Comer

Cerca de 1718 frases e pensamentos: Comer

Comer para saborear.

E lá vamos nós pular sete ondas, guardar caroços de uvas e comer lentilha. É só uma data qualquer, um zerar de relógio como todos os demais, mas, para nós meros mortais, é uma suposta chance nova de ser feliz, recomeçar, sei lá, é um ano novo. Nesse tal ano, quero mesmo e muito, todos os sorrisos que o ano antigo me roubou ou me fez conter. Só peço para ser feliz, vai bem também um pouco de amor próprio e mais determinação. Que neste ano novo eu reclame menos e me lembre de agradecer mais. Enfim, estou com a caneta em punho buscando um pedaço em branco deste novo ano, para escrever lindas histórias. Que seja doce.

Um dia ela parou de comer. Dia a dia, contudo, ela continua a escovar os dentes. Escovava tanto que desgastava o esmalte, feria a gengiva. Um dia, ela foi além. Esfregou tanto, tanto no tanto e tanto, que sangrou em cada raiz, em cada poro, em cada glândula, em cada célula. Os dentes caiam com a esfregação insistente e ela os recolhia e continua esfregando. Quando caíram todos os dentes, postos por ela sobre o canto da pia, como um rosário pagão, ela continuou esfregando, pois se esquecera de que eles haviam caído. Continuou a limpar, a passar a escova, muito mais, vendo o vermelho das gengivas e imaginando o vermelho sujo de dentro, fluindo pelas pernas uma vez ao mês. Esfregou até a hemorragia a devorar e passou a engolir o que podia do sangue que jorrava, até que, afogada num extremo, seca em outro, caiu no banheiro, encontrada horas depois, suave e leve.

Mentir para si mesmo é igual a comer uma pizza inteira bebendo Coca Light.

Querer você,
querer tá em você.
Querer ser você,
querer comer você.
Querer brincar com você,
e em você, exatamente, morrer.

De Filho Para Pais

Deixe seu filho comer chocolate sempre que quiser. Não o limite com coisas banais.
Elogie seus desenhos, mesmo que não entenda bem do que se trata. Não cause frustrações.
Não diga que seus heróis não existem. Não o irrite à toa.
Deixe-o pensar que o Papai Noel existe, até que ele mesmo descubra a verdade. Isso se chama: caminhar com os próprios pés.
Permita-o sonhar. Depois, a vida, no tempo certo, apresenta a realidade a ele.
Deixe-o tomar banho de chuva, mas depois o aqueça. É bom sentir-se livre.
Não conte a ele sobre política, até que ele saiba distinguir o certo do errado, o honesto do corrupto.
Não o compare com outras crianças, pois é assim que os primeiros sintomas de egoísmo ou inveja surgem. Deixe a competição de lado, pelo menos por enquanto.
Não pode suas iniciativas. Assim como uma planta, seu filho precisa crescer. Contrariar essa regra poderia inibir qualquer manifestação futura de criatividade ou desenvoltura.
Proporcione o hábito da leitura. Mas não o castigue se ele preferir mesmo brincar de pique-pega. São coisas da idade, depois passa.
Ensine-o a ter mais carinho com os animais. Mesmo que ele não pretenda ser veterinário, esse mesmo carinho será muito útil às pessoas ao redor.
Provoque a obediência de seu filho, porém diga “não” somente quando esta for a melhor alternativa. De qualquer jeito, ele obedecerá a um “não” ou a um “sim”.
Conceda o perdão, dê apoio, ofereça seu ombro, faça um cafuné.
Preserve a amizade. É ela que permitirá a você ter conhecimento de quase todos os segredos dele no futuro. Quase todos, porque você há de convir que há segredos dispensáveis ao seu conhecimento.
Jamais o ofenda em uma daquelas extensas lições de moral. Magoar não acrescenta sentimento à discussão.
Enfim, ame intensamente, não forneça carências. A vida não tapará os buracos que você deixar, a pior falta é sempre a sentimental.
E nunca se esqueça: a felicidade dele é a sua!

Não tenho nenhuma pretensão em ser uma pessoa formal, levanto de madrugada para comer azeitonas, não sigo padrões, meu humor é ofensivo, faço Tattoo nas minhas Barbie's uma delas tem o cabelo Undercut de cor verde de autoria minha, eu me canso de mim mesma, não sou adepta de religiões acredito que "Religião" é dos Homens, e a " Fé " é de Deus.
Durmo na vertical, com um cachorro de pelúcia "Nina" se ela cai no chão acordo, sou viciada em Coca-Cola, tenho picos de abstinência.
Minha alma é tão livre quanto posso imaginar, gosto de jogar o cigarro pela janela só pra vê-lo cair. Falo com meu gato, danço " Billy Idol " com meu cachorro não me importo se pareço uma louca é apenas o amor que explode quando olhos em seus olhos .
E para completar não sei que tipo de pessoa eu sou, só estou tentando acertar não tenho medo de arriscar ou me arrepender

Mulher não é um pedaço de carne que você pega só pra comer. Mulher é coisa séria, é um anjo em forma de ser humano que Deus deu ao Homem pra ele ter um motivo pra viver.

Eu vi o menino no lixo,
Eu vi o urubu...No luxo.
Que prato vai comer o bicho?
A carne ou o lixo?
Quem é lixo?
Quem é carne?
Quem é bicho?

Quem viu adiante o destino,
Tendo a frente um futuro nu?
Terá sido o urubu-menino?
Ou foi o menino-urubu?

Altair Leal/ direitos reservados
poesia publicada no livro
Marginal Recife vol.05

Admitir esse supra-sumo de canalhice, de sofreguidão, só me faz ficar mais impaciente pra te comer com aquela mastigada. Uma matança que não acaba mais e Deus me defenda que essa carnificina acabe.

Rebeca

-

A menina que você chama de gorda,passa dias sem comer para perder peso. O menino que você chama de burro,pode ter problemas de aprendizagem. A menina que você acabou de chamar de feia passa horas arrumando-se para que pessoas como você a aceitem. O menino que você provoca e goza na escola,pode receber maus tratos em casa e você só contribuirá para destruir sua auto-estima. Não aceite o bullying, ao contrário espalhe o amor dor amor, ninguém perde por doar amor. Aos olhos de Deus somos todos iguais.

Não seguir o que pede o seu coração é o mesmo que não comer quando a fome te castiga.

Consciência é uma coisa que não dá para comer, por isso a gente não tem...

COMO OS ANIMAIS
Marcial Salaverry

Homens, sejam
como os animais...
Eles só matam
para comer,
jamais por
um sujo prazer...

COMO LOS ANIMALES
Marcial Salaverry

Hombres, sean
como los animales...
Ellos solo matan
para comer,
y jamás por
un sucio placer...

Andar de bicicleta, ganhar uma flor, um belo sorriso, um abraço apertado, um beijo demorado, comer algodão-doce, ouvir música romântica, são coisas simples,que deixam nossa alma sorrindo feliz!

Estalo

A paixão começa quando você sente seu estômago vazio. Então ele começa a comer as próprias paredes.

Sua boca fica úmida, mas seca por um tempo; depois, novamente úmida.

Paixão é quando seu coração para na garganta e sua garganta para no coração. Fica ansioso e escreve os versos mais lindo de amor.

Paixão é uma janela por onde tudo passa, deixando somente a perfeição das obras de Deus.

Paixão é quando você procura incessante. Nome, data de nascimento, signo, cor dos olhos.

Paixão é um dia cansativo transformado em vontade própria. Você não espera ninguém pedir ajuda. Vai logo puxando as sacolas das mãos da pessoa.

Você fica convidativo. Aceita convites para baladas, aniversários, casamentos... E até mesmo cultos na igreja que seu vizinho frequenta.

Paixão é estar doente mas saudável ao outro. Pode estar morrendo com 38 que consegue dominar tonturas. Tudo para encontrar e ser encontrado.

Tudo é por gosto, tudo é por cegueira, tudo é por estar apaixonado.

E hoje, quando ninguém me perguntava, gritei: Meus Deus! Por que tinha de ter um cabelo tão lindo? Um olhar tão encantador? Um sorriso absurdo, que imediatamente transformou o meu? Por que tinha de ser?

Agora, Cara Amiga, tu podes me espancar, torturar e matar no fim... Mas disso ninguém escapa. Nunca escaparam.

Ja enjoei de comer pão que o diabo amassou, vou dar um livro de receitas pra ele, pra vê se dá uma variada.

🎯
⁠"Fofo com certeza seria, se você tivesse aqui do meu lado pra gente ver Netflix, comer, brincar, se amar e fazermos aquela bagunça juntos"
Topa?🥀

⁠Já gostei de você ao ponto de comer o pão que o diabo amassou, mas você dizia que eu era insuficiente e não era o ideal pra você. Hoje sua situação é pior que a minha, e eu vejo que insuficiente era você.😂

⁠Sempre há tempo para ler. Não confie em um escritor que não lê. É como comer comida preparada por um cozinheiro que não come.