Coleção pessoal de Yarauchoabarreto1505

201 - 220 do total de 441 pensamentos na coleção de Yarauchoabarreto1505

Aparências enganam muito!

É muito comum encontrarmos pessoas que se aproximam de nós, mostram-se “amigas”, aparentam um “bem-querer” enorme, sempre disponíveis e prestativas desde que a nossa amizade seja proveitosa, de algum modo, para elas.
Fingem tão bem que, aos poucos, ganham nossa confiança e, quando nos damos conta, sabem mais da nossa intimidade que nós mesmos.
Daí o alerta: muito cuidado, ninguém nasce com um letreiro na testa avisando: “Não sou de confiança”!
Aparências costumam enganar demais, é preciso observar criteriosamente, avaliar a postura das pessoas diante das situações.
É preciso prestar atenção na forma como agem e reagem em determinadas ocasiões, para termos noção de com quem estamos lidando.
No mundo de hoje, acentua-se a cada dia a falsidade, a falta de caráter e dignidade; usam-se máscaras para ludibriar a boa fé de criaturas crédulas, que, sempre imbuídas de bons sentimentos, costumam confiar nas pessoas.
E o pior de tudo é que para essa gente sem princípios e leviana, a hipocrisia, mentira, máscaras afiveladas à face parecem ser coisas normais, tanto que o fazem com grande facilidade.
O ser humano é muito complexo, principalmente quando são especialistas na “arte” de enganar, usam os mais incríveis e absurdos ardis, fingem tão bem, são extremamente convincentes em suas farsas que até acreditam em suas próprias mentiras.
Prudência nunca é demais! Muita cautela com aqueles que estão ao seu entorno, não baixe a guarda e, de forma nenhuma confidencie sua intimidade sem ter certeza de que se trata de alguém confiável, digno (a) de sua amizade, certeza essa que só se consegue obter com o passar do tempo, com a convivência e pelas referências obtidas através de amigos em comum.


Uma observação mais atenta aos gestos, atos e reações também podem ajudar bastante na identificação da verdadeira personalidade e intenções dúbias desses indivíduos.
Portanto, desconfie sempre de gente que mal lhe conhece e já se faz íntima. Muita solicitude, prestabilidade exagerada, elogios desmedidos e muita bajulação por si só já dizem tudo acerca dessas pessoas.
Muito, muito cuidado mesmo com essas pessoas, pois quando sabem da sua intimidade, ao menor sinal de contrariedade, configuram-se altamente perigosas, o que pode causar sérios transtornos na vida de qualquer um.
Ninguém precisa aparentar ser o que não é, apenas para construir uma boa amizade. Quem assim procede demonstra claramente ser portador (a) de um péssimo caráter.
Por isso fuja de amizades desse tipo. Ninguém merece conviver com tamanha falsidade!

Já dizia Jesus: “O amor cobre uma multidão de pecados”.

Sua Alteza Real: O Amor!

– O amor é por excelência o mais puro e verdadeiro entre todos os sentimentos. Já dizia Jesus: “O amor cobre uma multidão de pecados.”
Destaca-se como mais importante, porque é através dele que todos os outros têm origem. Quem ama é pacifico, caridoso, benevolente, humilde, quem ama não mata, não rouba, não odeia, sabe entender e perdoar as ofensas recebidas, enfim resume-se em todas as virtudes.
Claro que por habitarmos ainda um planeta de expiações e provas, somos seres imperfeitos, assim sendo, é impossível existir alguém que seja portador(a) desse amor puro e incondicional como o era Jesus.
Somos aprendizes na longa estrada da vida, todavia criados para um dia alcançarmos a perfeição. Não importa que por enquanto não o possuímos em toda sua magnitude, mas, se nos esforçarmos pelo menos em cada passagem nossa pelo planeta que nos compete habitar, de acordo com nosso nível evolutivo, exercitamos e pomos em prática uma pequena parcela que seja desse belo sentimento que unifica todas as criaturas.
Passo a passo, como uma criança que aprende a andar, nós caímos, levantamos e aprendemos com a divina lei do amor.
Aos poucos vamos subindo um pequeno degrau que seja rumo a nossa evolução, que consequentemente nos conduzirá a chegarmos através dos séculos, milênios, à perfeição que nos foi destinada por Deus.
Em um mundo tão carente de paz, onde existe tanta desarmonia, ódio, egoísmo, orgulho e tantos outros sentimentos negativos, faz-se necessário, ou seja, é de fundamental importância a prática do bem a qual só se consegue quando procuramos amar nosso próximo como a nós mesmos, segundo os ensinamentos de Jesus. Ele não nos pede muito, se dedicarmos uma pequena parcela de amor através de um gesto, de um abraço, de um sorriso, de uma palavra amiga, de uma ajuda a alguém necessitado, com certeza estaremos cumprindo a sua vontade e, automaticamente, contribuindo para nossa evolução espiritual. É isso que o Senhor quer de nós, Ele não nos pediu nenhum sacrifício além das nossas forças, apenas amar uns aos outros, isso sintetiza os preceitos que caracterizam o AMOR como o maior e mais puro dos sentimentos.


Para algumas pessoas isso pode até configurar sacrifício, pois são egoístas, vaidosas, arrogantes, só veem aquilo que querem, tornando-se, dessa forma, difícil para elas enxergar além do âmbito material para o qual seus olhos estão sempre voltados, assim sendo, são incapazes de realizar alguma coisa que diga respeito ao lado espiritual, mesmo que seja algo recomendado por Jesus. Esquecem que o tempo passa implacável, a idade chega, a pele enruga, os cabelos embranquecem, a beleza se vai e a vida terrena acaba.
O que de bom, de positivo essas pessoas levarão consigo para a eternidade? Nada. A bagagem delas constará apenas de uma mala vazia, que nada lhes será útil na hora do acerto de contas. Sim, isso mesmo, todos nós prestaremos contas dos nossos atos, bons ou maus e receberemos segundo o que plantamos. Assim funciona a Lei do Retorno para todos, sem distinção nenhuma para ninguém. Arrependidas, desejarão consertar os erros cometidos, só que será tarde demais, terão que responder pelo que deixaram de fazer, quando convidados foram a cooperar na seara do Senhor.
Todavia, com a lei é do Amor, terão novas oportunidades de resgatar suas faltas, até porque Deus não condena ninguém, nós mesmos nos punimos pelo nosso proceder equivocado.
Sejamos pois fiéis cumpridores da vontade do Pai e seremos imensamente abençoados.

Sempre é possível recomeçar… confie nos planos Divinos!

Se o que você planejou para sua vida, por alguma razão, não deu certo, não fique triste, sempre é tempo de recomeçar.
Nem sempre nossos projetos acontecem como os idealizamos. Às vezes as coisas fogem ao nosso controle, afinal, a vida consiste em um contínuo processo de mutação e nos surpreende constantemente, mudando rotas que havíamos traçado.
Existem pessoas que se sentem derrotadas, sem ânimo, sem esperanças, desestimuladas, até adoecem caindo em profunda depressão, não compreendem que a vida é dinâmica e não para por causa das nossas angústias diante dos sonhos desfeitos e desejos não realizados.
Metamorfoses diárias ocorrem sem aviso prévio, independentes totalmente da vontade e do querer que abrigamos lá dentro dos nossos corações que tudo aconteça da forma que idealizamos.
Vida de ninguém segue na integra um roteiro pré-estabelecido, um mapinha que desenhamos para que tudo aconteça da forma que gostaríamos.
Muitas vezes mudanças acontecem, tudo se transforma para que venham coisas melhores.


Para viver é necessário que tenhamos coragem para enfrentar os desafios com forças, fé e muita garra. Chorando e nos desesperando, permitindo que a desesperança invada nossas almas, achando que tudo está perdido, não ajuda, muito menos soluciona nada.
Nessas horas muitas pessoas levadas pela angústia, perguntam: E agora, o que vou fazer da minha vida?
Calma, tudo tem jeito na vida, tudo tem solução, é só esfriar a cabeça, deixar a poeira baixar, a tempestade passar e raciocinar com sensatez e equilíbrio.
Não é fácil, eu bem sei, ver nossos sonhos há tanto tempo acalentados desabarem e, impotentes, nada podermos fazer. É exatamente aí que nosso entendimento se dilata e passamos a compreender que nada está sob nosso controle, e que, apesar das aparentes “perdas,” sempre é necessário e possível recomeçar.
Que sejamos otimistas, persistentes e sempre que nossos sonhos forem desfeitos, que a vida nos apresente caminhos diferentes, mesmo que tudo possa parecer perdido, momentaneamente sem solução, confiemos nos planos divinos traçados para cada um de nós, e, não fraquejemos, conscientes de que nascemos para ser felizes, estamos aqui para brilhar, vencer, superando as dificuldades, focados no bem e na certeza que a vida é feita de (re)começos.

Deus não nos tira as coisas. Ele nos livra delas!

Muitas pessoas, quando algo ou alguém some de suas vidas, acha que Deus as castigou, privando-lhes do que ou de quem gostavam.
Entretanto estão equivocadas em seus pensamentos, porque Deus não castiga e nem tira nada de bom de ninguém. Quando acontece isso, Ele o faz para nos livrar de um mal maior.
Sua visão é infinitamente mais ampla que a nossa, enxerga muito mais longe, sabendo de antemão o que vai nos causar mal. Ele apenas nos livra e protege, levando para bem longe tudo aquilo que pode nos prejudicar futuramente.
Ao invés de bravejar, reclamar, revoltar, deveríamos reconhecer a sua infinita misericórdia, sempre atuado a nosso favor e agradecer aos livramentos que Ele bondosamente nos concede.
Óbvio que como Pai amorável que é, sempre quer a nossa felicidade, bem-estar e alegria, por isso nos defende de coisas e pessoas que não nos trariam nada de bom.
Infelizmente na nossa cegueira, rebeldes e orgulhosos que somos, nós nos achamos “donos da razão” e insistimos que estamos certos, muito embora façamos na maioria das vezes péssimas escolhas para nossas vidas.
Gratidão? Muito difícil são aqueles que, de fato, ao invés de blasfemar quando contrariados, agradecem a Deus por nos livrar do mal.
Insensatos que somos, enveredamos por caminhos tortuosos que só nos conduzem a sofrimentos e dores e ainda nos julgamos sábios, corretos, não admitimos advertências de ninguém e sequer nos damos contas dos diversos avisos divinos que nos chegam das mais variadas formas para nos alertar que estamos errados.


Como espíritos imperfeitos que somos, o caminho dos prazeres materiais se mostra mais convidativo e fácil de seguir e nós nos permitimos arrastar por uma avalanche de ilusões, fantasias que deixam as nossas mentes nebulosas e, por isso, inclinadas a pensar que nos fazem muito bem, proporcionando-nos nada mais que uma “aparente felicidade” que nos causará danos muito sérios em futuro próximo, talvez comprometendo de forma bastante negativa nossas vidas.
Ninguém quer parar, pensar melhor, fazer uma autocrítica sobre seus atos, analisando como realmente conduz sua vida, se suas atitudes são corretas e coerentes com suas consciências, sim, porque sempre percebemos no nosso íntimo quando não agimos certo e fazer uma reflexão porque certas “coisas” sumiram inesperadamente de nossas vidas.
Bom seria que tivéssemos humildade suficiente para reconhecer a nossa inferioridade, a nossa pequenez e que nada sabemos a respeito dos propósitos divinos atuando em nossas vidas.
Em especial procurando entender que Deus não nos tira nada, Ele nos livra das coisas ruins.

Não mude sua essência por nada, nem ninguém!

