Colorido
Era o meu sonho o céu estava lindo, colorido com a aurora boreal a brisa era boa e eu sentia o calor do clima que aquecia o meu corpo.
Eu andava pelo caminho, e observava tudo ao meu redor, me senti menina. A cada descoberta eu me delumbrava, minha curiosidade era aguçada e eu sorria, vibrava... Era um sonho meio bobo, meio louco, sorrindo eu me perguntava como havia chego tão longe e tão rápido.
Subitamente me acordei ainda era madrugada, o céu estava negro, as ruas cinzas e muito pouco iluminadas. Nada mais tinha cor, a brisa transformara-se em um vento frio e intenso que rasgava a minha pele.
A janela do meu quarto batia, fazendo um barulho irritante, enlouquecedor anunciando que a tempestade novamente chegará. E em um gesto de proteção e medo eu precisei fechá-la.
Em cada colorido que as luzes dos sonhos nos oferecem sonhamos com a realidade,
que nos fazem esperar e acreditar que as lembranças do amor que ficou preso no passado. Voltarão fazer parte da nossa realidade!
Às vezes a luta diária pra manter o céu colorido se perde, quando percebemos que sempre haverá uma nuvem negra, mesmo que não esteja ao alcance dos olhos.
As pessoas vivem buscando em toda parte motivos pra que seu céu fique colorido. Mas poucas se dão conta de que a tinta está dentro do próprio coração.
“Que seu universo pessoal seja iluminado como a cor dourada do sol, perfumado, delicado e colorido como as flores livres num jardim.”
#bysissym
Meus olhos se rendem...
a delicadeza das flores,
ao colorido diverso dos pássaros,
aos tons de verde da mata,
as tonalidades que o céu pinta ao entardecer,
as ondas brancas do mar,
aos formatos das pedras...
Como admiro essas diversidades da beleza...
E ao contemplar a linda e vasta natureza, sinto Deus tão próximo de mim que chego a me arrepiar.
Amo apreciar o início e o fim do dia, às nuances naturais do colorido me devolvem a esperança que tudo na vida tem seu tempo… apenas é preciso saber observar os momentos que a vida nos oferece.
Sonhar é preciso...Eu tenho sonhos..
Construí um mundo só meu.
Delicado..Colorido..sem maldades.
Onde a moeda é o "sentimento maior",
e o dinheiro nada compra.
Ali posso tudo.
Sou mulher e criança quando quero.
Posso tornar meus sonhos e
desejos em uma realidade só minha.
Não é egoismo...é preciso ter na alma o desejo de sonhar e não se deixar embrutecer.
Torna-se pra mim uma fuga.
Uma maneira de suavizar a vida que nos cobra demais as vezes.
E quando a ganância, o poder e desamor
fala alto demais as meus ouvidos.
Enquanto só o que eu quero é ser Feliz!
Por isso as vezes estou ausente..
Fui ali ser feliz e já volto.
No meu mundinho onde tudo é feito de Amor.
Se o aluno não quer,
não adianta texto colorido,
professor palhaço,
nem o saber sabido fazendo estardalhaço.
Se o aluno não quer,
é sem giz,
é não aula.
O aprendizado dá no pé
e até o recreio vira jaula.
UM PAÍS CHAMADO IMAGINAÇÃO
*
O amor é lindo...
Quando ele chega,
Vem todo colorido,
Vestindo as cores da alegria,
Fazendo dos nossos sonhos uma poesia,
Acabei entrando neste sonho alucinante,
Entorpecida nesta ilusão,
De que o amor é lindo, é excitante!
Acreditei mesmo que estava amando
E fiquei viajando e sonhando.
Deixei o coração viajar neste sonho maluco
Chamado...Amor!
*
Mas não demorou,
Percebi logo, que o piloto era volúvel,
Muito mais que instável!...
Na primeira nuvem, um vôo rasante,
Fui despejada, fiquei naquela de rastejante,
Com o coração na mão
E os sonhos todos no chão.
Fiquei chorando e contando
As pedrinhas da "Avenida Recordação".
*
Mas a desilusão durou muito pouco:
Em alta velocidade surgiu um louco,
Para variar _ fantasiado de príncipe,
Dizendo ser um gênio:
_ É só pedir, que eu faço acontecer,
Não esqueça jamais _ "querer é poder",
Foi logo me oferecendo carona
No seu sonho 'cor de neve.
Gentilmente pediu o meu coração
E em troca deu asas a todos os meus sonhos.
Ensinou-me que a "Imaginação é um país"
Onde todo mundo pode ser feliz,
Que os sonhos são meios de transporte
E logo me ofereceu o passaporte
Da alegria para que eu pudesse usar
E abusar da magia de sonhar...
E assim adocei todo o amargor
Da minha vida, embarquei nesta magia,
Coloquei em tudo que eu fazia _ muito amor!...
***
Lembrança De Cor Azul
" Sinto - me criança
novamente, quando
ao longe o colorido
vejo passar e lembranças
da minha infância
fazem - me emocionar...
Tudo tão simples!
Mas lembro - me bem
do cheiro, do gosto...
Meu preferido era o azul.
Parecia nuvem...
Mas era apenas
meu algodão - doce,
tão simples, mas
deixava - me feliz!
Minha infância
foi azul como
o céu, como
o algodão - doce
de tantas tardes alegres...
Tão simples...
Tão doce...
Tão eu..."
Doce Manhã.
"Doce manhã
banhada de sol.
Flores trazem
consigo o
colorido que
é viver.
Perfume que
inebria, meus
dias são de alegrias.
Doce manhã
banhada de sol.
Dentro de mim
floresce amor,
por causa de ti.
Tua voz é
a canção
que tão bem
faz ao meu coração.
Doce manhã
banhada de sol.
Desperto sorrindo
de tanto lhe amar.
Teus braços,
A morada que
sempre hei de estar.
Doce manhã,
tu és meu sol.
Meu Mar...
Meu Par."
O vazio, a escuridão, é o inicio de um novo amanhecer, haverá luz depois das trevas, e o colorido surgirá.
