Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Chorei...,
Como o vento que chora nas madrugadas sombrias,
derrubando as árvores, , ...bravando o mar...
redemoinhado entre as flores, a terra, e o ar...
Comovida da vida lá fora, a aurora se revela,
sinalizando o alívio desta guerra, que
arde na carne, revestida de dor,...
mergulhada no Amor...
maraiademoraes
Ninguém calça os seus sapatos, nem caminha a sua estrada.
Então só você sabe o que é, e como é viver a sua vida.
Por isso calce os seus sapatos, caminhe a sua estrada e seja feliz!
Como chuva de flores
Perceber o estado de espírito que estamos,
também é uma dádiva.
Através dos bons pensamentos podemos fazer o bem,
atrair coisas boas e novas para nossa vida e compartilhar
com pessoas à nossa volta.
Se a situação é contrária e temos condição de reverter nossos sentimentos, pode significar que somos dignos de receber o perdão e luz para que sejamos guiados por caminhos de muitas surpresas.
Opto por este caminho.
O caminho que julgo mais bonito, mais saudável, mais claro...
Quero um mundo melhor não só para os meus,
mas como para todos. Sem exceções.
Quero a vida colorida como se fosse uma chuva de flores em plena primavera.
Quero perceber o olhar do inocente e me emocionar
Quero ter direito de errar, de me comunicar
Quero chorar de alegria, de arrependimento
Chorar porque sinto que meu coração é capaz de receber raios de luz.
A paz invadiu meu coração,como se o vento de um tufão arrancasse meus pés do chão, onde eu já não me enterro mais.
Eu não posso me segurar, é assim que eu me sinto
quando você me olha nos olhos, como fez na noite passada, eu não suporto ouvir você dizer adeus!
CICLO
E passa:
como passa o tempo,
como passa o vento,
como a chuva passa;
E leva:
sonhos projetados,
beijos roubados,
amores amados;
E ficam:
lembranças sentidas,
momentos vividos,
sós, no pensamento.
E passa:
como passa o tempo,
como a chuva passa,
como passa o vento.
Não tem como tentar dimensionar o universo e não ficar assustado ao tirar a conclusão do raciocínio...
Tem dias que é difícil ter FÉ no amor, ja noutros temos FÉ de sobra.
Como na música dos "Los Hermanos" :
Ter FÉ e ver CORAGEM no AMOR.
Xô pessimismo
Vicente Leal
Eu queria não me importar. Mas dói em te ver sorrir. Como se eu fosse uma brisa, simplesmente passei por você, não sabes mais meu nome, cheiro, número, rosto...
Eu simplesmente fui rasgado do caderno. Apagado da folha. Queimado. Não canso de lembrar que te esqueço e me esqueceu.
Você desapareceu aos poucos. Foi covarde não ter dito adeus. Deixou o gosto do beijo e a marca do seu batom na minha boca. Seu cheiro ainda é recordado em muitos momentos. Sufocante. O toque das suas mãos, deixou um vazio nas minhas. O apelido que me deste, está na sua mochila que carrega tantos outros, de outros.
Não precisas mais fugir, meu bem. Podes ir aos lugares que um dia frequentamos, não estarei lá. E se eu estiver, não se envergonhe, levante a cabeça, repare os olhos de outros pessoas, não precisa ser os meus. Estufe o peito e se orgulhe de ser você.
Faça sua festa, dance, sorria, brinque, dê apelidos, saia de carro, jogue dinheiro, acenda cigarros, retoque o batom, feche a bolsa, arrume o vestido, brinque de ser Deus, seja ingênua, fique linda, beba, mas não se importe comigo. Foi lindo, pintei quadros de esperança no seu vazio.
Nó Zé, como fiquei querendo te ligar de novo logo depois que você desligou o telefone no fim do dia!
Fiquei muito com vontade mesmo, mas como você que estava chegando em casa, fiquei com receio de atrapalhar.
Queria ter falado mais, mas nem deu.
Fiquei com saudades dobrada agora.
E como será que você está!? To preocupado. Tava com dor de cabeça. Tomara que tenha melhorado.
Mas enfim, queria ligar de novo pra dizer que você é muito importante, muito especial e que sou muito pixonado...
Amizade como a sua não ha!
Bjo
"GAVETA DE CARTAS"
As lágrimas são como cartas escritas...
De amor, de dor, de saudade
Que hoje repousam numa gaveta velha
Rasgadas, queimadas, esquecidas....
Manchadas com a água dos olhos
Palavras escritas, em verso de tanta poesia.
Palavras mal colocadas e mal interpretadas
Palavras escritas que muitas vezes não são lidas
Cartas que outrora permitiam a tristeza
Em vez de alegria, de felicidade, de amor
Sentimentos, pensamentos escritos em versos
Palavras ditas, escritas, sentidas, perdidas
Que enchem o coração de esperança
Cartas feitas de folhas escritas de lágrimas
De suor, de silêncios, de ilusões
Palavras quando escritas ganham vida própria
Escritas as cegas cheias de recordações
Cartas de velhas páginas escritas e rasgadas
Pelas quais escorrem as lágrimas, de uma história
De uma vida... de sentimentos que foram vividos
De uma melodia suave de um velho papel que sou eu!!!
Todas as pessoas em nossas vidas, enfrentam suas batalhas, tem seus sofrimentos assim como nós. Não precisamos saber quais são, nem expor as nossas. Basta apenas a gentileza e o respeito com a luta e a dor de cada um.
Assim como as vitórias nos dão confiança para prosseguir, as derrotas nos preparam para os mistérios de cada amanhã.
Suponhamos que houvesse aqui no Brasil uma competição como o nosso carnaval, onde cada país fosse uma escola com seu carro alegórico, os carnavalescos fossem os políticos e os quesitos fossem Saúde, Educação, Segurança, Futebol, Transporte, Honestidade, Corrupção, por exemplo. As notas do Brasil seriam anunciadas mais ou menos assim: Saúde, nota um; Educação, nota um; Segurança, nota um e meio; Futebol, nota quatro!; Transporte, nota três; Honestidade, nota ZERO; Corrupção, nota DEZZZZZZZ!!!!!!!!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
