Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450311 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Como se vai apagando
Uma hora se vai algo pequeno e o pequeno não aparece mais, outra hora, outras coisas que o tamanho já não importa, pois a porta apesar de aberta não vê mais passar por ela coisa alguma que a atravessou um dia, uma hora, um momento. E assim um pontinho vai virando algo irreconhecível, uma nova figura, um novo desenho do lado de fora perdido na imensidão e do lado de dentro vazio. Palavras são ditas, atitudes são tomadas, consequências inesperadas por mentes pequenas que só conhecem e reconhecem a si mesmas.
Assim a chuva chega e lava e apaga os traços pelo caminho e depois de muito caminho andado não se tem como voltar, pois as migalhas demarcadoras já não estão lá. É como uma ideia que parecia incrível, fantástica, de tirar o folego que rapidamente se expressa com o grafite roçando o papel e neste roçar para lá e para cá. Freneticamente as linhas vão sendo escritas seguindo a empolgação que vislumbrou algo incrível no final onde a vista e coração alcançam. A cada palavra sobem os batimentos, emoções se acumulam, prazeres são experimentados e vivências são sentidas.
A pequenez de um ouvido que só ouve a se próprio vai corrompendo os atos, arrancando a empolgação, desmanchando as emoções, desmontando a sensação do que poderia ter sido, mas não foi. Perdido em meio a simulados, desatenções, descuidados, elucubrações irreais da falta da justa medida da igualdade da vida. Sentimentos escondidos nos ocos das árvores, mentiras expostas em vitrines coloridas, verdades protegidas por emaranhados espinheiros.
O grafite quebra, a folha rasga, o folego sustenta a corrida para longe, a linha se vai com a borracha, o vislumbre encara frente a frente a realidade e tudo vai se apagando. E tudo vai se transformando, a árvore podre cai, o espinheiro sede, e como no fim do carnaval as mascarás caem.
Tudo limpo, tudo claro, a chuva lava e alimenta, a lua cumpre seu ciclo e o sol deita a energia, o velho se transforma em húmus para alimentar de experiência o jardim. Ali então começa a surgir novo bosque, mais belo, mais forte, mais verdadeiro e escancarado, sem ocos, sem buracos, sombras belas, linhas novas iniciam novo livro, novos capítulos.

Inserida por ascaldaferri

Ele sabe falar a palavra "amor" em todas as linguás e usa como isca e isso funciona perfeitamente, com seus dedos deslizando sobre seu piano, ele te enfeitiça com a mais doce das notas.
Seu olhar é intenso e frio, ele finge tão bem que consegue ser viciante e excitante.
Você é só mais uma vitima, não tente ser diferente e muda-lo, porque isso é a sua vida, é o seu oxigênio, sentir prazer é a sua droga.

Inserida por nynamake

Algumas das suas lembranças me ofendem, não que eu não concorde de você as ter, mas a forma de como você as alimenta, me atinge sim ! Mas as minhas também te atinge e faço propositalmente, por extrema defesa e por pura implicância.

Cuidado com o que revive, com o que talvez deseja, um dia pode se virar contra você e virar realidade mas não como você sonhava e o que pensava que seria e em vez de ser seu pesadelo do passado pode te ser milhões de pesadelos futuros.

Inserida por mariana1993

Quando a saudade se faz presente... é como sentir teus braços em meus braços... novamente.

Inserida por GVM

" A política é como a arte; é preciso conhecer o belo e a estética, bem como sair das figuras abstratas."

Inserida por crisjoli

Agora me parece estranho Pensar em como eu pude até mesmo acreditar qu todo o nada que eu tinha era de fato tudo o que eu podia ter.
As mentiras e desilusões em série me fizeram crer que o o melhor seria mesmo estar como estava, aleatoriamente só.
Sorri debochozamente de tantas promessas e juras infundadas regradas a solidão, esperança, noitadas e abstinencia de Amor.
Optei então por fechar meus cegos olhos e criar... Criar um mundo em que eu imperava soberano, em que o ser somente eu era uma questão de opção e não falta dela, onde os que vinham a mim eram sinceros para dizer: "É só por hoje!! " e que o Amor que declaravam nada mais era do que peças de cenário.
Ah! e eu... Eu quase fui feliz, más então sorrateiramente você aconteceu, sim, aconteceu como algo que não se espera, não se prevê ou se impede; Pra mim era apenas mais um... mais um olhar doce, mais um sorrizo envolvente, mais um toque sensivel e apenas mais um beijo... Hummm!!!! mais que Beijo.
Tão macio quanto a pétala e suave como o orvalho, e sem nem mesmo perceber, me vi rezando por suas promessas e jurando em troca de suas juras e dando a mim mesmo em sacrificio, em troca pedi que fosse verdade.
Sonharei teus sonhos até que possa sonhar os nossos e mesmo que com tudo isso se acabe, ainda sim você será lembrado como "O" sonho, aquele que me salvou do pior pesadelo, aquele no qual acreditei que poderia se viver para sempre só por não acreditar que no mundo pudesse existir um alguém tão maravilhoso quanto você. (15/07/2012).




