Colegas de Faculdade

Cerca de 893 frases e pensamentos: Colegas de Faculdade

⁠Estimados colegas,

Escrevo esta carta com o coração cheio de gratidão pela incrível jornada que compartilhamos ao longo dos anos. A notícia da minha aposentadoria traz sentimentos contraditórios de alegria pelo novo capítulo que se inicia e saudade antecipada do convívio diário que logo deixaremos para trás. Vocês são mais do que colegas de trabalho. São amigos e companheiros de uma jornada que nunca esquecerei.

Inserida por pensador

⁠Ninguém me inspirava medo. Meus colegas haviam percebido isso e demonstravam por mim oculto respeito que às vezes me fazia rir.

Hermann Hesse
Demian. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1970.
Inserida por PensamentosRS

⁠Dura verdade!


Sempre fui duro na queda, chamado pelos colegas de "o último moicano aventureiro ou de o homem de gelo".
Porém em um dado momento percebi que continuo gostando da minha liberdade mas uma coisa te digo, você está amarrando os meus pensamentos e mostrando aos meus sentimentos diariamente o quanto és insubstituível.

Inserida por Ricardossouza

⁠Tem coisa pior que
concorrente desleal:

Fofoca, intrigas e
deslealdade de
colegas de trabalho.

Inserida por flipskate

⁠"Ainda em tenra idade me vi surpreendido com um cenário de injustiça para com meus colegas, e embora não soubesse, ali estava sendo gestado o embrião que fez de mim um Advogado, inobstante isso, o momento de maior orgulho em minha vida, foi aquele em que meu filho disse para mim, "também quero me tornar um Advogado". Meus parabéns para todos os meus pares, que dignificam e são a vanguarda da defesa de nossa sociedade, sustentáculo de um de seus pilares fundamentais, a Justiça."

Inserida por wandermedeiros

Eu tive colegas que viraram Caçadores de Demônios só pelo salário e todos foram mortos por demônios. Só sobrevive quem tem motivação de verdade.
(Aki Hayakawa)

Inserida por pensador

"Quando observo hoje a vida de muitos colegas de infância infiro: valeu a pena ter me rendido a Cristo na minha adolescência".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠Não permita que alguém faz papel de otário diante os amigos, colegas, conhecidos e familiares, onde todos sabem que a pessoa está sendo enganado.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Ame sua Pátria respeite seus superiores estime seus colegas e cumpra o seu dever.
Assim será chamado de brasileiro.

Inserida por Cristovao1

Somos colegas de trabalho. Temos que atravessar este mundo hostil juntos.

Inserida por pensador

⁠"Toda relação (seja ela familiar, amorosa, entre amigos, colegas de trabalho, etc.) verdadeiramente saudável tem como condição essencial o equilíbrio entre o dar e o receber.
É inevitável que a reciprocidade seja um dos pilares da relação, para que a troca seja de fato enriquecedora, nutridora e promova crescimento mútuo.
Quando ocorre um desequilíbrio entre os envolvidos, o lado que mais supre esse vínculo acaba sofrendo um forte desgaste e é natural que num dado momento se esgote e decida se afastar ou se retirar, ao perceber que é o único realmente disposto a depositar suas energias para manter um elo em união."
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠Amigos amamos; colegas vivemos em harmonia; inimigos, se existir, dê uma de doido

Inserida por edel_alexandre_pontes

⁠Escolha as tuas companhias.
Os maus colegas tornam-se presenças inconvenientes na tua vida e perturbam-te o percurso.
Ninguém é tão soberano e pleno que não corra o risco de contaminar-se com aqueles que estagiam e se comprazem na delinquência ou na insensatez viciosa.
Sê agradável com os maus e estúrdios, porém, não te imiscuas com eles, com seus comportamentos, suas atividades e filosofias de vida.
As enfermidades morais também contaminam os incautos que delas se aproximam.

Inserida por diedukaoficial

Não deduramos colegas. A polícia é uma grande família. Entendeu?

Inserida por pensador

Tem colegas que se fazem de amigo e amigos que viram colegas

Inserida por JesuelAndrade

⁠“Colegas são os que, diante de um obstáculo, indicam o desvio a ser percorrido, mas amigos verdadeiros são os que se colocam como escadas pra você vencer os desafios!”

Inserida por valdirgomesescritor

⁠Afinal, a melhor parte das férias talvez não seja tanto descansar, mas ver todos os outros colegas ocupados trabalhando.

Inserida por pensador

Todos os seus colegas de trabalho são adultos. E, por mais que algumas pessoas demonstrem imaturidade em cumprir regras e dificuldade em se relacionar com os outros colegas, nunca podemos esquecer: somos adultos.
É papel do gestor deixar isso muito claro com todos aqueles que fazem parte da sua equipe. Pois, se você pertence a um ambiente de trabalho formado por pessoas adultas, não precisa se preocupar em ficar sempre repetindo as mesmas informações e não precisa se desgastar e nem desgastar a sua equipe chamando sempre a atenção pelos mesmos motivos.
É papel do gestor conversar individualmente com cada componente da sua equipe, informando as posturas e as regras que precisam ser adotadas para que o resultado do trabalho seja positivo e confirmar com o colaborador se ele está de acordo. A partir desse momento, a responsabilidade em cumprir as regras acordadas é do colaborador.
Quando crianças, precisamos sempre de alguém chamando a nossa atenção para não agirmos da maneira incorreta, mas, quando crescemos, conseguimos perfeitamente distinguir o certo do errado.
E caso haja necessidade de chamar atenção de um colaborador, faça isso em particular e deixe para observações em público apenas os elogios. Lembre-se, sempre, de que o mais importante é deixar bem claro a importância que cada funcionário tem para o processo de crescimento da empresa.
Então, para que você consiga gerir de uma forma menos estressante as situações adversas que ocorrem na sua empresa, não trate os seus colaboradores como crianças e, assim, você nunca terá uma equipe infantil.

Inserida por Crasso

Às vezes, recosto a cabeça no travesseiro e me lembro de quantos amigos eu já tive, quantos colegas eu já aturei, em quantas brigas já me meti.
Lembro de gente que eu jurava amor eterno. Lembro de amigos que eram meu chão, e eu, o teto deles. Hoje são só lembranças. Sempre tive dessas. Dessas de abrir mãos das pessoas, pra deixa-las serem felizes sem mim. Como se por algum motivo, eu as prendesse, ou já tivesse cumprido meu papel em suas vidas.
Às vezes eu vou embora sem dizer tchau que é para a saída não ser notada. Vou me afastando, saindo aos poucos das histórias, deixando com quem vivam sem mim. Não vou dizer que seja fácil ou que eu não sinta saudade. Sim, é difícil, dói e às vezes dá uma vontade louca de voltar atrás. Mas eu vejo como vivem melhor.
Pode parecer que isso seja um egoísmo às avessas. Pode ser que eu tenha me enganado, que tenha pecado feio em sair da vida das pessoas. Pode até ser que eu tenha realmente feito falta. Mas quem vai me garantir que isso não tenha sido o melhor para todos nós? Quem poderá dizer que eu teria feito grandes mudanças nas vidas que abandonei?
Me doei, sempre, e muito. Já coloquei meus problemas no bolso e o sorriso no rosto centenas de milhares de vezes para curar as ressacas, dores de cotovelo, de cabeça e principalmente dos corações que me cercavam. Nunca fui de falar muito de mim. Omito, não nego. Queria ter um buraco negro pra jogar tudo lá, fazer virar poeira estelar. Esquecer, apagar. Não dá. Mas também não consigo desabafar.
Sei que deixei muita gente pra trás, com essa minha loucura insana de desistir das pessoas, mas, acho, aqui com meus botões, que se alguém realmente sentisse falta, procurava. Quando, meu amigo, meu coração aperta, eu vou lá e digo pelo menos “oi”. Sem revirar muito os estômagos. Recebo meu afago, coloco o orgulho de lado, e sigo.
A gente sempre fica esperando o outro vir, o outro tomar as iniciativas, o outro. Sempre o outro. Vai ver ele também fica esperando a minha tomada de iniciativa, e assim, nós sigamos singular quando deveríamos ser plural. Mas, cá comigo, ainda acho que algumas vezes, fiz muito bem indo embora sem dar tchau. Acho mesmo que deixei espaço para algumas pessoas serem felizes, com algumas outras pessoas.
Vai ver, guardam rancor por eu ter ido embora sem avisar. Sei que muita gente não se deu conta, ou ainda não entendeu que eu estava pensando só na sua felicidade. Melhor assim. A gente não precisa anunciar aos quatro ventos que está tentando praticar uma boa ação. Se aquela pessoa conseguir ser feliz sem mim, minha missão realmente terá sido cumprida. Se não, se ela não conseguir, errei, pequei feio em deixá-la. Mas essas coisas a gente nunca sabe. Essas coisas são o cotidiano. Coisas que acontecem todos os dias.

Inserida por BrunaSabino

Somos uma família, uma comunidade de professores e colegas que vão tratar você como o agente de mudança único e cultural que você é.

Gen V (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador