Comer
Então ta né...
Um dia destes varado de fome fui comer um churrasco em um bolicho a beira da estrada, lá pelas bandas do Alegrete.
Um Velho, cor de cuia judiado pelo tempo, virava o espeto sobre o braseiro de carvão. Ao me ver chegar começou a falar...Sabe piá, a um tempão atrás num inverno destes de renguear cusco, o capim estava molhado pela umidade do sereno e deixava escorregadio o campo para o trote do cavalo. Um certo gaudério que levava o gado de uma invernada para a outra, a procura de melhores pastos, cavalgava com cuidado quando, de repente o tempo fechou, mas num instante a escuridão foi alumiada pelo clarão de um raio que cortou o céu atingindo em cheio um novilho. O bicho deu um berro e saltou cerca de uns 2 metros, mas como a desgraça não vem só, o animal escorregou no campo molhado e de cabeça, bateu na bota do gaudério, tonteou, revirou os olhos e caiu esparramado no chão, mortinho. Contam que foi neste dia que surgiu a expressão: "Bateu nas Botas" que ao passar dos anos ficou "bateu as botas". Já o gauderio assustado com o ocorrido mas sentindo o cheiro do gado assado pelo raio, não deixou por menos, com uma baita fome pois a dias percorria o campo tocando o gado de um lado para o outro, só com um pedaço de charque para comer, experimentou a carne tostada, mal passada e gostou. Nasceu assim o churrasco. É o que dizem...
Antes de provar o cheiro da rosa, precisamos tirar os espinhos
antes de comer um chocolate seja la qual for, precisamos tirar o pacote, nao existe nada, de bom, sem antes ter algo protegendo, dificultando, o seu, nao sei como concluir a frase...
sorry
VARANDO A MADRUGADA
De repente ocorreu - me
aquela vontade de comer
um doce da geladeira...
Mas a vontade passou,
quando tive que escolher
entre buscar o doce
ou ficar na minha doce cama quente,
uma vez que o doce está gelado....[rsrsrs]
mel -((*_*)) 28/07/2014
Coração partido
" Ainda que você esteja, passando fome horas sem, comer quando você esta usando o celular, não sabe mais oque fazer sem trabalho sem oportunidade de emprego, mesmo que vice esteja passando por dificuldades extremas você pede a Deus oportunidades depois você volta e pega o celular olha desliga liga de novo quando para prá pensar no que fazer nessa situação você ainda consegue pensar nessa pessoa que partiu seu coração ainda consegue controlar,essa fome senti vontade de chorar mais seus pais estão ao teu lado a vergonha bate ai quando esta so você para e chora por esta pessoa pede a Deus pra que ela volte. Mais como você pode pedir isso passando pelo que está ainda me pede isso? A eu a amo de mais senhor ela alimenta minha alma me enche de orgulho não ligo para oque ela faz, eu so quero ela de volta sou muito apaixonado por ela ainda e esse amor e mendigado mais eu amo eu excluir todas as redes sociais para que ela note isso e venha atrás de me mais eu as vezes penso que não vá acontecer, mais a e para isso que existe esperança"
Meritocracia Cristã
Não quero comer o pão
que o diabo amassou.
Quero ver os pobres
saciados de justiça,
na mesa do Pão da Vida.
Quero como cristão,
exorcizar o diabo
que amassou o pão.
Quero ver toda gente,
alimentada de libertação.
Ao contrário de dizer "eu mereço comer", use suas decepções á seu favor.
Rejeição: aumente a intensidade, coloque mais repetições.
Raiva: aumente a carga, soque peso, desconte nas últimas repetições.
Tristeza: cardios e mais cardios.
Fique melhor pra si, no final das contas a sua auto estima te ajudará a superar qualquer coisa.
Ele me deu um beijo de leve
Eu não costumo comer tão tarde assim, mas fiquei pensando até tarde da noite naquele beijo, na forma como a conversa foi conduzida, no esforço de suas palavras sobre ter um amor para toda vida.
Um piriri tomou conta de mim, mil emoções se misturando, o tempo de solteirice havia ultrapassado todos os recordes, temos diferença nos ritmos, eu me sinto uma velha ao seu lado, porém temos os mesmos objetivos de vida, de gostos e preferências...
