Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Gema mole, ovo choco
Sejamos sinceros
Uns com os outros
Que cada um de nós
É como um ovo
Um ovo trancado na casca
E com uma gema mole
Quando temos que encarar as verdades
Viramos ovos mexidos
E se o ovo quebrar
Antes de estarmos prontos
Para assumirmos quem somos
Ficamos apodrecidos
Ovo choco
Ovos fritos
Que devem ser cozidos
Evitando assim
O mau cheiro
Então é melhor ser
O ovo bom
Que encara as verdades
Quebrando a casca
Vivendo a vida
Sem se cozinhar
Pois numa grande fritada
Temos todos que acabar
Vamos sair da casca do ovo
Mesmo sendo ovo choco
E tendo gema mole
Seremos sempre felizes
Sendo o ovo que somos
Assumindo gema que temos
E a fritada da qual fazemos parte
Isso é a maior estranheza que temos, expressar o inexpressível: o Eu... Como também é estranho a própria frase "expressar o inexpressível". Mas, é disso que surge a arte.
Em todas as suas fantasias, sempre suspeitaras que o homem era um mistério. Como também era um mistério todas as suas fantasias.
Eu fiz a dor como a minha amiga, como a legítima amiga, que anda comigo para lá e para cá, ela senta ao meu lado na escola e me faz escrever esse texto.
Acabo de fazer uma trança no meu cabelo, meio de lado, meio desajeitada, como um dia, eu tive um amor, tão de lado, tão desajeitado. Você deve tá achando graça eu te comparando a uma trança não é? Pois é, até eu estou achando bastante cômico com isso.
Mas eu não me esqueço de você, e você, não se esqueça de mim. Me veja como algo bom, ou algo dramático-divertido. Só isso.
Eu queria tanta coisa que hoje eu deixei pra trás, não sei como consegui, mas deixei, sendo importante ou não. Mas ainda insisto, faço barulho, grito num lugar que a minha voz vira Eco. Mas mesmo assim, sento no teu sofá e espero, porque um dia, você vai abrir a porta e eu poderia finalmente te jogar na cara tudo, porque aí sim, eu seria uma mulher realmente forte. Mas como eu não sou tão forte, e isso seria tão imaginário, eu vou sentar no teu sofá e esperar ... esperar ... esperar ...
A loucura só é louca, quando vale a pena inverter seu mundo, e fazer com que nada seja normal como um dia após o outro!
as veses tao perto. e ao mesmo tempo tao lenge.
como voce fosse uma mao de midas intocavel
que por onde passa deixar rastro e voce deixou um
BEM
NO
MEU
CORAÇAO.
A humildade é o alvorecer da verdadeira felicidade. Sem ela procuraremos a Felicidade como a uma agulha no palheiro
"As palavras são como os seres vivos, nascem, crescem, reproduzem-se (só que não morrem) e respondem a estímulos do meio. Elas entram num processo constante de relacionamentos. Podem tomar o rumo que lhe damos mas, por vezes, escolhem o seu próprio caminho. Os livros são o seu meio ambiente, permitem que vivam.
Um livro contém todas as palavras de toda as era
Eu não quero ser vista, como aquela que sofreu por algo desnecessário; eu quero ser lembrada, pelo simples e real fato de ter superado tudo e todos que venceu ao fim das contas.
Eu texto
Fez-se necessário escrever, assim como, desabafar.
O desafio de um início a cada texto, rompe o estímulo de fazê-lo. Eu não sou um fracassado, não ainda. No fundo, eu gosto de viver nesta ilusão, é bom sentir-se escrito, descrito, lido. Imagino-me como um texto. Um texto contraditório, metafórico e crônico.
É bom ser revivido a cada novo olhar, a cada nova leitura. É bom fazer com que meus ‘trechos’ façam crescer nos ‘leitores de mim’ algum tipo de emoção. Seja felicidade, rancor, prazer… O importante é não deixar de ser lido, percebido.
Mas, como todo texto, aos olhos de quem o faz, nunca está totalmente pronto, assim também não estou. Ainda estou frio, não estou preparado pra ser lido por grandes mentes, contento-me em ser lido pelos que gostam da forma em que fui escrito e se contentam também (ou não) em realizar esta leitura neutra do que sou.
Sinto que em mim, como pessoa, ainda falta a coerência que há em mim como texto. Não consigo sequenciar ações da mesma forma das palavras. Então é preferível ser texto e arriscar-se a ser rascado, rabiscado, esquecido. Então é preferível ser texto e arriscar-se a ser lido, útil, agradável. Então é preferível ser texto, ainda que sem conclusão, como sou e me apresento.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
