Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
“Sempre disse o que pensava , mais naquela hora era como se Nunca tivesse dito o que pensava. Acabei guardando pra mim, guardei e continue vivendo. Achei melhor assim”
Como uma amiga minha me disse uma vez, Relaxa leh , "Deus não demora ele capricha!" No inicio achei que era só uma frase velha de para-choque de caminhão , ou coisa do tipo rs Mais quando eu entreguei minha vida DE VERDADE nas mãos de Deus , foi surpreendente .. Nem estava esperando, e aqueles Lindos olhos Castanhos cruzaram com os meus e desde aquele dia eu Sabia, Ele foi feito pra mim !
...
-Então eu fui realmente Feliz !
E realmente entendi o que minha vizinha quis me dizer.
Demorou pra mim entender , fui teimosa, eu tive pressa, me desesperei, dei passos maiores que minhas pernas, e quando decidi focar em outras coisas, quando realmente estava pronta para o que Deus tinha preparado pra mim. Ele me deu , e realmente ela estava Certa , ELE CAPRICHA!
Porque Deus não te da pouca coisa, ele não te dá o que te faz mal, ele prepara alguém pra voce. Mais ele só vai te dar quando VOCE estiver preparada pra receber !
e encerro aqui, com as sabias palavras de minha vizinha Anne : "DEUS NÃO DEMORA , ELE CAPRICHA !"
Bem vindos todos aqueles que assim como eu, ainda se emocionam com os últimos raios de sol que se despedem às 5 da tarde.
Começo a nossa amizade agora conêço k te amo de verdade como amigo amigo na terra amigo no mar amigo como vce e dificil encontra amizade e a pagina mas linda tudo posso tudo acontece mas amizade como vce agente ñ esquece.
É preciso engrossar as fileiras dos que não querem ver o Planeta secar, como um fruto podre, ou explodir, como uma bomba cósmica monumental.
Não é por crer no Evangelho que se deva ser parvo. Jesus nos aconselhou a ser "Simples como as pombas", contudo completou o Seu ensinamento ao declarar: "e prudentes como as serpentes".
Combater o erro é como estar em uma dança: adiantam-se dois passos, recua-se um; avançam-se outros, retrocedem-se poucos. Todavia nunca se pode parar.
As cadeias de raciocínio humanas são como o Pi, extensas e quebradas. Algumas vezes, abreviadas para resumir uma idéia ou simplesmente pela preguiça de pensar. Em certas linhas, possui valores idênticos e outros distintos, dando forma ao pensamento peculiar de cada um desses seres, representado por um símbolo matemático.
Sabe-se que há negócios reprováveis, que estão entre os mais rentáveis do mundo, como: pornografia, rede de prostituição, tráfico de drogas etc. Desconsidera-se, contudo, que o mercado de idiotas é o mais rentáveis de todos.
Seja para os que vendem notícias manipuladas, seja para os estelionatários, seja para os "cantores" de músicas imbecis, seja para os programas televisivos de retardados, o mercado de idiotas, sempre terá consumidores.
Muitos das pessoas que estão lendo agora já devem ter ouvido o ditado: "riqueza é como estrume, se amontoada fede, se espalhada fertiliza", pois bem, esse ditado tem base na palavra onde diz: "Não juntem riquezas na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam, pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e rouba-las". O homem tem um sério problema de egoísmo, pois muitos a medida que aumentam sua fartura, esquecem dos que passam necessidades. Um exemplo são aqueles grandes latifundiários em alguns estados do nosso país, onde se leva quase que o dia inteiro para cruzar uma fazenda, onde muitas delas simplesmente estão ali sem uso, mas somente para ostentação. Não há pecado algum em ter dinheiro, mas o pecado esta no seu modo de vida e suas atitudes, no fechamento do seu coração, não estou querendo dizer que é pra espalhar dinheiro por ai , mas a arrogância muitas vezes cega de tal forma que fica difícil, engolir certas pessoas. Cristo nos ensinou que devemos ser servos e usarmos nossos recursos a favor do próximo. Por isso que muitas pessoas consideradas simples, as vezes tem muito mais riquezas dentro do coração e muito mais a ensinar aos outros que certos doutores que só adquiram conhecimentos e não usam a sabedoria. Lembra do outro ditado: é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que o rico pela porta do céu"... para muitas pessoas esse ditado tem muito a ver, e não precisa ser milionário, muitas pessoas, só porque sobem um degrau a mais em seu local de trabalho já se tornam arrogantes. Mantenha seu foco em Deus, mesmo que sua vida mude, não modifique seu modo de viver, mantenha seu coração aberto e aquebrantado, amigos sinceros serão seus amigos não importa a situação. Saiba que a verdadeira vitória esta nos corações mansos, alegres, e leves, pois não tem coisa melhor neste mundo que poder dar uma palavra amiga a alguém que esteja com certos problemas e se for preciso arrumar sua vida, não fique imaginando como essa pessoa que estou ajudando irá me devolver o que fiz, isso é suvinisse. Seja leal, amigo e ajude não importa a quem, se você ganhou... estenda a sua mão e seja suporte de alguém.
Sua imagem para mim,era como um herói,seus abraços eram de segurança extrema,e apesar de tudo eu ainda tenho esse sentimento,só que esse herói está longe e a segurança extrema está um pouco fragilizada
Só foi um simples gesto, uma simples palavra mal proferida...
Como a fúria de uma bala saindo de um fuzil, ferindo todos que atravessam o seu caminho...
E foi assim, no calor da emoção feri alguém especial!
Sim feri, e tal como uma avalanche que destrói tudo que vem pela frente...
Destrui um sentimento puro e até hoje sinto o reflexo desse acto.
Hoje eu só queria poder olhar no fundo dos seus olhos e dizer, como foi bom ter te conhecido, como é bom ficar com você, pois você é a unica pessoa que quando estou ao seu lado esqueço tudo...
PRA TODOS NÓS...
Paciência.... um grande virtude!
Tudo no seu tempo, na sua ordem, como tem que ser....
As vezes pode até demorar, mas tenha calma... se trabalhou, se foi honesto, tenha certeza... o campo irá florir, os frutos brotaram...
Plantou o bem, saberás o que irá colher....
Correr demais a ponto de até atropelar quem estar no caminho...é em vão, perda de tempo... pode até usufruir de algo, colher algo... mas não será do bem.
Somente o trabalho edifica o homem... Deus vê o esforço dos seus filhos..
Paciência e trabalho.... resultado certo, com brandura e paz!
Temos que aprender a parar de preocupar-nos conosco e com a opinião que temos de nós mesmos, como também da de outras pessoas. O ego alimenta o ego, e a maneira pela qual o faz é sumamente sutil e engenhosa; ele externa os seus cumprimentos e nos elogia, e responde às críticas. É-nos essencial chegar ao estágio final em que o ego deixa de alimentar a si próprio - "nem eu tão pouco a mim mesmo me julgo". E o único jeito de fazê-lo é o indicado pelo apóstolo. É tratar de entender que nada importa, senão o julgamento, a avaliação e a opinião do Senhor.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver