruta ou palha?
Ele será como uma árvore. . . que produz seus frutos. . . . Os ímpios não são assim, mas são como o joio. - salmos. 1: 3-4
Duas pessoas conhecidas - John Wesley e Mark Twain - exemplificam vividamente o contraste entre os piedosos e os ímpios, como retratado no Salmo 1. Quando Wesley, que tinha sido alegre, enérgico e eficaz mesmo em seu 88º ano, estava morrendo, ele subitamente sentou-se, olhou para as pessoas que choravam ao lado da cama e disse: "O melhor de tudo é que Deus está conosco".
Mark Twain, melancólico e cansado da vida bem antes de morrer aos 75 anos, escreveu: “Uma miríade de homens nasceu; eles trabalham, suam e lutam por pão; eles brigam, repreendem e brigam; . . . a idade se arrasta sobre eles; as enfermidades seguem; . . . aqueles que amam são tirados deles, e a alegria da vida é transformada em dor dolorosa. . . . A liberação finalmente chega - o único presente não envenenado que a Terra já teve para eles - e eles desaparecem de um mundo em que não têm importância; . . . um mundo que os lamentará por dia e os esquecerá para sempre. ”
Se confiarmos em Deus e vivermos para Ele, como Wesley, pareceremos árvores imponentes que são frutíferas por todo o tempo e eternidade! Sentiremos alegria e paz, mesmo em tempos difíceis. Se rejeitarmos Deus, porém, nossas vidas se parecerão com palha de vento, para sempre vazias e insatisfatórias. As opções são claras. Ou é fé e alegria eterna, ou descrença e arrependimento eterno. O que será para você?
Preencha cada hora com o que vai durar;
Compre os momentos como eles vão;
A vida acima, quando isso é passado,
é o fruto maduro da vida abaixo. - Bonar
Quem coloca Deus em primeiro lugar terá uma alegria que dura. Herbert Vander Lugt
Permita-se trabalhar como um gigante, mas não és fortes o suficiente para quando chegar o final do dia, o seu corpo não sentir carência de colo... Talvez quem sabe uma massagem nos pés ou mesmo um abraço apertado, um olhar carinhoso, um beijo gostoso. Então, aproveite a vida a dois para troca de carinho, pois a falta de carícias oxida o corpo e enruga a alma.
— Eu era como a lua. —Falei. — Eu iluminava a escuridão, mas não merecia ser a lua então escolhi ser uma estrela. —Expliquei. —Eu gosto ser uma estrela e na verdade acho que a humanidade deveria se espelhar nelas, para entender que todos são essenciais, mas nenhuma especial. —Falei e olhei para ele. Respirei fundo. —Se uma estrela se apaga, um pedaço do céu vai ficar escuro, por isso todas são essenciais para ter um céu lindo como esse. —Falei.
Devemos ter todos os truísmos, em todos os lugares, reconhecidos como verdadeiros. Devemos evitar a mera reação e a temerosa repetição de velhos erros. Devemos fazer o mundo intelectual seguro para a democracia. Mas na condição da moderna anarquia mental, nem um nem outro ideal está seguro.
Vivemos tempos onde um beijo é tratado como crime para mascarar abandono e incompetência.👨❤️👨👨❤️👨👬👬👬
Como posso ser forte se eu não consigo se quer enxergar uma solução?
É como se ela simplesmente não existisse.
Mas então, não faria sentido.
Há solução até mesmo pra morte, por que não haveria pra mim?
Porém, logo reflito: "Aonde posso encontrar uma maneira de me ver bem novamente?"
Daí automaticamente já surge o desespero, pois minha mente não consegue chegar até alguma solução.
Assim trazendo a impressão de que não há maneiras de seguir em frente.
Como se aonde estou é aonde eu deveria estar.
Porém, aonde eu estou não há vida.
É perturbador.
Por isso mesmo procuro evitar pensar nisso.
Porém, até mesmo quando não estou pensando no assunto, o meu corpo permanece ligado a isso.
Enfim, sempre a mesma sensação de morte e irrealidade habitando.
Tenho medo de acabar tentando "alguma coisa".
Eu não quero ter que morrer, mas também se tornou terrível viver.
O que pode ser isso tudo?
sinto como se eu não pudesse me desprender dela
e aconteça o que acontecer
estaremos sempre ligadas
uma à outra
O dia é como uma música, sempre vêm com uma mensagem diferente, mas diferente de uma música só tem o tempo, pois a música sempre vêm com alguns minutos e o dia sempre vem com algumas horas, mas por a música ser tão pouca e o dia tão longo, nunca deixa de nós transmitir uma mensagem que carregaremos para toda a vida em nossa memória.
Como eu queria voltar no tempo
Voltar a minha infancia e parar o tempo
Como eu ia saber que seria a ultima vez que brinquei na rua
Ou até que aquele poderia ser meu ultimo banho de chuva
Aquele tempo eu estava muito ocupado brincando na rua
E conversando ate tarde so com a luz da lua
Que um dia eu fui jogar um jogo de futebol normal
E nem passou pela minha cabeça que aquele dia seria a final
Que Depois daquele dia eu nunca mais ia contar os pes pra fazer
as goleiras
E depois do jogo so ficar sentado falando besteiras
Ta desculpa isso é coisa minha
Mas eu juro que ainda me lembro do ultimo jogo de tampinha
Que naqueles buracos eu sempre me matava
Mas no final eu sempre ganhava
Ganhava? Sim em Primeiro,segundo,terceiro nao importa
Todo mundo era vencedor é isso que importa
Lembro que eu brincava de esconde-esconde todo dia
Mas é nao era sempre que me batia kkk
A gente chegava a trocar de camisetas pra confuindir quem contava
E bem nao é que funcionava
Tudo hoje em dia virou tao preocupante e tudo nos amola
So de pensar que tem que fazer os trabalhos da escola
Tudo nao é mais tao facil como era antes entende
Passamos a faze de ser criança e agora somos adolecentes
Adolecentes? ta pode nao parecer muito desculpa!
mas estamos a um passo de ir pra fase adulta
e tudo virar uma rotina sem fim de trabalho e estudos
por isso sim eu sinto falta de tudo
dos tombos de bicicleta,de brigar pra poder ficar mais
e ate de ir tomar agua e dizer "eu vou voltar, juro que vou"
e chegar no outro dia e falar "minha mae nao deixou"
isso é estranho mas antes tinha tanta gente pra jogar taco
e hoje em dia pras maioria das crianças brincar na rua é "chato"
chato nada cara o negocio é brincar de policia e ladrao
e fugir sem mais nem menos e falar que o guarda dormiu
subir nas arvores pra pegar Bergamota,goiaba,amora sei la
come e azar enche a pansa e depois fica com dor de barriga kkk
tudo isso sao coisas que ficam em nossa lembrança
e sim eu tenho saudade de ser criança.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver