Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 442688 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

como pode você ter o dom de mudar o meu dia com uma simples mensagem de bom dia?

Inserida por gustavo_reis

''Somos todos como máquinas, como aviões que precisam ser reabastecidos, revisados tempos em tempos para o dia seguinte voar e sonhar''

Inserida por NicolasMFerreira

"Poetas são como teóricos, escrevem uma ideia e proporcionam infinitas reflexões"

Inserida por tassiocunha

O profissional Fruity Cofee é um café expresso sujeito à humilhação e conduzido como um animal de carga para o abate com abacaxi e essência de menta. A história deixou claro o quanto as coisas mudaram na força de trabalho. Homens e mulheres crescidos choram em suas mesas, e as pessoas são repreendidas por não responder aos e-mails após a meia-noite ou aderirem à dieta da tênia amiga. Era uma vez onde as classes mais ricas desfrutavam de uma vida de lazer nas costas do proletariado. Hoje são as pessoas em comércios especializados que podem encontrar horas razoáveis de não dor, juntamente com bom salário na entrega de soluções utópicas com o cadáver de John Keynes.

O que conta como trabalho, nas profissões especializadas, tem alguns limites intrínsecos. Uma vez que uma casa ou ponte é construída, há o fim da obra. Mas nos trabalhos de colarinho branco, a quantidade de trabalho pode se expandir infinitamente através da geração de falsas necessidades, isto é, razões para conduzir as pessoas de maneira mais impossível e que nada têm a ver com necessidades sociais ou econômicas reais. Considere o sistema de litígios, em que as horas trabalhadas por advogados em grandes escritórios de advocacia são uma queixa comum. Se a resolução de litígios é a função social da lei, o que temos está longe de ser a maneira mais eficiente de chegar a resoluções justas ou razoáveis, entenderam o quanto controverso é? Em vez disso, o litígio moderno pode ser entendido como uma corrida armamentista maciça, cruel, errônea, petulante e socialmente desnecessária, em que os advogados se sujeitam mutuamente a quantidades torturantes de trabalho desnecessário apenas porque podem. Nos tempos antigos, os limites da tecnologia e um tipo de profissionalismo criaram um limite natural para tais corridas armamentista, mas hoje nenhum dos lados pode se afastar, para não se colocar em uma desvantagem competitiva. Altermodernidade litigiosa?

O antídoto é simples prescrever mas difícil de alcançar. Devemos realizar um retorno ao objetivo de eficiência no trabalho: cumprir com as necessidades da demanda e tornar a vida das pessoas melhor. A existência de um trabalho construído e sensível à humanidade repudia o idealismo concreto.

Inserida por Gazineu

A esperança não pode morrer,
pois como há de haver sentido viver.
no éden se iniciou o pecado,
por ser inocente o ser-humano foi enganado,
e por ter o conhecimento cobiçado,
o Criador resolveu desobedecer.
nesse momento tudo acabou,
por uma guerra que no céu começou,
o ser estava agora desamparado,
sozinho, errante, assolado,
na culpa com o criador.
que se irou severamente
e pôs dores na criação,
separou gente de gente
e não só água na expansão,
mais pela sua misericórdia
mostrou a redenção.
a terra desceu o seu filho
e pregou sabedoria
mostrou o sentido da vida
e devolveu a alegria
ao povo que ele escolheu,
mas nem todos entendeu
e fizeram a covardia.
derramaram seu sangue santo,
homens violentos e sem pudor,
mais como havia anunciado
o filho de Deus ressuscitou
e agora vem buscar os seus
pra morar na cidade sem dor.
Bom seria todo ser alcançar a redenção
e todos de joelhos a Deus implorar o seu perdão
pra que o geena fosse destruído
e o mal fosse banido, pelo amor e o perdão.

Inserida por felipe_franca

EM CASA

encontrar alguém
que sempre foi seu
é como voltar pra casa
depois de uma longa viagem

Inserida por nandenunes

Pessoas Tenta pregar a Religião que Não e Nada mas que um mito um conto , Fábula , Como uma '' Verdade absoluta'' sem nenhum conceito verídico .

Inserida por fbvf

GOELA

GOELA

"Os meus braços balançavam.
Como um pêndulo,
Os meus braços balançavam.
Remando em antagonismos,
Meus barcos não iam,
Nem voltavam.
Meus olhos vasculhavam:
Do embrulho no estômago
Aos mares das pálpebras.
E o meu cais virava caos,
Revirava todo o chão do mundo
Até achar sementes,
Raízes, ramas ou, somente,
As palavras enterradas
A sete palmos
Em minha goela."

Inserida por FabricioHundou

Conhecimentos são como ferramentas a nosso dispor; saber utilizá-las em momentos certos e delas tirar proveito constitui o que se chama inteligência.

Inserida por carlosmachado67

Primeiro foi o Papa pedindo que os padres fossem sensíveis e perdoassem - como se eles pudessem perdoar pecados - o pecado do aborto. Depois, aproveitando a deixa o STF que no Brasil também legisla, declarou que aborto até a terceira semana de gravidez não era crime. Por fim, o PSOL de maioria comunista e ateu, propõe que seja considerado não crime o aborto até décima segunda semana de gravidez... Os comunistas e ateus não seguem a religião católica, mas quando é conveniente aproveitam a oportunidade para fazer das suas.
Tudo isso em nome na saúde pública...

Inserida por carlosmachado67

Beije-me muito,fazendo-me sentir,leve como pluma.

Inserida por leilaboas

Você se pergunta se está no caminho certo. Mas como alguém pode te dizer se nem ela mesma sabe se está no caminho certo?
E depois, o que é o caminho certo? O que, ou quem pode apontar o Norte, servir de bússola nesses tempos -no mínimo- inglórios?
Quem pode dizer o que é o certo e o errado para a sua, para a minha vida?
Porque deveríamos credenciar alguém para tão ingrata missão?
Porque por mais que alguém seja justo, bom, digno e honesto aos nossos olhos, não significa que terá as respostas que buscamos.
Nem que a receita que deu certo para uma pessoa vai ser igual para um de nós.
Então, qual o caminho a seguir?
Como viver a nossa vida em segurança ou pelo menos, com tranquilidade?
A resposta mais correta é confiar nos seus instintos. Esquece esse papo de agir com a razão. Ou ouvir o coração.
A razão tem feito tudo isso que vemos a nossa volta: O caos.
E o coração! Ah, esse retardado que anda batendo por qualquer porcaria que se mova. Que não sabe diferenciar um elogio de um ardil...
Alguma pessoa muito perdida recomendou isso um dia.
Ouça o que diz o seu instinto. Ele é aquele resquício digno da nossa ancestralidade. Que é isso o que somos. E o nosso maior erro foi anular essa ferramenta negando o que somos: bichos, feras.
Umas adestradas. Outras nem tanto.
Mas bichos.
O nosso instinto nos guiará para um lugar seguro. Ou seja, para bem longe de nós mesmos.

Meire Moreira

Inserida por meiremoreira

Mãe Amiga
Autor: João Moura Júnior

Como posso compensar as noites em claro
Sei que você é sinônimo de amor raro
Quero ter esse seu sentimento arrebatador
Que por muitos anos só aliviou nossa dor

O que eu posso oferecer a alguém um dia
E com muita simplicidade e sabedoria
Concebeu-me, criou em um lar com alegria
Cuidar de você é o mínimo que eu faria

Quero compartilhar o mesmo plano
Seguindo todos juntos adiante
Vendo nossos passos naturais
Nos levando longe, longe demais

Esse longe tem lado bom
Pode até ter o lado ruim
Só quero a união de todos
Bem pertinho de mim!

Por isso, sem saber o que lhe dar
Como provar que sou grata
Aceite todos os dias meu abraço
Com você meu café quero tomar

Mãe, não existe maneiras de agradecer
Por seu intermédio, vim a nascer
E graças a você, me tornei quem sou
E sem saber o que dizer...

Só posso afirmar que te amo
Neste e em qualquer outro plano...
Minha mãe que amo muito demais
É a Tere, Terezinha Freitas Ferraz!

Da sua filha e amiga: Dani Ferraz Moura

Inserida por jsmj

Quebra-Cabeça

Como um quebra-cabeça perfeito,
Todas as peças em seu devido lugar,
Como um jarro de barro,
Você pode se quebrar e se montar,
Pode tentar suportar ficar se quebrando e montando tudo de volta,
Talvez isso te torne mais forte,
Mas a partir que você começa a perder as peças ou os pedaços viram pó e são levados pelo vento,
Você apenas vai se quebrar mais e mais,
Não vai poder se montar novamente,
Porque não se monta um quebra-cabeça sem as peças,
E não se reconstrói um jarro de barro sem seus pedaços.
A não ser que você possa recria-los novamente.

Inserida por Nayrauzumaki7

É inevitável que um homem que queira sempre agir como boa pessoa em meio a tantos que não o são acabe por se arruinar.

Inserida por Desligado

Como se dá carinho para as flores, como não dar a quem diz que ama?

Inserida por swamipaatrashankara

Há certos tipos de saudades que voltam
como vícios..
toda hora, todo dia...


.

Inserida por ssolsevilha

Não me peça para deixar de escrever
Me aceite como sou
Não me peça para mudar
A transformação interior
não requer visto de permanência
Nem visto de ausência..

..

Inserida por ssolsevilha

Como posso acalmar um coração, se ele é seu? São tantos desentendimentos por segundo, não sei em que momento as coisas se perderam assim. Sou uma explosão de sentimentos, um turbilhão de emoções, eu quero te odiar, te esquecer, mas ao mesmo tempo a saudade não me deixa mentir. Eu te quero, como sempre quis ou até mais. mesmo com tantas pedradas e duros golpes, o sentimento continua intacto. Da mesma forma que sempre foi, intenso e apressado. Até quando isso vai durar? Eu gostaria apenas de viver em paz, de poder dormir e acordar sem pensar em você, sem me pegar delirando em teu cheiro e seus braços. A ferida está aberta. Mas a luta é diária, cada dia que sobrevivo sem você aqui já é uma conquista, a grande meta é me calar e por fim desaparecer, como um rosto na multidão que você viu uma única vez e não sabe como encontrar. Que tudo seja como era antes de você, mas em uma perspectiva melhor. É verdade que a vida era bem mais sem graça sem você, mas você, como tudo na minha vida, deve passar. Que a correnteza te leve pro seu destino verdadeiro. Da vida, eu não espero mais nada, depois de ter me levado o meu bem precioso, espero que leve também o amor que aqui cresceu e floresceu. Corte as raízes e prepare a terra. Só me resta caminhar sem olhar para trás, pois tudo que meus olhos vêemme remete à sua imagem. Fotografada, impressa nas paredes dos meus olhos e da minha mente, eu quero me livrar. Quero poder te olhar nos olhos e te dizer adeus com um sorriso sincero no rosto, acompanhado de um "vai com deus".

Inserida por ntavares

Há sempre algo poético e sublime escondido na língua portuguesa, como o passado dos verbos ir e ser.

Inserida por thiagoravel

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp