Colegas de Faculdade

Cerca de 538 frases e pensamentos: Colegas de Faculdade

Faculdade
não é sinônimo de inteligência.
Sinônimo de inteligência
É humildade.

gadiel
Inserida por gadiel
1 compartilhamento

Eu fiz um trabalho na faculdade uma vez, aliais inventei todo o texto e nas referências coloquei o link de um scrapbook

Diogo Leonardo Marques dos Santos
Inserida por dlmsantos
1 compartilhamento

Voce diz que nao tem tempo para Deus por causa do trabalho,da faculdade,da familia,dos amigos,da rotina...mas foi Ele quem te deu tudo isso, cuidado! Deus é ciumento e se tudo que ele te deu é motivo para deixá-lo, entao Ele mesmo pode tirar...e depois qual vai ser a desculpa? Que não o procura porque a vida ta dificil e parece que Ele te abandou? Mas quando voce tinha tudo, quem foi mesmo o abandonado?

Giovana Fagundes
Inserida por GiovanaFagundes
1 compartilhamento

"A Universidade, enquanto instituição, é máquina de fazer pensar! A Faculdade do Direito é a engrenagem desta máquina."

Marcelo Porto de Oliveira Pimenta
Inserida por MARCELOPORTO
1 compartilhamento

Pedi faculdade, ganhei a PUC
Pedi fama, fiquei ilustre
Pedi poder, virei Deputado
Pedi um Estado, virei Governador
Pedi o Senado, virei Senador
Pedi o Brasil, fiquei chateado.
Pedi tão somente
Para ser o Presidente
Desse meu Brasil
Mas o Senhor atendeu
A Dilma
Assim que houver eleições no céu
Darei um golpe interplanetário.
E serei o mais novo deus...

Jeremias Edson Cardoso.
Inserida por Jherecardoso
1 compartilhamento

Gostaria de te deixar uma mensagem, que, se puder, procure lembrar durante a faculdade. O sistema talvez se esforce em endurecer o seu coração e fazer com que uma estrela, uma galáxia ou um planeta seja apenas um monte de números em uma tabela. Não deixe isso acontecer. Lute para continuar se fascinando com o pôr e nascer do Sol, com Vênus ao entardecer, com todas as maravilhas da natureza. Não perca o encanto só porque você será capaz de compreender esses fenômenos de forma mais clara através da linguagem científica. Ao contrário! Aprenda a ver a natureza de forma ainda mais interessante exatamente porque você conheceu uma forma de compreendê-la. Você vai encontrar muitos professores e pesquisadores que perderam isso. Não deixe isso acontecer com você.

Leandro Guedes
Inserida por kentdavidge
1 compartilhamento

Na época dos nossos pais bastava ter uma faculdade que o seu futuro estava praticamente ‘garantido’. Mas hoje a coisa mudou. O conhecimento foi prostituído. Ele está disponível a qualquer um. Então o segredo para ganhar dinheiro e ficar muito rico rapidamente não é mais o conhecimento, e sim ter IDEIAS GENIAIS, agregando valor, sendo realmente relevante dentro do seu meio social.

RB Correa
Inserida por marlonmarques
1 compartilhamento

A sinceridade do coração é a faculdade mais nobre de um sábio peregrino.

Pablo de Paula Bravin
Inserida por PablodePaulaBravin
1 compartilhamento

Muita gente pensa que fazer Faculdade a tornará mais sábia ou inteligente. Estão enganados. Na Faculdade se adquire Conhecimento. Apenas conhecimento de uma Ciência. Sabedoria é outra coisa completamente diferente.

Saulo Dias dos Santos S.
Inserida por saulodias

5001: A faculdade do Espírito é só para aqueles que estão acima do diploma superior.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo
1 compartilhamento

Faculdade pode ate dar certo, mas namoro a distancia meu amor, nunca.

Pedro Botelho Neto
Inserida por pedronetoator
1 compartilhamento

"A melhor faculdade a ser fazer no Brasil? Obviologia, óbvio."

Átila Guimarães
Inserida por AtilaGuimaraes
1 compartilhamento

Estou perdendo a faculdade de indignar-me.

O som alto num quiosque da Enseada às sete horas da manhã dá para ser ouvido no meu apartamento na Praia de Pitangueiras.
Uns jovens e outros nem tanto, balançam visivelmente embriagados os corpos, as latas de cerveja e copos de bebida mais forte ao som estridente e de má qualidade que profere frases de apologia às drogas e ao crime.
Antigamente eu me indignava pela cidade, pela degradação que apresentávamos aos cidadãos e visitantes, pela falta de educação do povo.
Hoje não mais.
Incomodado busco meu quarto, protegido por janelas à prova de ruídos, ligo a televisão e em poucos minutos estou novamente dormindo, imune à agressão ao meu direito e à minha cidadania, deixando para quem ainda não esteja empedernido, a árdua tarefa da qual não sou mais capaz.
Exercitar a indignação.

Marinho Guzman
Inserida por marinhoguzman
1 compartilhamento

Lá na velha faculdade de direito da UFMG, a nossa querida vetusta casa de Afonso Penna, onde eu estudei e acabei até por ser presidente do caap e membro da congregação da própria escola e sinceramente até hoje eu não sei dizer como, mas o que interessa é que na cantina do CAAP, tínhamos na verdade um boteco com mesa de sinuca e muita cerveja e os alunos daquela época, pelo menos uma boa parte, não mediam esforços para uma cerveja entremeadas de tacadas e papo furado. Como já deve ser óbvio para os caros leitores, eu era um daqueles que sempre estava na sinuca ou pedindo a uma das meninas da cantina para trazer mais uma e por certo sempre chegando atrasado nas aulas. As meninas da cantina, tinham todas mais de 60 anos e haviam sido contratadas em 1964, pelo Nilson Naves, que era secretário geral do CAAP e depois se tornou Ministro do STJ, mas só as chamávamos de meninas, mas depois eu conto algumas histórias com elas como personagens principais.Tinha eu nas segundas e quartas o professor Manoel galdino, que vendo a turma sempre chegar atrasada, tanto na primeira aula ou na segunda, sempre nos presenteava com uma bala de hortelã, para vocês verem como eram as coisas, mas isto é outra história e divertidíssima, eis que o Galdino, era de uma ironia fina, rara nas pessoas hoje em dia. mas isto é mais uma outra história para um momento de públicos mais adultos, digamos assim. Entre estes alunos tinha o Eugênio, que era funcionário público e que por diversos motivos, só bem mais tarde escolheu direito, pois seu irmão era professor na casa e digo que um dos mais cultos e conceituados do direito civil, aquela época. Mas vamos lá: Íamos fazer uma prova de teoria geral do estado e a matéria do professor não tínhamos como criar e ou tergiversar sobre os temas, pois era decoreba pura. O Eugênio, com aquele seu jeitão de bad boy, foi logo dizendo: eu sei toda a matéria, por óbvio que não sabia nada como eu, mas uns dois ou três confiaram e se sentaram perto dele. Pois bem, eu não sabia nada e sentei-me perto do Gomes, pois ele tinha a feição de que sabia tudo e tal se confirmou, pois anos mais tarde se tornou Juiz e professor brilhante de nossa escola. Eu tinha resolvido o meu problema e pelo que vi, todos os outros "sinuqueiros" também.Mas no meio da prova o Professor, que pusemos o apelido de rolhinha e só para os íntimos eu explico o porquê, gritou desvairadamente: O que é isto? - Você está colando e eu não admito.
o nosso herói Eugênio, levanto-se e lhe disse fulminando seus olhos. - Eu não estou colando. - E o Professor furioso: - Como não Você está copiando direto do caderno para a prova e o Eugênio, entre a raiva, espanto e a ironia. - não estou colando! Como não? replicou o professor com um ar de incredulidade. - O Eugênio, com uma postura de liberal raivoso, respondeu: - Quer dizer então que você deu cola o semestre inteiro é por isto que esta faculdade tá atras da USP, os professores ao invés de darem aula, dão cola. Assim não dá. Foi uma gargalhada geral, teve mais prova e o Rolhinha saiu bufando em busca de salvação com o diretor da época. Ele não voltou para dar suas aulas horrorosas e todo mundo, pelo menos da sala d, passou com conceito máximo.

Roberto Auad
Inserida por robertoauad
1 compartilhamento

Paciência deveria ser um curso!Com estágios e graus como faculdade.
Deveria ser uma matéria não só cobrada espiritualmente. Mas com aulas práticas diariamente.
De preferência com um instrutor ao lado como numa autoescola num dia de teste. rsrs

silvana leite barros
Inserida por silvana75
1 compartilhamento

Que Deus seja prioridade em tudo até nas rodinhas de conversas no seu emprego e na sua faculdade!

Fabiano Alves (Salva Vidas Icm)
Inserida por FabianooAlvees
1 compartilhamento

Toda adversidade é uma faculdade!

Reinaldo Ribeiro
1 compartilhamento

Estudar, fazer faculdade,ser bem sucedido profissionalmente,casar,ter uma família, ter filhos,etc.Será o sonho de toda mulher?
Não sou mulher mas sou menina porém meus sonhos vão além da minha idade,eu sonho em viver a vida com minhas próprias regras mas sem infligir nenhuma lei.A vida está aí para ser vivida da forma certa,mesmo que para muitos a forma certa de viver seja errada mas vale como cada um vive.
Sonho em ser alguém na vida,ter minha liberdade,sair debaixo das asas dos pais e explorar o mundo com minha maneira de ser,sou uma menina que não liga para salão de beleza ou roupa de grife e fru fru,tenho meu jeito e meu estilo,amo um tênis, calça e blusa larga mas não é por isso que eu odeie vestido e salto alto,eu gosto porém prefiro ser a menina de estilo próprio.Sobre sonhos só tenho a dizer que enquanto eu estiver viva eu estarei sonhando,meu maior medo nunca foi altura ou escuro mais sim parar de sonhar,se eu falar que não sonho em casar,ter filhos,família,etc,estarei mentindo afinal que mulher não sonha em entrar de véu e grinalda na igreja,só que tem sonhos a serem realizados antes mas se no acaso do destino esse sonho acontecer antes dos outros eu continuarei sonhando só que agora não mais sozinha mais com pessoas que escolhi para sonhar comigo.

Anônimo
Inserida por 02mfernanda
1 compartilhamento

Lembre-se que na época da faculdade você era uma pessoa mais estudiosa.

Magogago
Inserida por magogago
1 compartilhamento

Outro dia fui convidado para mais uma festa da faculdade, nunca busco nada em uma festa somente o meu silêncio... E o dono da festa me pergunta "cara" vc sempre está distante nas festas, conversando com os garçons e outras pessoas q não tem nada haver com a festa, aí lhe disse conheço festas, quero conhecer pessoas e o q elas tem a me dizer.

OCARINHA
Inserida por ocarinha
1 compartilhamento