________CTO_______.

Inserida por KateOBrien

o ser humano há de compreender que, o que pesa não é o que se diz, mas como é dito!

Inserida por skzarth

O Ser humano é como uma carro velho.As vezes precisa de um empurrão pra pegar no tranco.

Inserida por MilenaCorrea

" Seja como a neve . Linda , porém fria."

Inserida por Meelp

O problema do arrependimento é que nunca acreditas que vai acontecer contigo. Mas como o mundo não gira à volta de ninguém, problema teu.

Inserida por Sakiira

O brasileiro, em geral, é obsediado por essa coisa chamada carnaval. É como desejar esgotar toda a ração de tristeza estocada em fevereiro.

Inserida por jvmendes

Por instantes fito o vago, como se escutasse uma bela música de Mozart vinda nem sei de onde...

Inserida por jvmendes

Saudade a gente sente como presença constante, fato



Saudade sinto de você,
Fico dias sem te vê,
Coração fica apertado esperando você.

Saudade ao seu lado estar,
D´vezes ando por ai sozinho vejo a no ar,
Uma brisa linda chega em meu corpo devagar,
Atitudes, fatos, contra tempo dizem,quero te amar.

Desde aquele dia no vê-la lá naquele lugar,
Desde aquele dia meu coração renovou naquele lugar,
Desde aquele dia tudo em mim começou à sincronizar,
Desde aquele dia voltei à ser menino louco vontade de te amar.

Sei que vai passar ao meu lado,
Olhares de ambos serão sincronizado,
Um bom dia, tarde, noite minutos, dentre sete dias serão contado,
Pois seremos os dois abençoado.

Inserida por beneditobasilio1962

Como um veículo, desviamos para os lados mudando nossas direções, voltamos de ré para uma busca de soluções e aceleramos conscientes da certeza de nossos caminhos

Inserida por Jaderamadi

A brisa suave que refresca é como a prece nos dias difíceis de nossa alma

Inserida por Jaderamadi

Somos como o camaleão. Hoje estamos bons e amáveis e amanhã poderemos estar rudes e rancorosos. Por isso que devemos enxergar nosso interior e evitar as metamorfoses

Inserida por Jaderamadi

Sou como um barco que margeia as fronteiras do desconhecido, sem se preocupar com os intempéries do porvir.

Inserida por DesnudosNaLuz

Mudanças programadas são irreais

Os dias, os meses e os anos, assim como tudo que é ilusório se finda, porém o real permanece. A mente restrita pela temporalidade limita-se aos marcos cronológicos; deseja o novo na perspectiva de transcender o velho, sobretudo quando este, traz consigo cicatrizes, memórias e experiências desconfortantes. Porém todos que aguardam uma ocasião para mudar não mudam, pois toda mudança programada é irreal, fantasiosa e fantasmagórica. A mudança é um fenômeno do presente, é atemporal não ocorre com hora marcada ou preestabelecida. Assim sendo nunca espere um momento para se despir da velha roupagem, uma ocasião para o abandono de hábitos não edificantes, uma estação para evoluir, uma era para ser uma nova criatura. Pelo contrário, experiencie o "agora", pois este é o "momento" fora do momento sobremodo oportuno para mudanças de qualquer natureza.

Inserida por DesnudosNaLuz

Nos meus antigos poemas te gravei como um furação, mas toda a tempestade era eu e minha enorme obsessão.

Inserida por mmiamoto

Hoje acordei cansada. Mas não como nos outros dias em que acordava cansada por pura preguiça ou simplesmente por ter dormido pouco. Acordei cansada de querer tanto e não fazer nada. De reclamar muito e não buscar soluções. De fugir ao invés de correr atrás. Cansada de ter a procrastinação como a palavra que resume minha vida. De só ver como os momentos podem ser bons depois que eles passam. Acordei cansada de só viver minha vida em sonhos.

Estive pensando no que posso fazer para mudar as coisas, mas como sempre, apenas penso. Por que é tão difícil colocar todas as minhas ideias no dia a dia? Por que é tão difícil tirá-las do papel e executá-las?

Meu maior desejo é aprender a me apaixonar pela vida, aprender a apreciá-la de todo coração, vive-la. Já passei tantos dias, meses, anos deprimida a ponto de só querer mergulhar no sofrimento, mas não é o que almejo para o futuro. Futuro. Penso tanto sobre o que será daqui um tempo, mas quando lembro que tudo o que acontecerá adiante será simplesmente as consequências das minhas escolhas de agora, fico com medo. Com medo de não estar fazendo o certo. Com medo de que toda essa magia que vejo no que vai ser depois não seja muito diferente do que já agora. Medo de que seja ainda pior que a realidade que estou vivendo no momento.

Enfim estou indo dormir... cansada. Cansada por ter tido a chance de sair com meus amigos, de jogar papo fora, de tomar sorvete, de tirar fotos, de aproveitar mais um dia e apenas ter ficado no meu quarto, reclamando, pensando e escrevendo sobre o quanto estou cansada.

Inserida por ellensanti