Com o Tempo a Gente
Com o tempo a gente ve em quem devemos confiar e em quem não devemos, a gente acaba percebendo quem devemos manter por perto, e quem devemos manter distancia. E quer saber a gente acaba percebendo que é bem melhor assim, poucos do lado, mas com os de verdade!!
Com o tempo a gente aprende
a enxergar quem apenas nos quer
por perto por mera utilidade...
E, com isso, é mais fácil dizer NÃO.
- Não!
Eu gosto de estar perto de quem me quer,
principalmente
... quando sou inútil.
Com o tempo, a gente aprende que apenas nós deveríamos nos importar ou sentir falta de quem realmente se importa com a gente.
E que uma simples frase dita, mas que tem um contexto forte, que seria
“Eu me importo com você”
Nem sempre é verdadeiro.
Quando a gente se importa com alguém, a gente não vira as costas ou some como se nada tivesse acontecido, ou fica em silêncio.
O sumiço e o silêncio só mostram que a pessoa nunca se importou com você.
O silêncio também pode destruir pessoas e, às vezes, queremos ser compreendidos, porém existem pessoas que preferem alimentar o orgulho.
Errar é humano e uma hora todo mundo vai errar. Claro que existem exceções, que é o caso de traições, e isso não tem perdão.
Só que no mundo em que nós vivemos, infelizmente, é mais fácil prestar atenção nos erros e defeitos do outro do que nos acertos.
E essas pessoas que apontam o dedo acabam esquecendo que também erram e têm defeitos, porém é mais fácil crucificar e descartar pessoas do que perdoar.
Não esqueça que um dia você também pode querer perdão e, quando te derem as costas e você não for perdoado, pode ter certeza que vai passar um filme na sua mente e você vai lembrar daquela pessoa na qual te pediu perdão e você nunca perdoou…
Com o tempo a gente para de buscar a felicidade fora e começa a buscá-la dentro. Único lugar onde é possível encontrá-la.
Com o tempo, a gente desenvolve o próprio soro antiofídico contra mordida de cobras venenosas de espécie não catalogada.
Com o passar do tempo a gente vai aprendendo: A dar valor as pessoas certas e a enxergar as pessoas erradas.
Uma vez me falaram que com o tempo a gente vai se acostumando com ausência de pessoas que se foram. Que com os dias, com o que vamos ocupando a mente e o coração, novas pessoas, velhas pessoas, novos hábitos, novos desafios, tudo vai se arrumando. Pode até ser que seja assim, muito fácil, quando imaginamos que deva ser assim. Mas o que eu posso dizer é que a bagunça que fica demora a se arrumar. E a realidade é um medo de tentar ter algo parecido por mais que, em algum momento, a vida se encaixe. E o que eu sei, com tudo isso, é que o amor é um sentimento infinito. Mesmo nas trapalhadas do dia a dia, das tentativas frustradas, dos dias que esperamos por algo melhor, por algo que preencha, é o que guardamos ileso, no fundo, para aqueles que realmente souberam cultivar. Estejam onde estiver.
Depois de um tempo, a gente entende e aceita que descansar também é cuidado e responsabilidade consigo.
"Depois de um tempo a gente aprende que para sermos inteiros precisamos de uma pessoa inteira e não uma pessoa metade."
Com o tempo a gente aprende que o conceito de liberdade muda mediante ao que nosso coração passa a desejar da vida.
Depois de um tempo a gente aprende ou se dá conta que nem todos os domingos são ensolarados, nem todos os amigos são os melhores amigos, e nem todos os amores vão durar para sempre. A vida que você vai levar é a vida que você faz entre os fatos de uma escolha e outra. Todo mundo pode dizer que você é um idiota ou que nunca vai ser alguém, mais o único obstáculo entre você e os seus sonhos é VOCÊ MESMO, a única pessoa no mundo que pode determinar se vai ou não dá certo, é você.
É certo que a vida não mima ninguém, não se consegue nada sem antes fazer esforço, mostrar que realmente é merecedor. A caminhada é árdua, de fato, mais ela pode sempre se tornar mais leve quando se tem a certeza que mesmo que venhamos a cair, vai sempre haver a mão estendida pra nós por de pé, quando os nossos pés estiverem quase desistindo de caminhar. E é exatamente isso, que não deixa um dia se quer, ser em vão.
'' Com o tempo a gente acaba descobrindo da forma mais natural possível o que é certo e o que é errado, quem são os verdadeiros e os falsos, a partir dai a sua felicidade depende só de você, das suas escolhas e de mais ninguém.''
Com o tempo a gente vai criando uma barreira, um escudo, uma forma de campo de força que nos impede de sofrer por pessoas que sequer se interessam em saber se te ferem ou não. Se te magoam ou não... Aprende que seu pouco pra uns representa um mundo de maravilhas pra outros, e que esses ‘OUTROS' são infinitamente mais humanos, mais sensíveis, mais virtuosos, mais interessantes... Aprende a se persuadir, a mentir para si mesmo...
Uma vez eu li em algum lugar a seguinte frase: "É INCRIVEL COMO A PERDA DE ALGO QUE NUNCA FOI NOSSO PODE MACHUCAR TANTO!"
Seu jeito de amar é tão estranho... Você é tão estranho. Tem tantos lados, tantas faces! É dócil, e selvagem. É meigo, é rude. É sensível, é indiferente. É amigo, é desconhecido. É puro, é malicioso. É maduro, é infantil. É cheio de conteúdo, mas é fútil. E inteligente, mas prioriza inutilidades...
Por isso eu digo que há algo que eu sinto que perdi, mas nunca foi meu. Algo que eu não entendo, não aceito, algo que busco mas sinto que não vou encontrar... Me sinto tão confusa, tão perdida, tão incompreendida... Me sinto tão mal! Fico tão bem quando eu me distraio, quando saio, quando ando por aí. E quando penso que enfim está tudo bem, me vem a sua lembrança sorrateiramente. Lembrança das coisas que quero esquecer em você. Essas lembranças vem como o vento, vem serenamente, até mesmo quando estou contigo. E machucam, muito... Ferem, marcam, magoam... E dói tanto! Peço a Deus para me ajudar, Para refazer esse vaso de novo, sem remendos, tudo novo. Peço que Ele apague da minha mente o que preciso esquecer... Peço que Ele me tire esse lado de você que ficou gravado em mim, e eu espero que erroneamente!
Nada disso apaga o meu amor, o meu querer... Nenhuma dessas marcas e lembranças apaga tudo o que sinto por você, só se aproveita da minha sensibilidade, tão frágil. Só rouba de mim a calmaria dos meus sentimentos e me segue, me acompanha. E você não sabe quando eu choro, quando e penso sobre isso... Não sabe do tamanho da minha mágoa, do meu ressentimento! Nunca me ouviu falar sobre a minha tristeza! Não sabe nada sobre os meus pensamentos a respeito. E não adianta, pois esse meu jeito não faz parte do seu mundo! A sua visão de mim, tenho certeza, é tão superficial... Queria renunciar um pouco desse meu jeito que às vezes se mostra tão atrapalhado, tímido... Pra poder te mostrar a realidade do que eu sou!
Nossa, é mesmo! "É INCRIVEL COMO A PERDA DE ALGO QUE NUNCA FOI NOSSO PODE MACHUCAR TANTO!"
By Dani Oliveira.
"Acontece que, com o tempo a gente passa a acumular coisas, guardá-las em um baúzinho que só você sabe onde fica. E quando ele transborda e não cabe mais nada, restam-se apenas um rio de lágrimas em sua volta. Daí, por mais que seja doloroso, você tem que esvaziá-lo, pegar um barquinho e ir em frente."
Com o tempo a gente aprende que cuidado, promessas e dinheiro tem que existir em duas hipóteses: SEMPRE E PRA SEMPRE. Se não o valor que você tem será tirado da quantidade de moedas que carrega no bolso.”
E com o tempo a gente aprende que a maioria das nossas decepções, é nós mesmos que causamos. Quando criamos muitas expectativas e nada sai como planejado. O segredo é não planejar. Deixar acontecer. Um dia eu aprendo.