Sou muito observadora, às vezes encontro pessoas as quais não via há tempo e noto como estão diferentes da época em que as conheci. Outras no seio familiar também mudam assustadoramente, dependendo de quem convivem, do meio onde circulam e da posição social que têm.
É verdadeiramente desanimador e, porque não dizer, decepcionante, gente que mantém essas posturas variáveis, permitindo-se influenciar por situações e pessoas, perdendo dessa forma sua autenticidade e junto com ela o que há de mais verdadeiro e puro em seu ser: sua essência!
Dizem que a convivência torna as pessoas parecidas e, infelizmente, é verdade. Não vou generalizar, mas a maioria absorve, sim, os hábitos do outro.
A transformação é tão gritante que deixam de pensar por suas próprias cabeças e adotam as cabeças alheias como bússolas. A outra pessoa exerce um poder mental tão grande sobre elas, as influenciam tanto, que as descaracterizam e, assim sendo, perdem a sua individualidade, passando agir e pensar de acordo com quem convivem.
É, realmente, muito triste isso, pessoas que querem ao seu lado alguém que funcione como um robô, totalmente teleguiadas e manipuladas ao seu bel prazer.
Por outro lado, é complicado entender como, em sã consciência, alguém se submete a tamanho absurdo!
Não se rebelam, aceitando passivamente imposições absurdas, oriundas de gente arrogante e dominadora, chegando ao ponto até de se aborrecerem seriamente, quando alguém alerta do poço sem fundo no qual estão caindo.
À primeira vista, parece até inconcebível que, no mundo atual, com tantos avanços em todos os segmentos, onde a mulher a duras penas conseguiu sua independência livrando-se do estereótipo de ser apenas dona de casa e cuidadora amorosa de filhos e marido, livrando-se, finalmente, de preconceitos machistas e retrógrados, conciliando muito bem trabalho e casa, ainda existam pessoas submissas a semelhantes e humilhantes situações de subserviência em todos os aspectos, muitas vezes, querendo preservar uma convivência doentia e, por si só, já decadente, a caminho da falência total.


Isso não é uma coisa normal, é patológico e requer tratamento especializado. Indivíduos que raciocinam bem, obviamente não aceitam e muito menos submetem-se a tais situações, assim como não é nada normal quem assim procede em relação ao outro.
Nunca, em tempo algum, permita que ninguém invada seu interior, querendo mudar sua personalidade, manipulando-o e moldando-o, segundo sua vontade.
Seja sempre você mesmo (a), assumindo sua vida com todas as suas qualidades e defeitos.
Mantenha-se firme em suas convicções na certeza que não vale a pena perder sua essência por nada nem ninguém.

Não conte seus planos a ninguém: o que não se sabe, não se ambiciona!

Existem pessoas que têm a infeliz mania de sair contando para todo mundo tudo que estão planejando realizar.
Não conseguem calar e espalham por aí suas vidas, conquistas, vitórias e planos, não escapando também dessa divulgação inconsequente, seus problemas, dificuldades e dores.
Não faça isso, em hipótese nenhuma, não compartilhe sua intimidade aleatoriamente com quem quer que seja! O que ninguém sabe não tem como invejar.
Essa forma irresponsável de agir pode resultar em sérios dissabores e prejuízos para a própria pessoa que não sabe ser discreta, espalhando sua vida, sem o menor senso de critério, para os outros.
Às vezes, pessoas que assim procedem agem por ignorância; outra vezes, por vaidade e orgulho de passar adiante o que de bom vão fazer, e quando fazem circular o que de ruim lhes acontece são movidas pela vitimização de si próprias, achando mais conveniente assumir o papel de “coitadinhas.”
Ambos os casos não são posturas normais, de gente dotada de bons princípios e de caráter confiável, tais indivíduos necessitam de um acompanhamento mais direto no sentido de se corrigir, evitando incorrer em situações mais comprometedoras.
Precisamos ter muito cuidado com quem circula a nossa volta, tem muita gente boa, mas, em contrapartida, o número de gente má, invejosa, cheia de energias ruins é grande.
Se queremos que as coisas corram bem para nós, o melhor a fazer é silenciar, deixando que tudo aconteça normalmente, guardando apenas para nós o que desejamos fazer.


Nossa vida, nossas particularidades, só a nós interessa, nunca a terceiros. É sabido desde o começo do mundo que a inveja, a ambição ou o popularmente chamado “olho gordo” existem, sim, e podem jogar uma bela pá de cal em cima dos nossos planos.
São energias pesadas, muitas vezes, emitidas por pessoas que se dizem “amigas”, que, sabedoras do que ocorre conosco, de bom ou de mal, vibram de satisfação ou de raiva, sem o menor constrangimento.
Sentimentos maus como a inveja e similares tornam seus portadores criaturas perversas, capazes de atrasar e atrapalhar a vida de qualquer pessoa.
Portanto, é mais sábio calar e não devassar nossa intimidade para ninguém, na certeza de que prudência nunca é demais, afinal não penetramos no íntimo dos outros, tornando-se difícil saber do que realmente são capazes.
Quando ninguém sabe, ninguém ambiciona!

Não permita que nada roube a sua paz!

Uma das melhores coisas na vida é ter paz! Só sabem disso aqueles que a perdem.
No mundo atual, onde os sentimentos inferiores falam mais alto, as pessoas se preocupam muito mais em “ter” do que “ser”. Existe uma corrida desenfreada em busca do poder, o que gera ambição desmedida, egoísmo, inveja, etc, o que resulta nos mais variados tipos de conflitos que roubam a nossa paz. Paz esta, conquistada, muitas vezes, às duras penas; até porque é uma conquista árdua que exige muita renúncia e burilamento espiritual.
Isso acontece em todos segmentos, no meio social que convivemos, dentro das nossas casas com familiares complicados, enfim, sempre existe alguém que,movido por sentimentos outros que não os do bem, tentam, de todas as formas, nos desestabilizar emocionalmente para que percamos o equilíbrio e, consequentemente, a nossa paz.
Nunca abramos espaço para que interferências nocivas externas cheguem até nós, desestruturando-nos ao ponto de roubar nosso sossego.
Evitemos conflitos de qualquer natureza, afastando-nos de pessoas agressivas adeptas das mais diversas provocações apenas com a finalidade de fazer com que percamos a paciência nos envolvendo em suas ciladas e artimanhas.
Faz-se necessário sempre nos manter calmos e equilibrados não revidando ofensas, excluindo amizades desse tipo do nosso convívio, já é o suficiente.
Portanto, seja qual for a situação na qual estejamos inseridos, é preciso ter domínio sobre nossas emoções, mantendo-nos sempre tranquilos, sensatos e prudentes.
Estejamos sempre conscientes de que coisas e pessoas só nos atingem quando permitimos e damos poder a elas. Quando estamos bem conosco e com a vida, quando abrigamos o que é bom em nossos corações, nós nos tornamos imunes ao mal. Energias negativas emitidas contra nós batem e voltam, porque não encontram acesso e afinidades ao nosso lado.


Não há riqueza maior que um coração pacífico e uma consciência tranquila, daqueles, que, podem e têm o privilégio de deitar a cabeça em seu travesseiro e dormir o sono dos justos.
A busca pela paz deve ser sempre constante, trata-se de uma aliada poderosa, para que tenhamos uma vida mais feliz e plena, em todos os aspectos.
Enfim, nunca percamos nossa paz! Não permita jamais que que nada, nem ninguém a roube. Vele lembrar a frase:
“As pessoas até querem nos ver bem, porém nunca melhor que elas! Pensemos nisso!

Caminhos para uma vida mais leve e feliz,

A vida consiste em verdadeiro aprendizado. A correria do dia a dia nos leva a enfrentar as mais variadas dificuldades e desafios, na tentativa de superá-los com êxito, na busca incessante por dias melhores e mais amenos.
1. Não se estresse, procure manter-se sempre calmo e equilibrado diante das situações, na certeza que sempre existirão soluções.
2. Aprenda a perdoar, não guarde ódio, ressentimentos de qualquer natureza,
quando você odeia, o maior prejudicado é você, adoecendo seu corpo, mente e alma. Ao ser ofendido, afaste-se sem maiores contendas.
3. Não dê palpites na vida alheia, mesmo quando solicitado, exima-se de apontar soluções. Problemas pessoais não nos cabe opinar, só pode resolvê-los quem os vivencia, para quem estar de fora é muito fácil traçar um roteiro sobre como a pessoa deve fazer para solucionar os mesmos.
4. Trate bem as pessoas. Seja sempre gentil e educado (a).
5. Seja um bom amigo, nunca finja amizade movido (a) por interesses.
6. Seja sempre você mesmo (a), não use máscaras para agradar ninguém. Seja autêntico, quem gostar de você será sempre pelo o que você é, nunca pelo que aparenta ser.
7. Não minta, não engane, nunca ludibrie a confiança e a boa fé que depositam em você. Lembre-se de que honestidade, integridade e caráter, são características inerentes às pessoas de bem.


8. Seja conciliador e procure manter a paz, seja no trabalho, em casa, na sociedade que convive, nunca atire lenha na fogueira em ambientes onde hajam discórdias.
9. Mantenha a boca fechada onde não for possível ajudar. Na maioria das vezes o silêncio é uma “prece”.
10. Conserve um semblante sereno, alegre e feliz. As pessoas que se aproximam de você não têm culpa das suas dificuldades. Um sorriso nos lábios é importante, abre portas e atrai energias positivas.
11. Seja solidário com os que sofrem, procure de alguma forma ajudar aos menos favorecidos. E quando o sofrimento e a dor baterem à sua porta, aceite com resignação e fé os desígnios divinos, sem dramas, desesperos e revoltas. Consciente que fatos desagradáveis acontecem com todos, você não seria exceção.
12. Lembre-se de Deus e o agradeça pelas bênçãos recebidas, adquira o hábito de entrar em conexão com Ele através da prece todos os dias. Quando não for possível ajudar alguém, ajude da maneira mais eficaz que existe: Ore pela pessoa em questão.
13. Enfim, seja feliz e na medida do possível coopere para que os outros o sejam também. Leve a vida com leveza, não existe outros caminhos: A felicidade é o caminho!!

Deixe ir, só fica quem gosta de verdade.

Engraçado como algumas pessoas reagem quando são deixadas. Choram, descabelam-se, revoltam-se; tem gente até que entra em depressão profunda.
Não param para refletir que se o outro foi embora é evidente que não quer nossa companhia, isso vale para relacionamentos amorosos e amizades.
Precisamos aprender a não nos importar com quem não nos quer, com quem desistiu de permanecer ao nosso lado e tocar nossa vida em frente.
O fato de ir embora por si só já é uma declaração de rejeição, precisa mais explicar o que essa para que possamos compreender? Tudo é tão óbvio, só não entende quem não quer enxergar as coisas como na realidade são.
Então, por que derramar lágrimas, torturar-se, sofrer por quem não nos quer por perto?
A resposta só pode ser esta: muita gente, por carência; outras por orgulho ferido e outras por falta de amor-próprio mesmo, recusam-se a acreditar quando algo assim acontece.
Necessitamos enxergar mais além e ver quantas pessoas boas gostam da gente e fazem questão de permanecer ao nosso lado nos ajudando com sua amizade, caminhando junto conosco, permanecendo ao nosso lado nos momentos bons e nos difíceis também.


Que bom que essas pessoas existem e ficam conosco, independentemente de qualquer coisa. Que bom que nos ensinam a enxergar que só fica perto quem de verdade nos quer bem, e são essas criaturas que fazem a diferença em nossa vida.
Por isso, gostar-se, cultivar o amor-próprio, valorizar-se e só fazer questão de quem gosta da gente é de fundamental importância em nossa vida.
Quando não reconhecemos o nosso valor, damos um poder ao outro que ele não tem e nos colocamos em posição de inferioridade, lamentando a ausência de quem não gosta nem um pouco da gente e, com isso, nossa dignidade cai por terra. Tem gente que não vale uma lágrima sequer nossa, quanto mais que percamos um bem tão precioso: “nossa dignidade.”
Se algo semelhante algum dia acontecer conosco, ergamos a cabeça e continuemos nossa jornada, convictos que o tempo passa veloz e não fica esperando por nós. Estejamos sempre conscientes na bondade divina que só permite que ocorra o melhor para cada um de nós.
Ser feliz deixa de ser apenas um sonho, uma utopia, passa a ser a realidade que buscamos a cada dia, e breve encontraremos a felicidade, bem ali numa curva do caminho.

Nunca desista dos seus sonhos!
Todos nós temos nossos sonhos, nossas metas e objetivos a alcançar. Entretanto, precisamos focar naquilo que realmente queremos, com grande determinação, persistência e fé, acreditando que vamos atingir aquilo que desejamos.
Não é fácil, bem sei, as dificuldades que aparecem são grandes, necessitamos de muita fé em Deus e em nós mesmos para ultrapassá-las com êxito. Coragem é essencial! Temos vários desafios a serem enfrentados e vencidos ao longo do caminho, o que não podemos, ou melhor, não devemos, em circunstância nenhuma, é desistir temendo os obstáculos. Eles sempre surgem para todos, porém, com determinação e perseverança, superamos tudo o que vem na intenção de nos fazer retroceder do intuito que acalentamos de sermos vitoriosos.
É fato comprovado que as pessoas que realizaram seus sonhos são aquelas que mais lutaram, enfrentando todo tipo de desafio, sem se deixarem intimidar, apesar dos enguiços, das situações adversas que tiveram que encarar.
São as mais variadas adversidades que surgem para nos fazer retroagir, muitas vezes, a inveja de gente que se diz “amiga”, dificuldades financeiras – nem todos nascem em “berço de ouro”-, doenças, etc. Tudo isso são entraves que contribuem no sentido de recuarmos esmorecidos, desanimados, sem forças para prosseguir.
Portanto, sejamos fortes, guerreiros, lutemos a boa luta com ânimo forte, cheios de fé e esperanças na conquista dos nossos ideais. Sejamos aqueles que não andam na contramão da vida, sempre convictos que só Deus pode nos fazer desistir de concretizar nossos objetivos.
Corramos atrás do que agrega valores, do que é bom para nossa vida, em especial do que é edificante para nossos espíritos.
Mantenhamos distância de tudo que nos desequilibra, desestrutura e nos descompensa. Somos filhos de Deus e por Ele somos abençoados e protegidos.
Não será pela má vontade alheia, pela cobiça, pela ambição e pela inveja de pessoas incautas que não iremos conquistar nossas metas e tudo aquilo de bom que Deus traçou para nós.
Não esqueçamos: tudo começa com um sonho, sonho que vira realidade, quando conquistado honestamente por nossos próprios méritos, esforço, trabalho e perseverança no bem.

A vida do outro, a casa do outro, a família do outro não diz respeito a ninguém, então, por que tem gente que se preocupa tanto em saber detalhes pessoais sobre a vida das pessoas? O que interessa saber o que acontece com a vida alheia? Quem assim procede devia prestar mais atenção a sua própria vida, olhar mais para o seu próprio umbigo, ao invés de viver cuidando, comentando, julgando e difamando os outros.Quem perde tempo alfinetando as pessoas, acaba esquecendo da sua própria vida. Não aja assim, corrija-se. Ainda é tempo. Mais ajuda quem não atrapalha. Pense nisso!!

* Seja sempre você nunca o que os outros gostariam que fosse.
Não seja modelo ideal de ninguém, não permita ser moldada para satisfazer a vontade alheia, você não é "brinquedinho" para ser manipulado (a). Mantenha sua integridade, não se perde nada por ser autêntico, quem gostar de você saberá te respeitar e vai te amar do jeito que é, se alguém quiser transformar você segundo sua vontade não te ama, não te respeita, portanto não te merece. Melhor manter distância desse tipo de gente. Fica a reflexão!!*

Há pessoas egoístas, egocêntricas, acham que o mundo gira em volta delas. Cheias de preconceitos enrustidos, orgulho e donas de uma vaidade exacerbada, coisas que ao menor sinal de contrariedade demonstram claramente. Arrogância não leva a lugar nenhum, fere, machuca e traz muita sofrimento e dor. Como a vida é imprevisível, eis que de repente levam uma paulada e perdidas, desorientadas não sabem como agir, algozes que são de si próprias pelo comportamento inadequada que cultivam. Bom lembrar que a vida é cobradora implacável, o aprendizado acontece de qualquer maneira, seja pelo amor ou pela dor, nada passa impune perante as leis divinas. Melhor rever valores e mudar de postura enquanto é tempo, depois pode ser tarde demais!

O que te define não é o que você parece, é o que você é de verdade, o seu caráter, as suas atitudes, os seus valores.Se conhece uma pessoa de bem por sua postura e pelo modo como conduz sua vida. Simples assim, tudo é apenas uma questão de obervação de quem circula ao seu entorno.

Ame-se em primeiro lugar para depois amar alguém, somente cultivando o amor próprio estamos aptos a amar os outros. Isso não é egoismo, é necessidade intrínseca de todo ser humano.

Que encontremos forças para enfrentar a ingratidão e desamor, na maioria da vezes vindos de pessoas muito caras ao nosso coração. Ainda bem que a misericórdia de Deus é imensurável, quando pensamos que não suportamos mais, Ele nos abastece de uma reserva de forças que não imaginávamos-nos possuir. Eis aí o momento que compreendemos que cada um age de acordo com sua consciência, conforme o que seu coração pode oferecer. A nossa evolução espiritual ainda é muito lenta, deixamos muito a desejar nesse aspecto, mas nos esforçando e com o minimo de boa vontade, conseguimos subir nem que seja um pequeno degrau na escalada evolutiva que nos diz respeito. Nunca é demais lembrar da "Lei do Retorno," portanto é bom que estejamos atentos, ninguém precisa fazer nada porque a vida é cobradora implacável e a cada um segundo os seus méritos!! Pense nisso você que do alto da sua arrogância acha que pode tudo!!!

Eu acho que soa um tanto quanto falso quando se diz que ser feliz sozinho(a) é suficiente. Até um certo ponto pode até ser, mas óbvio que ter alguém que valha a pena conosco, com quem possamos compartilhar a vida é anseio de todo mundo. Não acredito nessa "coisa" que se tenha uma vida plena sem alguém que nos acompanhe, nos ame, nos apoie dividindo conosco a caminhada. Claro, que quando o parceiro não corresponde é muito melhor permanecer só que viver com alguém por viver, apenas para não ficar só. Isso não é legal, tudo que nos trás problemas de qualquer natureza é totalmente dispensável. Precisamos sim, de alguém leve, que nos compreenda e que nos estenda as mãos quando precisarmos, alguém que acrescente, some, nos faça bem e felizes. Não precisa ser perfeito, isso não existe, porém que seja um parceiro amigo, companheiro e que apesar dos contratempos naturais da convivência nos ame e respeite!! Nenhum homem é uma ilha, fomos feitos para amar e ser amados!!

A vida nem sempre é fácil, é cheia de nuances, altos e baixos, desafios, superação. Natural que seja assim haja vista que ninguém passa por aqui imune a esse tipo de situação, uns mais, outros menos, mas todos com seus problemas. A grande sacada é aprender as contornar as dificuldades, enfrenta-las e saber tirar delas as lições necessárias ao nosso aprendizado. Em tudo se encontra implícito um ensinamento. Que aceitemos os desafios que nos são impostos com muita garra, perseverança e coragem, só assim seremos vitoriosos e estaremos mais preparados para alcançar uma vida mais equilibrada e feliz!

Nunca permita que os reveses da vida te tornem uma pessoa amarga. Aprenda a driblar os problemas, tenha jogo de cintura para contornar as situações e sobretudo serenidade para procurar solucioná-las da melhor forma possível. Mantenha sua mente calma, não deixe que as dificuldades façam ninhos em sua cabeça. Com paciência desate os nós e aos poucos vá retomando o equilíbrio, discernindo com mais sensatez e não se deixando levar tanto pela emoção. Permita que a razão também defina suas atitudes, a fim de que agindo com mais coerência possa tomar um rumo certo na vida, encontrando a estabilidade emocional necessária para que a felicidade venha ao seu encontro!!

Estou pensando o quão somos frágeis, na transitoriedade da vida, num piscar de olhos tudo acaba e as vezes nem temos tempo de dizer adeus. E pensar que existe tanta gente arrogante, apegada aos bens materiais, não ama e não respeita sequer aqueles que lhe deram a vida, gente que só visa dinheiro é de arrepiar! Vc que é assim, reflita e mude de atitude enquanto é tempo. Ame as pessoas sem se importar com sua condição social, ame seus pais enquanto encontra-se a caminho com eles, pq um dia arrependido vai querer fazê-lo e será tarde demais. É muito triste quando só restam remorsos e saudades do que poderia ter sido e não foi por seu orgulho, vaidade, egoísmo e desamor!!