Eu não sabia como agir, sério. Parecia uma preparação mental e nervosa para o primeiro beijo, fiz movimentos súbitos, não me sentia livre para errar, eu precisava agradar quem tanto me agradou. Só isso!
Ele se expressou bem, culto, educado, gentil. De uma hora para outra, ambos nos parecíamos íntimos demais, velhos conhecidos, mas eu tinha medo, eu tinha muito medo. Nos meus relacionamentos anteriores (inevitável comparar) as minhas características que antes não incomodavam passaram a ser desagradáveis, ultrajantes. Mas resolvi arriscar e ser eu mesma.
Passei por momentos difíceis no amor, mas reconheço ter sido por falta de maturidade, a gente passa tempo sem ter alguém e fica espantado com o nosso crescimento afetivo, com o envelhecimento de velhas ideias, de regras e joguinhos que não cabem mais.
Muita gente diz que o tempo cura tudo, mas não é tão verdade assim, a gente traz coisas de uma “cura passada” para o relacionamento presente, inclusive os baques e os traumas.
Sou educada, trato todas as pessoas o melhor que posso, mas não sei me cuidar de possíveis cicatrizes, não consigo agonizar no presente e esperar na esperança que “um dia ele vai amadurecer”, não sei levar as coisas na barriga. Aqui ó, tem cem.
Papai sempre me incentivou a tudo na vida, leitura, cursos, liberdade, independência, mas eu não aprendi a lidar com as injustiças, eu só consigo ser eu se eu me dedicar ao parceiro.
Fico feliz com as minhas conquistas, fico feliz em perceber que o cara não aguenta ser amado, que não entende as energias, não sabe recompor o equilíbrio, não consegue fazer com que eu me sentisse importante demais.
Os machucados emocionais influenciam nas suas decisões, hoje eu exijo tudo em troca do amor, não amo gratuitamente, meu amor é exigente, precisa ser correspondido e normal. O sentimento precisa levantar o moral, algo que não me faça tomar remédio para dormir depois de chorar a noite toda ou de ficar dependente de ligações escassas.
Amar é nunca se acomodar, nunca voltar a sua vida a uma vida sem amor, é dominar a conversa quando o assunto é oportuno, é matar o tédio, é o desejo de agradar de alguma forma, é tentar avisar o que te maltrata, falar do mal-estar que sente quando as coisas estão saindo da linha.
Eu sei que é bastante compreensível sentir tudo isso, ter dúvidas, engolir as mágoas passadas e não falar nada a princípio, eu sei que é comum fazer cara de paisagem quando o outro continua errando com você, quando ele cultua o corpo a ponto de te incomodar.
As vibrações positivas, no todo o saldo é positivo, o sentimento é maduro, talvez tudo o que eu tenha relatado seja uma deformação de caráter da minha parte, um medo de amar, um pavor de deixar mais claras minha vontade.
Depois de um namoro sólido, voltei a casar, casei pela segunda vez e estou levando muita fé nessa história, há algo que me diz que dessa vez é pra valer, algo que me fez perceber que tudo é bem diferente, inclusive eu mesma, pasmem, até o jeito dele olhar e se solidarizar com um mendigo de rua faz meu coração saltar de emoção.
Depois de um tempo brotou dentro de mim um sentimento de carinho e gratidão, um sentimento menos avassalador e mais moderado, mas não menos feliz, uma intuição de caminho certo. Olhar para trás só me faz pensar em distúrbios mentais de como eu era despreparada.
Ele confortou o meu coração oprimido, ele não se confundiu em saber que não tenho mania de limpeza, sou barulhenta, exigente, gorda e chorona e que vez ou outra falava besteira sem pensar, ele me aceitou com meus defeitos de fábricas, mas é claro que farei revisão sempre que precisar. O mundo mudou, eu também, ele também, nós juntos também e o futuro reservou a felicidade que já sabemos e sentimos.
Nunca comi chorando, só quando minha mãe me batia pra comer, aí sim, porém apanhar não era motivo pra chorar.
Hoje comendo pudim, chorei até terminar, bom o motivo, hoje teve.
Não viva eternamente lamentando seus erros, simplesmente aprenda com eles. Lembre-se comer e beber bem é para poucos, já cagar é para todos.
Viva!
É sexta feira santa.
Esse é o dia de não comer carne vermelha.
_Mas pera ai?
_para mim, todo dia é sexta feira santa...
Já viu quanto está custando o preço da carne?
Já passei fome e senti frio,
teve dia que eu não tinha o que comer,
mas não desisti,pois sou uma Àguia",
perseverança é o meu nome,
grande foi a minha vontade de viver.
Sem auto comiseração,
não fiquei me lamentando,
mas me permiti chorar, chorei e lamentei,
mas me levantei e fui a luta,pra vencer..sózinho muitas batalhas,
perdi ,ganhei, sobrevivi....
Já senti frio, já senti fome,
mas nunca perdi a vontade de lutar ,vencer e viver.
Por isso é que eu lhes digo: não fiquem preocupados com a vida, com o que comer; nem com o corpo, com o que vestir. Afinal, a vida não vale mais do que a comida? E o corpo não vale mais do que a roupa? / Olhem os pássaros do céu: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, o Pai que está no céu os alimenta. Será que vocês não valem mais do que os pássaros? / Quem de vocês pode crescer um só centímetro, à custa de se preocupar com isso? / E por que vocês ficam preocupados com a roupa? Olhem como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. / Eu, porém, lhes digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. / Ora, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, muito mais ele fará por vocês, gente de pouca fé!
(Mt 6,25-30)
ENTRE O OVO E A GALINHA
Se optares por comer a galinha, logo teras que comer tambem o ovo e ficaras sem galinha e nem ovo.
Se optares por come o ovo e poupar a galinha, logo teras novos ovos, outros frangos e mais galinhas.
Tudo e uma questão de analisar e optar pela melhor decisão.
Diga SIM...
Tem que viajar SIM!
Tem que comer fora SIM!
Tem que ir para shows SIM!
Tem que ver os amigos SIM!
Tem que viver bem em família SIM!
Tem que ficar em casa vendo TV SIM !
Tem que dar risadas SIM!
Tem que sair separados (balada não) SIM!!
Tem que conversar sobre tudo SIM!
Tem que dar presentes (não importa o valor) SIM!
Tem que surpreender SIM!
Tem que brigar, porém nunca dormir brigados SIM!
Tem que comemorar datas SIM! (principalmente as que envolve o casal )
Tem que se esforçar e fazer algo que VC não goste muito porém para o outro é importante SIM!
Enfim tem gente que adora falar que casar é furada, que a rotina acaba com o amor é blá blá blá ( quando namora vive passeando, ai quando casa para tudo, pq??? tá errado gente! ) Não vou mentir,realmente o dia a dia não é fácil, os compromissos e focos são outros... Porem se vc só ficar do serviço pra casa vai morrer de tédio, e pior, vai querer matar o outro kkkkkkkk ( não coloque a desculpa no dinheiro, pq se vc esperar ter dinheiro pra fazer qualquer coisa nunca irá fazer nada e a vida vai passar e VC vai ficar aí resmungando, trouxa ) se vc diz que não sai e tal por causa dos filhos ( outra desculpa furada, pq conhece vários casais que se divertem com os filhos ), se vc diz que não tem pra onde ir ??( não pode ir pra Búzios vá para Praia Grande,se não pode ir ao Ibirapuera vá para qualquer praça do seu bairro) Tendo amor, respeito,e cumplicidade da pra viver muito bem ao lado de alguém !
Boraaaaaa casar e ser feliz!!!
VIDA É AMOR
Despertar
pensar
levantar
caminhar
sentir
comer...
Agradeça
com alegria
o que você tem
o que você crê...
cada dia
que nasce
é resultado
de sua fé
na vida...
E viada
é AMOR...
mel
quando quero comer eu como!
quando quero beber eu bebo!
quando quero falar eu falo!
no momento eu não ,como ,bebo,falo.
simplesmente observo!
"Necessidade não é ter uma casa, carro na garagem, dinheiro em banco, o que comer e o que vestir. Necessidade é não ter a bênção de Deus, e tudo que conquistar sem a sua orientação, perdesse tudo em frações de segundos, por desobediência. Então! Busque a Deus e as demais coisas serão acrescentado em sua vida."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp