Colhendo Frutos
Muitos desistirão em meio às dificuldades, e aqueles que persistirem certamente colherão os frutos do esforço e da perseverança.
Dos nossos acertos, sempre colhemos os frutos. Dos nossos erros, deveríamos recolher as lições, o aprendizado. Quando isso não acontece, nos restarão apenas as sementes do remorso e do arrependimento pelo tanto que poderia ter sido, mas que, por medo ou incapacidade, não nos fizemos capazes de fazer acontecer!
Ser professor é colher frutos em terra estéril, sem escolher a terra a ser plantada a semente. É motivar o discente mesmo sem motivação, é acreditar quando ninguém mais acredita. Ser professor é ver a luz quando só há escuridão. Ser professor é acreditar revendo o passado, trabalhar o presente para construir o futuro.
Ser professor é colher frutos em terra estéril. Ser professor é ver a luz quando só há escuridão. Ser professor é acreditar revendo o passado, trabalhar o presente para construir o futuro.
Colher não esta associado ao que plantamos, mas da colheita dos frutos que nascem e dependem da época não do sabor
A melhor colheita não é aquela que produz frutos rapidamente, mas aquela que, cultivada com carinho e cuidado, tem seu tempo certo para florescer e dar frutos.
Aquele que escolhe boas sementes para colocar na terra, estará sempre, colhendo os frutos do seu investimento.
by/erotildes vittoria
SOMOS FRUTOS DE NOSSAS ESCOLHAS.
A vida é muito sábia, apenas colhemos o que plantamos. Quando mudamos o que pensamos, mudamos o que fazemos (CLARIANO DA SILVA, 2019).
Mostrar um caminho é plantar uma semente... e quando o caminho é o esporte, os frutos que se colhem alimentam a alma, pacificam a mente e fortalecem a saúde física, psicológica e espiritual.
Oss...
'' faça de seu plantio a colheita certa, porque Todas as coisas produzem seus frutos de acordo com seu tempo.
Feliz é aquele que colhe seus próprios frutos. Se não ficarem uma boa recordação, certamente servirão de lição!
Se o coração for um pomar de bons sentimentos, é tempo de colher os frutos no seu outono interior. Aproveite para nutrir a alma, mas não esqueça de reutilizar as sementes, pois, como as estações, a vida são ciclos e é melhor garantir a próxima colheita. Lembre-se que antes da alegria da primavera há o inverno e as folhas caem, nem sempre dá para esperar o verão para reanimarmos com a energia do Sol, é preciso que, minimamente, estejamos com a alma fortalecida em todo os ciclos até que, novamente, o outono a alimente com os seus frutos divinos.