Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Não disponibilize na internet dados importantes, como uma lista telefônica de executivos, por exemplo.
SOBRE DROGAS
Sinto que como pais e educadores e estado, estamos perdendo tanto tempo perseguindo o vilão que mal nos damos conta que acabamos por não socorrer as vítimas imediatas. É lamentável, mas as drogas se mostram melhores que nós no trato com os nossos filhos e alunos, crianças e/ou adolescentes do que pensamos ser...
Definitivamente, eu nem posso me sentir uma droga de pai ou mestre... As drogas ainda têm a atenção deles...
"Acredito que já está mais do que na hora de pararmos de tentar tirar os jovens do caminho das drogas e começarmos a tirar as drogas do caminho dos jovens!"
Quando vamos perceber que a nossa felicidade e nossa realização como pessoa, esta nas coisas mais simples que a vida nos apresenta, sendo que, para realmente viver esta simplicidade é muito mais difícil de que grandes sonhos.
MUNDO.
muitos diz mundo injusto,ai eu ti pergunto como saimos dele
so a um jeito de sai atravez da morte, ela nos tira desse mundo injusto mas pode te leva pra um melhor ou pra um pior,novamente te pergunto vc quer morre,muitos dirao nao poucos dirao sim, outro aguardarei ate o fim,.
Aguardando ou morrendo você nao sabe pra onde vai,se vai sofre a vida eterna ou eternamente vivera em paz,meu concelho é,
você que faz a tua escolha,
morre e ve pra onde vai ou fica aki nesse mundo que ta uma zorra,
entao pare e pense os mandamentos de DEUS ou nao,seguindo os mandamento tu vai em paz e sem eles nao sei nao..
Não tão rápido, nem tão fácil, muito menos prático como abandonar uma leitura nem um pouco interessante. Amor envolve mil e uma dores, quando não vivido até o fim. Até o último suspiro por um sentimento. Até esvaziar a última gota de sangue dos pulsos - metaforicamente, por favor. Até a mudança das nossas atenções. Se soubéssemos das bolas de neve em que entraríamos, não teríamos aceitado nem um mísero 'oi'. Mas, infinitamente, tá na hora de sair do papel de vítima. Parar de alimentar os pensamentos que nos tornam megalodramáticos, melancólicos, viciados em abstinência de endorfina. E mudar, nem que seja por um minuto, a música de fossa. Que a gente vive em um mundo de expectativas é lógico, embora a todo tempo esqueçamos. Não que gostemos de sofrer, cá pra nós, mas um bocado de sofrimento é como pimenta, diferentemente aproveitada pelos baianos ou pelos japoneses. Cada um sabe como tem que ser temperado, mas aquele velho clichê de que ninguém nasce sabendo é a mais besta verdade que já ouvi. Precisamos sofrer o ardume dos sentimentos pra só assim considerarmos valedor de pena ou não. E não admitamos que sofrer é natural, porque não é, não mais, não neste nosso zeitgeist. O espírito do momento é o prazer instantâneo, é suportar pouca dor, ou querem abrir mão da eficácia dos medicamentos? Eu quero! E não, não curto sofrimento, nem tampouco aquele provindo das palavras. Mas suporto. Sou resiliente. E creio que todos sejam. Quer uma dica? Elabore seus sentimentos. Suas vontades. Seus planos, suas perdas, seus sonhos, isso mesmo, no pronome possessivo "seu/meu". Elabore não, Reelabore, reinaure-se, renasça. E o "como?" é a frase mais mágica que encontrei em uma quinta-feira nublada de novembro. Não vou dizer que a vida é uma só. Que o tempo passa. Que morreremos. Não mais. Não direi que você é aquilo que você come, que você faz, e não o que você acredita. Precisamos de pouco, sabe... Um pouco que a cada dia se torne mais. Mais paciência ao ouvir. Mais amor ao falar. Mais coragem ao persistir, e ao desistir só aquela coragem que sobrar. Porque sou da geração que persiste porque quer, e depois não precisa culpar ninguém por isso. E que persiste no fácil e ignora o difícil. Essa ideia de que tudo que vem com facilidade se vai com facilidade não me contaminou. E a melhor que consegui produzir foi a de que tudo vai ser diferente se a gente quiser. Se a gente se esforçar. Se a gente acreditar. E o mais essencial, verdadeiro, óbvio, correto, e sei lá mais o que: se a gente fizer. Se a gente se levantar. Se a gente agir. Às vezes, a gente precisa sonhar pra descansar da vida. Mas se a gente não viver e deixar os sonhos descansarem, acho difícil sair do lugar onde tudo dói... até o amor.
Senhor.
Ensina-me a rezar
Ensina-me obedecer-ter!
A Perdoar como Tu perdoas-te.
Ensina-me a ser um bom exemplo!
A olhar com esperança para o futuro.
Ensina-me a entender o que não percebo.
Ensina-me a encontrar o que procuro...
E perdoa a minha fragilidade!
Não me deixes perder na solidão.
Ensina-ma a viver para quando..
Olhar para o mar eu não chorar!
Obrigado por estares comigo..
Apesar de não o merecer!
Obrigada por esta Fé com tantas dúvidas.
Muitas vezes tão fragilizada!
Ensina-me a rezar Senhor.
Você chegou
e como se o mundo parasse em sua imagem
e um sorriso se abriu em minha mente
minha vontade naquele momento era de abraçar me aconchegar em seu braços fortes
mais me segurei e esperei você chegar até mim
e com um sorriso encantador
de homem galante
você chegou e estendeu a mão
"vem comigo pra sempre"
Era tudo o que eu desejava naquele momento
que tudo sumisse e só nós dois existisse naquela hora
Foi uma ilusão de momento.
Confia em você? Então me surpreenda! Sabe como começar? Tentando. Tenho certeza que não te arrependerás.
“As mágoas e rancores corrompem a Humanidade. São como cupins que comem por dentro;
Geram prazer no sofrimento e na desgraça alheia;
É preciso uma limpeza em toda essa impureza. É preciso rasgar esses ressentimentos e transformá-los em algo puro e saudável”.
Meu paraíso
Eu não sabia como iria acontecer
Um tempo depois me apaixonei
Foi inesperado e natural esse sentimento
Nasceu em mim como percorre o vento
Veio e apossou-se do Meu Ser
Meus pensamento e sorrisos
Minhas falas e atitudes
Este sentimento é meu paraíso
Inteiramente entrego-me a ti
Assim como tu faz por mim
E eu venho tentado entender como o povo pensa hoje. Se eu tenho uma opinião diferente da do ciclano, já sou ignorante.
A gente não se escolhe a quem ama, nem como a ama, apenas ama. O verbo amar hoje em dia é visto como um simples bom dia, mas erra quem pensa que é assim. Amar não é dizer bom dia, amar é como se fosse feito tudo por aquela pessoa. Você a ama, a defende e a quer com você.
E como teimoso sou, meu ser deixando de existir, eu me esvaindo, desfalecendo, no entanto, não deixo de amar.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver