Com o Tempo eu Vou te Amando
Eu tenho alegrias, amigos, coragem, medo, carinho, paz. Tenho quase tudo. Mas me falta voce ao meu lado.
Sou sempre eu mesmo e se
sou diferente às vezes
é porque a necessidade me obriga.
Tudo na vida é relativo.
Sei lá... a vida tem sempre razão
Tem dias que eu fico
Pensando na vida
E sinceramente
Não vejo saída
Como é, por exemplo
Que dá pra entender
A gente mal nasce
Começa a morrer
Depois da chegada
Vem sempre a partida
Porque não há nada
Sem separação
Sei lá, sei lá
A vida é uma grande ilusão
Sei lá, Sei lá
A vida tem sempre razão
A gente nem sabe
Que males se apronta
Fazendo de conta
Fingindo esquecer
Que nada renasce
Antes que se acabe
E o sol que desponta
Tem que anoitecer
De nada adianta
Ficar-se de fora
A hora do sim
É um descuido do não
Sei lá, sei lá
Só sei que é preciso paixão
Sei lá, sei lá
A vida tem sempre razão
E eu olho para o telefone,
Ele ainda não ligou
E você se sente tão fraca, que não consegue sentir mais nada
E você relembra quando nós dissemos
''Pra sempre e sempre''
Estupor
esse súbito não ter
esse estúpido querer
que me leva a duvidar
quando eu devia crer
esse sentir-se cair
quando não existe lugar
aonde se possa ir
esse pegar ou largar
essa poesia vulgar
que não me deixa mentir
Eu não sinto nenhuma emoção sobre nada.
Eu não quero rir nem chorar.
Estou dormente; morto por dentro.
Queria não gostar de você
Queria eu poder dizer
Que nada sinto
Mas estaria a te enganar
E pior que isso
Estaria a mentir para mim também
Queria poder dizer
Que não penso mais em você
Ou melhor, que nunca pensei
Mas seria impossível
Por que a cada segundo do meu dia
La esta você
Em pequenas coisas que faço com dedicação
Queria não gostar tanto de você
Por que sei que vou sofrer
Mas não consigo deixar de lembrar
Daquele sorriso lindo
Que sempre aparece
Quando fecho os olhos
Procurando te esquecer.
Não é tão difícil descrever alguém que eu queira, alguém que assim eu gostaria de ter, alguém para ter orgulho em dizer que é meu.
Alguém que eu ache atraente, dono de um belo sorriso, que quando eu olhar em seus olhos eu saiba o que é "sentir borboletas em meu estômago", mas que não faça de sua beleza uma arma, que não me desperte o ciúmes, que seja sincero, companheiro, amigo e amante.
Que em meio tantas outras pessoas saiba como me fazer se sentir única e especial, que me surpreenda, que me passe a confiança que eu preciso, que saiba conversar, me entender, me escutar, que devolva a calma quando eu perde-la.
Alguém que saiba dizer meus defeitos sem me magoar, mas que se importe em me abrir os olhos para me enxergar, me ensine a valorizar me também, que saiba me elogiar quando eu merecer, e quando eu não merecer, que consiga me elogiar também ou me tirar um sorriso.
Que esteja de bem com a vida, que sabia viver e valorizá-la, que tire meus pés dos chão mas me jogue para a realidade quando precisar, que não me faça desistir dos meus sonhos, que esteja neles, mas que me acorde quando necessitar.
Alguém que tenha a força para superar desafios e tirar deles sempre boas lições, que me ensine a ver vida com os olhos de quem sabe ser feliz, sabe ver com o coração, de quem encara dificuldades, chora, sofre, mas consegue transformar os obstáculos da vida em novas conquistas e cresce com elas, que saiba aceitar a minha mão e meu ombro para chorar, que me diga que mesmo triste feliz está em me ver lá.
Que faça sentir-me a vontade, sem ter medo de ser quem sou, que faça sentir-me amada mesmo conhecendo todos os meus segredos, com quem eu não sinta medo, que me diga mesmo depois de uma decepção que ainda me ama do mesmo jeito, que eu não preciso ter medo, que todos temos defeitos, cometemos alguns erros, mas sentimos que ainda somos os mesmo.
Que diga que me ama sem medo ou sem hora marcada, sem rodeios, sem palavras ensaiadas, que seja espontâneo, apaixonante, se ter medo de ser visto como bobo romântico, sem medo de não escutar as mesmas palavras, mas conseguir perceber o sentimento em meu sorriso ou em um beijo impreciso.
Alguém que saiba sentir o meu amor sem eu precisar falar, sem eu precisar provar, sem me testar, que perceba nos meus gestos e nas minhas atitudes tudo aquilo que ficou por falar, que consiga se encontrar nas poucas palavras ou nas músicas que eu escutar.
Esse alguém vai me fazer chorar de felicidade e estar sempre presente para enxugar minhas lágrimas de dor, esse alguém eu sei que vai sofrer em dobro quando ver que me fez sofrer, vai saber se explicar e me convencer que explicações há, que mesmo no erro e mesmo na dor, mesmo quando a loucura e o medo nos transforma em covardes mentirosos, saibamos compreender o que é o medo do amor.
Esse alguém vai saber se desculpar, se arrepender, saber perder o orgulho, saber viver e sentir o que é verdadeiro, saber o caminho e voltar atrás, saber a direção que rege o coração com o poder de um verdadeiro amor. Alguém que faça uma loucura por mim.
Vai ter em si que seu amor por mim é suficiente, que amor quando é verdadeiro só depende da gente, que se fará presente mesmo ausente, que seja carinhoso, que qualquer outra pessoa do passado ou presente é indiferente, que o beijo apaixonado que ele encontre seja junto ao calor do meu corpo quente, que nada mais seja tão bom e esperado quanto nossos momentos eloquentes.
É assim que espero encontrar alguém para mim.
É simples o que eu quero, não é pedir demais.
É o que acho que merece alguém assim como...
Eu???
Mas afinal, eu sou assim?
Será que é isso que o amor espera de mim?
"Não é tão difícil descrever alguém que eu seria, alguém que assim eu gostaria de ser, alguém para dar orgulho em dizer que me tem."
(Preciso reler esse texto...)
Eu olhei para você com aquela sua jaqueta que te deixa com tanta cara de homem e me senti tão ao lado de um homem, que eu tive vontade de ser a melhor mulher do mundo.
E eu tive vontade de fazer ginástica, ler, ouvir todas as músicas legais do mundo, aprender a cozinhar, arrumar seu quarto, escrever um livro, ser mãe.
E aí eu só olhei pra bem longe, muito além daquele Sol, e todo o meu passado se pôs junto com ele. E eu senti a alma clarear enquanto o dia escurecia.
Eu, que sempre quis desfilar com a minha alegria para provar ao mundo que eu era feliz, só quero me esconder de tudo ao seu lado.
Eu limpei minhas mensagens, eu deletei meus emails, eu matei meus recados, eu estrangulei minhas esperas, eu arregacei as minhas mangas e deixei morrer quem estava embaixo delas. Eu risquei de vez as opções do meu caderninho, eu espremi a água escura do meu coração e ele se inchou de ar limpo, como uma esponja. Uma esponja rosa porque você me transformou numa menina cor-de-rosa.
Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido cheio de rendas e babados, tirou as pedras da minha mão.
Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas, eu te quero como meu ponto final.
O ÚLTIMO
Eu queria ficar na varanda com ele até o sol brilhar sobre nós dois. Mas não fiquei. Eu me levantei e desci as escadas. Prefiro correr atrás do sol a esperar que ele venha incidir sobre mim.
Não custa tentar
Desculpa se eu te fiz chorar.
Sei que ninguém pede para se apaixonar.
Mas você me pegou no momento inesperado.
Quando não estava preparada para receber um “Estou Apaixonado”.
Agora que tudo começou a se encaixar.
Veio você de repente pra fazer tudo mudar.
Minha vida saiu completamente do lugar.
Não vou reclamar, o que você fez foi bom!
Mas, vamos com calma, tudo a seu tempo.
Não prometo nada, mas juro que tento!
Se não der certo lamento! Mas não liga...
Tudo na vida passa! Amores vêm e vão.
Mas o que importa é a nossa velha e bonita amizade.
Temos que cultivá-la, mas, o que quer que aconteça, ela sempre vai estar lá no fundo do coração.
Só o que eu quero é ser o suficiente para você, mas nunca consigo.
Acredite
Eu poderia contar todos os meus segredos para você, dizer sobre todos os medos que tenho, sobre a agonia que sinto nas tardes de domingo e sobre as saudades que sinto na manhã de segunda. Mas sei que isso não basta, eu teria que te provar com atitudes. Eu poderia esquecer algumas regras, deixar alguns limites de lado, mas sei que talvez isso não seja o bastante. Talvez eu diga mais do que faça, mas algumas palavras têm mais poder que algumas atitudes. Feche seus olhos e apenas deixe acontecer. Não espere tanto assim de mim, não quero ser a causadora de suas frustrações. Da mesma maneira que vim posso ir. Não que isso esteja em meus planos, muito longe disso. Apenas acredite no que eu digo. Eu não costumo mentir.
