Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Não tenho tanto talento com as palavras como pareço, nem tanta doçura como pensam, muito menos tão amargo como me julgam;
Sou certeza do que querem de mim ou da imaginação de quem me descreve para frustrar a inveja e orgulhar a quem me ama;
Não fui um grande piloto de caça como sempre quis na minha infância, mais hoje tenho um grande orgulho de poder ser o medico de alguns deles!!!
Você pode insultar alguém e retirar o insulto, mas dependendo da maneira como fala poderá ser devastador e a cicatriz ficará para sempre. Uma ofensa verbal pode ser tão daninha como uma ofensa física.
Eu sei suas qualidades, eu reconheço seus erros, eu as suas lutas, eu te conheço como ninguém te conhece, eu sei o que você sente, eu conheço muito de você, pode até parecer meio estranho para você, mas eu permaneci por muito tempo dentro de você, só que você não viu, mas mesmo assim eu te amo e mesmo assim eu quero você.
Como os lírios tua beleza é cortejada pelos olhos famintos de admirar as pétalas que crescem com formosura e delicadeza em teu caminho;
Restaurar-te-ei para retribuir-me com sua doce fragrância das maçãs que se entrelaçam com o teu perfume de seda;
Tua boca é o fruto desejado que tanto desatina minha razão e virtuosamente deixa meu coração enfermo de amor;
Quando eu olho em seus olhos
É como assistir o céu noturno
Ou um belo nascer do sol
Há muito que detêm
E, assim como aquelas velhas estrelas
Vejo que você veio tão longe
Para estar bem onde você está
Quantos anos tem a sua alma?
Leve consigo só o que for bom e leve... deixe o que não pode carregar para trás... Tudo passa, como um trem, e uma hora estará bem longe de você... porque só o essencial ficará na sua vida.
tanto me chama
quanto difama
como me almeija
tanto me inflama
quanto me cala
como me beija
tanto me acalma
quanto me abala
como me aleija
tanto me inala
quanto me entala
como viceja
tanto reclama
quanto cabala
como cerveja
(Tanto quanto como)
Acreditar que Deus é o criador do universo é como atribuir uma resposta para uma expressão matemática sem antes resolve-la...
Entendo-te como um bosque verdejante proveniente de frutos bons e deliciosos unindo o perfume do incenso ao teu cheiro natural;
A canela junto ao açafrão desperta o tempero esperado pelo o meu querer e traz a emoção de provar-te junto à realidade;
"Amigo de verdade se doa por
amigos que nem conhece,
considera cada ser vivente como
parte de si, e não deixa escapar
uma vida,
luta para que o último suspiro se
torne o primeiro de muitos outros,
amar a vida é ama-la por
completo, não proteja só a sua,
lute pela dos outros também,
mesmo que isso possa custar a
sua, lute!"
"Momentos difíceis servem
como experiência para um
futuro incerto, onde nem
tudo ocorre como
planejamos."
Como mil ciclos serão a nossa aliança que se entrelaçarão com a eternidade e despertará a nossa felicidade;
Ouço a tua voz em sussurros que tanto alimentam os meus desejos por ti, oh mulher formosa que me tens a beleza na bondade para me satisfazer;
Perceber-me-ia para realizar-te teus sonhos mais complexos e te fazer honrada para te felicitar;
Como de costume estou aqui novamente, ás vezes fico pensando. Você já deve estar se enjoando de tantas coisas que lhe escrevo. Mas acredite isso não é nem um pequena porcentagem do que realmente queria lhe falar ou do que eu realmente sinto. Mas devo admitir que ás vezes nem eu sei quais são as palavras certas a usar, mas juro que tento. E nessas tentativas todas, mesmo que quisesse pensar em outra coisa, só vinha uma palavra em minha mente. E ela conseguiria resumir tudo em apenas uma palavra, de uma forma simples e verdadeira… O que eu sinto é amor! Pronto resumi em uma palavra o que em vários textos venho tentando escrever. Mas aprendi, e ainda melhor aprendi contigo. Quando o sentimento é grande, verdadeiro e único. Você ira apenas sentir, sentir em uma intensidade enorme, mais nunca iria conseguir expressar tudo o que sente em palavras. Então só estou vindo lhe comunicar, não quero mais escrever. Quero poder olhar em seus olhos e dizer! Dizer tudo o que minha mente nega demonstrar e explicar.
- Cadê as palavras?
Se sou retrógrado? Digo que sou como uma velha locomotiva a vapor, mas que gosta de uma sauna seca. Tenho no eucalipto o odor e no suor minha seiva.
Chega um dia em que a gente não sabe como agir. Se partir, ou ficar. Se amar ou odiar. Se perdoar ou ignorar. Se desistir ou continuar. Chega um dia em que simplesmente as pessoas mostram sua verdadeira face e você descobre que confiar já não é tão fácil assim, porque aquele alguém em quem você mais pensou confiar, te decepcionou de uma forma que nenhum inimigo decepcionaria. É, viver está cada dia mais difícil.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver